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O C3 tombou um QQ.

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    O C3 tombou um QQ.

    https://autoportal.iol.pt/amp/aciden...-em-cruzamento

    Afinal os SUV s não são assim tão seguros

    Cumps

    #2
    Não sei qual é o teu objetivo, mas vê-se claramente que se não fosse o passeio, o QQ não tombava.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      https://autoportal.iol.pt/amp/aciden...-em-cruzamento

      Afinal os SUV s não são assim tão seguros

      Cumps
      Os SUVs vs viaturas normais do mesmo segmento/valor nunca foram mais seguros. O motivo é simples a altura faz grandes oscilações no centro de gravidade... Basta ver os testes do Alce.

      Comentário


        #4
        Assim como um carro normal não é tão seguro como um mais desportivo ( em alcatrão bom e liso sem buracos/lombas ).

        Comentário


          #5
          Segurança em que sentido? Condução ou acidente?

          Vocês estão a confundir segurança com comportamento.

          Comentário


            #6
            Segurança activa vá

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Assim como um carro normal não é tão seguro como um mais desportivo ( em alcatrão bom e liso sem buracos/lombas ).
              Amigo, és mesmo do contra [emoji16]
              Sabes que a observação tem por base o facto de estar socialmente instituto, que o facto de ser alto que é mais seguro que um carro normal... E por isso se assiste a sua utilização a velocidades e a curvar como se fossem carros normais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                Não sei qual é o teu objetivo, mas vê-se claramente que se não fosse o passeio, o QQ não tombava.
                O meu objectivo não é nenhum.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Então andas a abrir tópicos sem objectivo...?

                  Comentário


                    #10
                    Nenhum objectivo específico, só partilhar o vídeo que vi, nada mais.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                      Amigo, és mesmo do contra [emoji16]
                      Sabes que a observação tem por base o facto de estar socialmente instituto, que o facto de ser alto que é mais seguro que um carro normal... E por isso se assiste a sua utilização a velocidades e a curvar como se fossem carros normais.
                      Sou nada do contra pá Mas é sabido que suvs ou mini suvs ou crossovers não são tão aptos a curvar como berlinas mais afinadas para o comportamento

                      Comentário


                        #12
                        Virou por causa do passeio.

                        Comentário


                          #13
                          Ou por causa do passeio e por ser SUV? Se fosse outro carro, mesmo com o passeio, capotava?

                          Comentário


                            #14
                            Apenas posso dizer que há uns anos vi uma situação idêntica na esquina da Av. Dom Rodrigo com a Gago Coutinho, o carro que foi atirado para o passeio era uma comum berlina e também virou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Apenas posso dizer que há uns anos vi uma situação idêntica na esquina da Av. Dom Rodrigo com a Gago Coutinho, o carro que foi atirado para o passeio era uma comum berlina e também virou.
                              Isso foi azar. Pois já vi bastantes que resultaram e subiram o passeio, alguns até a roda ficou de lado.
                              Os entendidos sabem que um SUV não oferece tanta segurança como uma viatura normal. Mas a generalidade pensa ao contrário, daí a compra desenfreada que assistimos.... Inclusive na minha família acontece... Sendo em grande parte por influência das das senhoras na decisão, pois entendem estar mais seguras num carro alto.
                              Importante saber que um carro normal em azar tende a fazer pião, nos SUVs tombam de lado.

                              Comentário


                                #16
                                SUV's tombam de lado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Nenhum objectivo específico, só partilhar o vídeo que vi, nada mais.

                                  Cumps

                                  https://forum.motorguia.net/multimedia/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    SUV's tombam de lado?
                                    Tombar para a frente e para trás seria engraçado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Ou por causa do passeio e por ser SUV? Se fosse outro carro, mesmo com o passeio, capotava?
                                      Há tantas mas tantas variáveis antes de considerar que SUV pode ser pior em situações limite.....

                                      Coisas como ESP, pneus e amortecedores em condições, e jeito para conduzir e segurar o carro em situações limite são coisas bem mais importantes.

                                      Se tiver tudo em igualdade de circunstância fará diferença no mundo real? Dentro dos limites legais tenho sérias dúvidas.

                                      Mas há um trauma anti suv neste forum que não consigo compreender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Tombar para a frente e para trás seria engraçado
                                        às tantas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                          Isso foi azar. Pois já vi bastantes que resultaram e subiram o passeio, alguns até a roda ficou de lado.
                                          Os entendidos sabem que um SUV não oferece tanta segurança como uma viatura normal. Mas a generalidade pensa ao contrário, daí a compra desenfreada que assistimos.... Inclusive na minha família acontece... Sendo em grande parte por influência das das senhoras na decisão, pois entendem estar mais seguras num carro alto.
                                          Importante saber que um carro normal em azar tende a fazer pião, nos SUVs tombam de lado.
                                          As pessoas compram suv's e derivados porque gostam. Percebem lá alguma coisa de segurança...nem piscas fazem uma boa parte....

                                          Mas isso do pião VS tombar de lado, não me convences. Para tombar um SUV, onde foi parar o carro que fez pião? deve ter centrigugado o interior não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando há um choque com outro carro, quanto mais pesado for o nosso carro melhor.
                                            Agora em caso de estabilidade em estrada e despistes a história já é outra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Há tantas mas tantas variáveis antes de considerar que SUV pode ser pior em situações limite.....

                                              Coisas como ESP, pneus e amortecedores em condições, e jeito para conduzir e segurar o carro em situações limite são coisas bem mais importantes.

                                              Se tiver tudo em igualdade de circunstância fará diferença no mundo real? Dentro dos limites legais tenho sérias dúvidas.

                                              Mas há um trauma anti suv neste forum que não consigo compreender.
                                              Claro que as leis da física são incontornáveis, nada a há a fazer.

                                              Acaba por ser um bocadinho como o trauma anti SUV, também não há muito a fazer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As pessoas podem gostar ou não. Estar a evocar segurança quando eles já têm tanta tecnologia de segurança activa e passiva acho que não faz sentido.

                                                E depois há coisas como carros baixos e duros serem mais seguros a curvar, claro, mas no caso de surgirem por exemplo aqueles altos na estrada ou buracos ou algo brusco, pode ser mais prejudicial que um carro menos desportivo ou mesmo um SUV, por exemplo as raízes das árvores a levantar o alcatrão.

                                                Portanto isso da segurança é mesmo muito relativo. Uma estrada não é nem uma pista de testes nem uma pista de corrida com alcatrão perfeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  O meu objectivo não é nenhum.

                                                  Cumps
                                                  Candidato a tópico de ***** 2019!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    As pessoas compram suv's e derivados porque gostam. Percebem lá alguma coisa de segurança...nem piscas fazem uma boa parte....

                                                    Mas isso do pião VS tombar de lado, não me convences. Para tombar um SUV, onde foi parar o carro que fez pião? deve ter centrigugado o interior não?
                                                    Yap... Eu ia no carro de trás. No inverno apanhou água em curva, a traseira cedeu e qd estava a uns 45graus os pneus deves ter agarrado e vejo a as rodas do lado esquerdo levantarem e imobilizou com a lateral do pendura a roçar o asfalto... Isto em estrada nacional e curva ligeiramente apertada... Mas toubou

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Era um Nissan kasqai... Algo parecido com isto mas já com a traseira mais prenunciada.
                                                      Aqui é um profissional que faz o teste do Alce, mas como se pode verificar o carro vai e linha reta e é corrigido. Caso o condutor continua-se a segurar o volante... tombava.

                                                      https://youtu.be/fekg75XbjBg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                        Era um Nissan kasqai... Algo parecido com isto mas já com a traseira mais prenunciada.
                                                        Aqui é um profissional que faz o teste do Alce, mas como se pode verificar o carro vai e linha reta e é corrigido. Caso o condutor continua-se a segurar o volante... tombava.

                                                        https://youtu.be/fekg75XbjBg
                                                        Agora vê o teste do Macan...

                                                        As generalizações são más porque geralmente, há exemplos opostos ao que se quer provar.

                                                        A afinação da suspensão é chave para um melhor comportamento, e o que não falta são SUV com excelente comportamento e que não tombam o a facilidade que se fala aqui.

                                                        Claro que um Sandero não tera uma atenção dinâmica como outros SUV. O seu exemplo, vale o que vale... Para além que o Sandero não é um SUV, é um segmento B de calças arregaçadas. O Duster, não será, logicamente melhor porque... Nenhum deles tem uma afinação de suspensão excepcional... Contudo, a versão com ESP mostra salvar o conjunto nesses testes.
                                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 August 2019, 17:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Quando há um choque com outro carro, quanto mais pesado for o nosso carro melhor.
                                                          Agora em caso de estabilidade em estrada e despistes a história já é outra.
                                                          Tipo isto?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                            Ora bem. Essa regra só se aplica entre automóveis com uma rigidez equivalente! Testem um mais leve mas rijo contra um mais pesado mas mole e digam o resultado. É esse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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