Compra carro semi novo / usado até 11 000 €

A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: Compra carro semi novo / usado até 11 000 €

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito Compra carro semi novo / usado até 11 000 €

Olá,

estou a pensar em trocar o meu carro (opel astra g 1.7 dti 2001), tem dado alguns problemas e ando sempre com o coração nas mãos, quero um carro a gasolina que me dure ai uns valentes anos. Ainda estou indeciso se compro realmente um carro semi novo ou um usado por volta dos 6000 / 7000 €.

1. Que tipo de carros gostas? - com bom design exterior, mas mais importante design interior e confortavel ( seat ibiza modelo novo / c3, c4 cactus )
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B -utilitaro / C - pequeno familiar .
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - praticamente tudo menos fiat e alfa romeo. Ainda em duvida perante a kia.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Fins de semana maioritariamente 2 passageiros. Em algumas viagens de ferias com 4 passageiros, mas sera cerca de 4 a 5 vezes por ano
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - cerca de 10 000 km por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - maioritariamente cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? - não (de preferencia carro a gasolina)
    9. A potência do motor terá grande importância? - estou a ponderar um carro com mais de 80 cv e preferencia turbo. pois não sei se um 1.0 75 cv será suficiente
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - sim mas raramente
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - valor máximo 10 000, podendo puxar até aos 11 000 / 12 000 caso seja algo muito bom
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - pouco usado, apartir de 2015

Obrigado,

Abraço!
    Última edição por diiogow : 15-09-19 às 14:10:52

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

já consegues tce e fsi com esse valor, além de uns 1.2 vti e não precisas de ir para carros de 2015, se calhar apanhas de 2017 já e até uns 40 mil kms.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

tce ainda encontrei alguns mas todos com mais de 50k kms, nao sei se valerá mais a pena comprar um novo tipo um dacia sandero por 12k mas com 0km.

Estes carros semi novos sera que posso ter stress com os carros e depois os stands nao terem garantia ou desmarcarem-se.

Ou entao um usado entre 5000 e 7000 €, o meu problema é andar com o coração nas mãos se avaria alguma coisa no carro e ter de andar novamente com despesas com o carro.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Comprar usados, ainda por cima com alguns anos, tem sempre alguma percentagem de lotaria, mas fazer o trabalho de casa também ajuda bastante a prevenir más surpresas.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Comprar usados, ainda por cima com alguns anos, tem sempre alguma percentagem de lotaria, mas fazer o trabalho de casa também ajuda bastante a prevenir más surpresas.
    O que achas que devia apostar? semi novo ate 50 000 km ou um novo tipo dacia sandero apesar de nao ser um carro que goste muito, é barato xD

Mas, para já devo manter o meu opel astra até dar mais algum problema, ele acusa 230 000 kms, mas penso que uns bons kms ja foram martelados, a unica forma de ver se foram alterados é pagar 30€ no immt certo?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Esse Astra não caminha para novo, logo a probabilidade de surgirem novos problemas é cada vez mais recorrente.

Novo é sempre novo, mas se arranjares um semi-novo com 1-2 anos e de preferência com garantia de fábrica ou total, acho que também não vais mal servido.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •