Se um sandero é um carro bom, um Clio é excelente e um megane estratosférico... A partir daí torna-se difícil apelidar são do outro mundo...
O Sandero cumpre. Mas deixa a desejar na segurança ergonomia e modernidade. No teu ligar tentava com um stand de semi-novos tipo Matrizauto a compra de um zero Km ou com umas centenas de KM. Costumam ter bons preços. Por 12.000-12.500 talvez pudesses encontrar um Corsa que apesar de estar em fim de carreira é bem melhor em tudo que o Sandero.
O Sandero cumpre. Mas deixa a desejar na segurança ergonomia e modernidade. No teu ligar tentava com um stand de semi-novos tipo Matrizauto a compra de um zero Km ou com umas centenas de KM. Costumam ter bons preços. Por 12.000-12.500 talvez pudesses encontrar um Corsa que apesar de estar em fim de carreira é bem melhor em tudo que o Sandero.
Pois, esse preço é bom, mas não tem nem metade da força do 0.9 TCE. A diferença é mesmo do dia para a noite embora a mim não me faça confusão.
Há é a questão bi-fuel do sandero.
Mas esse preço do corsa é de facto bom. Se fosse uns 2 ou 3 mil euros a mais acho que já não compensava. Por exemplo pelo menos no polo para mim não compensa, embora haja notórias diferenças, mal seria.
O Sandero cumpre. Mas deixa a desejar na segurança ergonomia e modernidade. No teu ligar tentava com um stand de semi-novos tipo Matrizauto a compra de um zero Km ou com umas centenas de KM. Costumam ter bons preços. Por 12.000-12.500 talvez pudesses encontrar um Corsa que apesar de estar em fim de carreira é bem melhor em tudo que o Sandero.
Mas sim, é apenas razoável, nada mais. Boa relação qualidade/preço.
Mais facilmente digo que um Clio é melhor que um Sandero do que digo que um A4 é melhor que um C5 ou que um Golf é melhor que um Xsara.
Acontece que nas comparações premium vs generalista, a coisa pode ser cinzenta mas na comparação generalista vs low cost, nota-se bem o objectivo dos low cost.
Quem acha um Sandero bom, tem efectivamente a bitola automobilística muito baixa.
Os últimos Sanderos estão melhores que os da primeira geração. Ainda assim, há sempre que ter noção do preço de aquisição. Se for a versão a gasolina, preferia um semi novo de qualquer marca do que o Sandero. Se for a versão a GPL, é um carro muito interessante mesmo, quase imbatível em economia (IUC, manutenção, fiabilidade e especialmente consumos).
Quem acha um Sandero bom, tem efectivamente a bitola automobilística muito baixa.
Depende do teu ponto de comparação. Se só tens 10000€ para comprar um carro, provavelmente será melhor ir para um Sandero novo do que para um outro modelo mais velho usado.
Depende do teu ponto de comparação. Se só tens 10000€ para comprar um carro, provavelmente será melhor ir para um Sandero novo do que para um outro modelo mais velho usado.
É uma questão interessante, mas pegando nos 12000€ que o user falou, como carro o que é melhor um Sandero novo ou um Clio/Polo/Fiesta usado.
Acho esses carros usados bem mais carros que um Sandero.
Por essa ordem de ideias pode ainda comprar um Sandero usado e guardar o resto do dinheiro.
O problema é que eu já conduzi Sandero Clio e Polo e sei bem as diferenças que o Sandero tem para o resto do parque automóvel. O user é que precisa de saber se tá disposto a aceitar o downgrade que é ter um Sandero a nível de qualidade.
Depende dos critérios de cada um, e há certas coisas como pormenores que os não low cost têm que os low cost não têm.
Conforme disse para mim a diferença de preço não justifica. Agora de semi novo normal VS novo low cost , lá está, basta eu não saber o historial do carro para ficar logo de pé atrás. Não devia pensar assim bem sei...é medo a mais.
Já agora os plásticos do sandero surpreenderam-me pela positiva, embora os ventiladores tenham membranas algo frágeis.
O user referiu que quer um carro novo. Com um orçamento de 12.000 euros, segmento B, a única opção possível é o Sandero. A versão Bi-Fuel será a melhor escolha dentro da gama Sandero e do orçamento em questão.
Para uma viatura Segmento B (novo, bom, barato e fiável e a gasolina) o que recomendam?
Orçamento 12 mil euros.
Dacia Sandero 0.9 TCE o que vos parece?
Depende da tua expectativa. Se tiveres em mente que é um produto low cost e tudo que isso acarreta, tens um carro novo, com garantia e pelo teu orçamento.
Até é um carro engraçado, a versão Stepway dá-lhe uma estética algo interessante.
Faz um test-drive e pesquisa pela fiabilidade desse motor.
Sugeriram o Corsa 1.2 e não recomendo nada. Não por ser um Corsa mas o motor é fraco para o peso. A minha mãe tem um e até ela que não é dada a correrias diz que o motor é lento. Não esquecer que são 70cv para mais de 1100kg.
Depende da tua expectativa. Se tiveres em mente que é um produto low cost e tudo que isso acarreta, tens um carro novo, com garantia e pelo teu orçamento.
Até é um carro engraçado, a versão Stepway dá-lhe uma estética algo interessante.
Faz um test-drive e pesquisa pela fiabilidade desse motor.
Sugeriram o Corsa 1.2 e não recomendo nada. Não por ser um Corsa mas o motor é fraco para o peso. A minha mãe tem um e até ela que não é dada a correrias diz que o motor é lento. Não esquecer que são 70cv para mais de 1100kg.
Sim e ainda para mais o carro é filtrado, silencioso, o que ajuda ainda mais a parecer que é lento. Tal como os Punto Evo 69cv.
Mas claro, tem uma suavidade de condução que o sandero não tem.
Dependerá se o user dá importância à potência / binário.
Sim e ainda para mais o carro é filtrado, silencioso, o que ajuda ainda mais a parecer que é lento. Tal como os Punto Evo 69cv.
Mas claro, tem uma suavidade de condução que o sandero não tem.
Dependerá se o user dá importância à potência / binário.
Sim, sem dúvida, a condução do Corsa é bem mais suave. Embora lento, mas o motor mal se ouve.
Pode ser apenas impressão, mas acho que o Punto 1.2 tem ligeiramente mais alma em baixas. O Corsa é 16V e o Punto é 8V.
E continuo a achar que o 1.2 do Corsa está "castrado" de alguma maneira. O Corsa D 1.2 tinha 80cv (ou 85, já não me recordo ao certo).
O melhor é mesmo o user fazer TD e depois tirar as suas conclusões.
Se a ideia é comprar o carro que.em termos absolutos é o mais barato então nem vale a pena abrir um tópico. O sandero é o mais barato.
Se vale a pena comprar só porque é zero km, em detrimento de um carro imensamente mais moderno, seguro, confortavel e de qualidade superior, com 5 - 10 mil kilometros e com mais uns meses? A longo prazo não. Daqui a 3 anos um corsa ou micra ou um 208 estarão em muito melhor estado.
Quem vos ouve falar parece que um Ibiza ou um polo são carros a sério.....são pandeiretas na mesma, mas são pandeiretas não low cost e sim as diferenças são notórias especialmente nos pormenores.
Até por comparação ao Polo de 2004 com que ando tambem regularmente , nota-se logo diferenças na chave, depois nos bancos mais confortáveis, no som do bater das portas, etc.
Mas num low cost já se sabe ao que se vai.
E claro um Sandero já tem o TCE 90cv e esses Ibiza e Polo nem sempre, pois muitas vezes trazem os 70 / 75cv mas para quem não liga a performance chega bem.
E porque é que daqui a 3 anos um corsa ou 208 estarão em muito melhor estado? Essa não percebi. Se me falarem em 10 ou 15 anos percebo. Mas a 3 anos não é verdade.
Mais barato a gpl, não existe no mercado, considerando novo e seminovos.
Sempre é novo e com custos de utilização muito baixos. Agora, qualidade geral é tipicamente Renault.
Não sei se um Corsa E resiste tão bem ao fim de 15-20 anos como o corsa B de 2000 que a mulher tem. Ainda estes dias andei com ele em AE e achei-o confortável, bem mais que o 106.
Os novos segmento B da Renault, Peugeot, VW, etc, etc atualmente tem um nível de segurança ativa e passiva e equipamento que não se podem comparar com os segmento B dos anos 80 e 90, é um mundo de diferença. Chamar pandeiretas aos novos Clio, 208, Polo, etc só demonstra desconhecimento.
Os novos segmento B da Renault, Peugeot, VW, etc, etc atualmente tem um nível de segurança ativa e passiva e equipamento que não se podem comparar com os segmento B dos anos 80 e 90, é um mundo de diferença. Chamar pandeiretas aos novos Clio, 208, Polo, etc só demonstra desconhecimento.
Pandeiretas porque são segmento B.
Se não percebeste a teoria não digas que é desconhecimento.
A minha teoria é :
Segmento A : pandeiretas
Segmento B : pandeiretas
Segmento C : carros
Segmento D : carros a sério
Segmento E : Carros dignos desse nome
Segmento F : nunca experimentei
Em tom de caricatura claro !
Obviamente que um Clio ou um Punto Evo são carros compactos muito bons, que chegam e sobram para muita gente inclusive eu !!! E sim as diferenças para os utilitários dos anos 90 são gritantes.
Pandeiretas porque são segmento B.
Se não percebeste a teoria não digas que é desconhecimento.
A minha teoria é :
Segmento A : pandeiretas
Segmento B : pandeiretas
Segmento C : carros
Segmento D : carros a sério
Segmento E : Carros dignos desse nome
Segmento F : nunca experimentei
Em tom de caricatura claro !
Obviamente que um Clio ou um Punto Evo são carros compactos muito bons, que chegam e sobram para muita gente inclusive eu !!! E sim as diferenças para os utilitários dos anos 90 são gritantes.
O Punto Evo já é um carro de 2005. Não sei se não preferia o Sandero.... Contudo, a geração de segmentos B que surgiu por 2005-2006 (Clio 3/Punto 3...) de um salto muito grande em relação às gerações anteriores.
Comentário