Megane 3 - 2014 - 1.5 Dci

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Título: Megane 3 - 2014 - 1.5 Dci

  1. #1
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    Por Defeito Megane 3 - 2014 - 1.5 Dci

    Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.


  2. #2
    nto
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    Por Defeito

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    Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.


    Termostato que terá ido para o galheiro?...

  3. #3
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    Por Defeito

    99% de certeza que foi o termostato, ou seja, o carro deixa a ventilação 100% aberta como medida de segurança pois não sabe o valor da temperatura do ar.
    Deves notar um consumo um pouco maior que o normal, também.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Desde à dois para cá tenho andado com um Megane 3 Dci. É normal a temperatura não passar da "1ª marca" a preto no manómetro? O normal não é a meio? Apenas atingiu a "marca" do meio por breves instantes, em cidade (para - arranca). Não noto falhas de aceleração.
    Esse é um assunto muito debatido entre proprietários.

    Algures no tempo, houve uma alteração na programação dos quadrantes desse modelo, que afectou precisamente as temperaturas de referência dos mesmos.

    A minha é de 2013 e acendia os 2 traços sempre. Em 2016, ao abrigo da garantia e devido a um LED inop, levou um quadrante novo. A partir desse dia passou a acender apenas um traço em 99% do tempo. Na revisão dos 150k, aproveitei e mudei o termostato por um Calorstat. O comportamento manteve-se quase igual.

    Podes trocar o termostato, mas julgo que 2014 já tem a nova programação.

    PS: Os consumos mantiveram-se inalterados

  5. #5
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Esse é um assunto muito debatido entre proprietários.

    Algures no tempo, houve uma alteração na programação dos quadrantes desse modelo, que afectou precisamente as temperaturas de referência dos mesmos.

    A minha é de 2013 e acendia os 2 traços sempre. Em 2016, ao abrigo da garantia e devido a um LED inop, levou um quadrante novo. A partir desse dia passou a acender apenas um traço em 99% do tempo. Na revisão dos 150k, aproveitei e mudei o termostato por um Calorstat. O comportamento manteve-se quase igual.

    Podes trocar o termostato, mas julgo que 2014 já tem a nova programação.

    PS: Os consumos mantiveram-se inalterados



    Se assim é, então é "esquecer" o que foi referido.


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    99% de certeza que foi o termostato, ou seja, o carro deixa a ventilação 100% aberta como medida de segurança pois não sabe o valor da temperatura do ar.
    Deves notar um consumo um pouco maior que o normal, também.
    Pois... quanto a consumos não faço ideia. Pelo CB tenho 4.6 de média...

  7. #7
    Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Se assim é, então é "esquecer" o que foi referido.
    Para descargo de consciência pode sempre trocar o termostato... O meu custou 5,90 € na oscaro.

    De referir que a alteração do comportamento do termómetro ocorreu aos ~60k km. Está agora, 3 anos depois, com 178k km e nunca tive qualquer aviso de FAP ou coisa parecida. Algo que poderia ter acontecido, se realmente houvesse alteração da temperatura real.

  8. #8
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    Up date: liguei pela ficha OBD ao OBD reader android e deu isto.
    https://ibb.co/4SNKYrF
    https://ibb.co/6FcC54y
    https://ibb.co/HYpDWR1
    https://ibb.co/H4DkWxr

    Só aumenta a temperatura após desligar o AC. E o SS só me funcionou uma vez...

  9. #9
    Moderador Vanquish's Avatar
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    Por ai...
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    Por Defeito

    O meu, de 2009, acende até meio, quando está na temperatura normal, e assim se mantém, sem qualquer alteração.

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