Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ineos Grenadier
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Página do projeto: https://projektgrenadier.com/
A INEOS é uma grande empresa e o Ratcliffe é o homem mais rico do UK e 110º do mundo.
Mas tem algumas movimentações estranhas que para mim mancham um pouco a sua credibilidade, nomeadamente a recente aquisição do Nice, tentativa de compra do Chelsea no ano passado e do Manchester United este ano. Também comprou o suíço Lausanne Sport e a ex-Team SKY (cenas à oligarca russo...).
A INEOS foi fundada apenas em 1998 e o próprio Ratcliffe tem origens modestas…
Era um acérrimo defensor da campanha do BREXIT que terá mesmo financiado e ama tanto a Grã-Bretanha que a deixou para morar no Mónaco
Relativamente ao projeto em si, as notícias recentes apontavam para o País de Gales https://www.thisismoney.co.uk/money/...ew-4x4-UK.html hoje sai a noticia de Estarreja que menciona produção partilhada com o País de Gales…Para uma produção de no máximo 25k/ano estar a partilhar parece estranho, a menos que fosse em fábricas existentes o que não parece ser o caso.
Infelizmente não me parece muito credível!
Comentário
-
Pastis
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostAinda hoje de manhã nas notícias estava confirmado que seria em Portugal
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostAinda hoje de manhã nas notícias estava confirmado que seria em Portugal
Cá para mim o truque é construir o minimo possível no UK, só para dizer que é feito no UK, e também para evitar futuras tarifas de importação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostAí diz que o chassis e o "body" serão construidos na fábrica de Estarreja.
Cá para mim o truque é construir o minimo possível no UK, só para dizer que é feito no UK, e também para evitar futuras tarifas de importação.Originalmente Colocado por JdC Ver Post"Despite all the patriotic chest beating, the SUV’s body and chassis will be produced approximately 780 miles (1,255 km) away at a plant in Estarreja, Portugal. That facility will apparently be operated in “conjunction with INEOS’s European supply chain partners."
Comentário
-
Originalmente Colocado por DBB Ver Post
Comentário
-
-
O mercado automóvel está e vai continuar em grande baixa...
A nova fábrica VW na Turquia já não tem necessidade de existir... foi cancelado o projecto!
Os Land-Rover de Estarreja também já foram à vida...
Os despedimentos a nível europeu são mais que muitos... não são apenas na aviação! Fica a China a produzir para o resto do mundo...
E a gente, se tiver juízo!, é tentar manter a AutoEuropa, a PSA e a Mitsubishi no Tramagal!
E a Renault Cacia e o Caetano...
Porque novas indústrias com grande recurso a pessoal vai ser mentira por muitos anos... Há que tratar bem quem já cá está!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DBB Ver Post
Com todas as alterações que estão a existir no mercado automóvel... não é de admirar que tal aconteça.
Comentário
-
Com tantas voltas, cheira-me que nem sairá do papel.
https://www.motor.es/noticias/ineos-...202068928.html
Comentário
-
Eles devem estar a tentar unir toda a produção numa só fábrica, em vez de duas como estava previsto antes, a do País de Gales e Portugal (ou França).
A nível de custos não tenho dúvidas que será mais eficiente.
Era escusado por a culpa no Covid. É normal que, se der para reduzir custos adaptando uma fábrica existente, que optem por essa abordagem.
Mas sim, só me acredito quando o primeiro sair cá para fora. Se bem me lembro estavam à espera de produzir 30 mil carros/ano, parece-me ambicioso nos tempos que correm
Comentário
-
After initially attempting to buy the tooling and licensing for the old Defender — to no avail — Ratcliffe opted to create his own spartan SUV from scratch, albeit while using the Defender as something of a basis. Dubbed the Grenadier 4X4, this vehicle emulates the traditional aesthetics of the Defender, though in a distinctly modernized form. Mechanical highlights include a ladder chassis, permanent all-wheel-drive, lockable differentials, and a 3.0L six-cylinder BMW engine mated to a ZF-supplied eight-speed automatic gearbox supplemented via a separate low-range transfer-case. Ineos — the company behind this project (of which Ratcliffe is chairman and CEO) — is constructing a manufacturing facility for the Grenadier in Wales and aims to begin production in late 2021. Pricing is expected to be around $50K, which would place it on par with the latest Defender.
https://hiconsumption.com/ineos-grenadier/
https://ineosgrenadier.com/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostO Covid-19 vai fazer MUITOS estragos na economia. Estes investimentos que ainda não estão no terreno serão os primeiros a ser cancelados.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário