Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mais fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] O mais fiável

    Boas. Gostava de comprar um Astra (são os que mais gosto..) mas não sei qual deles é o mais fiável em termos de “problemas”. Os anos que ando a ver são de 2006 a 2010 e os motores são o 1.3 90cv, 1.7 110cv e 1.9 150 vc. Vamos esquecer as diferenças nos preços e ficar apenas na fiabilidade. Considerando o ano e o modelo, qual é aquele que vos dava mais garantias?

    #2
    Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
    Boas. Gostava de comprar um Astra (são os que mais gosto..) mas não sei qual deles é o mais fiável em termos de “problemas”. Os anos que ando a ver são de 2006 a 2010 e os motores são o 1.3 90cv, 1.7 110cv e 1.9 150 vc. Vamos esquecer as diferenças nos preços e ficar apenas na fiabilidade. Considerando o ano e o modelo, qual é aquele que vos dava mais garantias?
    Falando do 1.3 e 1.7 que são os que conheço: o motor em si é fiável, alguns periféricos nem por isso sobretudo a nivel de eletrónica. FAP é bastante problemático em ambos. O 1.3 é de corrente, mas tem tendência a partir se a manutenção for descuidada.
    Entre estes dois, considerando ambos com manutenção bem feita, não julgo que a fiabilidade seja o factor diferenciador. A genica do motor é, sem dúvida, e os consumos também.
    Editado pela última vez por drifit; 16 September 2019, 06:45.

    Comentário


      #3
      O 1.3 da problemas de corrente de distribuição, o 1.9 dá problemas de caixas, alternadores, Injectores

      O 1.7 desconheço

      Comentário


        #4
        Se a ideia é fiabilidade, eu esquecia o Astra H.

        O carro é bastante bom, com qualidade, robusto, os blocos também não são maus, mas os periféricos são péssimos. Alternadores às pazadas, problemas em algumas caixas, bi-massas antes do tempo "lógico", válvulas de pressão de combustível no 1.7 125cv, colector de admissão no 1.9 150cv, injectores, os próprios filtros de particulas nos mais recentes, epá... Mas a escolher comprava sempre um 1.9 de 150cv.

        Apesar de tudo é um carro que tenho saudades (tive um GTC 1.9 150cv) e voltava a comprar, mas por um preço logicamente baixo.

        Comentário


          #5
          Nunca ouvi falar de problemas de injectores em 1.9 cdti, consigo juntar 2 milhões de quilómetros de histórico destes motores sem um único problema relacionado. Há sim o problemas crónicos nos colectores de escape e admissão, egr, alternadores, polies da cambota e filtro de partículas nos mais recentes.

          Os 1.7 cdti SIM, é 'comum' haver problemas com injectores

          Se arranjares um mecânico em condições que saiba o que está a fazer e te analise e resolva (se for o caso) os pontos mais sensíveis do 1.9 cdti, diria que ficas com um motor de guerra...

          Comentário


            #6
            Logicamente que comprar um carro usado já com alguma idade e rodagem, por si só, já trás um risco de despesas associado e isso é sempre um factor a ter em conta. Mas não foi isso que perguntaste...

            Falando do 1.7 tens 3 níveis de potência e se ponderas carros de 2006, eu escolheria o de 101 cv por não ter filtro de partículas. É menos uma dor de cabeça e menos uma despesa em caso de avaria.No entanto, estas primeiras gerações deram alguns problemas de alternadores e de tubos da refrigeração.

            Se encontrares uma unidade destas que gostes, vai fazendo uma revisão a estes tubos e vai trocando sempre que achares que não estão em condições, porque se romperem e não deres com o problema a tempo, podes ter despesas grandes à perna.Eu tive uma 1.7 de 110cv e em quase 300 mil kms só tive uma avaria e barata (180 €) - tubo do intercooler. Mas vale do que vale.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
              O 1.3 da problemas de corrente de distribuição, o 1.9 dá problemas de caixas, alternadores, Injectores

              O 1.7 desconheço
              O 1.3 é suposto mudar a correia aos 200mil km, não é propriamente um problema, mas manutenção.

              Comentário


                #8
                O 1.3 é corrente e é normal darem problemas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
                  O 1.3 é corrente e é normal darem problemas
                  Se andar com óleo errado ou nível baixo, caso contrário é fiável.

                  Comentário


                    #10
                    Gostava de comprar um carro destes, mas quando iniciei a minha pesquisa, só li mal. Avarias, peças, etc etc, até assusta. No meu caro anterior, também passei por aqui e as opiniões eram unânimes mas ao contrário, ou seja, o Megane III tinha um motor fiável (1.5 110cv) e o carro em si. Ao costumava dar problemas. Mas em relação ao Opel, depois da minha “pesquisa” o que reina é “medo”, lol. Só outra opinião, preferiam um Astra 1.7 ou um Qashqai 1.5 dCI ambos de 2008, por ex?

                    Comentário


                      #11
                      Tive um Astra H GTC 1.7 Cdti de 125cv durante 7 anos e 170.000 km. Tirando mudar a EGR, e salvo erro o medidor de massa de ar duas vezes, o que custou a volta de 1000€, não deu outros problemas. Também fazia Vasco da Gama, Cril e IC19 ao contrário do transito todos os dias, normalmente entre 80 e 120 (só 120...), o que não era propicio a dar problemas no filtro de particulas por exemplo. estava novo quando o vendi, mas a familia cresceu.

                      Lembro-me de ouvir dizer que os primeiros Qashqai davam problemas de infiltrações na zona dos pés, à frente, mas pode ser mito urbano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
                        Gostava de comprar um carro destes, mas quando iniciei a minha pesquisa, só li mal. Avarias, peças, etc etc, até assusta. No meu caro anterior, também passei por aqui e as opiniões eram unânimes mas ao contrário, ou seja, o Megane III tinha um motor fiável (1.5 110cv) e o carro em si. Ao costumava dar problemas. Mas em relação ao Opel, depois da minha “pesquisa” o que reina é “medo”, lol. Só outra opinião, preferiam um Astra 1.7 ou um Qashqai 1.5 dCI ambos de 2008, por ex?
                        De 2008 será ainda o de 105cv que não goza de boa fiabilidade. A comprar um 1.5 dci, teria que ser de 110cv.

                        Comentário


                          #13
                          Boas novamente. Acham que arriscar num carro destes se resume apenas a sorte de correr tudo bem ou é meio caminho andado para a falência em avarias? ��

                          1DF781C1-2FEC-4164-8EF8-EF4E1F7DD666.jpg

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X