Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf III 1.4 gasolina.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf III 1.4 gasolina.

    Peço desculpa abrir topico, apenas para falar sobre este tema, mas ja pesquisei e nada.
    Quando o tema for exclarecido, podem bloquear e apagar.


    Quanto consome um golf III 1.4?
    O motor e bom? Fiavel? Ano, varia entre 1991 e 1995.


    Cumprimentos.

    #2
    citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

    Peço desculpa abrir topico, apenas para falar sobre este tema, mas ja pesquisei e nada.
    Quando o tema for exclarecido, podem bloquear e apagar.


    Quanto consome um golf III 1.4?
    O motor e bom? Fiavel? Ano, varia entre 1991 e 1995.


    Cumprimentos.
    Não tens lido certos tópicos, pois não?;)
    É que fartámo-nos de falar mal desse motor! :D:D:D
    Sei que é um pastelão do pior, quanto a consumos e fiabilidade não sei;)

    Comentário


      #3
      Pesquisei á pouco em alguns.E nada. Nao tenho tempo de estar sempre atento a todos os topicos do forum.

      Humm, mal do motor?Podes dizer-me em quais topicos se fala sobre o motor? ;)

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...piores,motores

        este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá ;)[xx(]

        Comentário


          #5
          Prefiro o 1.3 do GOLF II, gasta é um bocado

          Comentário


            #6
            Eu tenho um....

            Ainda só levou um motor e bebe mais que um FORD GT500 LOLLOL....

            Agora a sério, não é muito mau mas tb não é dos melhores, aquilo bebe mas bebe tem isso em atenção..


            Bons km

            Comentário


              #7
              o que te digo é...se queres o andamento que os 75cv proporcionam, espera consumos na casa dos 15 em AE (mesmo sem andar no limite) e 18's se a estrada for mais retorcida e andares a puxar pelos potentes 75cv.

              em andamento normal...8's 9's com cuidado...10 em conduçao normal sem grandes preocupaçoes. em AE a velocidade constante na casa dos 90-100 fazes 6.5 com algum esforço.

              andar...nao anda. mas o Golf IV 1.4 é pior nesse aspecto:D
              fiabilidade é à prova de bala. VW "à antiga", dura uma vida, aliado a um carro que foi dos mais robustos de smp da VW.
              (recado às más linguas: o motor do Golf IV é uma evoluçao deste...para pior. nao misturar sff)

              assim resumindo:
              o Golf III 1.6 anda mais, tem uma conduçao muito mais agradavel tal a difença na disponibilidade de potencia e binario, o preço no mercado (devido à aversao à gasolina) deve andar +- pelo mesmo, a fiabilidade é a mesma, com a enorme vantagem que gasta BEM MENOS.
              em termos de consumos IGUALA o 1.4 em transito compacto e em AE a ritmos BAIXOS e constantes. em TODAS as outras situaçoes o 1.6 gasta menos.

              citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
              é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....

              Comentário


                #8
                O motor 1.4 do Golf III tina 60cv e não 75

                Comentário


                  #9
                  e o 1.4 do penultimo modelo do golf? é o mesmo?

                  Comentário


                    #10
                    È normal motores com poucos cavalos façe á cilindrada serem algo mais fiáveis que os equivalentes bem mais poderosos.

                    Só n se compreende é que a VW teve 1.3 com 55cv e tb o mesmo com 78cv , tb teve 1.4 16v com 75cv e o mesmo com 100cv , 1.6 com 75cv e do mesmo com 100cv....há! tb havia um 1.8 com....90cv.

                    Pois deveria ficar-se apenas com as versões mais potentes e bem mais competitivas.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, Eliselotus bebe assim tanto?

                      Pensei que andaria pelos 7/8.

                      Sendo assim, pelo mesmo valor, sera preferivel optar por um civic.

                      Talvez consuma menos. Que acha?

                      Comentário


                        #12
                        tas a falar do 1.4 60 cv esse e 1 bocado fraco... falam muito mal dele como do irmao 1.4 75 cv

                        em relação ao 1.4 75cv dizem que não anda nada ca em casa o carro que temos e 1 golf IV 1.4 e acho que o motor se mexe bem consome muito isso sim mas nós nao nos preocupamos muito com isso apenas andamos menos de carro na AE foi aos 170 com muita facilidade acho que deve ir bem ate aos 180 a partir dai ja é muito!
                        o golf ca de casa so nos deixou mal 1 vez vou contar:
                        iamos na A1 para o porto e tivemos que abrandar porque ia 1 camiao asseguir 1 subida ultrupassamos 1 camiao antes da subida depois começa a subida e o carro sem desenvolver sempre a 90 muito mau mesmo ia com 4 pessoas e bagageira foi quando fui ao norte!
                        fiquei 1 cado desiludido mas acho que o motor chega para a cidade e para AE 120 - 150 bebe 1 bocado... mas isso ja se sabe
                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Pois o problema é mesmo as subidas e com o carro cheio!pois a descer até um C3 1100 dá 180.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por samuel18

                            e o 1.4 do penultimo modelo do golf? é o mesmo?
                            O 1.4 do Golf IV tinha 75cv

                            Comentário


                              #15
                              Esse Golf com 75cv n precisa de ESP nem "Antipatinage"....só se for para a neve

                              Comentário


                                #16
                                obrigado pela correcçao nto
                                o III tem de facto 60cv e o IV 75cv. o 75cv é pior...so iguala o 60 em consumos.

                                citação:Originalmente colocada por luisg

                                Esse Golf com 75cv n precisa de ESP nem "Antipatinage"....só se for para a neve
                                porque?
                                tanto quanto sei, o ESP é um [u]aliado do bom condutor</u> para situaçoes de emergencia, situaçoes essas que acontecem acima de 0km/h. o Golf 1.4 é lento, mas não tanto:D

                                e arranques a patinar...qqr carro faz, é so o condutor querer;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  obrigado pela correcçao nto
                                  o III tem de facto 60cv e o IV 75cv. o 75cv é pior...so iguala o 60 em consumos.

                                  citação:Originalmente colocada por luisg

                                  Esse Golf com 75cv n precisa de ESP nem "Antipatinage"....só se for para a neve
                                  porque?
                                  tanto quanto sei, o ESP é um [u]aliado do bom condutor</u> para situaçoes de emergencia, situaçoes essas que acontecem acima de 0km/h. o Golf 1.4 é lento, mas não tanto:D

                                  e arranques a patinar...qqr carro faz, é so o condutor querer;)
                                  Sempre às ordens. Hoje foste tu, amanha serei eu a enganar-me ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu quando disse 180 e em recta a descer corta aos 200 e ja nao e mau para quem anda sempre a dizer que anda pouco! eu não acho que o motor seja assim tao mau voces aqui no forum sao todos street racers [}] e 1 carro para quem anda nas calmas e faz boas viagens de vez em quando da para 1as aceleradelas bruscas e tal mas nada de andar sempre na maxima!
                                    eu vou so fazer 1as pergunta:
                                    porque eq falam tão mal do motor 1.4? dizem que anda pouco mas se disse que o carro vai bem aos 170 não acham que é 1 velocidade boa para 1.4? eu acho bom... eq neste mundo tambem ha quem goste de andar nas calmas...
                                    cumps
                                    se tiver a ser desagradavel apitem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois os ESP e afins sempre ajudam algo sobretudo para os inexperientes...

                                      Mas pior que n ter ESP nem afins e ter uma arrastadeira que n serve para efectuar uma ultrapassagem decente, rápida e segura sobretudo em situações mais criticas, isso sim seria bem mais seguro.

                                      Infelizmente a carteira n dá para tudo...eu sei...

                                      Comentário


                                        #20
                                        "....da para 1as aceleradelas bruscas..."

                                        Especifica o teu conceito de aceleradelas bruscas?...pois pode n corresponder ao termo usado por ti.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus


                                          citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
                                          é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....
                                          pronto, pronto, tens razão!;)[8D] Mas ele está interessado num modelo específico;) e não no motor sozinho :D:D:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                            o que te digo é...se queres o andamento que os 75cv proporcionam, espera consumos na casa dos 15 em AE (mesmo sem andar no limite) e 18's se a estrada for mais retorcida e andares a puxar pelos potentes 75cv.

                                            em andamento normal...8's 9's com cuidado...10 em conduçao normal sem grandes preocupaçoes. em AE a velocidade constante na casa dos 90-100 fazes 6.5 com algum esforço.

                                            andar...nao anda. mas o Golf IV 1.4 é pior nesse aspecto:D
                                            fiabilidade é à prova de bala. VW "à antiga", dura uma vida, aliado a um carro que foi dos mais robustos de smp da VW.
                                            (recado às más linguas: o motor do Golf IV é uma evoluçao deste...para pior. nao misturar sff)

                                            assim resumindo:
                                            o Golf III 1.6 anda mais, tem uma conduçao muito mais agradavel tal a difença na disponibilidade de potencia e binario, o preço no mercado (devido à aversao à gasolina) deve andar +- pelo mesmo, a fiabilidade é a mesma, com a enorme vantagem que gasta BEM MENOS.
                                            em termos de consumos IGUALA o 1.4 em transito compacto e em AE a ritmos BAIXOS e constantes. em TODAS as outras situaçoes o 1.6 gasta menos.

                                            citação:este é o tópico dos piores motores e encontras o 1.4 por lá
                                            é o que dá não distinguir "mau motor" de "mau conjunto".....
                                            Está aqui uma boa resposta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              aceleradelas bruscas como quem diz
                                              de vez em quando da para fazer 1 coi de condução desportiva [8D]
                                              ja fez algumas ultrupassagens de risco e portou-se bem como por exemplo a ultrupassar 1 cavalo que ia na estrada (betinhos irritantes que andam a mostrar o cavalo [8]) e vinha 1 la ao fundo nao nos apercebemos que vinha lancado teve que ser bem puxado mas nao e carro pa andar a ultrupassar 1 fila inteira o que é muito perigoso
                                              ja agora define situaçoes de emergencia...
                                              cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma subida no antigo IP5 e vais com o carro cheio a tentar passar um truck...

                                                Ultrapassas nas calmas mas aparece um tipo pela frente e n tens por onde fugir...

                                                N de situações.

                                                Eu sou a favor de que um carro tb é seguro se for rápido.

                                                Mas como já disse em Pt o poder de compra é mau....bem,n é o que aparenta pelo que se ve n estrada...mas isso já é outro assunto.....ou é rica ou foi ao BES....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas afinal o carro bebe quanto mesmo?

                                                  em conduçao normal. Fazer ip4. E 20 km em cidade durante a semana.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se a da carteira era dirigida para mim
                                                    tavamos mais virados po 1.6 mas e 1 bocado raro e o TDI era caro so se fosse mais antigo!
                                                    o nosso ja tem volante de 3 raios em couro, painel de intrumentos com aneis cromados, manete com cromados e em couro, travao de mao em couro e jantes 16!
                                                    e dos mais recentes sim o mais antigo era feiote por dentro
                                                    o carro serve para o dia-a-dia (cidade) e fas alguma auto-estrada o meu pai anda nas calmas na AE (140) por isso chega bem para nos!
                                                    e ja fizemos 1 viagem longa e o carro portou-se bem sempre a velocidades entre 120 e 140 confortavel no final 1300 km do total da viagem e como ja referi portou-se excelentemente e consumo de oleo 0 problemas so 1 acendeu a luz epc mas foi logo resolvido na garantia (usado)
                                                    foi 1 pequeno relato
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por luisg

                                                      Uma subida no antigo IP5 e vais com o carro cheio a tentar passar um truck...

                                                      Ultrapassas nas calmas mas aparece um tipo pela frente e n tens por onde fugir...

                                                      N de situações.

                                                      Eu sou a favor de que um carro tb é seguro se for rápido.

                                                      Mas como já disse em Pt o poder de compra é mau....bem,n é o que aparenta pelo que se ve n estrada...mas isso já é outro assunto.....ou é rica ou foi ao BES....
                                                      Ou foi ao BES, e ficou com algo a carregar nas costas. haha

                                                      O prob. dos automoveis em Portugal e que sao muito caros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                                        se a da carteira era dirigida para mim
                                                        tavamos mais virados po 1.6 mas e 1 bocado raro e o TDI era caro so se fosse mais antigo!
                                                        o nosso ja tem volante de 3 raios em couro, painel de intrumentos com aneis cromados, manete com cromados e em couro, travao de mao em couro e jantes 16!
                                                        e dos mais recentes sim o mais antigo era feiote por dentro
                                                        o carro serve para o dia-a-dia (cidade) e fas alguma auto-estrada o meu pai anda nas calmas na AE (140) por isso chega bem para nos!
                                                        e ja fizemos 1 viagem longa e o carro portou-se bem sempre a velocidades entre 120 e 140 confortavel no final 1300 km do total da viagem e como ja referi portou-se excelentemente e consumo de oleo 0 problemas so 1 acendeu a luz epc mas foi logo resolvido na garantia (usado)
                                                        foi 1 pequeno relato
                                                        cumps
                                                        Posso saber de que ano e o teu?:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          luisg ja nos aguentamos 20 km atras de 1 truck no ip2 e não foi por isso que fikamos pior... o meu pai faz 1 condução segura e calma... como ja referi andavamos a procura de 1 carro confortavel para a cidade e que não desse xatices o golf so veio para dessenrascar era pa ser 1 carro novo mas surgiram imprevistos teve que ser usado e ate agora não tamos nada arrependidos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "O prob. dos automoveis em Portugal e que sao muito caros."

                                                            Exactamente!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X