Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda na escolha

    Boas

    Tenho ultimamente andado a sondar o mercado de usados a ver o que aparece.

    Por isso andei a ver estas opções e para os mais entendidos que feedback têm destes carros e stands e se sabem qual a origem destes carros, pela matricula se alguém puder ajudar e se os preços estão dentro da media, agradeço:

    Nota, o meu carro tem 21 anos neste momento, já o tenho há 13, por isso as coisas nas minhas mãos duram bastante.


    https://www.carnext.com/pt-pt/carros...qx3-5aa4-2wj1/


    este aqui chamou me mais a atenção por ter um interior mais interessante face ao do link acima

    https://www.santogal.pt/car-detail/a...e/usado/286221


    De resto no olx, custo justo e ST, não há nada de 2015 para a frente, pouca oferta.

    #2
    Basicamente queres um A5 Sportback de 2015 para cima, é isso?

    Comentário


      #3
      De 2015 e pouco para cima, caso contrario os preços disparam, quanto mais barato melhor

      Andei aqui a ver no mobile.de mas não me entendo com o site.

      Por exemplo uma coisa destas, será que compensa?


      https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...edCarSeals=Any
      Editado pela última vez por CO2; 03 September 2019, 12:01.

      Comentário


        #4
        Tu não queres propriamente ajuda na escolha, já decidiste o modelo, só te faltou dizer qual o orçamento máximo.
        Podes editar o título do tópico para "Compra de A5 Sportback".
        Quando muito, queres dicas quanto aos vendedores...

        Comentário


          #5
          Não dá para editar o titulo.

          Mas pronto vai de acordo com o que disseste, até aos 27 mil € ou menos, versão sport ou sline

          Opiniões de quem o tem e feedback dos stands que deixei.

          Comentário


            #6
            Ajuda na escolha

            Contas feitas nesse carro azul


            28.286€ ja com despesas de envio e burocracias da santogal.


            Entrada de 5000€


            Garantia de 1 ano, engloba tudo menos peças de desgaste, pneus etc.

            + despesas de financiamento 850€ que podem ser pagas no momento ou diluir na mensalidade

            A 10 anos= 340€/mês

            Ganham 17.514€ só em juros.

            Estou perplexo.

            O pagar 340€ é o menos, mas sim o absurdo de juros.


            Alguem mais entendido no assunto que se chegue à frente.
            Editado pela última vez por CO2; 03 September 2019, 17:55.

            Comentário


              #7
              Gosto muito desse modelo e também seria um dos potenciais interessados num carro desses se tivesse agora para trocar. Portanto, tens bom gosto

              De resto, 17 514 € em juros...PQP essa treta toda. Nem em sonhos faria uma compra nesses moldes.

              Comentário


                #8
                Vou ter de fazer a pergunta difícil. Tens capacidade de manter um A5 e correspondente crédito?
                É que quando se começa a fazer muitas contas.. é porque por norma a resposta é "não"

                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Gosto muito desse modelo e também seria um dos potenciais interessados num carro desses se tivesse agora para trocar. Portanto, tens bom gosto

                De resto, 17 514 € em juros...PQP essa treta toda. Nem em sonhos faria uma compra nesses moldes.
                17 mil em juros compra outro B8, se não for um a5, um a4

                Comentário


                  #9
                  Consigo, mas aquela enormidade de juros tira a vontade a qualquer um.

                  Poderia eventualmente passar para metade do tempo, neste caso 5 anos, como é 10 anos, dá a sensação que a prestação é "leve".
                  Editado pela última vez por CO2; 04 September 2019, 10:04.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                    Consigo, mas aquela enormidade de juros tira a vontade a qualquer um.

                    Poderia eventualmente passar para metade do tempo, neste caso 5 anos, como é 10 anos, dá a sensação que a prestação é "leve".
                    Eu jamais faria um empréstimo nesses moldes! Fica te o carro em 40000€
                    Também fiz um empréstimo a 120 meses, mas foi num carro novinho, com manutenções incluídas e garantia de 7 anos! E fiquei a pagar metade do valor mensal que vais pagar, agora arrotar 340€ todos os meses, num carro já com 4 anos, durante 10 anos, quando o acabares de pagar já ele têm 15 anos quase, tá bom para o abate! (Ironia)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      Eu jamais faria um empréstimo nesses moldes! Fica te o carro em 40000€
                      Também fiz um empréstimo a 120 meses, mas foi num carro novinho, com manutenções incluídas e garantia de 7 anos! E fiquei a pagar metade do valor mensal que vais pagar, agora arrotar 340€ todos os meses, num carro já com 4 anos, durante 10 anos, quando o acabares de pagar já ele têm 15 anos quase, tá bom para o abate! (Ironia)
                      Sinceramente não sei como funciona o credito para novos, seria mais vantajoso?

                      Depende sempre da marca.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é um negócio ruinoso, nunca na vida faria isso, compra um carro mais barato.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          E eu vou fazer outra pergunta/desafio mais difícil...

                          Porque não ponderas comprar outro carro?
                          Um que não te obrigue a fazer crédito por 10 anos ou a ter uma prestação tão elevada?
                          E tendo crédito em moldes mais "alargados", não seria mesmo melhor comprar novo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                            E eu vou fazer outra pergunta/desafio mais difícil...

                            Porque não ponderas comprar outro carro?
                            Um que não te obrigue a fazer crédito por 10 anos ou a ter uma prestação tão elevada?
                            E tendo crédito em moldes mais "alargados", não seria mesmo melhor comprar novo?
                            Como já tenho dito por aqui, estou bem servido, tenho um A4 de 98, que é meter gasoleo e andar, e já o tenho há 13 anos, nada a apontar tirando o facto de ter 21 anos, os 381mil KM feitos são apenas numeros e está em muito bom estado para a sua idade.

                            Poderia ir para um modelo mais abaixo, um A4 B8(.5) com 150mil km, mas a preço mais simpatico e com prestações mais curtas.

                            Quanto a novo, um A4 B9 manda-se para os 50 mil €, falta saber se realmente compensava.

                            Isto por mero capricho, já que uma pessoa trabalha, ao menos que tenha qualquer coisa.

                            Comentário


                              #15
                              E só queres Audi?

                              Comentário


                                #16
                                Exacto, gostaria de me manter na mesma marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                  Exacto, gostaria de me manter na mesma marca.
                                  Nada contra, mas eu iria por uma solução mais em conta.
                                  Tipo estas:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1311c4fb3
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1311c4fb3
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d1311c4fb3
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb9f2bcd57

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado Scientist

                                    O A3, meh

                                    O A4 B7, é sline só de autocolantes e depois é um motor é conhecido por varios problemas.

                                    E o ultimo B8 está com um preço interessante, o interiror é simplório, falta saber se os KM são reais, pois em 8 anos andou muito pouco, gostava de saber onde esse pessoal vai buscar esses carros e assim acho que ia conseguir um preço ainda melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                      Obrigado Scientist

                                      O A3, meh

                                      O A4 B7, é sline só de autocolantes e depois é um motor é conhecido por varios problemas.

                                      E o ultimo B8 está com um preço interessante, o interiror é simplório, falta saber se os KM são reais, pois em 8 anos andou muito pouco, gostava de saber onde esse pessoal vai buscar esses carros e assim acho que ia conseguir um preço ainda melhor.
                                      Por acaso acho o A3 Limousine interessante, mas o outro é mais banal, sim. E não se venderam muitos com o 2.0 TDi...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Maioria é tudo 1.6 tdi, é um motor que não me inspira fiabilidade, parece um chocalho de latas a baterem umas nas outras.

                                        Sobre o A4 b8, onde vai aquele pessoal buscar esses carros? Existe algum local onde eles existam para comprar e depois para quem quiser fazer a revenda?

                                        Na descrição diz proveniente de financeira.

                                        Alguem entendido no assunto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                          Maioria é tudo 1.6 tdi, é um motor que não me inspira fiabilidade, parece um chocalho de latas a baterem umas nas outras.

                                          Sobre o A4 b8, onde vai aquele pessoal buscar esses carros? Existe algum local onde eles existam para comprar e depois para quem quiser fazer a revenda?

                                          Na descrição diz proveniente de financeira.

                                          Alguem entendido no assunto?
                                          Provavelmente são carros de renting/leasing ou então recuperações de créditos malparados.

                                          Comprados directamente às financeiras ou então em leilões a que normalmente só acedem profissionais do ramo automóvel.

                                          Não é impossível encontrar assim carros com baixa quilometragem, o meu Golf tinha 20 mil kms em 3 anos e meio (devidamente comprovados), proveniente de renting...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Existem mais cores para além do amarelo, boa sorte

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                              Provavelmente são carros de renting/leasing ou então recuperações de créditos malparados.

                                              Comprados directamente às financeiras ou então em leilões a que normalmente só acedem profissionais do ramo automóvel.

                                              Não é impossível encontrar assim carros com baixa quilometragem, o meu Golf tinha 20 mil kms em 3 anos e meio (devidamente comprovados), proveniente de renting...
                                              Portanto no ponto um, particulares, uma busca no olx etc só se vê profissionais, já lá vai o tempo em que se via pessoal com a corda ao pescoço.


                                              No segundo ponto, como se procede?

                                              Voltando ao B8, talvez tenha comprado aí por 11/12k ou menos, seria pelo menos para mim bem mais vantajoso encontrar algo dentro desses preços, sacrificando alguns extras é certo.


                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Existem mais cores para além do amarelo, boa sorte

                                              Cumps

                                              Eu sei, mas se nada me interessa da concorrência...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A comprovar-se esses kms do B8, parece-me uma boa opção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse um pouco mais barato ou se soubesse onde essa gente vai desencantar esses carros...

                                                  Fiquei comovido

                                                  https://www.olx.pt/anuncio/audi-a4-a...tml#30917b547f

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                    Boas

                                                    Tenho ultimamente andado a sondar o mercado de usados a ver o que aparece.

                                                    Por isso andei a ver estas opções e para os mais entendidos que feedback têm destes carros e stands e se sabem qual a origem destes carros, pela matricula se alguém puder ajudar e se os preços estão dentro da media, agradeço:

                                                    Nota, o meu carro tem 21 anos neste momento, já o tenho há 13, por isso as coisas nas minhas mãos duram bastante.
                                                    Boa escolha.

                                                    Um amigo comprou um há duas semanas (2.0 177cv de 2013) e o carro é brutal.

                                                    Nesses moldes, com esse juro é impensável. Porque não fazes uma simualção de emprestimo junto do teu banco?

                                                    Mesmo a Audi por vezes tem campanhas de crédito muito interessantes com juro próximo de 0... talvez um A3 limousine com uma boa campanha, consigas comprar novo e seja uma boa opção ao A5

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A pagar quase 50% de juros, é uma brutalidade, apesar de não teres de estar 10 anos a pagar, à partida deves poder abater antes, mas mesmo assim...
                                                      Eu não o faria para carros usados.

                                                      Se é o A5 que queres, ainda para mais dessa geração, não ponderas um mais antigo mas mais barato? Ou aguardar mais algum tempo e juntar mais algum dinheiro? Se te predispões para pagar uma mensalidade de quase 400€, num ano deves ter o dobro dessa entrada de 5000€, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        Por acaso acho o A3 Limousine interessante, mas o outro é mais banal, sim. E não se venderam muitos com o 2.0 TDi...
                                                        Por mim o A3 Limousine é o verdadeiro substituto do A4 de há 20 anos - fica-se pelos 4.5 metros que ele tinha, em vez dos quase 5 para que se esticam os novos A4 e A5.

                                                        (Se tivesse uma mecânica competente, como por exemplo os híbridos Toyota, convidava mais a abrir cordões à bolsa.)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          infelizmente ainda há muita gente que fazendo ou não as contas caem nesse tipo de créditos (muitos não sabem nem se preocupam em fazer contas desde que paguem até X ao final do mês).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                            Boa escolha.

                                                            Um amigo comprou um há duas semanas (2.0 177cv de 2013) e o carro é brutal.

                                                            Nesses moldes, com esse juro é impensável. Porque não fazes uma simualção de emprestimo junto do teu banco?

                                                            Mesmo a Audi por vezes tem campanhas de crédito muito interessantes com juro próximo de 0... talvez um A3 limousine com uma boa campanha, consigas comprar novo e seja uma boa opção ao A5

                                                            Basicamente é um A4 ligeiramente diferente, ainda por cima com pack sline.

                                                            Era uma questão de tentar, mas por vezes não facilitam.

                                                            Desconhecia, o A3 limo, tem a desvantagem de ser muito simples de interiorres, mesmo com sline.

                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            A pagar quase 50% de juros, é uma brutalidade, apesar de não teres de estar 10 anos a pagar, à partida deves poder abater antes, mas mesmo assim...
                                                            Eu não o faria para carros usados.

                                                            Se é o A5 que queres, ainda para mais dessa geração, não ponderas um mais antigo mas mais barato? Ou aguardar mais algum tempo e juntar mais algum dinheiro? Se te predispões para pagar uma mensalidade de quase 400€, num ano deves ter o dobro dessa entrada de 5000€, certo?
                                                            Já tirei da ideia, ainda por cima não podem trazer o carro cá para baixo devido a não meterem mais KM's no mesmo e a ter interessados, a comercial levava-me lá, mas disse que quando pudesse ia lá eu mesmo...um dia.

                                                            Alem disso o carro apresentava algumas maselas na pintura etc que por fim seria tudo recondicionado, nas fotos engana bem o seu estado, palavras da comercial.

                                                            Mais antigo e mais em "conta" = a ja terem para lá de 200mil, a menos que aparecesse algo assim caido do ceu de alguem aflito.

                                                            Ou então saber onde ir comprar onde esses stands os vão comprar para revenda, aqui certamente que faria um melhor negocio.

                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            infelizmente ainda há muita gente que fazendo ou não as contas caem nesse tipo de créditos (muitos não sabem nem se preocupam em fazer contas desde que paguem até X ao final do mês).
                                                            Nem mais, assim que vi aqueles 17mil, esquece.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X