Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como recorrer de multa velocidade, e ganhar? (ou arquivar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como recorrer de multa velocidade, e ganhar? (ou arquivar?

    Boas malta!

    Não sei se alguns de vocês já tiveram a frustação de serem apanhados em excesso de velocidade numa zona onde tem todas as condições para andar acima dos 50km/h sem colocar ninguém em perigo, daí assumirmos que não seria esse o limite.
    No entanto, é precisamente nestas zonas onde a policia coloca os radares moveis de forma a apanhar os mais desprevenidos.

    Foi assim que foi apanhado á 2 semanas (tenho de recorrer por escrito até a proxima terça-feira), á saída de uma pequena localidade numa recta grande na N124, onde teria uma radar e a GNR umas curvas depois a convidar para um café.

    Enquanto lá estive vi que era apanhado praticamente todoo o tipo de pessoas, desde mães com filhos, a pessoas de 3a idade, de tão convidativo era aquele troço de estrada a andar a mais de 50km/h. Portanto, não se trata apenas de "jovens aceleras cheios de testosterona e adrelina" a serem apanhados em tal local.

    Fui apanhado a 78km/h quando voltava do final de turno do serviço da Uber. Sim, isto trará complicações para o exercicio da minha actividade, daí estar a pensar em contratar serviços profissionais para redigir a contestação.
    A "Multa Zero" pede 100€ a 400€ para me contestar o caso. A ser pelo valor da multa, mais valia pagar a mesma que este tipo de serviço que sai bastante caro (mas está em questão, claro a acumulação de pontos e possivel perda de carta).

    Há alguem serviço de contestação de multas mais em conta que vocês recomendem?

    Alguém tem historias de sucesso de terem feito a contestação vocês próprios e terem ganho, ou esta ter "arquivado"?
    Se sim, quais foram os ingredientes de sucesso na redacção da carta?

    Haverá por aí algum manual online de como contestar multas?

    Escusado será dizer que estas acções visam sem sombra de duvida a "caça á multa". Houve um grande reforço das mesmas no final de Agosto e inicio de Setembro.
    Terão os senhores agentes se esticado no orçamento das férias?

    Obrigado pelas vossas dicas.

    Cumps

    #2
    Pelas condições da via ou pelo tipo de pessoas que lá foi apanhado, não vais lá...

    Se pagaste a multa na hora, o mais provável é receberes uma suspensão da pena acessória.

    Comentário


      #3
      Julgo que abaixo de 30km/h fora das localidades apenas é aplicada a coima e não tem sanção acessória...

      Não me parece que faça sentido recorrer, é pagar e esquecer.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alface Ver Post
        Julgo que abaixo de 30km/h fora das localidades apenas é aplicada a coima e não tem sanção acessória...

        Não me parece que faça sentido recorrer, é pagar e esquecer.
        Podes confirmar isso? É que foi-me passada multa grave, e alegadamente o senhor agente disse que era "dentro da localidade".
        Quando era já bem á saída. Talvez poderei contestar por aí....

        Comentário


          #5
          Bem à saída é uma coisa. Fora é outra.
          Sendo certo que se for de facto dentro da localidade e sendo grave podes falar com um advogado, mais vale.

          Comentário


            #6
            Consegues colocar aqui o local exacto? É que para ser multa grave, ainda deve ser dentro da localidade.

            Quanto ao resto, não sei ajudar.

            Comentário


              #7
              Como referido, só vendo o local com indicação de fim da localidade, para se considerar ou não, se ainda dentro da localidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                Podes confirmar isso? É que foi-me passada multa grave, e alegadamente o senhor agente disse que era "dentro da localidade".
                Quando era já bem á saída. Talvez poderei contestar por aí....
                Fora das localidades 30 acima do limite, dentro das localidades 20 acima do limite. Fora da localidade é APÓS o sinal de fim de localidade!

                Não sei onde foi mas os limites serão os que acima indiquei.

                Comentário


                  #9
                  Dentro de localidade com 28 km acima do limite é CO grave e representa um valor mínimo de coima de 120 euros com 1 mês a 1 ano de inibição que deve ser pena suspensa. Penso ainda que perdes 3 pontos da carta...

                  No teu caso não sei se faria alguma coisa, Se tiveres 15 pontos passas para 12 e a vida continua...

                  Isto não invalida que possas contestar, fazer exposição e o diabo a sete, mas não sei se vale a pena, sobretudo se não fores reincidente...

                  Gostando ou não, sendo mais ou menos (in)justo... cometeste uma ilegalidade! O início/fim da localidade é definido pelas respetivas placas e eventual sinalização dos limites de velocidade...

                  PS: não é líquido que essas empresas/advogados te "resolvam" a coisa! Pode correr mal... e sair ainda mais caro!!!

                  https://www.acarteira.pt/legislacao/...e-posso-fazer/
                  Editado pela última vez por petrus; 13 September 2019, 15:34.

                  Comentário


                    #10
                    O conselho da minha advogada é pagar a multa. Depois enviar comprovativo do pagamento, junto com uma carta que ela escreveu, e que acredito que diga que sou melhor pessoa que a Madre Teresa de Calcutá.

                    Comentário


                      #11
                      ADVOGADO ou primo oficial na unidade nacional de trânsito da GNR....

                      o que vieres a não pagar na multa pagas no advogado...e poderás assim não perder os pontos da infracção. Ao pagar admites a culpa e levas com a sanção acessória.

                      Comentário


                        #12
                        Já passei por uma situação semelhante e honestamente não tens grandes hipóteses
                        É pagar e calar como disseram.
                        Se pagares, a suspensão acessória de inibição de condução fica suspensa por 6 meses se não estou em erro.

                        E vamos lá ver uma coisa, o radar até pode estar à saída ou numa zona que podes andar a mais de 50km/h tranquilamente, mas se o limite é 50km/h, efectivamente estavas a transgredir.

                        Eu fui apanhado em Alcácer do Sal, no IC1 a caminho do Algarve.
                        No IC1 o limite é 90km/h mas tens localidades pelo meio. Numa dessas localidades reduzi mas não para os 50km/h e fui apanhado a 74km/h.
                        Paga e não bufa lol.

                        Agora, sempre que vejo uma placa de limite de velocidade ou de localidade, reduzo sempre para o limite de velocidade imposto.
                        Serviu de emenda.

                        Comentário


                          #13
                          Sim nas localidades convem ter cuidado pois à mínima distracção e pode haver risco de radar, mesmo que não haja perigo de ir a uns 80 ( é relativo, uma localidade é uma localidade ).

                          Eu falei no advogado porque diz-se que eles podem recorrer, solicitar certificado de aferição de radar, etc, até prescrever. Resta saber se isto não é demasiado romântico

                          Comentário


                            #14
                            Com limite de 50, muito provavelmente até será ainda dentro da localidade.

                            São coisas que acontecem, e esses spots são realmente apetecíveis porque "caem todos".

                            Podes tentar ver se está tudo legal, que deverá estar.
                            Eu preferia pagar e esquecer, e de preferência que a carta com suspensão nunca chegue , os pontos é o menos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                              Boas malta!

                              Não sei se alguns de vocês já tiveram a frustação de serem apanhados em excesso de velocidade numa zona onde tem todas as condições para andar acima dos 50km/h sem colocar ninguém em perigo, daí assumirmos que não seria esse o limite.
                              No entanto, é precisamente nestas zonas onde a policia coloca os radares moveis de forma a apanhar os mais desprevenidos.

                              Foi assim que foi apanhado á 2 semanas (tenho de recorrer por escrito até a proxima terça-feira), á saída de uma pequena localidade numa recta grande na N124, onde teria uma radar e a GNR umas curvas depois a convidar para um café.

                              Enquanto lá estive vi que era apanhado praticamente todoo o tipo de pessoas, desde mães com filhos, a pessoas de 3a idade, de tão convidativo era aquele troço de estrada a andar a mais de 50km/h. Portanto, não se trata apenas de "jovens aceleras cheios de testosterona e adrelina" a serem apanhados em tal local.

                              Fui apanhado a 78km/h quando voltava do final de turno do serviço da Uber. Sim, isto trará complicações para o exercicio da minha actividade, daí estar a pensar em contratar serviços profissionais para redigir a contestação.
                              A "Multa Zero" pede 100€ a 400€ para me contestar o caso. A ser pelo valor da multa, mais valia pagar a mesma que este tipo de serviço que sai bastante caro (mas está em questão, claro a acumulação de pontos e possivel perda de carta).

                              Há alguem serviço de contestação de multas mais em conta que vocês recomendem?

                              Alguém tem historias de sucesso de terem feito a contestação vocês próprios e terem ganho, ou esta ter "arquivado"?
                              Se sim, quais foram os ingredientes de sucesso na redacção da carta?

                              Haverá por aí algum manual online de como contestar multas?

                              Escusado será dizer que estas acções visam sem sombra de duvida a "caça á multa". Houve um grande reforço das mesmas no final de Agosto e inicio de Setembro.
                              Terão os senhores agentes se esticado no orçamento das férias?

                              Obrigado pelas vossas dicas.


                              Cumps

                              Boas,

                              isso tem apenas a ver com o respeito do codigo da estrada ou não , não tem nada a ver com caça à multa, foste multado a 78km/h basicamente porque circulavas numa zona de 50km/h a mais de 70 , é a unica maneira que podes ter sido, multado, podes fazer a reclamação , pedir a foto do radar para confirmar, o radar é calibrado periodicamente não falha, as unicas duas coisas que poderiam-te safar, a GNR não ter o certificado de calibração do radar em dia, digo-te já que não conheço nenhum caso que isso tenha acontecido , ou na foto do radar aparecer mais de um veiculo , se aparecer o teu carro e outro veiculo , a multa é invalida, de resto é pagar e andar.

                              Comentário


                                #16
                                como complemento ler estes 3 links:
                                https://expresso.pt/actualidade/advo...multas=f502113

                                "Quando são detectados, confrontam-nos com duas hipóteses: pagam a multa ou ficam sem os documentos. É muito raro os agentes informarem as pessoas de que existe uma terceira alternativa, uma pequena cruz que mal se vê." Essa opção corresponde ao depósito voluntário do valor mínimo da multa e permite que, nos 15 dias seguintes, possa ser apresentada a defesa."

                                https://www.acarteira.pt/legislacao/levei-uma-multa-de-excesso-de-velocidade-e-agora-o-que-posso-fazer/

                                https://pplware.sapo.pt/informacao/f...fico-do-radar/
                                Editado pela última vez por midnightblack; 13 September 2019, 16:22.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podes dizer aqui o sitio certo onde estava o radar? Sendo a primeira, e assumindo que fazes o pagamento voluntário, levas com uma pena suspensa de 180 dias, em vez de 30 dias de inibição de conduzir...
                                  Quando tiraste a carta, durante o exame de condução certamente tiveste hipótese de passar em sítios em que não se justificava certos limites de velocidade, podias ter dito ao examinador... Olhe vou aqui a 100km/h pq embora esteja sinalizado com 50 km/h, não se justifica essa velocidade... Não vou por o cinto que vamos já parar ali a frente...
                                  Depois é caça a multa... Já fui multado e das vezes que fui não bufei.
                                  Moro num sitio que é dessas localidades com meia dúzia de casas junto à estrada, e posso dizer que só lá cumprem quando lá está o radar, nem sei para que gastaram dinheiro em placas de localidade, a próxima alteração do CE, é as regras de trânsito são para cumprir apenas nos locais onde existe radares, ou na presença de agentes de autoridade.

                                  Já vesti o colete ante balas... Venham elas... [emoji23][emoji23][emoji23]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                    Podes dizer aqui o sitio certo onde estava o radar? Sendo a primeira, e assumindo que fazes o pagamento voluntário, levas com uma pena suspensa de 180 dias, em vez de 30 dias de inibição de conduzir...
                                    Quando tiraste a carta, durante o exame de condução certamente tiveste hipótese de passar em sítios em que não se justificava certos limites de velocidade, podias ter dito ao examinador... Olhe vou aqui a 100km/h pq embora esteja sinalizado com 50 km/h, não se justifica essa velocidade... Não vou por o cinto que vamos já parar ali a frente...
                                    Depois é caça a multa... Já fui multado e das vezes que fui não bufei.
                                    Moro num sitio que é dessas localidades com meia dúzia de casas junto à estrada, e posso dizer que só lá cumprem quando lá está o radar, nem sei para que gastaram dinheiro em placas de localidade, a próxima alteração do CE, é as regras de trânsito são para cumprir apenas nos locais onde existe radares, ou na presença de agentes de autoridade.

                                    Já vesti o colete ante balas... Venham elas... [emoji23][emoji23][emoji23]
                                    A cena é que todos cometem erros. Mas para isso já temos outros tópicos. Este, é para tentar ajudar o user.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens razão, daí o primeiro parágrafo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já fui multado a 59 km/h numa estrada que até tinha 2 faixas de rodagem para cada lado, ou seja até convidava a andar mais rapido...
                                        Foi na altura da moda da tolerância zero, ainda disse ao agente que não tinha visto placa nenhuma de 50 km/h e o filho da mãe respondeu-me que não vi porque não havia, que estava pintado no chão! E o gajo tinha razão.

                                        Olha, é pagar e não bufar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          "Quando são detectados, confrontam-nos com duas hipóteses: pagam a multa ou ficam sem os documentos."
                                          De facto tenho esta ideia e é também o que se vê nas reportagens, contudo, a única vez que fui autuado no momento (sensivelmente 5 anos atrás) e era uma grave, o Sr. Agente deu-me as referências multibanco e permitiu-me seguir viagem com os documentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                                            Ao pagar admites a culpa e levas com a sanção acessória.
                                            Quando vi isso há uns anos, a carta (em letras praticamente ilegíveis de tão pequenas) dizia que para poder contestar tinha de pagar em 48 horas, se bem me lembro. De outro modo havia prazo maior.

                                            Penso que foi pago e contestado e não se teve resposta nenhuma ...

                                            Suspira-se e pensa-se na anedota de Deus a criar os países

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim mas se não se pagar na hora fica-se com os documentos apreendidos e eles passam uma guia.
                                              Não se é sempre assim mas em muitos casos é.
                                              Mas o meu medo maior é os pontos.
                                              Tenho 15 e quero preservá-los bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Sim mas se não se pagar na hora fica-se com os documentos apreendidos e eles passam uma guia.
                                                Não se é sempre assim mas em muitos casos é.
                                                Mas o meu medo maior é os pontos.
                                                Tenho 15 e quero preservá-los bem.

                                                Fica descansado, eu apanhei uma muito semelhante aqui à do nosso amigo , ia a 74km numa zona de 50 na localidade de Maria Vinagre concelho de Aljezur ,custou-me 120euros sem qualquer perda de pontos ,continuo com os meus 15

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É pagar e deixar andar

                                                  Eu paguei 2 o mes passado relativas a Junho de 2017.

                                                  Passei a 80 junto á Torre de Belem onde o limite é 50 em 2 dias diferentes

                                                  Recebi as duas cartas no mesmo dia, peguei os 240€ e agora fico quietinho sem levantar ondas, para ver se chega Junho de 2020 e o processo passas o prazo de poderem fazer o que quer que seja na carta de condução.

                                                  Foram logo 6 pontos de uma vez.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                    Boas malta!

                                                    (...)

                                                    Obrigado pelas vossas dicas.

                                                    Cumps
                                                    Sim, a culpa é de todos os outros. E se haviam velhinhos e mães com filhos, então é mesmo culpa dos outros.

                                                    O melhor é seguir com a vida, se foi a primeira, não deves ficar sem a carta, só os pontos, e pena suspensa.
                                                    Editado pela última vez por soulrebel; 14 September 2019, 16:52.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                      Fica descansado, eu apanhei uma muito semelhante aqui à do nosso amigo , ia a 74km numa zona de 50 na localidade de Maria Vinagre concelho de Aljezur ,custou-me 120euros sem qualquer perda de pontos ,continuo com os meus 15
                                                      Infracção grave sem perda de pontos?

                                                      Foi porque se esqueceram? Ou há alguma excepção à lei que se aplique neste teu caso?

                                                      Sem perda de pontos mas com sanção acessória? Ou também sem sanção acessória?

                                                      Obrigado.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Foste mandado parar e identificado pela policia?

                                                        Se foste, não tens hipótese, mesmo que conheças gente lá.

                                                        Se não foste, é só identificar alguém, e qualquer advogado te arranja alguém para ser identificado numa morada onde não chegam cartas, e acaba por caducar. Tens é de pagar, e isso sai sempre mais caro que a multa. Eu nunca paguei nenhuma e tenho algumas dessas que descreves, mas nunca fui identificado, quando és, é pagar e esquecer.

                                                        A minha ultima dessas, foi também a 98 km/h, às 6 e tal da manhã, numa nacional, porque ia andar de bicicleta estava atrasado. Deu-se uma morada na cordilheira do atlas, onde nem o correio deve chegar, e até agora, nada.

                                                        Cada vez é mais difícil da policia te anular essas multas, uma vez no sistema, dificilmente alguém de lá de dentro as pode remover do sistema. Podes é apostar nos 2 anos, e adeus multa. Resulta quase sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                          Infracção grave sem perda de pontos?

                                                          Foi porque se esqueceram? Ou há alguma excepção à lei que se aplique neste teu caso?

                                                          Sem perda de pontos mas com sanção acessória? Ou também sem sanção acessória?

                                                          Obrigado.

                                                          -
                                                          Se foi há menos de 2 anos é melhor não se lançar foguetes antes da festa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A melhor história de sucesso é não mexer muito na mreda porque quanto mais se mexe... mais mal ela cheira!

                                                            Faz as tuas fotos, prova que o local é inofensivo para essa velocidade real. Faz uma bela cartinha para a ANSR com todos os melhores meios de prova que possas arranjar, nunca esquecendo as provas sobre os teus km anuais, as tuas ausências de acidentes por culpa própria, enfim... mostra que és um bom condutor daqueles que anda todos os dias e não um condutor de fim-de-semana que nem sabe o que anda a fazer ao cimo da estrada, nem sabe como lhe passaram uma licença de condução!

                                                            Depois esquece... e descansa!


                                                            Talvez percas uns pontos na carta! Portanto... mais atenção a partir de hoje!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X