Passat 1.9 TDI ou Fiat Stylo 1.6 GPL ? - Página 4

Ver Resultados da Sondagem: Qual aconselham em termos económicos=

Votantes
4. Não pode votar nesta sondagem
  • Passat 1.9 TDI

3 75.00%
  • Fiat Stilo

1 25.00%
Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 128
Like Tree58Likes

Título: Passat 1.9 TDI ou Fiat Stylo 1.6 GPL ?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmcruz Ver Post
    Boa tarde a todos!
    Agradeço a todos a vossa colaboração, eu dizendo carro económico, é em combustivel principalmente, mas também no geral seja em manutenção, e pelo que vejo aqui passat é um carro bem caro de se manter, pode até dar menos problemas e ser mais fiável, mas se formos a ver relação durabilidade/preço da manutenção pelos preços que vejo mencionados aqui, nesse quesito parece que o fiat fica outra vez por cima, pode nao ser tão durável as peças em si mas são sem duvidas mais baratas e na relação durabilidade/preço manutenção parece sair ainda mais barato
    A questão, e até acredito que o Stilo possa eventualmente dar mais problemas, falamos de carros usados.

E a fiabilidade dos carros, é importante, mas só até certo ponto, porque conta ainda mais na equação o trato que o carro teve. E já vi Passats destes (e Stilo) bem assassinados e sem muitos mais km em cima face as unidades que estás a ver. Como tudo, há que fazer o trabalho de casa em termos de problemas de cada carro, como é óbvio, e depois analisar as unidades e ver como estão em termos de trato.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Eu falei no passat, pois tenho amigo com o 1.9 tdi, em que o carro é mesmo muito economico, faz medias de 4,5l, e eu fiquei naquela, pois tambem vejo relatos em foruns e comentarios em websites do stilo a consumir 10l/11l, e considerando acrescimo 10% gas, fiquei na duvida, agora pelo que vejo conso me
    Depende sempre do trajecto e da condução.

Mas para um Passat fazer 4.5, é preciso uma condução algo virada para os consumos, e nesse caso, o Stilo, também irá fazer menos de 8 sem problemas.

Repara, para médias de 9 no Stilo, a GPL, precisas que o Passat faca 4.5 e não metas combustível acima dos 1.31, e mesmo assim o Passar faz 5.89€/100km vs 5.85€/100km que o Stilo.

Neste caso, para o Passat compensar é preciso muito mais cuidado, e rezar que numa semana não aumentem 2-3centimos o Gasoleo...
    EscapeLivre, MartinsTM and mmcruz like this.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Depende sempre do trajecto e da condução.

Mas para um Passat fazer 4.5, é preciso uma condução algo virada para os consumos, e nesse caso, o Stilo, também irá fazer menos de 8 sem problemas.

Repara, para médias de 9 no Stilo, a GPL, precisas que o Passat faca 4.5 e não metas combustível acima dos 1.31, e mesmo assim o Passar faz 5.89€/100km vs 5.85€/100km que o Stilo.

Neste caso, para o Passat compensar é preciso muito mais cuidado, e rezar que numa semana não aumentem 2-3centimos o Gasoleo...
    Ele também tem uma repro para consumos, e é a versão de 130cvs, esta com 170cvs, o carro tem um torque que é uma coisa louca, muito potente mesmo xD
    Ya tens razão, se fizer 8l no stilo ja é muito bom ou mesmo 9 fico feliz

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Ele também tem uma repro para consumos, e é a versão de 130cvs, esta com 170cvs, o carro tem um torque que é uma coisa louca, muito potente mesmo xD
    Ya tens razão, se fizer 8l no stilo ja é muito bom ou mesmo 9 fico feliz
    A média no Spritmonitor para o Stilo é de 7.65 e 6.13 para o Passat.

Não acredito, com os actuais sistemas a GPL, aumentem quase 1.5L só por passar para GPL, portanto 8L parece bastante razoável. O que aumenta ainda mais a vantagem para o Stilo.

Ainda mais o preço de combustível que meti é bastante favorável para o Passat, a média de hoje do Diesel é de 1.39 e GPL auto de 0.56.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Não te metas nessa carrasca velha espalha cancros com sabes lá tu quantos KM. A comprar velho, compra a gasolina ou se quiseres fazer KM, para meter a gás...

Piloto de Provas de Perícia Billkid's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Mmcruz o dinheiro é teu assim como a decisão... Podes a fazer um inquérito e por acaso estou curioso que resultado daria
    mmcruz gosta disto.

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Porque não recomendas vso?
    A geração pré-restyling do stilo tem vários problemas, maioritáriamente elétricos.

Tive prolemas com centralina, airbag, sensor de estacionamento, limpa para-brisas, rádio, ac, etc etc

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Alternativa ao Stilo, seria um Corolla 1.4 VVTI, versão E12 (2002 para cima). Carro bastante fiável, e motor econômico. O andamento não deve ser abismal do Stilo, são menos de 10cv de diferença.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Alternativa ao Stilo, seria um Corolla 1.4 VVTI, versão E12 (2002 para cima). Carro bastante fiável, e motor econômico. O andamento não deve ser abismal do Stilo, são menos de 10cv de diferença.
    Mas isso é uma arrastadeira.. é um motor muito pequeno para o carro que é.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    A geração pré-restyling do stilo tem vários problemas, maioritáriamente elétricos.

Tive prolemas com centralina, airbag, sensor de estacionamento, limpa para-brisas, rádio, ac, etc etc
    Os problemas eléctricos mais típicos dos Passat (se for o modelo que estou a pensar) são as fechaduras das portas, mesmo cancro dos Golfs 4 etc.

De resto convém ter também muita atenção às portas e garantir que elas não metem água, porque o módulo Confort desse carro é aos pés do condutor, e se a porta mete água, já estão a ver onde ela vai parar.

E o botão dos quatro piscas pode dar problemas e deixar de dar para fazer pisca (o relé dos piscas é nesse botão). Mas neste caso a troca é simples e barata.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Eu calculei que eram preços da net, porque num mecânico, e parece-me que sabes isso, os precisa serão mais altos.

Claro que mudas óleos da caixa e travões.

Mas nunca irás mudar o bimassa no Stilo... Está difícil de entender que se não tens X órgão, se o motor é mais simples, a manuntenção a longo prazo será menor

A experiência vale o que vale, conheço carros a gasolina com 300.000+km e embraiagem de origem.

Não há fundamento técnico para dizer que aos 300.000km o Stilo preciso de 2 embraiagem e um Passat não, ainda mais num órgão mecânico bastante sensível ao tipo de uso que lhe é dado.
    Ele também pode agarrar, meter monomassa no Passat, e nunca mais se chateia com isso. Mas ao preço a que já se arranja um bimassa actualmente começa a nem compensar a conversão.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Mas isso é uma arrastadeira.. é um motor muito pequeno para o carro que é.
    Nada disso... As performances devem ser equivalentes ao Stilo, para além de ser mais poupado.
    Ele também pode agarrar, meter monomassa no Passat, e nunca mais se chateia com isso. Mas ao preço a que já se arranja um bimassa actualmente começa a nem compensar a conversão.
    Sim, se quiser um festival de vibrações...
    mmcruz gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Nada disso... As performances devem ser equivalentes ao Stilo, para além de ser mais poupado.
    Sempre ouvi falar bem dos toyotas devido á sua durabilidade

Piloto de Kart TuCa21's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

Os problemas eléctricos mais típicos dos Passat (se for o modelo que estou a pensar) são as fechaduras das portas, mesmo cancro dos Golfs 4 etc.
    De resto convém ter também muita atenção às portas e garantir que elas não metem água, porque o módulo Confort desse carro é aos pés do condutor, e se a porta mete água, já estão e ver onde ela vai parar.
    E o botão dos quatro piscas pode dar problemas e deixar de dar para fazer pisca (o relé dos piscas é nesse botão). Mas neste caso a troca é simples e barata.
    confirmo
    switchs das fechaduras é uma avaria comum se ainda tiver os originais, meter novo fica a 7€ +/- cada um
    e o botão dos 4 piscas/rele também é normal ir à vida, custa 11€

Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia"

Por Defeito

Num audi A3, o botão dos 4 piscas são 40 euros Foi-me dito por um antigo chefe meu que tinha um A3 2.0

Mas supostamente tanto a VW como a Seat têm material mais barato que a Audi, pelo menos nos interiores. Compreende-se.

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Num audi A3, o botão dos 4 piscas são 40 euros Foi-me dito por um antigo chefe meu que tinha um A3 2.0

Mas supostamente tanto a VW como a Seat têm material mais barato que a Audi, pelo menos nos interiores. Compreende-se.
    E se for um Skoda Octavia ainda é mais barato.
    A nível de motor a gasolina tendencialmente os japoneses não dão problemas

Piloto de Kart TuCa21's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2019

Por Defeito

sim, para o a6 tambem paguei 43 foi assim uma coisa, o botão é diferente, tem outro formato e encaixa nos trims da consola
    o botão para este passat que se fala é mais "normal" e nos sites de peças do costume custa entre 10 a 11 €

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Comprar uma Passat de 97 com 250000km para fazeres 35000 km por ano sem saber o seu historial e por onde andou, tem tudo para correr bem...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Sempre ouvi falar bem dos toyotas devido á sua durabilidade
    Eu falei do Corolla, porque de facto tive um. Acabei por trocar por uma Auris Hybrid.

Comprei usado, com menos de 80.000km, vendi com 160.000km a um amigo, ainda sou eu que lhe faço a mudança de óleo anual.

Desde que o tive, o único problema que tive foi o motor dos esguichos do para-brisas que morreu do nada, comprei usado a 25€, montei eu, e até hoje lá está a funcionar.

De resto, foi mudar óleo, pneus, e km para cima. Media no final ficou nos 7.3, a fazer um misto de cidade em Sintra e IC19 todos os dias a volta de 30km diarios.

Cheguei, a menos de 100, a fazer médias de 5.8.

Era de facto, para um 1.4, um motor bem poupado. Resulta bem a GPL, tem é de levar a lubrificação de válvulas.

A mala não é a maior (deve estar na média do segmento da altura, não sei) portanto para meter a GPL, aconselho sempre a meter o depósito no pneu suplente, que é um pneu com a medida normal (não é dos fininhos limitados a 80), portanto dá para um depósito de 50-60L.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

Para Seat arranjei o botão a 30 e poucos euros na origem, mas no caso do Passat, arranja-se novo na concorrência por 10 +/-

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
    sim, para o a6 tambem paguei 43 foi assim uma coisa, o botão é diferente, tem outro formato e encaixa nos trims da consola
    o botão para este passat que se fala é mais "normal" e nos sites de peças do costume custa entre 10 a 11 €
    o botão é igual neles todos, a moldura que encaixa à frente é que é diferente podes agarrar num botão dum passat, trocar a parte da frente com a do botão velho do a6 e fica a dar sem problemas

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Isso é treta.

Se metes monomassa num VP e está a vibrar é porque das três uma, fizeste daquelas adaptações à mano do assu de disco de bimassa (rígido) com volante monomassa (rígido), a embraiagem foi mal montada (tem apertos específicos a ser feitos e uma ordem específica de aperto) ou andaste a forçar a embraiagem (sendo que vidrou ou empenou)

Se foi tudo bem montado o carro não vibra e o pedal é levezinho como se fosse bimassa. Como é que eu sei? O meu 110 está convertido.
    Se precisar de mudar de embraiagem, são 250 ou 260 e poucos euros o kit da Valeo sem volante do motor em loja física. Online ainda mais barato fica.
    Última edição por ravager : 30-08-19 às 22:41:54

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
    A nível de motor a gasolina tendencialmente os japoneses não dão problemas
    Os VVT-I da Toyota daquela geração (até 2005 +/-) tinham problemas conhecidos de consumo de óleo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Os VVT-I da Toyota daquela geração (até 2005 +/-) tinham problemas conhecidos de consumo de óleo.
    Normal, a Toyota andava a meter 10W40, quando o carro pede 5W30... Como é que não mamava óleo

Se bem mantido, o consumo de óleo é igual a outro motor. Sou sincero, conheço alguns VVTI e com km a sério (+300kkm) e nenhum teve alguma intervenção ao motor a nível de internos.

E se formos por aí, os TDI também têm fama de mamar óleo

Em nenhum dos casos (VVTI ou TDI) era coisa que me tirasse o sono, excepto se o consumo de óleo for desgaste interno (óbvio).
    Última edição por Carmaniaco90 : 30-08-19 às 23:14:15

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Isso é treta.

Se metes monomassa num VP e está a vibrar é porque das três uma, fizeste daquelas adaptações à mano do assu de disco de bimassa (rígido) com volante monomassa (rígido), a embraiagem foi mal montada (tem apertos específicos a ser feitos e uma ordem específica de aperto) ou andaste a forçar a embraiagem (sendo que vidrou ou empenou)

Se foi tudo bem montado o carro não vibra e o pedal é levezinho como se fosse bimassa. Como é que eu sei? O meu 110 está convertido.
    Se precisar de mudar de embraiagem, são 250 ou 260 e poucos euros o kit da Valeo sem volante do motor em loja física. Online ainda mais barato fica.
    O bimassa não esta lá para enfeitar, portanto, alguma vibração extra terás certamente.

O único TDI com bimassa (e bem metido) que andei foi um PD130, não desejo a ninguém.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

tem uma coisa mínima em baixa rotação. tirando isso, muitos conduzem o carro e nem sabem que tipo de embraiagem lá está metida.

em pd caixa de 6 não vale a pena a conversão, os bimassas são bem mais resistentes. e depois lá tá, depende do kit que se meteu lá para dentro. o meu é o específico da valeo.

e isto para não dizer que o problema pode nem ser embraiagem mas sim apoios de motor.. é inevitável nos pd haver um ou mais que vão à vida, especialmente o que aperta a caixa ao charrion
    Carmaniaco90 gosta disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

A média no Spritmonitor para o Stilo é de 7.65 e 6.13 para o Passat.

Não acredito, com os actuais sistemas a GPL, aumentem quase 1.5L só por passar para GPL, portanto 8L parece bastante razoável. O que aumenta ainda mais a vantagem para o Stilo.

Ainda mais o preço de combustível que meti é bastante favorável para o Passat, a média de hoje do Diesel é de 1.39 e GPL auto de 0.56.
    eu dei a minha experiência REAL com o stilo 1.6 e com o PD 150cv, quem quiser acredite. fazer menos de 9 nesse carro só em plano. em plano também o TDI consome 5.5lts. a minha poupança resumindo-me estritamente ao combustível andava nos 300 a 400€ por ano, mais para os 350/400.
    agora fazer 8 ou 10, isso nunca consegui e apanhava percursos de via rápida todos os dias de cerca de 15kms para cada lado e ainda estrada sem trânsito nenhum a partir dos 4/5kms de viagem (por vezes a mesma situação à vinda, quando os consumos estavam estabilizados). de resto estradas sem trânsito, embora com subidas e descidas, de serra e de acesso à serra (lameira).

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    A geração pré-restyling do stilo tem vários problemas, maioritariamente elétricos.

olha, safei-me dos sensores, do limpa pára-brisas, do AC e do rádio! era de meio de 2003. foram só de centralina (gasolina e gás), injetores, airbag, direção assistida que ainda bem que foi só um vipe e mais alguma coisita...

Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Mais um pouco opta por uma Passat de cx automática... Porque:
    1 não tem problema da embraiagem e bi massa
    2 o motor não está escafiado pq os aceleras vão para cx manual.
    3 sendo uma viatura mais cara a cabeça, de certo que quem o comprou Tinga dinheiro para a manutenção
    4 por último é um descanso na condução... Por isso quem tem não muda

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

andava aí uma na net, mas era a 3500 ou quase 4000 há umas 2 semanas. penso que de 2002 ou 2003.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu dei a minha experiência REAL com o stilo 1.6 e com o PD 150cv, quem quiser acredite. fazer menos de 9 nesse carro só em plano. em plano também o TDI consome 5.5lts. a minha poupança resumindo-me estritamente ao combustível andava nos 300 a 400€ por ano, mais para os 350/400.
    agora fazer 8 ou 10, isso nunca consegui e apanhava percursos de via rápida todos os dias de cerca de 15kms para cada lado e ainda estrada sem trânsito nenhum a partir dos 4/5kms de viagem (por vezes a mesma situação à vinda, quando os consumos estavam estabilizados). de resto estradas sem trânsito, embora com subidas e descidas, de serra e de acesso à serra (lameira).

olha, safei-me dos sensores, do limpa pára-brisas, do AC e do rádio! era de meio de 2003. foram só de centralina (gasolina e gás), injetores, airbag, direção assistida que ainda bem que foi só um vipe e mais alguma coisita...
    Sem saber o estilo de condução e os percursos, não se pode dizer que 9L é uma média absoluta.

A tua média, tem validade, mas não é absoluta. Em percursos mais favoráveis, 8-8.5 é bastante plausível.

Seja como for, mesmo a 9L, o Stilo continua com um retorno financeiro bastante bom e a escolha óbvia para quem procura economia.

Via algo com menos problemas eléctricos, mas nessa era, só os Japoneses basicamente é que conseguem este feito, os Europeus, mais populares, já se sabe como era...

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •