Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.
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Megane 3 - 2014 - 1.5 Dci
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.
Termostato que terá ido para o galheiro?...
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.
Algures no tempo, houve uma alteração na programação dos quadrantes desse modelo, que afectou precisamente as temperaturas de referência dos mesmos.
A minha é de 2013 e acendia os 2 traços sempre. Em 2016, ao abrigo da garantia e devido a um LED inop, levou um quadrante novo. A partir desse dia passou a acender apenas um traço em 99% do tempo. Na revisão dos 150k, aproveitei e mudei o termostato por um Calorstat. O comportamento manteve-se quase igual.
Podes trocar o termostato, mas julgo que 2014 já tem a nova programação.
PS: Os consumos mantiveram-se inalterados
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEsse é um assunto muito debatido entre proprietários.
Algures no tempo, houve uma alteração na programação dos quadrantes desse modelo, que afectou precisamente as temperaturas de referência dos mesmos.
A minha é de 2013 e acendia os 2 traços sempre. Em 2016, ao abrigo da garantia e devido a um LED inop, levou um quadrante novo. A partir desse dia passou a acender apenas um traço em 99% do tempo. Na revisão dos 150k, aproveitei e mudei o termostato por um Calorstat. O comportamento manteve-se quase igual.
Podes trocar o termostato, mas julgo que 2014 já tem a nova programação.
PS: Os consumos mantiveram-se inalterados
Se assim é, então é "esquecer" o que foi referido.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post99% de certeza que foi o termostato, ou seja, o carro deixa a ventilação 100% aberta como medida de segurança pois não sabe o valor da temperatura do ar.
Deves notar um consumo um pouco maior que o normal, também.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSe assim é, então é "esquecer" o que foi referido.
De referir que a alteração do comportamento do termómetro ocorreu aos ~60k km. Está agora, 3 anos depois, com 178k km e nunca tive qualquer aviso de FAP ou coisa parecida. Algo que poderia ter acontecido, se realmente houvesse alteração da temperatura real.
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Up date: liguei pela ficha OBD ao OBD reader android e deu isto.
https://ibb.co/4SNKYrF
https://ibb.co/6FcC54y
https://ibb.co/HYpDWR1
https://ibb.co/H4DkWxr
Só aumenta a temperatura após desligar o AC. E o SS só me funcionou uma vez...
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