Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de i3 60Ah. 100% elétrico ou Range Estender REX (hibrido) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de i3 60Ah. 100% elétrico ou Range Estender REX (hibrido) ?

    Boas,

    Tenho andado a pesquisar alguns i3 e quando a escolha para um REX já estava tomada (para evitar situações de ansiedade em ficar apeado) eis que leio a notícia que a BMW parou com o fabrico destes híbridos e agora só fabrica 100% elétricos.

    Ora assim fico um pouco desconfiado que a assistência para os REXs também ela decaia com o tempo.

    Devo apostar no 100% elétrico (estamos a falar de autonomias à volta de 110kms) ou o REX continua a ser uma escolha acertada?

    Obrigado pelo input!

    #2
    o depósito de gasolina do REX dá para uns 100 km.. ou seja, não está desenhado para grandes viagens. É só mesmo para desenrascar e não é esperado que tenhas de recorrer ao motor térmico com frequência.

    agora, o carro é tão raro que pessoas que saibam mexer nisso como deve ser não esperes que haja.. nem na marca, nem fora. Coisas simples qualquer um resolve, mas mais complicadas não sei. Em todo o caso dado o baixo desgaste do térmico, também não parece que haja muita necessidade de assistência além da manutenção básica

    resumindo, se 100 km de autonomia suplementar te deixam descansado, avança. não seja a manutenção do motor a baralhar-te as contas. Mas nota que o REX paga IUC

    Comentário


      #3
      Há poucos meses houve alguém que abriu cá um tópico justamente com essa questão, escolher um i3 EV ou um i3 REX.

      Comentário


        #4
        Com o rex irás andar mais com o carro... não pelos mais 100kms que te dá...mas por te permitir viagens no limite EV sem stress... manutenção fora da marca qq mecânico muda o óleo e filtros e repõe o CB...se vale ou não não sei...mas salvo erro uma manutenção do rex na marca é de 2 em 2 anos e custa uns 250€...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Há poucos meses houve alguém que abriu cá um tópico justamente com essa questão, escolher um i3 EV ou um i3 REX.
          E a que conclusão chegou?

          Comentário


            #6
            Pois. Foi essa a conclusão que cheguei. Tenho lido o DB de um dono de um REX de 60Ah e ele até faz muitas viagens sem gastar "sumo do demo" lol. O meu receio é justamente como referes, acabar por me inibir e não fazer tantos kms se optar por um 100% elétrico.

            Comentário


              #7
              Vais acabar por fazer mais do que fazias antes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                o depósito de gasolina do REX dá para uns 100 km.. ou seja, não está desenhado para grandes viagens. É só mesmo para desenrascar e não é esperado que tenhas de recorrer ao motor térmico com frequência.

                agora, o carro é tão raro que pessoas que saibam mexer nisso como deve ser não esperes que haja.. nem na marca, nem fora. Coisas simples qualquer um resolve, mas mais complicadas não sei. Em todo o caso dado o baixo desgaste do térmico, também não parece que haja muita necessidade de assistência além da manutenção básica

                resumindo, se 100 km de autonomia suplementar te deixam descansado, avança. não seja a manutenção do motor a baralhar-te as contas. Mas nota que o REX paga IUC
                Sim, paga IUC e há sempre alguma manutenção ao motor/gerador, não sendo assim uma aposta tão econômica como o 100%elétrico. Mas por outro lado ando mais descansado, ainda que a ideia seja não gastar (quase nenhuma) gasolina. Para isso continuaria com o Qashqai...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Vais acabar por fazer mais do que fazias antes.
                  Com o EV ou com o REX?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    Com o rex irás andar mais com o carro... não pelos mais 100kms que te dá...mas por te permitir viagens no limite EV sem stress... manutenção fora da marca qq mecânico muda o óleo e filtros e repõe o CB...se vale ou não não sei...mas salvo erro uma manutenção do rex na marca é de 2 em 2 anos e custa uns 250€...
                    Pois. Foi essa a conclusão que cheguei. Tenho lido o DB de um dono de um REX de 60Ah e ele até faz muitas viagens sem gastar "sumo do demo" lol. O meu receio é justamente como referes, acabar por me inibir e não fazer tantos kms se optar por um 100% elétrico.

                    Comentário


                      #11
                      Com qualquer um deles. Eu via outras opções com mais autonomia.

                      Comentário


                        #12
                        paulorenato, do que dizes parece-me que o teu perfil se adequa mais ao REX, mesmo apesar dos custos suplementares.

                        eu diria que está escolhido

                        se fosse para mim também estaria.. pure EV!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Com qualquer um deles. Eu via outras opções com mais autonomia.
                          Neste momento seria mesmo o i3.

                          Já vi outros e não gostei.

                          Posso sempre esperar pela última moda e continuar com o fiel diesel...

                          Comentário


                            #14
                            Honestamente parecem-me soluções muito limitadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              paulorenato, do que dizes parece-me que o teu perfil se adequa mais ao REX, mesmo apesar dos custos suplementares.

                              eu diria que está escolhido

                              se fosse para mim também estaria.. pure EV!
                              Mesmo com apenas 100km de autonomia? E a escassez de postos de abastecimento e/ou filas para abastecer não te causariam ansiedade? (Neste momento estou aberto ao EV...)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                Honestamente parecem-me soluções muito limitadas.
                                Roger that.

                                Será mais sensato esperar mais um par de anos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                                  E a que conclusão chegou?
                                  Não consigo encontrar o tópico. Creio que na altura também já se falava que o i3 EV (o modelo que permanecia) ia ganhar mais autonomia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O motor térmico do Rex é básico, aquilo pelos vistos é o motor das scooters 650cc deles.
                                    Eu há 2 anos andei interessado em comprar um I3, a minha mulher é que não gostou do carro, e não queria comprar a versão REX, pois para andar a pagar IUC e revisões de motores térmicos lá se ia alguma da vantagem financeira que eu via no eléctrico, para mim era sem duvidas o 100% eléctrico, até porque se há duvidas se a autonomia chega e se vamos ter ansiedade se calha é porque ainda não se está pronto para ter um eléctrico.

                                    Outra questão é que pelos visto aquilo é um suplicio de conduzir quando está a trabalhar com o motor térmico, o carro fica limitado a uma certa velocidade, o AC não trabalha ou quase, e mais umas tretas, lembro-me de ver um video disso e achei logo que mesmo para desenrascar para mim era impraticável anda com aquilo a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      O motor térmico do Rex é básico, aquilo pelos vistos é o motor das scooters 650cc deles.
                                      Eu há 2 anos andei interessado em comprar um I3, a minha mulher é que não gostou do carro, e não queria comprar a versão REX, pois para andar a pagar IUC e revisões de motores térmicos lá se ia alguma da vantagem financeira que eu via no eléctrico, para mim era sem duvidas o 100% eléctrico, até porque se há duvidas se a autonomia chega e se vamos ter ansiedade se calha é porque ainda não se está pronto para ter um eléctrico.

                                      Outra questão é que pelos visto aquilo é um suplicio de conduzir quando está a trabalhar com o motor térmico, o carro fica limitado a uma certa velocidade, o AC não trabalha ou quase, e mais umas tretas, lembro-me de ver um video disso e achei logo que mesmo para desenrascar para mim era impraticável anda com aquilo a gasolina.
                                      Faz sentido o que dizes e obrigado pelo input àcerca dos REX.

                                      Para os interessados, fica aqui o tal DB dum dono de um REX e bem experimentado em EVs.

                                      https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=19742

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                                        Mesmo com apenas 100km de autonomia? E a escassez de postos de abastecimento e/ou filas para abastecer não te causariam ansiedade? (Neste momento estou aberto ao EV...)
                                        o i3 EV creio que tem mais de 100 km de autonomia.

                                        de momento faço a minha vida praticamente toda com um smart elétrico cuja autonomia útil é de 80-100 km, inverno/verão (a máxima andará nos 100-140 km, se deixar a bateria ficar nas lonas).

                                        filas de abastecimento não tenho.. carrego sempre em casa. não sei se terás a mesma sorte

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas a sério: se queres ficar mais à vontade compra o REX. o descanso mental não tem preço.. vale bem mais do que umas patacas em IUC e na compra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Alem disso existe o i3 com mais autonomia, não dá para chegar lá?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              o i3 EV creio que tem mais de 100 km de autonomia.

                                              de momento faço a minha vida praticamente toda com um smart elétrico cuja autonomia útil é de 80-100 km, inverno/verão (a máxima andará nos 100-140 km, se deixar a bateria ficar nas lonas).

                                              filas de abastecimento não tenho.. carrego sempre em casa. não sei se terás a mesma sorte


                                              Ontem entrei num de 2015 com 50000km 100% eletrico e com as barras da bateria digamos a 98% e acausava 100 km de autonomia. Quando comecei a conduzir (com o ac desligado) aumentou até aos 112 km. Foi uma volta pequena, talvez a autonomia ainda aumentasse um pouco mais? O dono diz que faz 150km "na boa".

                                              Felizmente tenho a opção de carregar em casa, embora neste momento tenha 8 Amperes mas vou mudar para 16 amperes que é o máximo permitido aqui. Mesmo assim não sei quanto tempo vai demorar a carregar 80%?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                mas a sério: se queres ficar mais à vontade compra o REX. o descanso mental não tem preço.. vale bem mais do que umas patacas em IUC e na compra
                                                Sem dúvida. Mas para aquilo que queria gastar ainda são caros.

                                                De sublinhar que este seria um carro para as voltinhas diárias, mas que por vezes podem chegar aos 120-140 kms (daí o descanso do REX). Para viagens maiores tenho outro carro.

                                                Por outro lado um EV pode dar menos "chatices" no que toca a manutenções, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Alem disso existe o i3 com mais autonomia, não dá para chegar lá?

                                                  Para já não queria passar muito dos 20000€. Pois quanto mais caro for o carro mais anos vai demorar a obter o retorno do "investimento".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dá uma leitura a seguir, já que falam de ambas as versões, bem como da bateria de 94Ah.


                                                    https://www.km77.com/coches/bmw/i3/2...ar/informacion

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A pergunta que se impõe é:

                                                      Quantos kms estás a pensar fazer por dia? Podes carregar em casa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        De qualquer das formas sendo um segundo carro não estou a ver o problema da autonomia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          A pergunta que se impõe é:

                                                          Quantos kms estás a pensar fazer por dia? Podes carregar em casa?
                                                          Em termos médios, penso que serão cerca de 60 kms. Mas há dias --de mês em quando-- em que se impunha uns 150kms.

                                                          P.S: Sim, posso carregar em casa, mas com amperagem de 8 ou 16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguns pontos sobre i3 REX:

                                                            - comprar i3 REX só acima de 2016 e mesmo assim REX tipicamente dão bem mais problemas pelas razões óbvias.
                                                            - i3 é um tijolo por isso fazer AE acima de 110km/h, para além de não transmitir muita confiança (pneus de bicicleta) a bateria desaparece em pouco tempo.
                                                            - revisões do REX 2 em 2 anos custam perto de 300€
                                                            - REX gasta 6 a 7 litros aos 100km/h, e se andares acima de 100km/h o REX não consegue compensar o gasto de energia.
                                                            - qualquer avaria fora de garantia (excepção de módulos de bateria que tem 8 anos de garantia ou 100mil km ) pode dar origem a milhares de euros de despesa.

                                                            Vantagem do i3 sobre os outros EV (fora Tesla) é muito divertido de conduzir porque é pequeno e tem muita potencia e tem tracção traseira.

                                                            i3 de 60ah atualmente com os anos que tem em cima tipicamente estão entre 14 e 16kwh disponíveis de bateria, e existe uma maneira de ver o estado da bateria.
                                                            Se fores comprar podes ver isso facilmente, vê no youtube hidden menu Batt kapp max de i3 vai lá aparecer vários videos a mosrtar como se faz e assim pelo menos consegues fazer uma compra mais informada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X