Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A pensar comprar - Volvo v60 - Audi A4 - BMW Serie 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A pensar comprar - Volvo v60 - Audi A4 - BMW Serie 3

    Boa tarde pessoa, eu ando a ver carros há algum tempo, tenho preferência em alguns como o título indica, mas estou aberto a sugestões ou problemas crónicos nos modelos.
    O carro será para passar de um comercial para 5L/5P, pois namorada já fala em ter Filho e afins então começar a pensar no futuro, o carro será para durar com sorte "muitos anos" logo também não quero que exceda os 160mil km.
    Desde já agradeço a quem perca o seu tempo a ler e dar a sua opinião, obrigado.

    P:Que tipo de carros gostas?
    R:Gosto imenso do tipo Volvo v60 - Audi A4(avant e normal) - bmw serie 3 (316/318/320) carro e sw.


    P:Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
    R:Pequeno Familiar - perto dos modelos acima, não quero um carro que se estiver 5 pessoas seja muito apertado, ou que a mala só dê para uma uma ou 2.

    P:Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    R:Volvo v60 - Audi A4(avant e normal) - bmw serie 3 (316/318/320) carro e sw.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    R: Não andarei sempre com passageiros, mas tenho um de 2 lugares e preciso de 5 (5portas), a namorada já fala de filho e tal então convém.

    P:Precisarás de levar carga com frequência?
    R: convém que dê para mais que 2 malas, e alguns extras para alguma fugida ou férias.


    P:Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    R: Costumo fazer perto de 25mil km ao ano.

    P:Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    R: Costumo fazer 50/50 em estrada normal e auto-estradas.


    P:Os consumos terão grande importância?
    R:Desde que não gaste mais que 6.5L/100 fico satisfeito.


    P:A potência do motor terá grande importância?
    R: alguma, a baixo de 1500 acho pouco.


    P:Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    R: Não sou muito disso.

    P:Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    R: A rondar os 14000 (mais troca do meu carro atual + 1000/1500) mas para o serie 3 os preços que vejo posso exceder.

    P:Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    R: Pretendo usado, volvo v60 os modelos que vi são D2 de 2014/2013 que rondam os valores que quero gastar, BMW serie 3 prefiro modelo de 2013 para frente, audi A4 a partir de 2010.

    #2
    Não sei se equacionaste a V60 Twin Engine, faz cerca de 40 kms elétrica e depois a diesel ou no modo hibrida, se poderes carregar em casa, pode ser uma solução mais económica.... é fazer as contas

    https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v60...tml#cd81987095

    Comentário


      #3
      Por acaso pensei nisso, mas como moro num apartamento logo nem sempre é cómodo, mas também vai ser equacionado mudar de casa com a namorada.
      Essa versão por acaso vale bem o dinheiro que está :D

      Muito obrigado !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jafste Ver Post
        Boa tarde pessoa, eu ando a ver carros há algum tempo, tenho preferência em alguns como o título indica, mas estou aberto a sugestões ou problemas crónicos nos modelos.
        O carro será para passar de um comercial para 5L/5P, pois namorada já fala em ter Filho e afins então começar a pensar no futuro, o carro será para durar com sorte "muitos anos" logo também não quero que exceda os 160mil km.
        Desde já agradeço a quem perca o seu tempo a ler e dar a sua opinião, obrigado.

        P:Que tipo de carros gostas?
        R:Gosto imenso do tipo Volvo v60 - Audi A4(avant e normal) - bmw serie 3 (316/318/320) carro e sw.


        P:Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
        R:Pequeno Familiar - perto dos modelos acima, não quero um carro que se estiver 5 pessoas seja muito apertado, ou que a mala só dê para uma uma ou 2.

        P:Que marcas e modelos gostas e equacionas?
        R:Volvo v60 - Audi A4(avant e normal) - bmw serie 3 (316/318/320) carro e sw.
        Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
        R: Não andarei sempre com passageiros, mas tenho um de 2 lugares e preciso de 5 (5portas), a namorada já fala de filho e tal então convém.

        P:Precisarás de levar carga com frequência?
        R: convém que dê para mais que 2 malas, e alguns extras para alguma fugida ou férias.


        P:Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
        R: Costumo fazer perto de 25mil km ao ano.

        P:Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
        R: Costumo fazer 50/50 em estrada normal e auto-estradas.


        P:Os consumos terão grande importância?
        R:Desde que não gaste mais que 6.5L/100 fico satisfeito.


        P:A potência do motor terá grande importância?
        R: alguma, a baixo de 1500 acho pouco.


        P:Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
        R: Não sou muito disso.

        P:Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
        R: A rondar os 14000 (mais troca do meu carro atual + 1000/1500) mas para o serie 3 os preços que vejo posso exceder.

        P:Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
        R: Pretendo usado, volvo v60 os modelos que vi são D2 de 2014/2013 que rondam os valores que quero gastar, BMW serie 3 prefiro modelo de 2013 para frente, audi A4 a partir de 2010.
        Tenho uma v60 r design D2 cumpre até agora impecável voltava a comprar volvo

        Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Algum problema?

          Em termos de consumo, já li que é 5*, é verdade?
          1600 achas curto para o carro que é?

          Desculpa lá tantas perguntas :D

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jafste Ver Post
            Algum problema?

            Em termos de consumo, já li que é 5*, é verdade?
            1600 achas curto para o carro que é?

            Desculpa lá tantas perguntas :D
            Se é para andar nas calmas da perfeitamente com mala cheia e 5 pessoas consumo depende das zonas onde moras mas em auto estrada 5.5 5.8 na boa mas se é grandes acelerações já é mais limitada mas anda o suficiente para ser apanhado no radar

            Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
              Se é para andar nas calmas da perfeitamente com mala cheia e 5 pessoas consumo depende das zonas onde moras mas em auto estrada 5.5 5.8 na boa mas se é grandes acelerações já é mais limitada mas anda o suficiente para ser apanhado no radar

              Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk
              Problemas zero fazer sempre revisões na horacerta e usar filtros de qualidade e óleo específico para o modelo isso é importante.

              Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                Problemas zero fazer sempre revisões na horacerta e usar filtros de qualidade e óleo específico para o modelo isso é importante.

                Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk
                Agora como o carro é usado é importante saber o historial.

                Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                  Agora como o carro é usado é importante saber o historial.

                  Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk
                  por acaso faço as trocas todas de óleo e afins sempre com o melhor que há e só com óleo de qualidade, e o meu carrinho é um velhote ahahah.

                  Sim o que ando a ver todos dizem e mandam-me comprovativos do histórico das revisões e como inspecção da mesma.

                  Neste momento estou muito interessado numa volvo v60 d2 full extras está perto de 14000€, 120mil km, sinceramente estou muito tentado.

                  Mas também penso depois no valor de revenda, e afins.

                  Comentário


                    #10
                    Perde se dinheiro com qualquer carro uns desvalorizam mais que outros mas os Volvo já não faz assim tanta diferença em relação aos alemães mas isso em Portugal e assim por isso é que cada vez importam mais carros alemaes pelo preço barato.

                    Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Eu compro um carro pelo que eu gosto é para mim a Volvo está muito bem. Eu se fosse a trocar de marca ia para a Alfa Romeo para o Giulia e um excelente carro

                      Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                        Eu compro um carro pelo que eu gosto é para mim a Volvo está muito bem. Eu se fosse a trocar de marca ia para a Alfa Romeo para o Giulia e um excelente carro

                        Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk
                        Sim tens razão, também quero fazer isso por isso estas escolhas que falei !

                        Comentário


                          #13
                          boas
                          nunca tive volvo, nem audi... tive uma bmw 320d de 2010.

                          em relação a bmw, não sei de que ano andas a considerar, é ter em atenção aos modelos com o motor N47, o tal que pode partir a corrente, ou, na melhor das sortes, aperceberes-te dela estar a "cantar" e trocares... o que fora da marca, dizem ser a volta de 800€.

                          em relação a volvo, ja li muita gente queixar-se das híbridas... supostamente existe um problema...

                          fiz copy past do forum da volvo:

                          "Boa Tarde
                          Andei 6 meses a namorar essas maquinas, noites inteiras a pesquisar em fóruns estrangeiros e acabei por comprar uma D4 e graças a Deus que o fiz. Tenho conhecimento através de um ENG da volvo que esses carros vão dar muita dor de cabeça aos seus proprietários e mais não quis adiantar, dando apenas alguns exemplos de Anomalias diárias que vai vendo nas D6.compressor do ar condicionado é crônico e a fatura vai aos 2000 euros. Conflitos entre o motor de combustão e o electrico,e Troca de baterias que pode chegar aos 18 mil euros...Não te quero assustar mas pondera bem.
                          O mercado esta cheio delas a venda 95% Importadas carregadas de km's,os preços já andam nos 20 mil euros e já vi algumas a menos..... "

                          parecem de facto muito interessantes, mas dizem que o tal compressor, vai de vela com "frequência" .

                          em relação a audi... nunca tive e tenho para mim que era das melhores marcas que por ai andava (das 3 premium, claro), mas ouve-se muita coisa a mesma por ai....

                          boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            de salientar que na bmw.... a corrente pode ter de ser trocada mais que uma vez, pois o problema pode voltar (e eu que o diga....)

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela informação, ando a pensar a partir de 2013, sei que por isso tenho de gastar mais mas é um modelo que eu adoro. O problema mantém-se na versão de 2013?
                              audi A4 é dos meus favoritos adoro, para ter algo decente com poucos km é preciso ter muita sorte.
                              sei que nenhum carro é perfeito mas claro que quero fugir aos problemas mais graves, principalmente então dessa versão híbrida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jafste Ver Post
                                Obrigado pela informação, ando a pensar a partir de 2013, sei que por isso tenho de gastar mais mas é um modelo que eu adoro. O problema mantém-se na versão de 2013?
                                audi A4 é dos meus favoritos adoro, para ter algo decente com poucos km é preciso ter muita sorte.
                                sei que nenhum carro é perfeito mas claro que quero fugir aos problemas mais graves, principalmente então dessa versão híbrida.
                                Existe alguns casos como existes alguns do bem de 2013

                                Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                                  Existe alguns casos como existes alguns do bem de 2013

                                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                                  Quis dizer alguns bmw tamben tiveram problema mesmo de 2013

                                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então será de reconsiderar, pois se fora de marca ronda os 800€....

                                    Comentário


                                      #19
                                      o novo motor saiu salvo erro no final de 2014, inicio de 2015. Tenho um colega com um 420d (final de 2014) e este ano trocou, fora da marca e gastou alguns 2000€, não me perguntem porque. o carro dele ja tem uns 220mil km, como é vendedor, anda imenso.

                                      os mercedes desses anos, alguns pegavam fogo, va-se la saber porque... daí achar que os audi (apesar do esquema fraudulento das emissões) eram os melhores que por ai andavam.

                                      cump

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na V60 ficas bem servido, é um dos modelos mais fiáveis do mercado, DESDE que evites a Versão Hibrida (tem alguns problemas conhecidos, não sei se resolvidos entretanto)!

                                        Contudo, o meu vizinho da frente (ou seja não é "disse que disse") tem uma V60 Twin Engine e nunca teve problema nenhum com ela, e é uma das primeiras...E faz muitos KM´s com ela

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito obrigado, estou a ficar muito inclinado para a volvo v60 :D, e ainda por cima têm 2 negócios muito bons.

                                          alguém têm alguma opinião sobre o DS5? É que já ouvi falar que só têm de bonito e dão muitos problemas, será verdade?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jafste Ver Post
                                            Muito obrigado, estou a ficar muito inclinado para a volvo v60 :D, e ainda por cima têm 2 negócios muito bons.

                                            alguém têm alguma opinião sobre o DS5? É que já ouvi falar que só têm de bonito e dão muitos problemas, será verdade?
                                            É um modelo que adoro desde a sua saída, mas de facto existem alguns problemas... Mas não sou a pessoa ideal para falar nisso pois não os conheço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Não sei se equacionaste a V60 Twin Engine, faz cerca de 40 kms elétrica e depois a diesel ou no modo hibrida, se poderes carregar em casa, pode ser uma solução mais económica.... é fazer as contas

                                              https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v60...tml#cd81987095
                                              Atenção ao compressor do AC, geralmente tem uma reparação pesada €€€€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Volvo, mas não ia para o 1.6 psa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por repletecell Ver Post
                                                  volvo, mas não ia para o 1.6 psa

                                                  ford/psa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                                                    Volvo, mas não ia para o 1.6 psa
                                                    alguma razão especifica?

                                                    Não vou fazer corridas, e têm falado muito bem do mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu também não iria para o 1.6, vai ser bastante curto, mas isso sou eu, que quando saíram os S60 penso que em 2011 experimentei um com motor D5 (5 cilindros e 177cv) achei que aquilo não andava nada e fiquei bastante desiludido, pese embora o regime muito curto dos primeiros S60 a atingirem o binário máximo, que entretanto foi alterado. imagino o 1.6...

                                                      quanto aos bmw, até 2015 deram problemas. é evitar a marca, portanto. em 2015 ainda saiu um último update.

                                                      DS5 na versão híbrida também e de evitar. deram problemas. igualmente as 508 RXH.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estive agora a ver e foi o D3, pois embora tenha 400nm, pelos vistos saíram com apenas 163cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          estive agora a ver e foi o D3, pois embora tenha 400nm, pelos vistos saíram com apenas 163cv.
                                                          Apenas 163 para mim é mais que suficiente, não preciso que tenha disparo desde que não morra a subir por mim está tudo bem.

                                                          Experimentei uma Audia A4 177cv modelo sport, adoro o interior mas em conforto a volvo ganha por uma grande margem, têm mais disparo mas isolamento sonoro é também bem pior.
                                                          Editado pela última vez por Jafste; 13 September 2019, 11:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            sei que depois de cerca de 1 ano de fabrico alteraram de fábrica as curvas de binário e faixa de utilização e a muitos carros se fossem à volvo eles colocavam isso como os que saíram entretanto, mas aquilo tinha pouco mais que 1500rpm de utilização...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X