Procura de carro de substituição ~13.000€ - fiável

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Título: Procura de carro de substituição ~13.000€ - fiável

  1. #1
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    Por Defeito Procura de carro de substituição ~13.000€ - fiável

    • Que tipo de carros gostas?

    - Gosto de carros com design não muito datado (ex: Fiesta, mazda, corolla) e interiores do estilo VW.


    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    - B/C (sedan e desportivo).


    • Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    - Nenhum em específico com a exceção de Renault e Opel devido a más experiências de condução que tenho com estas marcas.


    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    - Não.


    • Precisarás de levar carga com frequência?

    - Não.


    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    - Faço todos os dias 140km, não sei se se irá manter nos próximos anos uma vez que poderei vir a ter carro de empresa. (à volta de 35.000/40.000 km's).


    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    - 70% auto-estrada, 25% nacional/IC e 5% cidade.


    • Os consumos terão grande importância?

    - Sim, fator mais importante visto que comecei a trabalhar à pouco tempo e custa ganhar a vida


    • A potência do motor terá grande importância?

    - Quero um carro que chegue aos 120km/h sem problema e os mantenha, não quero uma arrastadeira tipo Corsa 1.3


    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    - Tenho uma Moto4 para isso.


    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    - 0€ a 13000€.


    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    - Usado - 2010.

    Boa tarde, tenho um VW Bora 1,9TDi de 115 CV com 380.000km que foi usado e abusado pela minha mãe e pelo meu pai nos tempos em que eles andavam com ele (carro desde os 0Km), depois de lhe fazer 70.000km parece que o turbo foi a vida e agora anda a comer óleo ao ritmo de 2 ibizas. Este fim-de-semana quero leva-lo a revisão para ver se pode ser uma coisa simples ou se realmente mais vale comprar 1 depois de tanto dinheiro investido.
    Gostava de ter um carro que fosse moderno em termos de tecnologia mas dentro do meu orçamento sei que isso é impossível (provavelmente?), no entanto necessita de ter Cruise Control. Não queria nada a gasóleo mas sei que para tantos km’s com o meu orçamento seja a melhor opção de longe? Os carros a gasolina, mesmo os mais recentes gastam muito em AE correto? O que dizem do Auris hibrido?
    Não quero nenhuma das marcas acima descritas pois já experimentei o megane novo 1,6 dos meus sogros, o Clio 0,9 TCe da namorada e um Corsa da empresa do meu pai que odiei conduzir, o Clio ainda se conduz bem para o que é, cidade, mas fora isso, nas subidas e descidas (ando muito) ele morre instantaneamente, então com A/C... Quanto ao Corsa ele bebe demasiado, tecnologia da idade da pedra que até o meu VW de 99 tem mais (penso que o carro é de 2013), com A/C o carro morre muito, a 120km/h deve ir para aí as 2600RPM o que faz com que beba muito, algo que eu não quero.
    Podem aconselhar-me algo para ir vendo enquanto vejo se vai ser necessário substituir a minha velhinha?

    EDIT: Caso seja relevante, sou de S. João da Madeira, perto do Porto, no entanto não tenho problemas em efetuar médias deslocações para ver algum tipo de carro.
    Última edição por Rafomaniac : 30-08-19 às 17:34:01


  2. #2
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  3. #3
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    Reparei que a maioria dos carros selecionados apenas tem 5 mudanças, não seria algo de extrema importância ter 6 uma vez que o objetivo principal seria velocidade de cruzeiro= 120km/h? O motor não iria estar demasiado acelerado ao invés de outro com caixa de 6?
    Também atualizei a localização E obrigado.

  4. #4
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    A velocidade de cruzeiro qualquer um desses carros vai ser económico, pois são motores modernos e recentes.

    Atenção, que eu procurei carros com uma potência mínima de 100 CV, o que à partida significa menos rotação para a mesma velocidade, o que por vezes se traduz numa maior economia em relação a uma versão menos potente do mesmo motor. No entanto, essa economia será mais notória em situações de maior esforço, em que o maior pulmão da versão mais potente faz as mesmas coisas com menor dificuldade.
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  5. #5
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    Para além disso, reduzi a selecção a carros a partir de 2016 e até 100.000 km. Se não te importares de serem mais antigos e com mais kms, poderás talvez encontrar as versões mais potentes, já com caixa de 6.
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  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Para além disso, reduzi a selecção a carros a partir de 2016 e até 100.000 km. Se não te importares de serem mais antigos e com mais kms, poderás talvez encontrar as versões mais potentes, já com caixa de 6.
    Eu penso que não será problema, apesar de não ter tantos gadgets será melhor em termos de fiabilidade se for para outras marcas, ou estarei enganado? Talvez algo depois de 2013/2010?
    Não tenho o mínimo de conhecimento acerca da citroen ou da Peugeot, no entanto tenho um amigo meu que diz que a Ford é tudo menos econômica, apesar de não saber o pé dele.

  7. #7
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    Vai tudo do tipo de utilização e forma de conduzir, condições de trânsito, relevo, etc. Mas continuo a dizer que o factor principal de consumos se costuma encontrar entre o banco do condutor e o volante.

    Se ponderas carros com mais alguns anos, as hipóteses de terem mais kms aumentam exponencialmente e como andas bastante aconselhava um carro com menos kms possível. Mas talvez já dê acesso a alguns compactos mais interessantes como Golf TDI, Audi A3 ou Mercedes Classe A da penúltima geração.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Vai tudo do tipo de utilização e forma de conduzir, condições de trânsito, relevo, etc. Mas continuo a dizer que o factor principal de consumos se costuma encontrar entre o banco do condutor e o volante.

    Se ponderas carros com mais alguns anos, as hipóteses de terem mais kms aumentam exponencialmente e como andas bastante aconselhava um carro com menos kms possível. Mas talvez já dê acesso a alguns compactos mais interessantes como Golf TDI, Audi A3 ou Mercedes Classe A da penúltima geração.
    O meu grande problema ao escolher "marcas premium" é o custo de manutenção, aqui em casa é tudo VW, e sei em primeira mão que a manutenção é tudo menos barata, imagino que nas outras marcas seja mais barato não?

  9. #9
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    Onde viste isso que a manutenção VW não é barata? Só se todos aí fazem questão de ir à marca fazer as manutenções.

    De resto, é uma das marcas do mercado com maior disponibilidade e opções de peças a bons preços, pois a concorrência é enorme.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Onde viste isso que a manutenção VW não é barata? Só se todos aí fazem questão de ir à marca fazer as manutenções.

    De resto, é uma das marcas do mercado com maior disponibilidade e opções de peças a bons preços, pois a concorrência é enorme.
    Sim, costuma-se ir a marca, pelo menos no carro dos meus pais, se o meu fosse lá metiam-no na cova mas uma coisa é certa, quando o carro vai a marca nunca deu problemas, o meu já foi a outros mscanicos e já deu problemas a torto e a direito

  11. #11
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    Vai de cada um. Em 23 anos de diversos carros e marcas, das pouquíssimas vezes que foram à marca (e se calhar contam-se pelos dedos de uma mão), só saiu m*rda.

  12. #12
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    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3d6a835af3

    E em relação a este carro? Existe algum feedback?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3d6a835af3

    E em relação a este carro? Existe algum feedback?
    É uma boa opção caso tenha o histórico de manutenção na marca e a garantia do stand seja de 2 anos (obrigatório por lei). são carros muito fiáveis e com manutenção em conta , mesmo feita na marca.
    Embora para esses Km diários ponderaria a versão diesel.....do mesmo carro......

  14. #14
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    Então para o tipo de utilização que eu desejo um híbrido teria desvantagens relativamente ao diesel?

  15. #15
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    Devia ficar ela por ela...mas em termos de manutenção o híbrido ficaria mais em conta( não tem FAP, embraiagem, gasta menos travões), partindo do principio que a manutenção foi feita (atenção às baterias que devem ser testadas na marca e podem ter até 10 anos de garantia).
    Última edição por combozip : 31-08-19 às 23:23:44

  16. #16
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    por acaso ainda hoje vi estes. diferença de alguns anos, não sei se o mais recente terá algum problema escondido ou não, mas está muito barato. entretanto em caneças anda um aos mesmos valores, mas de 2014.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#32c9959f0e

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1f69092088

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1f69092088


    outras opções:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e126e230aa para tanta estrada acho um carro algo pequeno

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e126e230aa

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e126e230aa algo como estes dois mas em carro e não carrinha (mero gosto pessoal) seriam boas opões também

  17. #17
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  18. #18
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    Neste momento levei o carro para o mecânico, vou ver o que ele diz, se será melhor reparar ou proceder mesmo a troca...
    Por enquanto consegui arranjar um carro para o desenrasca, no entanto para a semana já não tenho possibilidade de efetuar as minhas deslocações para o trabalho. Estive a ver estes carros, algumas sugestões ou feedback disponível?

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1341ddcb00 - Citroen C4
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#db6fd972f0 - Mazda 3
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#246f819682 - Kia Ceed (no entanto fica a uns 200km de distância de onde me encontro, não sei até que ponto deveria ponderar)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#776eb091b7 - Ford Focus
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Mrm6r.html - Volvo C30 R-design (mesma situação do Kia, só que a 150km)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0e33f408fb - Fiat Tipo
    Última edição por Rafomaniac : 09-09-19 às 18:55:49

  19. #19
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    Os Diesel Mazda dessa época deram asneira da grossa com os filtros de partículas - o caso que eu conheço era 2.0, não 1.6, será de ver se se aplica.

    Se fosse eu começava pelo Fiat.
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  20. #20
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    Mais ninguém tem sugestão ou sabe de alguma coisa?

  21. #21
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  22. #22
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Citação Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    É uma boa opção caso tenha o histórico de manutenção na marca e a garantia do stand seja de 2 anos (obrigatório por lei). são carros muito fiáveis e com manutenção em conta , mesmo feita na marca.
    Embora para esses Km diários ponderaria a versão diesel.....do mesmo carro......


    É um bem usado e como tal, podem reduzir para 1 ano, conforme colocam no anúncio.

  23. #23
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    os motores mazda deram problemas no 2.0. o 1.6 é como os citro e principalmente ford, manutenção a tempo e horas e ver se está tudo bem com os injetores. esses bem mais recentes nem devem ter esse problema, isso já devia estar resolvido há uns anos.

    ressalvo que não consigo abrir os links, deve ser algum problema do standvirtual.

  24. #24
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    A diferença entre um 308 e um Fiat Tipo/508/C4/C5 será muito em termos de potência sentida/consumos? Eu quero um carro fiável, confortável e que beba pouco, tenho medo da mesma motorização num segmento superior.

    EDIT: Como são os Alfa Giullieta? Ouvi dizer que os Alfa antigamente tinham a revisão cara e frequentemente, ainda se mantém?
    Última edição por Rafomaniac : 10-09-19 às 08:04:09

  25. #25
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    Depende dos kms que faças. Se não fizeres muitos, não são 0,5 ou 0,8 L/100 km a mais que vão fazer grande diferença.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Depende dos kms que faças. Se não fizeres muitos, não são 0,5 ou 0,8 L/100 km a mais que vão fazer grande diferença.
    Cerca de 30.000/40.000 ao ano, pelo menos durante um ano, depois disso não sei, penso que ainda seja um bocado puxadito nestes valores

  27. #27
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    Com esses kms eu ia para um Focus 1.5 tdci, anda QB e é poupado.
    O Tipo não é do segmento do 508/C5, é sim do segmento do 308, Focus, Giulietta, etc.
    Se gostares do Giu também é uma boa opção, a versão de 120cv anda mais que os concorrentes mas também bebe mais um bocadinho.
    A questão de ter 5 relações de caixa em vez de 6 não significa necessariamente que o motor vai andar "esganado" nos 120km/h, há caixas de 5 longas e caixas de 6 curtas.
    EscapeLivre e Rafomaniac gostam disto.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Com esses kms eu ia para um Focus 1.5 tdci, anda QB e é poupado.
    O Tipo não é do segmento do 508/C5, é sim do segmento do 308, Focus, Giulietta, etc.
    Se gostares do Giu também é uma boa opção, a versão de 120cv anda mais que os concorrentes mas também bebe mais um bocadinho.
    A questão de ter 5 relações de caixa em vez de 6 não significa necessariamente que o motor vai andar "esganado" nos 120km/h, há caixas de 5 longas e caixas de 6 curtas.
    Os únicos focus que consigo encontrar dentro dos parametros que procuro são 1.6 TDCi

  29. #29
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  30. #30
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    Pois, o problema é ser carrinha, é algo que está mesmo riscado. Mais peso, mais consumo. Sou apenas uma pessoa, ainda não tenho familia, não tenho necessidade de ter grande espaço de arrumação, para além de que nunca gostei de carrinhas, apesar de saber que são muito uteis

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