Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B - Novo, Barato e Fiável a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento B - Novo, Barato e Fiável a gasolina

    Para uma viatura Segmento B (novo, bom, barato e fiável e a gasolina) o que recomendam?

    Orçamento 12 mil euros.

    Dacia Sandero 0.9 TCE o que vos parece?

    #2
    Que encaixa como uma luva na tua descrição! Se fosse Bom, Bonito e Barato era mais complicado, mas assim nem vale a pena procurares mais!

    Vê a cor, os eventuais extras e compra!

    Comentário


      #3
      Tenho um vizinho que comprou um sandero novo do género cross country, all road e o carro tem bastante bom aspecto.

      Comentário


        #4
        Se um sandero é um carro bom, um Clio é excelente e um megane estratosférico... A partir daí torna-se difícil apelidar são do outro mundo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Se um sandero é um carro bom, um Clio é excelente e um megane estratosférico... A partir daí torna-se difícil apelidar são do outro mundo...
          O Sandero cumpre. Mas deixa a desejar na segurança ergonomia e modernidade. No teu ligar tentava com um stand de semi-novos tipo Matrizauto a compra de um zero Km ou com umas centenas de KM. Costumam ter bons preços. Por 12.000-12.500 talvez pudesses encontrar um Corsa que apesar de estar em fim de carreira é bem melhor em tudo que o Sandero.

          tipo isto.

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#299ca90418

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c84ab7e58f

          Comentário


            #6
            Não tem 5 estrelas euroNcap como o clio, mas tem 4, portanto também é bom.

            Principais " defeitos " embora já se esteja à espera devido ao ser assumidamente low cost :

            - Suspensão algo rija
            - Transmissão/caixa/embraiagem pouco suaves
            - Pouca insonorização, nota-se acima dos 90 km/h.

            De resto cumpre muito bem.

            O ideal é a versão bi-fuel que custa mais 600 ou 700 euros mas permite uma poupança assinalável em GPL.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              O Sandero cumpre. Mas deixa a desejar na segurança ergonomia e modernidade. No teu ligar tentava com um stand de semi-novos tipo Matrizauto a compra de um zero Km ou com umas centenas de KM. Costumam ter bons preços. Por 12.000-12.500 talvez pudesses encontrar um Corsa que apesar de estar em fim de carreira é bem melhor em tudo que o Sandero.

              tipo isto.

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#299ca90418

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c84ab7e58f
              Pois, esse preço é bom, mas não tem nem metade da força do 0.9 TCE. A diferença é mesmo do dia para a noite embora a mim não me faça confusão.

              Há é a questão bi-fuel do sandero.

              Mas esse preço do corsa é de facto bom. Se fosse uns 2 ou 3 mil euros a mais acho que já não compensava. Por exemplo pelo menos no polo para mim não compensa, embora haja notórias diferenças, mal seria.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                O Sandero cumpre. Mas deixa a desejar na segurança ergonomia e modernidade. No teu ligar tentava com um stand de semi-novos tipo Matrizauto a compra de um zero Km ou com umas centenas de KM. Costumam ter bons preços. Por 12.000-12.500 talvez pudesses encontrar um Corsa que apesar de estar em fim de carreira é bem melhor em tudo que o Sandero.

                tipo isto.

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#299ca90418

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c84ab7e58f
                No que diz respeito à segurança são praticamente iguais...


                https://www.euroncap.com/en/results/...all/corsa/7884
                https://www.euroncap.com/en/results/dacia/sandero/8866

                Comentário


                  #9
                  Quem acha um Sandero bom, tem efectivamente a bitola automobilística muito baixa.

                  Comentário


                    #10
                    Depende do que se entende por bom.

                    Mas sim, é apenas razoável, nada mais. Boa relação qualidade/preço.

                    Mais facilmente digo que um Clio é melhor que um Sandero do que digo que um A4 é melhor que um C5 ou que um Golf é melhor que um Xsara.

                    Acontece que nas comparações premium vs generalista, a coisa pode ser cinzenta mas na comparação generalista vs low cost, nota-se bem o objectivo dos low cost.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Quem acha um Sandero bom, tem efectivamente a bitola automobilística muito baixa.
                      Os últimos Sanderos estão melhores que os da primeira geração. Ainda assim, há sempre que ter noção do preço de aquisição. Se for a versão a gasolina, preferia um semi novo de qualquer marca do que o Sandero. Se for a versão a GPL, é um carro muito interessante mesmo, quase imbatível em economia (IUC, manutenção, fiabilidade e especialmente consumos).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Quem acha um Sandero bom, tem efectivamente a bitola automobilística muito baixa.
                        Depende do teu ponto de comparação. Se só tens 10000€ para comprar um carro, provavelmente será melhor ir para um Sandero novo do que para um outro modelo mais velho usado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Depende do teu ponto de comparação. Se só tens 10000€ para comprar um carro, provavelmente será melhor ir para um Sandero novo do que para um outro modelo mais velho usado.


                          É uma questão interessante, mas pegando nos 12000€ que o user falou, como carro o que é melhor um Sandero novo ou um Clio/Polo/Fiesta usado.

                          Acho esses carros usados bem mais carros que um Sandero.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            É uma questão interessante, mas pegando nos 12000€ que o user falou, como carro o que é melhor um Sandero novo ou um Clio/Polo/Fiesta usado.

                            Acho esses carros usados bem mais carros que um Sandero.
                            Por essa ordem de ideias pode ainda comprar um Sandero usado e guardar o resto do dinheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                              Por essa ordem de ideias pode ainda comprar um Sandero usado e guardar o resto do dinheiro.


                              O problema é que eu já conduzi Sandero Clio e Polo e sei bem as diferenças que o Sandero tem para o resto do parque automóvel. O user é que precisa de saber se tá disposto a aceitar o downgrade que é ter um Sandero a nível de qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                Depende dos critérios de cada um, e há certas coisas como pormenores que os não low cost têm que os low cost não têm.

                                Conforme disse para mim a diferença de preço não justifica. Agora de semi novo normal VS novo low cost , lá está, basta eu não saber o historial do carro para ficar logo de pé atrás. Não devia pensar assim bem sei...é medo a mais.

                                Já agora os plásticos do sandero surpreenderam-me pela positiva, embora os ventiladores tenham membranas algo frágeis.

                                Comentário


                                  #17
                                  O user referiu que quer um carro novo. Com um orçamento de 12.000 euros, segmento B, a única opção possível é o Sandero. A versão Bi-Fuel será a melhor escolha dentro da gama Sandero e do orçamento em questão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Corsa já está matriculado mas continua a ser um carro novo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas com um 1.2i 70cv " só " , e sem GPL.....

                                      É que mesmo que seja para poucos km/ano o GPL já faz uma diferença considerável no orçamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Para uma viatura Segmento B (novo, bom, barato e fiável e a gasolina) o que recomendam?

                                        Orçamento 12 mil euros.

                                        Dacia Sandero 0.9 TCE o que vos parece?
                                        Depende da tua expectativa. Se tiveres em mente que é um produto low cost e tudo que isso acarreta, tens um carro novo, com garantia e pelo teu orçamento.
                                        Até é um carro engraçado, a versão Stepway dá-lhe uma estética algo interessante.
                                        Faz um test-drive e pesquisa pela fiabilidade desse motor.

                                        Sugeriram o Corsa 1.2 e não recomendo nada. Não por ser um Corsa mas o motor é fraco para o peso. A minha mãe tem um e até ela que não é dada a correrias diz que o motor é lento. Não esquecer que são 70cv para mais de 1100kg.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                          Depende da tua expectativa. Se tiveres em mente que é um produto low cost e tudo que isso acarreta, tens um carro novo, com garantia e pelo teu orçamento.
                                          Até é um carro engraçado, a versão Stepway dá-lhe uma estética algo interessante.
                                          Faz um test-drive e pesquisa pela fiabilidade desse motor.

                                          Sugeriram o Corsa 1.2 e não recomendo nada. Não por ser um Corsa mas o motor é fraco para o peso. A minha mãe tem um e até ela que não é dada a correrias diz que o motor é lento. Não esquecer que são 70cv para mais de 1100kg.
                                          Sim e ainda para mais o carro é filtrado, silencioso, o que ajuda ainda mais a parecer que é lento. Tal como os Punto Evo 69cv.

                                          Mas claro, tem uma suavidade de condução que o sandero não tem.

                                          Dependerá se o user dá importância à potência / binário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Sim e ainda para mais o carro é filtrado, silencioso, o que ajuda ainda mais a parecer que é lento. Tal como os Punto Evo 69cv.

                                            Mas claro, tem uma suavidade de condução que o sandero não tem.

                                            Dependerá se o user dá importância à potência / binário.
                                            Sim, sem dúvida, a condução do Corsa é bem mais suave. Embora lento, mas o motor mal se ouve.
                                            Pode ser apenas impressão, mas acho que o Punto 1.2 tem ligeiramente mais alma em baixas. O Corsa é 16V e o Punto é 8V.
                                            E continuo a achar que o 1.2 do Corsa está "castrado" de alguma maneira. O Corsa D 1.2 tinha 80cv (ou 85, já não me recordo ao certo).


                                            O melhor é mesmo o user fazer TD e depois tirar as suas conclusões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se a ideia é comprar o carro que.em termos absolutos é o mais barato então nem vale a pena abrir um tópico. O sandero é o mais barato.

                                              Se vale a pena comprar só porque é zero km, em detrimento de um carro imensamente mais moderno, seguro, confortavel e de qualidade superior, com 5 - 10 mil kilometros e com mais uns meses? A longo prazo não. Daqui a 3 anos um corsa ou micra ou um 208 estarão em muito melhor estado.

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Mhn5h.html

                                              Apesar de já ter 2 anos este ibiza não tem comparação com um sandero novo.
                                              Editado pela última vez por Icedevice; 01 September 2019, 17:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem vos ouve falar parece que um Ibiza ou um polo são carros a sério.....são pandeiretas na mesma, mas são pandeiretas não low cost e sim as diferenças são notórias especialmente nos pormenores.

                                                Até por comparação ao Polo de 2004 com que ando tambem regularmente , nota-se logo diferenças na chave, depois nos bancos mais confortáveis, no som do bater das portas, etc.

                                                Mas num low cost já se sabe ao que se vai.

                                                E claro um Sandero já tem o TCE 90cv e esses Ibiza e Polo nem sempre, pois muitas vezes trazem os 70 / 75cv mas para quem não liga a performance chega bem.

                                                E porque é que daqui a 3 anos um corsa ou 208 estarão em muito melhor estado? Essa não percebi. Se me falarem em 10 ou 15 anos percebo. Mas a 3 anos não é verdade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais barato a gpl, não existe no mercado, considerando novo e seminovos.

                                                  Sempre é novo e com custos de utilização muito baixos. Agora, qualidade geral é tipicamente Renault.

                                                  Não sei se um Corsa E resiste tão bem ao fim de 15-20 anos como o corsa B de 2000 que a mulher tem. Ainda estes dias andei com ele em AE e achei-o confortável, bem mais que o 106.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os novos segmento B da Renault, Peugeot, VW, etc, etc atualmente tem um nível de segurança ativa e passiva e equipamento que não se podem comparar com os segmento B dos anos 80 e 90, é um mundo de diferença. Chamar pandeiretas aos novos Clio, 208, Polo, etc só demonstra desconhecimento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Os novos segmento B da Renault, Peugeot, VW, etc, etc atualmente tem um nível de segurança ativa e passiva e equipamento que não se podem comparar com os segmento B dos anos 80 e 90, é um mundo de diferença. Chamar pandeiretas aos novos Clio, 208, Polo, etc só demonstra desconhecimento.
                                                      Pandeiretas porque são segmento B.
                                                      Se não percebeste a teoria não digas que é desconhecimento.
                                                      A minha teoria é :
                                                      Segmento A : pandeiretas
                                                      Segmento B : pandeiretas
                                                      Segmento C : carros
                                                      Segmento D : carros a sério
                                                      Segmento E : Carros dignos desse nome
                                                      Segmento F : nunca experimentei

                                                      Em tom de caricatura claro !

                                                      Obviamente que um Clio ou um Punto Evo são carros compactos muito bons, que chegam e sobram para muita gente inclusive eu !!! E sim as diferenças para os utilitários dos anos 90 são gritantes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É sempre importante testar os carros antes de comprar. Pela minha experiência faz toda a diferença.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Pandeiretas porque são segmento B.
                                                          Se não percebeste a teoria não digas que é desconhecimento.
                                                          A minha teoria é :
                                                          Segmento A : pandeiretas
                                                          Segmento B : pandeiretas
                                                          Segmento C : carros
                                                          Segmento D : carros a sério
                                                          Segmento E : Carros dignos desse nome
                                                          Segmento F : nunca experimentei

                                                          Em tom de caricatura claro !

                                                          Obviamente que um Clio ou um Punto Evo são carros compactos muito bons, que chegam e sobram para muita gente inclusive eu !!! E sim as diferenças para os utilitários dos anos 90 são gritantes.
                                                          O Punto Evo já é um carro de 2005. Não sei se não preferia o Sandero.... Contudo, a geração de segmentos B que surgiu por 2005-2006 (Clio 3/Punto 3...) de um salto muito grande em relação às gerações anteriores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dacia Sandero claro são bastante fiáveis o meu já é o terceiro que vai buscar e no acumulado dos 3 já está perto de 1 milhão de quilómetros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X