Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2010's | Quais os automoveis mais marcantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] 2010's | Quais os automoveis mais marcantes?

    Com a decada a findar, quais para vós os carros que mais se destacaram durante esta decada e porquê.
    Editado pela última vez por Pneucareca; 14 September 2019, 00:46.

    #2
    Goste-se ou não, Tesla. Viraram o tabuleiro.

    Por mim não gosto particularmente, e a densidade de energia das baterias não me convence (carregar com uma tonelada de metal combustível em vez de menos de um décimo disso em combustível líquido deixa-me muitas dúvidas). Matarem os condutores que foram induzidos a confiar no sistema autónomo que dá primazia a "computer vision" também não ajuda.

    Pela negativa, a VW do "dieselgate". Dada a intencionalidade, era caso para consequências muito mais graves, mas como na astrofísica, a massa distorce os campos ...

    Comentário


      #3
      Mais relativo à America, mas concordam?
      https://www.caranddriver.com/feature...-of-the-2010s/

      Comentário


        #4
        Os 3 super desportivos de que mais se falaram nestes ultimos anos.
        1600 × 1067640 × 400
        620 × 400





        Comentário


          #5
          Opá o tópico é bom mas sem ter experimentado tantos e tantos carros torna-se complicado.

          Comentário


            #6
            Na minha opinião o carro da década foi o Tesla Model S.

            Comentário


              #7
              E já agora tambem os marcantes mas pela negativa.
              Para mim, a dupla Chevry Bolt/Opel Ampera-e, prometiam muito mas venderam muito pouco.

              Comentário


                #8
                A meu ver, o carro com design com mais identidade destes 10 anos.

                Comentário


                  #9
                  trio 918 laferrari p1

                  depois


                  a class




                  macanjo

                  Editado pela última vez por LuisPedro; 06 November 2019, 21:09.

                  Comentário


                    #10
                    Aqui no fórum, o carro "normal" que mais "sururu" criou foi o citroen C4. Uma pedrada no charco na altura. O tópico do C4 teve dezenas ou centenas de páginas num instante!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                      Aqui no fórum, o carro "normal" que mais "sururu" criou foi o citroen C4. Uma pedrada no charco na altura. O tópico do C4 teve dezenas ou centenas de páginas num instante!
                      O C4 cactus?

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente a tendência dos SUVs e aumento das dimensões dos carros. Ontem lia um artigo que em media com o aumento das dimensões e esta recente moda de gasolina as emissoes de CO2 na europa aumentaram imenso nos últimos 3 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Concordo com o caso do Tesla S, do C4 Cactus e o dieselgate.

                          Acrescento este duo:

                          GT86/BRZ e MX-5 (ND)



                          O mercado automóvel a cada geração tem trazido carros mais competentes, seguros, confortáveis e com bom comportamento em estrada, a diversão ao volante na maioria das situações ia-se perdendo conjuntamente com o aumento de peso.

                          Nos últimos 20-30 anos também se perderam inúmeros Coupés, Cabrios e Roadsters. Houve fases em que muitas marcas tinham as suas propostas, hoje cada vez mais se centram em carros para as massas, sendo que nem os hatch de 3 e 5 portas escapam, com a supressão dos de 3.

                          Estes dois modelos mostraram que é possível ter gozo ao conduzir dentro dum orçamento acessível (pelo menos em diversos países) e com algumas características a contrariarem as tendências, nomeadamente os pneus "não desportivos" do GT86 e a leveza e tamanho reduzido do MX-5 (ND).

                          É verdade que quando pensamos em automóveis desportivos os motores grandes, potência e performance, têm sempre o seu peso. No entanto, estes dois mostraram que motores pequenos (novamente, para a visão doutros mercados) podem ter um efeito em cadeia na construção dum carro e permitir-lhe leveza e centro de gravidades baixos, algo que carros com motores bem maiores não conseguem, bem como sendo acessível às massas.
                          Ficheiros anexados
                          Editado pela última vez por Accord7; 07 November 2019, 11:55. Razão: imagens

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Com a decada a findar, quais para vós os carros que mais se destacaram durante esta decada e porquê.
                            para mim foi o E 300 Hybrid de 2013.

                            por ser muito caro e muito barulhento.

                            paguei quase 75.000 euros por um carro que devia ser silencioso e era um flop nesse ponto.

                            mais tarde o S 350 D de 2015 ( W222 ) onde paguei mais de 120.000 euros e metia água nos faróis e a mercedes diz que é normal.

                            estes dois carros marcaram bastante pelos piores motivos.

                            Comentário


                              #15
                              Também voto nos Tesla em geral. A ter de escolher um modelo em particular, então o S. Concordo com isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                O C4 cactus?
                                Epa, só agora percebi que me estava a referir ao modelo de 2004/5 e aqui a pergunta é após 2010! Erro meu! Lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Os automóveis mais marcantes da década só podem ser o Tesla Model S e o Tesla Model 3, porque operaram uma transformação do paradigma da mobilidade e demonstraram que o futuro do automóvel é elétrico.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X