JUKE 2020. Mais uma para a grande batalha SUV-B

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Votantes
48. Não pode votar nesta sondagem
  • JUKE

    17 35.42%
  • CAPTUR

    9 18.75%
  • PUMA

    14 29.17%
  • 2008

    8 16.67%
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Título: JUKE 2020. Mais uma para a grande batalha SUV-B

  1. #1
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
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    Por Defeito JUKE 2020. Mais uma para a grande batalha SUV-B




    Última edição por ARMIC : 18-09-19 às 12:30:11


  2. #2
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    Já há um tópico para este carro.

  3. #3
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    Se calhar a ideia é debater os 4 monstros deste segmento (2008, Puma, Captur e Juke).

    Cumps

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Já há um tópico para este carro.
    Lembro que havia alguma coisa mas não encontrei na pesquisa pelo que como diz o 1975, aproveitei para introduzir o assunto da contenda que se prepara e que vai ser bastante aguerrida num segm que está on fire

    Já agora vou tentar meter no tópico a sondagem a ver quais são as preferências aqui do pessoal sobre os 4 mods em causa

  5. #5
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
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    Voto nos 4, estão muito bem conseguidos.

    Cumps
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  6. #6
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  7. #7
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    Só pelo aspeto, n°1 no segmento!

  8. #8
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    Depende, o juke é mais um que subiram a suspensão de um seg b e meteram mais uma pipa de massa em cima por isso?

    Se sim é um negócio da China como os outros 208 e clios de saltos altos que por aí andam

  9. #9
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    Por Defeito

    O sucessor do Junk.

    Agora até esta menos mau em termos de aspecto e espaço/funcionalidade.

    Se a treta anterior vendeu bem, este no mínimo repete o sucesso, apesar da concorrência mais forte.

    Enviado do meu Redmi K20 Pro através do Tapatalk

  10. #10
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    Voto Juke, é o que tem a identidade mais forte, apesar de estar mais normal que a geração anterior. Interior interessante, e o espaço que se lixe

    Seguido de 2008, Captur e Puma. Estes últimos são mais normais e menos interessantes também, apesar que o Captur deverá ser o líder do segmento.

  11. #11
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    O Jukas continua a apostar mais no estilo do que na funcionalidade. Nesse sentido mantem a diferença para a concorrência direta.

    Em todo caso, conseguiram deixa-lo mais consensual mas sem alterar o essencial do seu cod genético visual.

    Em todo caso , continua a fazer-me confusão aquele teto demasiado inclinado, deixando a traseira meio atarracada e agora com aquele friso do terceiro pilar que acentua ainda mais essa caraterística. Na minha opinião estraga um pouco o conjunto.

    De resto, a frente está com bom power visual e a traseira está bem resolvida com aquele mix de solidez e dinamismo.

    Os pormenores no interior tb chamam bastante a atenção e tornam-no quase tão irreverente como o exterior.

    Concluindo, continua a marcar a diferença no segm mas agora com umas linhas um pouco mais consensuais para atrair possíveis compradores que acharam o anterior visualmente demasiado excêntrico.

    O Captur continua o mais mainstream e funcional sem arriscar mais do que nas óticas traseiras. O 2008 exagerou com um design demasiado complicado e pouco fluido e o Puma trazendo um cheirinho a mini Macan com o seu formato mais coupé acaba por se desmarcar um pouco tb quanto ao estilo mas sem descurar tanto a funcionalidade.
    Última edição por ARMIC : 16-09-19 às 19:54:35
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  12. #12
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    Vai ser uma batalha épica entre os 4.

    Cumps

  13. #13
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    O Juke, embora seja atraente esteticamente, perdeu aquele que para mim era o seu maior argumento dentro dos SUV-B: o facto da versão base ter um motor 4 cilindros (1.2). Agora virá com um 3 cilindros 1.0 de 117cv, o mesmo 1.0 que podemos ver também no Micra.
    Fabulous gosta disto.

  14. #14
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    Nenhum. Carros de gaja

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    O Juke, embora seja atraente esteticamente, perdeu aquele que para mim era o seu maior argumento dentro dos SUV-B: o facto da versão base ter um motor 4 cilindros (1.2). Agora virá com um 3 cilindros 1.0 de 117cv, o mesmo 1.0 que podemos ver também no Micra.
    Já tive oportunidade de testar este novo motor no Micra, e acho que o Juke fica muito bem servido. Apesar da diferença de dimensões entre os dois, o Juke adiciona "apenas" 50-60 kg, pelo que o motor deverá servir perfeitamente os propósitos da nova criatura.
    O motor é bastante bom, tem "alma", é mais espevitado que o de 100 cv (bloco é o mesmo mas cabeça é distinta) e mil vezes melhor do que aquela aberração do 0.9.
    Dito isto, também cheguei a experimentar o Juke 1.2, e apesar do motor ser mudo, já permitia andamento espevitado à coisa e era agradável de usar.

    Estranho é o facto de ter apenas este novo motor disponível. Diesel é carta fora do baralho. Talvez o 1.3 surja mais tarde.

    Hoje saiu a notícia de que os preços começam nos 19990 euros.
    https://www.razaoautomovel.com/2019/...uke-encomendas
    TURBO gosta disto.

  16. #16
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    Acho que quem diz mal do Juke actual não o experimentou e como tal não consegue compreender bem o conceito, algo diferenciado dentro do segmento.

    Sobre os novos modelos... acho que vou esperar para ver. Os SUV ainda enganam mais nas fotos que os restantes carros, há toda uma questão de volume (ou de escala) que não se consegue perceber.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    O Juke, embora seja atraente esteticamente, perdeu aquele que para mim era o seu maior argumento dentro dos SUV-B: o facto da versão base ter um motor 4 cilindros (1.2). Agora virá com um 3 cilindros 1.0 de 117cv, o mesmo 1.0 que podemos ver também no Micra.
    O Juke 1.2 de uma colega levou um motor novo com 1 ano e 11000km.

  18. #18
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    Do ponto de vista exclusivamente estético, talvez a minha escolha fosse o Juke. Mesmo " descafeinado " continua o mais fora da caixa, perdendo o lado weirdo do design original mas mantendo ainda uma b0a dose de irreverencia. De qualquer forma, continua a fazer-me confusão aquele tejadilho exageradamente descendente para a traseira.

    Do outro lado, o Captur, sendo o que menos muda, continua mt equilibrado e afinou as poucas falhas de design que na minha opinião tinha o 1º como a solução do 3º pilar para o bicolor. Por esta razão não consigo desempatar a coisa.

    O Puma acho alguma piada mas aquela frente com as óticas encima do capô com a pouca largura do carro, depende mt do angulo de visão para resultar bem.

    Já o 2008 só a frente resultou bem, O resto parece um caleidoscópio de peças desajustadas umas com as outras.

  19. #19
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    O NISSAN Juke?, FORD PUMA?

    O SUV B, é para Captur, 2008, C3 AC, Duster e T-CROSS, TOP5 do mercado europeu.

  20. #20
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    Na sondagem ainda faltam alguns concorrentes fortes, o C3 aircross (que é irmão do 2008), o T-Cross, etc.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Na sondagem ainda faltam alguns concorrentes fortes, o C3 aircross (que é irmão do 2008), o T-Cross, etc.
    Não faltam não, esses são muito feios para estar na mesma lista dos outros 4.

    Cumps

  22. #22
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    Por Defeito

    E porque não comprar o homologo da respectiva marca?

    208
    Clio
    Fiesta
    Micra

    Não percebo esta moda de se andar 2ou 3 cms mais alto e pagar bem para isso

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Na sondagem ainda faltam alguns concorrentes fortes, o C3 aircross (que é irmão do 2008), o T-Cross, etc.
    A ideia aqui era o confronto das 4 novidades que vão sair ao mesmo tempo, pegando como base o novo Juke que tem tido pouca visibilidade no Forum até agora se comparado com os outros 3

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Progressive Ver Post
    E porque não comprar o homologo da respectiva marca?

    208
    Clio
    Fiesta
    Micra

    Não percebo esta moda de se andar 2ou 3 cms mais alto e pagar bem para isso
    E qual é mesmo o problema?

    Eu até prefiro os mais rasteiros, mas mais opções são sempre bem vindas

  25. #25
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    O que não faltam são problemas

    Para alem de serem mais caros, poluem mais (menos aerodinâmica), menos seguros (centro de gravidade mais elevado), mais ruidosos (menor aerodinâmicos), consumos superiores (aerodinâmica)

    Não têm 4×4, isto apesar de alguns destes carros até estarem disponíveis com tracção às quatro rodas, isso não faz diferença para os compradores, pois o uso que lhes é o mesmo que dariam a qualquer outro automóvel. Na maioria do tempo vão ser guiados em cidade, vias rápidas e autoestrada, a condução fora de estrada, por caminhos de terra onde a tracção às quatro rodas seria um argumento importante, não é uma prioridade para os seus utilizadores. Num país com muito pouca neve, como o nosso, nem sequer no Inverno têm vantagens significativas.


    O obstáculo mais frequente que os SUV vão enfrentar nas suas vidas vai ser o lancil para estacionar em cima do passeio


    O “estudo” que mostra as desvantagens



    Estas são as principais vantagens, mas e as desvantagens dos SUV? Pouco se fala delas, ofuscadas que estão pela moda. Sem entrar em considerações mais subjetivas, como o menor prazer de condução e a dinâmica menos rigorosa que um SUV tem face a uma berlina convencional, decidi agarrar-me aos números e fazer algumas comparações entre um modelo SUV e o seu “irmão” em formato convencional. Se tivesse mais queda para o marketing, até poderia dizer que fiz “um estudo”, publicado pela empresa “FJASM” (são as iniciais do meu nome completo…) uma empresa especializada em estudos de mercado. Esta parte é “fake news”, como é óbvio…


    O X5 é 12% mais poluente e 13% mais gastador que o Série 5


    E comecei por cima, pelos novos BMW X5 e Série 5, que partilham a mesma plataforma CLAR, e os mesmos motores. Escolhi um X5 30d e um 530d xDrive, ambos com caixa automática e ambos com tração às quatro rodas, para fazer uma comparação mais justa. Começando pelas performances, o X5 é 1,1 segundos mais lento na aceleração dos 0 aos 100 km e fica 20 km/h atrás na velocidade máxima, o que não é muito relevante, pois o X5 continua a chegar aos 230 km/h e bastam-lhe 6,5 segundos na aceleração. Mas o consumo médio anunciado é 0,7 litros mais alto, ficando nos 6,0 l/100 km; e as emissões de CO2 também ficam acima, passando dos 141 g/km do 530d, para os 158 g/km do X5 30d. Resumindo, o X5 é 12% mais poluente e 13% mais gastador.


    Peso e aerodinâmica são as causas
    Como a BMW tem o hábito de revelar o máximo de detalhes sobre as características dos seus carros, as razões para estas diferenças são muito fáceis de perceber. O peso deste X5 é de 2185 kg, o que fica uns substanciais 415 kg acima do 530d xDrive. Por outro lado, a aerodinâmica também é pior, tanto no Cx, que sobe dos 0,25 do Série 5 para os 0,31, no X5; como na superfície frontal, que sobe dos 2,35 m2 para os 2,90 m2. Multiplicando o Cx pela S, obtemos o coeficiente de resistência ao avanço, que é de 0,59, no Série 5 e de 0,90, no X5.
    Se entretanto se perdeu nestas contas, o resumo é este: o X5 é 23% mais pesado e tem uma aerodinâmica 52% pior. Este último número é particularmente importante, pois afeta mais os consumos, quanto maior for a velocidade. Portanto, as diferenças de consumo em autoestrada tendem a ser ainda maiores do que as referidas acima.



    Comparando um SUV com o seu “irmão” de carroçaria convencional, é fácil perceber que o SUV gasta mais, é mais poluente e tem piores prestações. Além disso, ainda é mais caro. Para os quatro exemplos deste “estudo” da “FJASM”, as diferenças são de mais 12% para o BMW X5, face ao Série 5; a mesma diferença entre o Q3 e o A3; mais 13% para o Arona, face ao Ibiza e mais 21% para o 3008, face ao 308. Ou seja, aderir à moda dos SUV tem algumas vantagens de utilização, não se pode negar isso. Mas o preço a pagar, até em termos de consciência ecológica, parece-me demasiado alto. Num mundo em que os políticos decidiram fazer guerra aos Diesel, talvez devessem olhar com mais cuidado para o fenómeno SUV e para o acréscimo de poluição que este tipo de carros implica.


    In: http://targa67.motor24.pt/

  26. #26
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  27. #27
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    Isso até merece um topico proprio para debater uma questão mais global e importante mas aqui no caso só se está a falar de 4 modelos que vão ser uma realidade em breve. Uma questão menor, portanto

  28. #28
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    É pá, perdeste um tempo do caraças a escrever tudo isso, não havia necessidade...

    O que vale é que as pessoas ainda podem escolher aquilo que gostam. Já viste se todos tivessem de escolher as loiras, o que seria das morenas?

  29. #29
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    Neste caso não se trata de escolher entre loiras e morenas, mas sim entre obesas e normais

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Progressive Ver Post
    Neste caso não se trata de escolher entre loiras e morenas, mas sim entre obesas e normais
    Há quem goste de curvies

    LIC e fgarcia337 gostam disto.

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