Alguem me sabe explicar porque é que ao fazermos o ponto de embraigem num diesel, quando levantamos completamente o pé da embraiagem e sem pisar o acelerador o carro continua a andar?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Embraiagem nos diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.
Os Diesel mais antigos, sem turbo, tinham o binário mais cedo do que agora e eram ainda mais brutos. Conheço alguns em que o carro arrancava sem sequer se tocar no acelerador.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.
Os Diesel mais antigos, sem turbo, tinham o binário mais cedo do que agora e eram ainda mais brutos. Conheço alguns em que o carro arrancava sem sequer se tocar no acelerador.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.
Os Diesel mais antigos, sem turbo, tinham o binário mais cedo do que agora e eram ainda mais brutos. Conheço alguns em que o carro arrancava sem sequer se tocar no acelerador.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.
Os Diesel mais antigos, sem turbo, tinham o binário mais cedo do que agora e eram ainda mais brutos. Conheço alguns em que o carro arrancava sem sequer se tocar no acelerador.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.
Os Diesel mais antigos, sem turbo, tinham o binário mais cedo do que agora e eram ainda mais brutos. Conheço alguns em que o carro arrancava sem sequer se tocar no acelerador.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mário silva
citação:Originalmente colocada por _robie_
Deixa-me adivinhar, estás a tirar a carta de condução? De momento não me lembro porque acontece isso....
Isto acontece tanto na minha corolla d-4d como na ibiza tdi do meu pai..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.
E em 1ª arranco em qualquer subida sem acelerador... O que dá imenso jeito para os pontos de embraiagem a subir..
Comentário
-
MAs estão a falar de arrancar, ou andar sem acelerar?
Andar sem acelerar o meu até anda em 5ª, a centralina acelera-o e não deixa ir abaixo.. E já experimentei, mesmo a subir aguenta-se em 3ª .. Mas nota-se que há intervenção da centralina, porque se fizer isso ele vai a +/- 1000 rpm's, e se estiver no relenti fica a 800 rpm's..
Comentário
-
Eu já tentei isso no Leon e ele foi abaixo, sempre conduzi carros a gasolina e o diesel para mim está a ser uma novidade, não tenho conhecimentos nem experiência que outros terão, mas garanto-vos que se tirar o pé completamente da embraiagem sem pressionar o acelerador o carro vai abaixo. Digo mais, isso que me estão a dizer é uma novidade para mim, desconhecia que houvessem carros a arrancar em terreno plano sem o pé na embraiagem.[8)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
MAs estão a falar de arrancar, ou andar sem acelerar?
Andar sem acelerar o meu até anda em 5ª, a centralina acelera-o e não deixa ir abaixo.. E já experimentei, mesmo a subir aguenta-se em 3ª .. Mas nota-se que há intervenção da centralina, porque se fizer isso ele vai a +/- 1000 rpm's, e se estiver no relenti fica a 800 rpm's..
Eu referia-me só ao arranque, mas isso tb acontece já depois de estarmos em andamento.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
MAs estão a falar de arrancar, ou andar sem acelerar?
Andar sem acelerar o meu até anda em 5ª, a centralina acelera-o e não deixa ir abaixo.. E já experimentei, mesmo a subir aguenta-se em 3ª .. Mas nota-se que há intervenção da centralina, porque se fizer isso ele vai a +/- 1000 rpm's, e se estiver no relenti fica a 800 rpm's..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário