Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Carro Importado (VIN Check)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Carro Importado (VIN Check)

    Boa tarde,

    Desde já peço desculpa se não for o sitio 100% mais indicado para colocar este tópico. A questão é a seguinte:

    Vou comprar um carro importado da Holanda, de acordo com o vendedor, assistido no concessionário. O senhor pareceu-me até algo honesto, mas nunca fiando, pedi também o VIN para tentar alguma informação mais detalhada.

    Fui fazer um check ao VIN e notei algumas coisas estranhas que gostaria de esclarecer com voces, e ter uma opinião de pessoal com eventualmente mais experiência neste mercado dos importados.

    A matricula portuguesa do carro é de Janeiro de 2015, mas no report que vi, tem como Date of first registration: 14/11/2014; Poderá isto fazer sentido?

    Outra questão que vi foi os Donos do carro, sendo que aparecem 3 registados com as seguintes informações:

    Owner 1

    2014-11-14 - 2019-06-04 (1663 days)
    Fleet Owner

    Owner 2
    2019-06-04 - 2019-06-05 (1 days)
    Commercial

    Owner 3
    2019-06-05 - 2019-07-03 (28 days)
    Commercial

    A ideia com que fico é que terá sido um carro de frota? Alguem com mais experiência que consiga ajudar a interpretar estes dados?

    Obrigado

    #2
    parece que o carro era de frota e foi retomado por um stand, que o despachou para outro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      parece que o carro era de frota e foi retomado por um stand, que o despachou para outro
      Obrigado pela resposta.

      Em relação à matricula estar com data de Janeiro de 2015, aparecendo a outra data com 11 de Novembro de 2014, qual é a razão?

      Comentário


        #4
        pode ser a diferença entre registo da matrícula e registo de propriedade.

        não parece ser problema

        Comentário


          #5
          Calma lá, a matricula portuguesa é de janeiro de 2015?

          Owner 1
          2014-11-14 - 2019-06-04 (1663 days)
          Fleet Owner

          Como é que isto é possível então?

          Se o carro é de 14 de Novembro, 2 meses depois estava em Portugal assumindo a matricula de 2015 é correta.

          Então como é possível ter sido da mesma pessoa 1600 e tal dias?


          Os restantes dados da viatura conferem com a viatura real?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
            Calma lá, a matricula portuguesa é de janeiro de 2015?

            Owner 1
            2014-11-14 - 2019-06-04 (1663 days)
            Fleet Owner

            Como é que isto é possível então?

            Se o carro é de 14 de Novembro, 2 meses depois estava em Portugal assumindo a matricula de 2015 é correta.

            Então como é possível ter sido da mesma pessoa 1600 e tal dias?


            Os restantes dados da viatura conferem com a viatura real?
            A data de 01/2015 que falo é a que está na chapa da matricula portuguesa, que indica supostamente acho que o ano do carro. O carro só foi importado muito recentemente.

            Sim bate tudo certo, tirando a suposta versão de equipamento, mas visto que nenhum site VIN check me mostrava sequer registos de lista de equipamento, não sei até que ponto esse tipo de infos sejam também 100% fiáveis.

            Comentário


              #7
              Já foste a um concessionário ver se te podem dizer algo sobre esse VIN?

              O resto parece-me bastante banal... o 1º dono (fleet) vendeu o carro ao fim de 4 anos e meio, o 2º (que é um grande comerciante por atacado) comprou, registou (este passo não consigo entender... normalmente os carros ficam à consignação, mas talvez o 1º proprietário seja de outro país) e vendeu no dia seguinte ao 3º.

              Consegues saber a origem do carro? Qual a empresa de renting/rent-a-car 1ª proprietária do veículo? Falar com eles para saber onde faziam as manutenções (vão certamente mandar-te bugiar porque o carro já não é deles... mas depende da marca do carro...)

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X