Boas, tenho um citroen xsara 2.0 hdi 90cv comercial, e á 2 semanas o carro parou. Estava a trabalhar ao relanti e foi-se abaixo, como se o tivesse desligado, dei á chave e ele pegou novamente, mas foi-se abaixo de novo, voltei a ligar e ele pegou, não voltou a ir abaixo.
No dia seguinte voltou a acontecer de novo a mesma coisa.
Foi com ele à Citroen, ligaram o carro á maquina e ela acusou o medidor de massa de ar, mas este não foi mudado, porque a avaria desapareceu. Mudaram o interruptor de travão, disseram que aquela avaria poderia ser provocada por aquele interruptor, e eu trouce de novo o carro. Voltou a acontecer, desligava-se ao relanti.
Em andamento, perfeito, desenvolve bem, não se nota nada, mas de vez em quando lá se desliga ao relanti. Resumindo já lá foi 3 vezes e nada, o problema continua, amanhã 6/10/2006 lá vou eu novamente para a Citroen.
Uma das coisas que reparei foi que o relanti, que normalmente estava perto das 1000 rotações, agora anda perto das 800/900, e o mais estranho é que quando o carro está em andamento e o ponho em ponto morto, as rotações andam perto das 1000, mas quando paro mesmo o carro, vê-se o conta rotações a descher para as 800/900.
Já mudei o filtro de ar, o de gasoleo, o tal interruptor do travão, mais um da embriagem, e o problema continua.
Será que há alguma alma caridosa, que me possa dar alguma dica?
Muito obrigado, cumps.
No dia seguinte voltou a acontecer de novo a mesma coisa.
Foi com ele à Citroen, ligaram o carro á maquina e ela acusou o medidor de massa de ar, mas este não foi mudado, porque a avaria desapareceu. Mudaram o interruptor de travão, disseram que aquela avaria poderia ser provocada por aquele interruptor, e eu trouce de novo o carro. Voltou a acontecer, desligava-se ao relanti.
Em andamento, perfeito, desenvolve bem, não se nota nada, mas de vez em quando lá se desliga ao relanti. Resumindo já lá foi 3 vezes e nada, o problema continua, amanhã 6/10/2006 lá vou eu novamente para a Citroen.
Uma das coisas que reparei foi que o relanti, que normalmente estava perto das 1000 rotações, agora anda perto das 800/900, e o mais estranho é que quando o carro está em andamento e o ponho em ponto morto, as rotações andam perto das 1000, mas quando paro mesmo o carro, vê-se o conta rotações a descher para as 800/900.
Já mudei o filtro de ar, o de gasoleo, o tal interruptor do travão, mais um da embriagem, e o problema continua.
Será que há alguma alma caridosa, que me possa dar alguma dica?
Muito obrigado, cumps.
Comentário