Com a decada a findar, quais para vós os carros que mais se destacaram durante esta decada e porquê.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
2010's | Quais os automoveis mais marcantes?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Editado pela última vez por Pneucareca; 13 September 2019, 23:46.Etiquetas: Nenhum
-
Goste-se ou não, Tesla. Viraram o tabuleiro.
Por mim não gosto particularmente, e a densidade de energia das baterias não me convence (carregar com uma tonelada de metal combustível em vez de menos de um décimo disso em combustível líquido deixa-me muitas dúvidas). Matarem os condutores que foram induzidos a confiar no sistema autónomo que dá primazia a "computer vision" também não ajuda.
Pela negativa, a VW do "dieselgate". Dada a intencionalidade, era caso para consequências muito mais graves, mas como na astrofísica, a massa distorce os campos ...
-
Concordo com o caso do Tesla S, do C4 Cactus e o dieselgate.
Acrescento este duo:
GT86/BRZ e MX-5 (ND)
O mercado automóvel a cada geração tem trazido carros mais competentes, seguros, confortáveis e com bom comportamento em estrada, a diversão ao volante na maioria das situações ia-se perdendo conjuntamente com o aumento de peso.
Nos últimos 20-30 anos também se perderam inúmeros Coupés, Cabrios e Roadsters. Houve fases em que muitas marcas tinham as suas propostas, hoje cada vez mais se centram em carros para as massas, sendo que nem os hatch de 3 e 5 portas escapam, com a supressão dos de 3.
Estes dois modelos mostraram que é possível ter gozo ao conduzir dentro dum orçamento acessível (pelo menos em diversos países) e com algumas características a contrariarem as tendências, nomeadamente os pneus "não desportivos" do GT86 e a leveza e tamanho reduzido do MX-5 (ND).
É verdade que quando pensamos em automóveis desportivos os motores grandes, potência e performance, têm sempre o seu peso. No entanto, estes dois mostraram que motores pequenos (novamente, para a visão doutros mercados) podem ter um efeito em cadeia na construção dum carro e permitir-lhe leveza e centro de gravidades baixos, algo que carros com motores bem maiores não conseguem, bem como sendo acessível às massas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostCom a decada a findar, quais para vós os carros que mais se destacaram durante esta decada e porquê.
por ser muito caro e muito barulhento.
paguei quase 75.000 euros por um carro que devia ser silencioso e era um flop nesse ponto.
mais tarde o S 350 D de 2015 ( W222 ) onde paguei mais de 120.000 euros e metia água nos faróis e a mercedes diz que é normal.
estes dois carros marcaram bastante pelos piores motivos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário