Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 3 - 2014 - 1.5 Dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 3 - 2014 - 1.5 Dci

    Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.

    #2
    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.


    Termostato que terá ido para o galheiro?...

    Comentário


      #3
      99% de certeza que foi o termostato, ou seja, o carro deixa a ventilação 100% aberta como medida de segurança pois não sabe o valor da temperatura do ar.
      Deves notar um consumo um pouco maior que o normal, também.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.
        Esse é um assunto muito debatido entre proprietários.

        Algures no tempo, houve uma alteração na programação dos quadrantes desse modelo, que afectou precisamente as temperaturas de referência dos mesmos.

        A minha é de 2013 e acendia os 2 traços sempre. Em 2016, ao abrigo da garantia e devido a um LED inop, levou um quadrante novo. A partir desse dia passou a acender apenas um traço em 99% do tempo. Na revisão dos 150k, aproveitei e mudei o termostato por um Calorstat. O comportamento manteve-se quase igual.

        Podes trocar o termostato, mas julgo que 2014 já tem a nova programação.

        PS: Os consumos mantiveram-se inalterados

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Esse é um assunto muito debatido entre proprietários.

          Algures no tempo, houve uma alteração na programação dos quadrantes desse modelo, que afectou precisamente as temperaturas de referência dos mesmos.

          A minha é de 2013 e acendia os 2 traços sempre. Em 2016, ao abrigo da garantia e devido a um LED inop, levou um quadrante novo. A partir desse dia passou a acender apenas um traço em 99% do tempo. Na revisão dos 150k, aproveitei e mudei o termostato por um Calorstat. O comportamento manteve-se quase igual.

          Podes trocar o termostato, mas julgo que 2014 já tem a nova programação.

          PS: Os consumos mantiveram-se inalterados



          Se assim é, então é "esquecer" o que foi referido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            99% de certeza que foi o termostato, ou seja, o carro deixa a ventilação 100% aberta como medida de segurança pois não sabe o valor da temperatura do ar.
            Deves notar um consumo um pouco maior que o normal, também.
            Pois... quanto a consumos não faço ideia. Pelo CB tenho 4.6 de média...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Se assim é, então é "esquecer" o que foi referido.
              Para descargo de consciência pode sempre trocar o termostato... O meu custou 5,90 € na oscaro.

              De referir que a alteração do comportamento do termómetro ocorreu aos ~60k km. Está agora, 3 anos depois, com 178k km e nunca tive qualquer aviso de FAP ou coisa parecida. Algo que poderia ter acontecido, se realmente houvesse alteração da temperatura real.

              Comentário


                #8
                Up date: liguei pela ficha OBD ao OBD reader android e deu isto.
                https://ibb.co/4SNKYrF
                https://ibb.co/6FcC54y
                https://ibb.co/HYpDWR1
                https://ibb.co/H4DkWxr

                Só aumenta a temperatura após desligar o AC. E o SS só me funcionou uma vez...

                Comentário


                  #9
                  O meu, de 2009, acende até meio, quando está na temperatura normal, e assim se mantém, sem qualquer alteração.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X