Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C Semi Novo - Caixa Auto - O Que Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C Semi Novo - Caixa Auto - O Que Comprar?

    O que recomendariam neste segmento entre os 20 - 25k euros?

    Ando a ver os BMW 116d. A caixa auto é a ZF de 8 velocidades que se encontra nos 20d?
    Este motor é fiável ou continua com problemas como os N47?
    O 116d tem a grande vantagem de ainda ser RWD e possívelmente desvalorizar menos que outros modelos.


    Também vi Leon / Golf com caixa DSG, mas o Leon possívelmente irá desvalorizar depressa (apesar de estar com grandes descontos fruto de estar em fim de vida) e o Golf continua caro.

    Se tiverem outras opções com boa caixa de dupla embraiagem por favor chutem, porque proavelmente está a escapar-me algum modelo.


    Será para manter durante cerca de 3/4 anos.

    NOTA: O carro não será para mim, apenas irei andar nele ocasionalmente (por isso a preferência pelo RWD ).

    Cumps.

    #2
    Amigo RWD é um bom gosto [emoji16][emoji16].
    Sobre as viaturas referidas acrescento apenas o MB A200 cdi com cx 7G-tronic que apesar de ser tração a frente trabalha bem com o diferencial.
    Qt a escolha todos os modelos são bons... Logo optaria por onde me sentisse melhor

    Comentário


      #3
      Se gostas de RWD aproveita o 116d. Não contes é com desvalorizações mais reduzidas por esse facto. Um novo modelo, como é o caso, têm muito maior peso nesta questão , sobretudo nestas potências.
      Tens outro carro, que já foi descontinuado, tendo por isso bons preços o Volvo V40 D3 com 150cv. Este para já não têm sucessor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
        Amigo RWD é um bom gosto [emoji16][emoji16].
        Sobre as viaturas referidas acrescento apenas o MB A200 cdi com cx 7G-tronic que apesar de ser tração a frente trabalha bem com o diferencial.
        Qt a escolha todos os modelos são bons... Logo optaria por onde me sentisse melhor
        Os MB estão caríssimos, e com a versão base fica um carro bastante infeliz a meu ver, tanto no interior como no exterior.

        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
        Se gostas de RWD aproveita o 116d. Não contes é com desvalorizações mais reduzidas por esse facto. Um novo modelo, como é o caso, têm muito maior peso nesta questão , sobretudo nestas potências.
        Tens outro carro, que já foi descontinuado, tendo por isso bons preços o Volvo V40 D3 com 150cv. Este para já não têm sucessor.
        Eu sei que desvaloriza sempre, mas uns desvalorizam mais que outros.

        Gosto do V40 mas creio que as caixas auto não são muito fiáveis. Alguém confirma?

        Comentário


          #5
          Atualmente são semelhantes as dos BMW FWD, da Aisin. Não são más, mas prefiro as ZF da BMW.
          É muito pouco mas em 100k não tive qualquer problema.

          Comentário


            #6
            o que muda ser rwd ou fwd num carro dessa potência?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              o que muda ser rwd ou fwd num carro dessa potência?
              Os acidentes...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                o que muda ser rwd ou fwd num carro dessa potência?
                RWD não é só para drifts...

                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Os acidentes...
                Tenho uma E60 com mais de meio milhão de kms feitos por mim. Nem um acidente até à data

                Comentário


                  #9
                  Então é irrelevante a tracção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FireInTheHole Ver Post

                    Gosto do V40 mas creio que as caixas auto não são muito fiáveis. Alguém confirma?
                    Não, são (tão) fiáveis quanto qualquer outra, dependendo muito do dono que as tem, se faz a devida manutenção ou não

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      o que muda ser rwd ou fwd num carro dessa potência?
                      Eu estive interessado em comprar um BMW S1 116d e para ser sincero não conseguia perceber nada de diferente na condução do carro face a um tração à frente pelo que isso de ser RWD não me entusiasmava minimamente.
                      O ano passado comprei um MX-5 que é pouco mais potente do que o S1 e RWD e aí nota-se bem a diferença para um FWD e estou fã.
                      Por isso a potência pouco tem a ver com o divertimento que o carro pode dar pelo facto de ser RWD, interessa sim aquilo que os construtores “permitem” que o carro faça com ele...

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolheria o Focus 1.5 120cv caixa de 8;

                        Segunda opção:
                        V40 d2 caixa de 6;
                        Golf tdi DSG.

                        Comentário


                          #13
                          Assim sendo e em RWD. Só mesmo o BMW

                          Comentário


                            #14
                            O Focus tem caixa de 8 ou 6? Não é que 6 não me cheguem...

                            https://www.carnext.com/de-de/autos/...rx3-a11h-v4ac/

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia mesmo para o Focus ou para o V40. O V40, apesar de já ter 7 anos, continua muito actual em termos estéticos e é um excelente carro, mesmo muito agradável de se utilizar. Tive um de 2012 até há 5 dias atrás (foi para retoma) e comprava outra vez. Mas penso que deve fazer falta algo mais que 25 mil euros (caso fosse novo). Se a diferença entre o V40 e o Focus for de 5 mil ou mais euros, ia para o Focus, sem dúvida, até porque é um modelo acabado de sair.

                              -
                              Editado pela última vez por Jack47; 30 August 2019, 19:39.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                Eu ia mesmo para o Focus ou para o V40. O V40, apesar de já ter 7 anos, continua muito actual em termos estéticos e é um excelente carro, mesmo muito agradável de se utilizar. Tive um de 2012 até há 5 dias atrás (foi para retoma) e comprava outra vez. Mas penso que deve fazer falta algo mais que 25 mil euros (caso fosse novo). Se a diferença entre o V40 e o Focus for de 5 mil ou mais euros, ia para o Focus, sem dúvida, até porque é um modelo acabado de sair.

                                -
                                Relembro o início do post... Carro com tração RWD

                                Comentário


                                  #17
                                  O 116d tem uma cx auto da Aisin, que é uma marca da Toyota. Em termos de funcionamento poderá ser um nadinha pior que uma boa ZF, em fiabilidade é tão boa ou melhor.

                                  Só que cx ZF há muitas e programadas de diferentes formas, consoante os carros onde são incorporadas. Eu tenho uma ZF num carro com 14 anos e tem pouco a ver com as dos mais actuais, havendo também diferenças significativas entre estes.

                                  A cx DSG dos golf ou Seat de baixa potência não têm as embraiagens banhadas a óleo, também não são tão boas como as de um golf gti por exemplo.

                                  Ou seja estamos no território dos compromissos, o que não tem mal nenhum.

                                  Podia continuar dizendo que carros semi-novos não existem. Ou é novo ou é usado, nos usados podem ser mais ou menos. Os apelidados de semi-novos são os que têm muito pouco tempo, habitualmente provenientes de rent a car e sempre com alguma escáfia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    O Focus tem caixa de 8 ou 6? Não é que 6 não me cheguem...

                                    https://www.carnext.com/de-de/autos/...rx3-a11h-v4ac/
                                    No último focus existe opção por caixa auto de 8... Sendo que o orçamento vai até 25 e na Ford se arranjam novos por ~27, acredito que se consiga um semi novo dentro do plafond

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X