Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro usado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda na escolha de carro usado!

    Boas,

    Atualmente tenho uma seat ibiza 6k 1.9tdi 90cv de 98 com 95mil km +- mas que é super insegura, por exemplo não tem airbags nem abs nem nada que ajude na segurança, serviu muito bem para eu aprender a conduzir, tenho a quase 2 anos (tenho 20 anos faço 21 este ano em novembro ainda ajuda a troca do carro ) e tou a pensar em troca-la até ao fim deste ano/ época das chuvas e de "maior perigo" para um carro sem segurança e levezinho. Não é só pela segurança que troco mas por querer algo melhor e mais recente que goste mais. É um carro que pretendo ficar com ele uns bons anos por isso tem de ser ao meu gosto.
    Tou a pensar trocar de carro e necessito de uma ajuda na escolha, quer seja sobre os modelos em si, quer seja com sugestões de outros modelos, se aquele motor em particular é bom ou mau ou se o modelo de carro deu problemas.
    Passo a citar as "condições":
    -Orçamento: 10.000€ mais coisa menos coisa mas preferia que fosse por volta dos 8.000/8.500€ para deixar alguma segurança. (Para não esticar a corda );
    KMs e combustível: De momento faço anualmente por volta dos 17,000 KMs e para o ano irá aumentar, tudo em percurso misto sendo que começa um pouco de cidade depois auto-estrada e depois cidade de novo, tenho preferência por diesel devido aos KMs, posso ponderar gasolina mas não tão facilmente;
    Diria que o valor mínimo é por volta dos 4000 mas sendo algo para durar não devo encontrar algo que dure por essas bandas;
    -Consumos: Não dou muita importância devido a ter um pé pesado as vezes mas desde que não passe do 7,5lts/100KMs ou 8lts/100kms ( e já estou a exagerar um pouco);

    -Cavalos: Acima dos 100/105 cavalos, quantos mais melhor .

    -Modelos de carros:
    Dou prefência a carros de 3 portas e preciso de 5 lugares
    Se for anterior a Junho de 2007 e nacional/pagar IUC baixo vou para os lados do BMW serie 1 ou 118d (https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1af36d40c1 por volta destes kms tmb era excelente para o ano) ou 120d, mas estes têm sempre muitos kms já acumulados, vi também audi a3 8p 2.0tdi de 140cvs ou 170cvs, mas têm os problemas da cabeça rachar e dai em diante, antes de 2007 posso ir para motores grandes;
    Comecei agora a ver posteriores a 2007 sendo que aqui as condições são ser de cc menor que 1750cm3 e as emissões baixas para pagar por volta dos 150€ de IUC no máximo, sendo que estive a ver Renault Mégane coupe 1.5 dci de 110cvs de meados de 2010 e aí em diante dentro do orçamento.
    Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Nt8bc.html
    Dou preferência as GT line ficam com outro toque.
    Acho que mesmo pagando mais de IUC é uma melhor oportunidade comprar um desses meganes ou algo com um IUC do género por volta do ano de 2010, mas tenho é de gostar mesmo do modelo pois é para ficar bastante tempo comigo pois vou fazer um bom investimento.
    Peço-vos ajuda nestes modelos de carro quer estes tenham assim maiores problemas ou não concordem com certos modelos, dos 3 que aqui falei eu gosto bastante deles, estejam a vontade para proporem novos modelos e falar dos que eu aqui pus, se encontrarem boas propostas para estes carros começando pelos mais recentes eu agradeço imenso.

    Se tiverem alguma questão digam.

    Desde já um obrigado em avanço.
    Editado pela última vez por DiasCD; 04 September 2019, 12:59. Razão: adicionar links

    #2
    E Opel Astra GTC? Tem um bom chassis e uma linha "desportiva".
    Editado pela última vez por LinoMarques; 04 September 2019, 12:40.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
      Boas,

      Atualmente tenho uma seat ibiza 6k 1.9tdi 90cv de 98 com 95mil km +- mas que é super insegura, por exemplo não tem airbags nem abs nem nada que ajude na segurança, serviu muito bem para eu aprender a conduzir, tenho a quase 2 anos (tenho 20 anos faço 21 este ano em novembro ainda ajuda a troca do carro ) e tou a pensar em troca-la até ao fim deste ano/ época das chuvas e de "maior perigo" para um carro sem segurança e levezinho. Não é só pela segurança que troco mas por querer algo melhor e mais recente que goste mais. É um carro que pretendo ficar com ele uns bons anos por isso tem de ser ao meu gosto.
      Tou a pensar trocar de carro e necessito de uma ajuda na escolha, quer seja sobre os modelos em si, quer seja com sugestões de outros modelos, se aquele motor em particular é bom ou mau ou se o modelo de carro deu problemas.
      Passo a citar as "condições":
      -Orçamento: 10.000€ mais coisa menos coisa mas preferia que fosse por volta dos 8.000/8.500€ para deixar alguma segurança. (Para não esticar a corda );
      KMs e combustível: De momento faço anualmente por volta dos 17,000 KMs e para o ano irá aumentar, tudo em percurso misto sendo que começa um pouco de cidade depois auto-estrada e depois cidade de novo, tenho preferência por diesel devido aos KMs, posso ponderar gasolina mas não tão facilmente;
      Diria que o valor mínimo é por volta dos 4000 mas sendo algo para durar não devo encontrar algo que dure por essas bandas;
      -Consumos: Não dou muita importância devido a ter um pé pesado as vezes mas desde que não passe do 7,5lts/100KMs ou 8lts/100kms ( e já estou a exagerar um pouco);

      -Cavalos: Acima dos 100/105 cavalos, quantos mais melhor .

      -Modelos de carros:
      Dou prefência a carros de 3 portas e preciso de 5 lugares
      Se for anterior a Junho de 2007 e nacional/pagar IUC baixo vou para os lados do BMW serie 1 ou 118d ou 120d, mas estes têm sempre muitos kms já acumulados, vi também audi a3 8p 2.0tdi de 140cvs ou 170cvs, mas têm os problemas da cabeça rachar e dai em diante, antes de 2007 posso ir para motores grandes;
      Comecei agora a ver posteriores a 2007 sendo que aqui as condições são ser de cc menor que 1750cm3 e as emissões baixas para pagar por volta dos 150€ de IUC no máximo, sendo que estive a ver Renault Mégane coupe 1.5 dci de 110cvs de meados de 2010 e aí em diante dentro do orçamento.
      Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Nt8bc.html
      Dou preferência as GT line ficam com outro toque.
      Acho que mesmo pagando mais de IUC é uma melhor oportunidade comprar um desses meganes ou algo com um IUC do género por volta do ano de 2010, mas tenho é de gostar mesmo do modelo pois é para ficar bastante tempo comigo pois vou fazer um bom investimento.
      Peço-vos ajuda nestes modelos de carro quer estes tenham assim maiores problemas ou não concordem com certos modelos, dos 3 que aqui falei eu gosto bastante deles, estejam a vontade para proporem novos modelos e falar dos que eu aqui pus, se encontrarem boas propostas para estes carros começando pelos mais recentes eu agradeço imenso.

      Se tiverem alguma questão digam.

      Desde já um obrigado em avanço.
      Se é para ficar muito tempo com o carro é se é para fazer muitos km por ano, nunca colors um carro como o do exemplo, com mais de 170mil.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        E Opel Astra GTC? Têm um bom chassis e uma linha "desportiva".
        Também acho bastante interessante esse, vai também depois depender dos kms e tudo.

        Porque aqui tou a tentar fazer uma escolha para bastantes anos e é dificil conciliar gosto com fiabilidade e poucos kms e equipamento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
          Se é para ficar muito tempo com o carro é se é para fazer muitos km por ano, nunca colors um carro como o do exemplo, com mais de 170mil.

          Coloquei aquela megane com 170 mil kms como exemplo mesmo para demonstrar o modelo do carro em questão.
          Obviamente sendo para ficar bastante tempo quero algo com muitos menos kms. e em melhor estado geral.

          Comentário


            #6
            Actualizo também que pode passar um pouco dos 10mil€ desde que seja pouca quilometragem (pouca no caso dos mais recentes de 2010 e por aí a fora) e dê depois para negociar para baixo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
              Actualizo também que pode passar um pouco dos 10mil€ desde que seja pouca quilometragem (pouca no caso dos mais recentes de 2010 e por aí a fora) e dê depois para negociar para baixo
              Nunca contes negociar para baixo mais que os 500€ da praxe.
              Para 10000€ é baixa kms, vai ser complicado encontrar carros como os que procuras, ou começas a olhar o segmento B ou sobes o orçamento para mais 3000€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                Nunca contes negociar para baixo mais que os 500€ da praxe.
                Para 10000€ é baixa kms, vai ser complicado encontrar carros como os que procuras, ou começas a olhar o segmento B ou sobes o orçamento para mais 3000€.

                Numas boas negociações pode ser mais coisa menos coisa, depende da disposição e vontade de vender do vendedor, e depende também do carisma da pessoa.

                No que referi da quilometragem acho justo arranjar algo assim de 2010 com no máximo 150mil/kms ou pouco mais, aí já aparecem alguns entre os 120mil/kms.

                E eu também pus o tópico para discutir outros modelos mesmo sendo de um segmento inferior, desde que seja de 100 cvs para cima ou casos excepcionais de no mínimo dos mínimos 90 cvs e esteja dentro dos parâmetros que referi acima no primeiro post, é que a muitos modelos de que gosto mas que não tenho conhecimento aprofundado sobre eles ou nunca me apareceram em pesquisa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
                  Numas boas negociações pode ser mais coisa menos coisa, depende da disposição e vontade de vender do vendedor, e depende também do carisma da pessoa.

                  No que referi da quilometragem acho justo arranjar algo assim de 2010 com no máximo 150mil/kms ou pouco mais, aí já aparecem alguns entre os 120mil/kms.

                  E eu também pus o tópico para discutir outros modelos mesmo sendo de um segmento inferior, desde que seja de 100 cvs para cima ou casos excepcionais de no mínimo dos mínimos 90 cvs e esteja dentro dos parâmetros que referi acima no primeiro post, é que a muitos modelos de que gosto mas que não tenho conhecimento aprofundado sobre eles ou nunca me apareceram em pesquisa.
                  Regra geral os segmentos B têm os mesmos motores do segmento C.
                  Cuidado, analisar bem os anúncios quando a esmola é grande. Ver de que proveniência é o carro, se é nacional se é importado, se o vendedor já inclui garantia no preço ou depois pede mais 1000€ para a garantia de um carro que parece impecável e com poucos km...
                  Notmalmente onde mais se pode confiar nos km é em stands que vendem carros provenientes de frotas sem o esconder.

                  Comentário


                    #10
                    Compra o mais recente que puderes.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Que acham destes anúncios?

                      1º - https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#88e8ca386a

                      2º - https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...tml#88e8ca386a

                      3º - https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#88e8ca386a

                      E que acham deste?
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Np6eT.html

                      Foi posto a pouco a venda
                      Editado pela última vez por DiasCD; 04 September 2019, 13:24.

                      Comentário


                        #13
                        Não gosto da traseira desse volvo, acho feia

                        Esse opel astra está muito bonito e gosto bastante do modelo, consideram esse modelo especifico fiável? Não consideraria esse anuncio especifico por já ter uma repro e já está um pouco para o "kitado" no interior. Mas deixo dentro de consideração esse modelo, gostei bastante.

                        Esse Kia parece me modesto, não desgosto do interior, a traseira é atractiva, apesar da frente parecer um pouco suave demais. Mas é um a considerar se for um bom modelo.

                        Comentário


                          #14
                          esse ibiza só tem 90 mil kms???

                          por acaso ao ler as uas linhas estava a ir de encontro ao que dizias, um megane seria uma escolha porreira para ti. ou então o tal astra. esse vermelho já está à venda há pelo menos mês e meio.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            esse ibiza só tem 90 mil kms???

                            por acaso ao ler as uas linhas estava a ir de encontro ao que dizias, um megane seria uma escolha porreira para ti. ou então o tal astra. esse vermelho já está à venda há pelo menos mês e meio.
                            Sim só tem 95 mil kms, veio para mim com 81 mil, sou o segundo dono é pena também ser comercial e de 90 CVS, apesar de andar super bem.

                            Eu gosto bastante de ambos esses modelos, é preciso é arranjar algo que não tenha muitos kms e esteja pouco fora de orçamento, nao quero apanhar um limão

                            E preferia muo que não fosse por exemplos as meganes gt line, ficam muito mais bonitos
                            Esses astras não consigo encontrar assim muitos dentro das minhas condições mas sem dúvida que é lindo e adorava um desses.

                            Comentário


                              #16
                              Ainda não fiz a escolha mas decidi voltar para dentro do meu orçamento máximo de 10.000€
                              Que acham deste? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NyFO8.html
                              Eu gostei bastante , tem o livro de revisões e os manuais, só tem 1 registo e é nacional, gostei mesmo desse exemplar, eles até fornecem o numero de chassis se pedir, só que sou do Porto e o carro está em Loures , será que existe alguém por aqui de Loures ou Lisboa ou arredores que conheça o Stand ou que me possa fazer um test-drive ao carro?
                              Obrigado.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
                                Ainda não fiz a escolha mas decidi voltar para dentro do meu orçamento máximo de 10.000€
                                Que acham deste? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NyFO8.html
                                Eu gostei bastante , tem o livro de revisões e os manuais, só tem 1 registo e é nacional, gostei mesmo desse exemplar, eles até fornecem o numero de chassis se pedir, só que sou do Porto e o carro está em Loures , será que existe alguém por aqui de Loures ou Lisboa ou arredores que conheça o Stand ou que me possa fazer um test-drive ao carro?
                                Obrigado.

                                10 000 euros por um carro com mais de 14 anos.... procura algo mais recente.
                                Um MiTo 1.6, de 2010/11 andam por valores que pretendes.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X