Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão na escolha de comercial e desconto no IA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão na escolha de comercial e desconto no IA

    Olá a todos!
    Vou comprar um comercial (para a minha namorada) e estou indeciso entre alguns modelos. Vou comprá-lo novo para uso pessoal e o meu orçamento vai até aos € 16000.
    Algumas das possíveis escolhas são:
    Kia Rio (já fui vê-lo ao stand e, inclusivé, fiz o test drive. gostei bastante do carro, surpreendeu-me pela positiva. motor potente.)
    Seat Ibiza (Apesar de nunca ter conduzido um, tenho um Polo 1.4 TDI, pelo q conheço o motor. devem ser parecidos)
    Fiat Grande Punto
    Peugeot 207 (já fui à Peugeot e disseram-me que, em princípio, lá para o final do mês de Outubro já teriam a versão comercial para teste drive e q o preço rondaria os € 16000.)
    Novo Renault Clio (para quando a versão comercial?)
    Novo Opel Corsa (para quando a versão comercial?)
    Se me puderem dar opiniões e/ou outras sugestões agradeço.

    Como tinha um carro com + de 15 anos e em meu nome tratei de o mandar para abate para poder usufruir de desconto no IA na compra de carro novo. Para a compra deste comercial, vou usar o certificado de destruição de veículos em fim de vida (já o tenho) para obter um desconto no IA de € 1 250,00. Após ter feito umas pesquisas aqui no site, vi que a este valor ainda acrescento o IVA, não é? Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que percebi, o IVA incide sobre o valor base e o IA, logo se tenho um desconto no IA também o valor do IVA vai ser um pouco menor, não é?
    Outra situação com que me deparo é ter de pagar aproximadamente € 140 à Kia para poder ter o desconto no IA. Disseram-me que têm de tratar de coisas com a alfândega. Alguém sabe se noutras marcas também é assim ou é só a Kia que cobra este valor?
    Agradeço todas as ajudas possíveis.
    Obrigado.
    Armando Machado.

    #2
    Acho que com €16.000 podes até comprar um Grande Punto com algumas coisitas e sem ser comercial, em finais de Julho vi um à venda (de serviço diga-se) por esse valor e tinha A/C, volante e manete das mudanças em pele, computador de bordo, leitor de cds c/mp3. Recomendo-te vivamente a procurares viaturas de serviço, podem ter já 10.000kms, mas dão-te a garantia na mesma e consegues poupar imenso!

    Comentário


      #3
      yaris 1.4 d4d... tá bonzinho e bastante equipado... a/c auto e coisas do genero!

      Comentário


        #4
        Essa papelada na alfândega com o processo de abate deve de variar consoante a marca da mesma forma que variam as despesas de averbamento. No caso da Peugeot o valor é menor, 30,25€ que normalmente ofereço aos clientes.

        Quanto à ideia do Ricardo Santos, em procurares uma v.serviço, apesar de serem consideradas viaturas novas, não se pode fazer um processo de abate, visto já ter a viatura um valor alfandegário e um registo inicial ao importador.

        Comentário


          #5
          Desconhecia, de qualquer forma, até €16.000 ainda tens mais opções, mitsubishi colt (têm motores de 95cv), Renault Modus, Skoda Fabia com motor de 80cv, a nível de equipamento é que não sei o que cada um traz.

          Comentário


            #6
            Eu esperava pelo novo Clio mais 1 mesito e tá aí .

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por armandomachado

              Olá a todos!
              Vou comprar um comercial e estou indeciso entre alguns modelos. Vou comprá-lo novo para uso pessoal e o meu orçamento vai até aos € 16000.
              Algumas das possíveis escolhas são:
              Kia Rio (já fui vê-lo ao stand e, inclusivé, fiz o test drive. gostei bastante do carro, surpreendeu-me pela positiva. motor potente.)
              Seat Ibiza (Apesar de nunca ter conduzido um, já tive um Polo 1.4 TDI, pelo q conheço o motor. devem ser parecidos)
              Fiat Grande Punto
              Peugeot 207 (já fui à Peugeot e disseram-me que, em princípio, lá para o final do mês de Outubro já teriam a versão comercial para teste drive e q o preço rondaria os € 16000.)
              Novo Renault Clio (para quando a versão comercial?)
              Novo Opel Corsa (para quando a versão comercial?)
              Se me puderem dar opiniões e/ou outras sugestões agradeço.

              Como tinha um carro com + de 15 anos e em meu nome tratei de o mandar para abate para poder usufruir de desconto no IA na compra de carro novo. Para a compra deste comercial, vou usar o certificado de destruição de veículos em fim de vida (já o tenho) para obter um desconto no IA de € 1 250,00. Após ter feito umas pesquisas aqui no site, vi que a este valor ainda acrescento o IVA, não é? Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que percebi, o IVA incide sobre o valor base e o IA, logo se tenho um desconto no IA também o valor do IVA vai ser um pouco menor, não é?
              Outra situação com que me deparo é ter de pagar aproximadamente € 140 à Kia para poder ter o desconto no IA. Disseram-me que têm de tratar de coisas com a alfândega. Alguém sabe se noutras marcas também é assim ou é só a Kia que cobra este valor?
              Agradeço todas as ajudas possíveis.
              Obrigado.
              Armando Machado.
              ainda n testaste o GP?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por armandomachado

                Olá a todos!
                Vou comprar um comercial e estou indeciso entre alguns modelos. Vou comprá-lo novo para uso pessoal e o meu orçamento vai até aos € 16000.
                Algumas das possíveis escolhas são:
                Kia Rio (já fui vê-lo ao stand e, inclusivé, fiz o test drive. gostei bastante do carro, surpreendeu-me pela positiva. motor potente.)
                Seat Ibiza (Apesar de nunca ter conduzido um, já tive um Polo 1.4 TDI, pelo q conheço o motor. devem ser parecidos)
                Fiat Grande Punto
                Peugeot 207 (já fui à Peugeot e disseram-me que, em princípio, lá para o final do mês de Outubro já teriam a versão comercial para teste drive e q o preço rondaria os € 16000.)
                Novo Renault Clio (para quando a versão comercial?)
                Novo Opel Corsa (para quando a versão comercial?)
                Se me puderem dar opiniões e/ou outras sugestões agradeço.

                Como tinha um carro com + de 15 anos e em meu nome tratei de o mandar para abate para poder usufruir de desconto no IA na compra de carro novo. Para a compra deste comercial, vou usar o certificado de destruição de veículos em fim de vida (já o tenho) para obter um desconto no IA de € 1 250,00. Após ter feito umas pesquisas aqui no site, vi que a este valor ainda acrescento o IVA, não é? Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que percebi, o IVA incide sobre o valor base e o IA, logo se tenho um desconto no IA também o valor do IVA vai ser um pouco menor, não é?
                Outra situação com que me deparo é ter de pagar aproximadamente € 140 à Kia para poder ter o desconto no IA. Disseram-me que têm de tratar de coisas com a alfândega. Alguém sabe se noutras marcas também é assim ou é só a Kia que cobra este valor?
                Agradeço todas as ajudas possíveis.
                Obrigado.
                Armando Machado.
                Não tem qualquer cabimento esse valor.
                Por se fazer um abate não tem que pagar mais ao stand.
                O valor a descontar no IA é de 1250€ + Iva, ou seja + ou - 1512€.

                Comentário


                  #9
                  citação:ainda n testaste o GP?
                  Ainda não, mas tenciono fazê-lo. Nunca fui muito à bola com a Fiat, mas acho q hoje em dia todos os automóveis têm qualidade, claro q uns mais q outros, mas as diferenças são cada vez menos. É mais a questão do design do carro. E o GP agrada-me.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por GJP

                    yaris 1.4 d4d... tá bonzinho e bastante equipado... a/c auto e coisas do genero!
                    Também é um carro q quero ir ver.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                      Não tem qualquer cabimento esse valor.
                      Por se fazer um abate não tem que pagar mais ao stand.
                      O valor a descontar no IA é de 1250€ + Iva, ou seja + ou - 1512€.
                      Pois eu também acho. Ainda se fosse um valor mais baixo, agora €140! E o abate do carro já eu tratei anteriormente. Só falta pedir uma declaração às finanças e outra à segurança social em como tenho a minha situação contributiva regularizada. O resto é na alfândega, mas penso q é o stand a tratar.

                      Comentário


                        #12
                        Com jeitinho, safas um Astra Sport 1.3 por 17000€, q tem bastante equipamento (se bem q o motor deixa mto a desejar).
                        O Yaris é caro, e n trás mto equipamento. P.e., qdo os vi, n tinham JLL nem AC. E se querias por, tinhas q por cá na oficina, pagando mais.
                        O Punto era quase dado: 14000€ com AC, JLL, FN, Volante em Pele, Spoiler Traseiro, PM...
                        O Clio Storia tb fica mto barato e equipado. O carro é mto económico, se bem q é o modelo antigo.
                        Tens o Fiesta, ficava-me por 14000€ o SportVan, com AC, Radio Mp3, Volante em Pele, JLL, e por aí fora. Tá mto fixe, especialmente com o kit do Fiesta ST.
                        Tens o Colt, que vôa, mas a Mitsu n é mto amiga dos descontos.
                        Tens o C3, q fica barato mesmo com 5 lugares.
                        Nos motores 1.2 da Fiat e da Opel, só consegues abater 900€+IVA com o abate.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por rjtd21

                          Com jeitinho, safas um Astra Sport 1.3 por 17000€, q tem bastante equipamento (se bem q o motor deixa mto a desejar).
                          O Yaris é caro, e n trás mto equipamento. P.e., qdo os vi, n tinham JLL nem AC. E se querias por, tinhas q por cá na oficina, pagando mais.
                          O Punto era quase dado: 14000€ com AC, JLL, FN, Volante em Pele, Spoiler Traseiro, PM...
                          O Clio Storia tb fica mto barato e equipado. O carro é mto económico, se bem q é o modelo antigo.
                          Tens o Fiesta, ficava-me por 14000€ o SportVan, com AC, Radio Mp3, Volante em Pele, JLL, e por aí fora. Tá mto fixe, especialmente com o kit do Fiesta ST.
                          Tens o Colt, que vôa, mas a Mitsu n é mto amiga dos descontos.
                          Tens o C3, q fica barato mesmo com 5 lugares.
                          Nos motores 1.2 da Fiat e da Opel, só consegues abater 900€+IVA com o abate.
                          Bons descontos pelos preços que vi no site das marcas. É costume fazerem assim descontos?

                          Comentário


                            #14
                            Depende. Mtos desses preços q te dou foram sem qq tipo de negociação. Cheguei ao stand, perguntei preço, e foi esse q mo deram. Atenção q são preços de à 2 meses. Mto pode ter mudado.
                            Existe Kia Rio comercial? Os Kia tão dados, bolas! Estive a ver o site e estão mesmo!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                              Essa papelada na alfândega com o processo de abate deve de variar consoante a marca da mesma forma que variam as despesas de averbamento. No caso da Peugeot o valor é menor, 30,25€ que normalmente ofereço aos clientes.
                              Já li algures aqui no site que não devo falar inicialmente no desconto do IA, que devo primeiro negociar o desconto normal q fazem. Aconselhas-me a fazer isto? É que quando fui ver o kia, falei logo do desconto pelo abate e o vendedor deu-me logo preços descontando os € 1250,00+iva, iludindo-me e fazendo um desconto muito menor do q provavelmente me faria se eu n tivesse falado logo do abate.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                Existe Kia Rio comercial? Os Kia tão dados, bolas! Estive a ver o site e estão mesmo!
                                Existe. Eles transformam o carro de 5 portas/lugares para o comercial e até trazes os bancos de trás, para um dia mais tarde se quiseres legalizar para 5 lugares. Não me agrada é ter de pagar aproximadamente € 140 para poder usufruir do desconto no IA.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por armandomachado

                                  citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                                  Essa papelada na alfândega com o processo de abate deve de variar consoante a marca da mesma forma que variam as despesas de averbamento. No caso da Peugeot o valor é menor, 30,25€ que normalmente ofereço aos clientes.
                                  Já li algures aqui no site que não devo falar inicialmente no desconto do IA, que devo primeiro negociar o desconto normal q fazem. Aconselhas-me a fazer isto? É que quando fui ver o kia, falei logo do desconto pelo abate e o vendedor deu-me logo preços descontando os € 1250,00+iva, iludindo-me e fazendo um desconto muito menor do q provavelmente me faria se eu n tivesse falado logo do abate.
                                  Depende do vendedor, mas isso é o que ocorrerá com mais frequência. Isto porque o valor de abate é "dado" pelo estado e o stand não perde rigorosamente nada com isso, a não ser ter mais algum trabalho. Ou seja, este valor é perfeitamente independente do desconto comercial que a marca/vendedor possa dar. Falando primeiro no abate, eles aproveitam esse valor e o cliente fica algo iludido e acabam por fazer um muito menor desconto comercial. Atenção, não digo que esteja errado, isto é um negócio e se eu fosse vendedor faria o mesmo.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque não um C4 (coupe ou berlina) 1.6 Hdi de 92cv? Atendendo ao desconto que fazem e contando com o valor de abate, acredito que consigas um por valores entre os 15.000 e os 16.000 €, e sempre é um segmento C.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Queres a gasolina ou gasóleo? Se não te importares mesmo de ter um comercial, a ideia do C4 não é de pôr de parte, um carro do segmento C tem inúmeras vantagens, a não ser que faças muita cidade e precises de algo pequenino. Nesse caso, já pensaste num Suzuki Swift?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                        Porque não um C4 (coupe ou berlina) 1.6 Hdi de 92cv? Atendendo ao desconto que fazem e contando com o valor de abate, acredito que consigas um por valores entre os 15.000 e os 16.000 €, e sempre é um segmento C.;)
                                        O C4 é um carro q me agrada bastante, o único entrave é o preço. Mas é como tu dizes, se fizer bem as contas uma vez q a citroen tem fama de fazer bons descontos, o meu orçamento é capaz de dar para um. Tenho de ir ao stand ver o carro.
                                        citação:Originalmente colocada por K2000

                                        Queres a gasolina ou gasóleo? Se não te importares mesmo de ter um comercial, a ideia do C4 não é de pôr de parte, um carro do segmento C tem inúmeras vantagens, a não ser que faças muita cidade e precises de algo pequenino. Nesse caso, já pensaste num Suzuki Swift?
                                        Quanto a ser a gasolina ou gasóleo, prefiro o segundo e com o orçamento que tenho n dá para um 5 lugares (para o segmento de carro q pretendo). Quanto ao swift, já tinha reparado nele, acho-o bonito mas n tem versão comercial (ou ainda n está disponivel) e é um carro pequeno. Mas obrigado na mesma pelas sugestões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Falei do Swift, porque embora não tenha versão comercial, a versão de 3 portas a diesel está bastante em conta.

                                          SWIFT 1.3 DDiS GLX 3P (GLX é a versão com todo o equipamento) custa 17.320,00 #8364; sem qualquer tipo de desconto, por isso, com o abate do carro e uma boa negociação acredito que fosse parar dentro do seu orçamento, ou até um bocado abaixo.

                                          (Nesse preço eles não incluem as despesas administrativas, que são de mais de 600 euros, mas por isso mesmo, há que negociar)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois eu tb estive a ver no site da suzuki. Não perco nada em ir ver o carro. Depois digo como foi. Obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              armandomachado, com o abate ainda pode ser que arranjes um C4 barato, dentro do preço que queres. Ou então um 307. Claro q a versão de 90cavalos, q por acaso não é nada nada má, nem em muito mais fraca a nível de motor que a de 110.
                                              Se tiveres mais que um carro em teu nome já, podes contar com um avultado "desconto de frota" por parte da Citro.
                                              Além disso, caso sejas trabalhador independente tb há bons descontos à tua espera. E mesmo q n sejas, podes sempre abrir a actividade, comprar o carro, e fechar depois, embora n seja mto ético.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estive a ver o site da nissan e o almera está com um desconto de € 3500 para todas as versões. O que acham deste carro? Com o meu orçamento podia comprar o comercial 1.5 dCi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também tens o Hyundai Getz Van com um 1.5 diesel de 88cvs o preço é muito em conta!


                                                  [EDIT]: Para o teu orçamento até podias ir para a versão VGT de 110cvs

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje fui à Fiat, Citroen e Mitsubishi.
                                                    Na Fiat fizeram-me € 14500 o GP comercial, com Pack sport van+A.C.+Pintura Metalizada. O vendedor foi muito simpático e nem foi preciso negociar o preço. Fiz o test drive (versão 90cv) e gostei bastante do carro. Realmente está muito melhor q o antigo.

                                                    De seguida fui à citroen numa de descargo de consciência (n aprecio mto os modelos, tirando o C2 e o C4), n fosse o vendedor fazer uns descontos porreiros q me deixassem a pensar, o q n aconteceu. O C2 vtr com pintura metalizada e pack climatização ficava-me por
                                                    € 17101,15 (campanha de desconto de € 1000). Nem quis fazer o test drive. Prefiro mil vezes o fiat. O C4 tinha uma campanha de desconto de € 1300.

                                                    Por fim a Mitsubishi. Fiz o test drive ao CZ3 e o motor daquilo é uma bomba!
                                                    Não estava à espera q um 3 cilindros tivesse aquela força. O carro é muito rápido com grandes recuperações. A posição de condução é alta mas boa, pois na versão q andei o banco n tinha regulação em altura. Até parece q vamos num jipe dada a altura do banco e a visibilidade q temos. Em termos de preço, fizeram-me € 15900 para o Inform Pack 2.
                                                    Comparando com o Grande Punto, o CZ3 n trás JLL, Faróis de nevoeiro, volante e manete forrados a pele entre outras coisas n tão importantes para mim. Em termos de design exterior, prefiro o Grande Punto. Não considerando o CZ3 feio, há qualquer coisa q n me agrada mto, talvez seja a traseira.
                                                    Entre estes dois últimos, qual escolhiam e porquê, tendo em conta que no GP ainda tenho um desconto no IA de € 1113 e no CZ3 € 1512, ficando-me o CZ3 por mais € 1000.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de muitas idas à mitsubishi e de muito ter negociado, lá nos decidimos pelo CZ3.
                                                      Hoje, que chegou o carro, fomos vê-lo e quando o vendedor abriu o capot, uma parte à frente do motor (acho q eram uns tubos em ferro), parecia estar toda enferrujada. Ele disse-nos q era normal, até pq aqueles tubos em ferro têm de suportar altas temperaturas e q devia ser um tratamento q levava. Alguém sabe se isto é normal? Fiquei um pouco desconfiado.
                                                      Quando levantar o carro vou tirar-lhe umas fotos para postar aqui.
                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        <s>Tens sempre o C2, que é um carro que as mulheres parecem gostar bastante.</s>


                                                        Já vi que afinal já tá decidido [8)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em qq marca, o abate é assim:

                                                          Carro entre 10 e 15 anos - 1000 euros + IVA
                                                          Carro com + de 15 anos - 1250 euros + IVA

                                                          Isto é independente das marcas. Mas por exemplo a Opel oferece + 1000 euros sobre cada valor.


                                                          Ah, e apenas precisas da declaração da Seg.Social, em como não lhes deves nada. A cena das finanças já não é precisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                                                            Tens sempre o C2, que é um carro que as mulheres parecem gostar bastante.
                                                            O carro já está comprado! Só não o trouxemos hoje, pq houve um problema no pagamento, mas amanhã já o vamos trazer. Tb chegámos a ver o C2 VTR, mas o preço era muito exagerado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X