Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado até 15.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado até 15.000€

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de tudo um pouco, desde V40's, Series 3, Passats CC, etc...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmento C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volvo, VW ou até mesmo qualquer uma das três germânicas.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Algumas vezes.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15k/ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Misto.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma. Para termo de comparação, nada que fuja muito dos 10s dos 0 aos 100km/h.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 15k, a não ser algo que valha mesmo a pena dar mais 1 ou 2k.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de ~2012.

    Obrigado desde já por toda e qualquer ajuda vinda da vossa parte.

    Procuro um carro para substituir um E46 que tive, não é que o carro fosse um foguete (longe disso), mas com este orçamento dificilmente terei algo com o mesmo andamento. O que aprecio mais num carro é a qualidade de construção interior. Barulhos parasitas (que irão sempre aparecer e terei que viver com isso), metem-me aflição.

    #2
    Que tal um Mercedes?
    https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#b9dfd95d6d

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Epá, se fosse um C ou até um A.

      O class B parece um caixote..

      Comentário


        #4
        com 15 mil já apanhas algo de 2014 em diante e com o 1.6 do costume, num ou noutro caso um 2.0 se estiveres disposto a pagar mais de IUC. algo com cerca de 80 mil kms no máximo, mas tentaria procurar algo até uns 50 ou 60 mil. vai andar muito em torno dos astras, C4, focus, 308, golf, giulietta, por aí. se quiseres algo maior ou mais potente é descer um anito e arranjas isso.

        Comentário


          #5
          Que me dizem dos A3 com motor 1.6 de 110cv? É porreiro?

          Comentário


            #6
            como tens 15 mil, já não é dos primeiros, deve ser de 2013/2015, dependendo dos kms. pode ser uma hipótese. é mesmo conduzires um e ver se te satisfaz.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              Que me dizem dos A3 com motor 1.6 de 110cv? É porreiro?
              Eu gosto do A3 limusine. Só é pena não ter motorização Toyota.

              Sei directamente de um caso do TDI 1.6 que deixou o dono apeado longe de casa, e com uma substituição de injectores na casa dos 1000 euros. Não parece ser caso único.

              Comentário


                #8
                Este tipo de carros em concessionários oficiais é para esquecer não?

                Comentário


                  #9
                  Só se for pelo preço.

                  Por acaso gosto do A3 sedan e sei de um perto de mim com uma cor lindíssima (uma espécie de verde azulado metalizado) mas só equacionaria com o motor 2.0.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Só se for pelo preço.

                    Por acaso gosto do A3 sedan e sei de um perto de mim com uma cor lindíssima (uma espécie de verde azulado metalizado) mas só equacionaria com o motor 2.0.
                    Sim, a nível de preço é claro.

                    Com este budget as motorizações 2.0 são para esquecer. Pelo menos carros nacionais e com menos de 100kkm não encontro.

                    Comentário


                      #11
                      além de essas motorizações serem raras de encontrar no nosso mercado. para maior motor também há disponibilidade de irem para o A4, neste segmento preferem mais o conforto a bordo e sacrificam a motorização. houvesse um 1.4 e (infelizmente) venderia que nem paezinhos quentes no nosso mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, o tuga tem 2 características crónicas: anda sempre teso como um carapau mas adora um bom caviar. Combinação perfeita para carro vistoso com motor digno de 2 segmentos abaixo.

                        Comentário


                          #13
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4421794ba6

                          Este até nem me parece mal, pena ser longe da minha zona.

                          Comentário


                            #14
                            Não gostas da SEAT?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Relax Ver Post
                              Não gostas da SEAT?
                              Nunca tive qualquer contacto com algum, mas à primeira vista (posso estar completamente errado), fazem-me lembrar VW's low cost, sem aqueles acabamentos premium, etc.

                              Mas estou aberto a quaisquer sugestões. É uma questão de diálogo.
                              Editado pela última vez por ricardoanjos23; 14 September 2019, 12:29.

                              Comentário


                                #16
                                Epa, voltando aqui um pouco ao tópico, que tal um Fiesta Ecoboost 100/125cv 2018/2019? Bem sei que nada tem haver com aquilo que escrevi mais atrás, mas tem um motor extremamente fiável, é bonito e semi-novo.

                                Existe grande diferença entre o de 100 e o de 125cv?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                  Epa, voltando aqui um pouco ao tópico, que tal um Fiesta Ecoboost 100/125cv 2018/2019? Bem sei que nada tem haver com aquilo que escrevi mais atrás, mas tem um motor extremamente fiável, é bonito e semi-novo.

                                  Existe grande diferença entre o de 100 e o de 125cv?
                                  Para quem vem de um E46, vais notar uma boa diferença... Eu há uns anos atrás também vendi o meu E46, mas passei para um Audi A3 Sportback, no meu caso a gasolina, pois faço muita cidade e apenas 14.000kms por ano, e mesmo assim notei diferença.

                                  O que vais notar é uma condução mais agradável e suave, pois vens de um diesel.

                                  PS: O E46 é um grande carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Para quem vem de um E46, vais notar uma boa diferença... Eu há uns anos atrás também vendi o meu E46, mas passei para um Audi A3 Sportback, no meu caso a gasolina, pois faço muita cidade e apenas 14.000kms por ano, e mesmo assim notei diferença.

                                    O que vais notar é uma condução mais agradável e suave, pois vens de um diesel.

                                    PS: O E46 é um grande carro
                                    Cada vez que me dizem coisas dessas, só me vêm as lágrimas aos olhos...

                                    Carros do mesmo segmento e mais recentes é para esquecer. Seria meter-me em problemas.

                                    Sinto-me completamente perdido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E um E46 a GPL?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                        Cada vez que me dizem coisas dessas, só me vêm as lágrimas aos olhos...

                                        Carros do mesmo segmento e mais recentes é para esquecer. Seria meter-me em problemas.

                                        Sinto-me completamente perdido.
                                        Também não é caso para isso, o E46 deixa saudades... para quem não compra o equivalente mais moderno
                                        Eu no teu caso ia para um segmento C, não vais notar assim tanta diferença, mesmo a nível de espaço interior e mala. Agora para um segmento B, vais notar diferença.

                                        Claro que quanto mais desces no segmento, mais recente é o carro e isso dá que pensar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Disseste que gostas do V40, com o teu orçamento já arranjas D3 ou até D4 que não deixam a desejar em andamento em relação ao E46 (presumo que tenha sido o 20d).

                                          Depois de uma procura rápida:

                                          https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v40...tml#629068c775
                                          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-vol...tml#68d91cb9ff
                                          Editado pela última vez por sgtscales; 27 September 2019, 09:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            Disseste que gostas do V40, com o teu orçamento já arranjas D3 ou até D4 que não deixam a desejar em andamento em relação ao E46 (presumo que tenha sido o 20d).

                                            Depois de uma procura rápida:

                                            https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v40...tml#629068c775
                                            https://www.olx.pt/anuncio/vendo-vol...tml#68d91cb9ff
                                            Gosto, mas ando a pensar nos D2, aliás, até ando a pensar em importar.

                                            200kkm já é muita fruta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para fazeres 15 mil km por ano nem é nada de especial. Os D2 são bom negócio para importar, já experimentei um com o 1.6 PSA e até se mexe bem. O 2.0 deve ser o mesmo do D3 e D4 mas capado, andará melhor mas os custos na importação vão ser maiores também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                Para fazeres 15 mil km por ano nem é nada de especial. Os D2 são bom negócio para importar, já experimentei um com o 1.6 PSA e até se mexe bem. O 2.0 deve ser o mesmo do D3 e D4 mas capado, andará melhor mas os custos na importação vão ser maiores também.
                                                Eu neste momento tenho um amigo que importa carros da Bélgica (é particular, mas importa para stands e amigos), à procura de um D2 R.Design, com xenon, até 100kkm e revisões na marca.

                                                Já tive algumas propostas, um pouco acima dos 13k já legalizado, mas nenhum tinha xenon, e outro tinha uma cor (que apesar de não ter xenon), na altura recusei, que é o Rebel Blue da Volvo, se tivesse xenon, não sei se recusaria. É esperar, mas tenho de arranjar alguma alternativa no mercado nacional.

                                                Tenho ouvido falar bem e mal do motor. Já ouvi os 2 extremos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  E um E46 a GPL?
                                                  A GPL, só se for 320i, que são raríssimos e normalmente muito caros ..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    EU (e apenas eu, mais nada!), para ir para um V40 D2 mais valia estar quieto, vindo de um 320d. o motor 2.0 é outra louça, outro descanso e tem outro pulmão. o D2 é apenas mais um igual aos outros, na minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      EU (e apenas eu, mais nada!), para ir para um V40 D2 mais valia estar quieto, vindo de um 320d. o motor 2.0 é outra louça, outro descanso e tem outro pulmão. o D2 é apenas mais um igual aos outros, na minha opinião.
                                                      E um 320d não é apenas mais um igual aos outros? É um carro banalissimo com um motor banalissimo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sempre é um 2000cc, agora o 1.6 hpje em dia é que é um motor potente. quem tem um 2000 tem algo raro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          País de tesos é assim, infelizmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            EU (e apenas eu, mais nada!), para ir para um V40 D2 mais valia estar quieto, vindo de um 320d. o motor 2.0 é outra louça, outro descanso e tem outro pulmão. o D2 é apenas mais um igual aos outros, na minha opinião.
                                                            Para importar, um D3 é mesmo para esquecer. Para além dos cm3, a taxa de CO2 é bastante mais alta, levando o valor final do carro para valores muito acima do que estou disposto a gastar.

                                                            O D2 não é assim tão mau, claro que não vou ter o andamento do 320d (como se fosse ele um fogetão), mas de certeza que terei mais baixas, irei mais tranquilo a 120km/h, visto ter uma 6a (às 2100rpm talvez?) e consumos mais baixos. Para não falar do IUC ridículo taxado em Portugal.

                                                            A diesel, o melhor (para mim), serásempre até 1600cm3.

                                                            Ando a estudar também os A3 1.6TDI 110cv, será que estes já têm aquele problema comum nos injetores das versões 105cv, corrigido?
                                                            Editado pela última vez por ricardoanjos23; 29 September 2019, 10:29.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X