Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Opção SUV ou não.........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Melhor Opção SUV ou não.........

    Boa tarde malta, em primeiro lugar queria desde já agradecer a quem perder tempo a responder, vou tentar ser simples e directo sem grandes floriados.

    Resumidamente vendi a minha Seat Ibiza St Fr 1.6, foi a minha primeira experiência na marca e gostei bastante em todos os aspectos,desde segurança, manutencões, perfomance, consumos, foi um carro extremamente equilibrado e que vou ter saudades. No entanto, não queria passar de cavalo para burro, e manter ou melhorar para um novo carro, a familia tb aumentou, e neste momento somos 4 a tempo inteiro, por vezes 5, o que me faz optar por um carro familiar. Mas no que toca a carros, marcas, mecânica, etc o meu conhecimento é muito limitado, sempre fui mais de colocar gasolina e andar, há pessoal com paixão por carros, que me pode dar umas dicas valiosas na hora de tomar uma decisão.

    Basicamente tenho visto carros novos (talvez pela boa experiência anterior) a gasolina (já que me desloco pouco 14k/ano), a minha margem anda entre 25000€ no máximo 35000€, e neste campo quanto mais perto dos 25 melhor. Mas as minhas dúvidas prendem-se mais na melhor opção qualidade/preço já que provavelmente será um investimento para os próximos 15 anos.

    Opções vistas até ao momento:

    - Toyota C-HR 1.8 Hybrido 122cv
    7 anos de garantia 5 anos de manutenção IUC 180€
    30000€

    - Peugeot 3008 1.2 130cv GT Line
    5 anos de garantia 5 anos de manutenção IUC 138€
    32000€

    - Volvo CX-40 T3 163cv
    2 anos de garantia IUC 170€
    35000€

    - Opel Grandland 1.2 130cv
    5 anos de garantia IUC 140€
    28000€

    - Seat Ateca FR 1.5 150cv
    4 anos de garantia IUC 170€
    32000€

    - Nissan Qashqai Dig-T 140cv
    4 anos de garantia IUC 140€
    27000€

    - Mazda XC30 2.0 122cv SkyactiveX
    2 anos de garantia IUC 200€
    28000€

    - Honda HR-V 1.5 130cv
    7 anos de garantia IUC 170€ (corrigido)
    30000€

    - Marcedes 180d Limousine
    2 anos de garantia IUC ?
    34000€

    - Renault Kadjar 1.3 140cv
    5 anos de garantia 2 de manutenção IUC?
    28000€

    Isto foi o que vi até ao momento, tudo gasolina e mais ou menos pelos preços descritos depende dos modelos e extras etc, a intenção será reduzir a lista para 3 ou 4 e fazer uns test drive e fazer a escolha certa tendo em conta qualidade/preço/durabilidade/manutenção

    fico aguardar algumas opiniões e até a outras possibilidades =)
    obrigado
    Editado pela última vez por jonnyjonny; 19 September 2019, 21:53.

    #2
    Gasolina pode ser boa opção, mas começava logo poi retirar os SUVs maiores, pois a gasolina vai doer na carteira na mesma. Depois, se colocas aqui as garantias e a manutenção, escolheria entre aqueles que tivessem as melhores. Atenção que o Toyota tem sempre caixa auto, coisa que vale a pena, e é capaz de ter os menores custos envolvidos, além de, talvez, a (ou das) melhor fiabilidade e durabilidade.

    Comentário


      #3
      Um voto para o Toyota.

      Reúne tudo (ou quase) o que pretendes, tendo a benece da manutenção

      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jonnyjonny Ver Post
        Boa tarde malta, em primeiro lugar queria desde já agradecer a quem perder tempo a responder, vou tentar ser simples e directo sem grandes floriados.

        Resumidamente vendi a minha Seat Ibiza St Fr 1.6, foi a minha primeira experiência na marca e gostei bastante em todos os aspectos,desde segurança, manutencões, perfomance, consumos, foi um carro extremamente equilibrado e que vou ter saudades. No entanto, não queria passar de cavalo para burro, e manter ou melhorar para um novo carro, a familia tb aumentou, e neste momento somos 4 a tempo inteiro, por vezes 5, o que me faz optar por um carro familiar. Mas no que toca a carros, marcas, mecânica, etc o meu conhecimento é muito limitado, sempre fui mais de colocar gasolina e andar, há pessoal com paixão por carros, que me pode dar umas dicas valiosas na hora de tomar uma decisão.

        Basicamente tenho visto carros novos (talvez pela boa experiência anterior) a gasolina (já que me desloco pouco 14k/ano), a minha margem anda entre 25000€ no máximo 35000€, e neste campo quanto mais perto dos 25 melhor. Mas as minhas dúvidas prendem-se mais na melhor opção qualidade/preço já que provavelmente será um investimento para os próximos 15 anos.

        Opções vistas até ao momento:

        - Toyota C-HR 1.8 Hybrido 122cv
        7 anos de garantia 5 anos de manutenção IUC 180€
        30000€

        - Peugeot 3008 1.2 130cv GT Line
        5 anos de garantia 5 anos de manutenção IUC 138€
        32000€

        - Volvo CX-40 T3 163cv
        2 anos de garantia IUC 170€
        35000€

        - Opel Grandland 1.2 130cv
        5 anos de garantia IUC 140€
        28000€

        - Seat Ateca FR 1.5 150cv
        4 anos de garantia IUC 170€
        32000€

        - Nissan Qashqai Dig-T 140cv
        4 anos de garantia IUC 140€
        27000€

        - Mazda XC30 2.0 122cv Skyactive
        2 anos de garantia IUC 200€
        28000€

        - Honda HR-V 1.5 140cv
        2 anos de garantia IUC 170€
        30000€

        - Marcedes 180d Limousine
        2 anos de garantia IUC ?
        34000€

        Isto foi o que vi até ao momento, tudo gasolina e mais ou menos pelos preços descritos depende dos modelos e extras etc, a intenção será reduzir a lista para 3 ou 4 e fazer uns test drive e fazer a escolha certa tendo em conta qualidade/preço/durabilidade/manutenção

        fico aguardar algumas opiniões e até a outras possibilidades =)
        obrigado
        Kadjar
        Sportage
        Tucson (este com 7 anos de garantia e 7 anos manutenção s/ limites de kms)

        Podem ser também boas soluções

        Comentário


          #5
          Sem ser SUV a Ford Focus 1.0 ecobost 125cv fica a um preço bem dentro do teu orçamento.

          Comentário


            #6
            Um SUV nunca é uma boa opção em termos racionais, posto isto desses modelos a minha escolha iria recair no XC40. O Mazda também deve ser uma boa opção, mas para mim teria sempre de ser com o Skyactive X. Escolho estes porque para além das qualidades óbvias posso afirmar que a assistência está em bom nível é isso para mim é bastante importante. Tenho em casa 2 volvo e 1 Mazda portanto....

            Comentário


              #7
              Atenção que a info do Honda HR-V não está correta. Existem 2 motorizações, 1.5 i-vtec 130cv e 1.5 i-vtec turbo de 182 cv. A garantia é de 7 anos sem limite de quilómetros e 7 anos de assistência em viagem.

              Comentário


                #8
                Mercedes 180d ou 160d se possivel

                Comprar um SUV hoje em dia não faz nenhum sentido

                Comentário


                  #9
                  A gasolina gosto muito do Toyota. A único defeito são as janelas pequenas nos lugares traseiros. Bons consumos por ser híbrido, confortável, agradável de conduzir, bem equipado nos níveis mais elevados de equipamento...

                  Originalmente Colocado por fancyO Ver Post

                  Comprar um SUV hoje em dia não faz nenhum sentido
                  Do meu ponto de visto faz o mesmo sentido que sempre fez.

                  Comentário


                    #10
                    Eu com 4 elementos na familia tirava logo os SUV pequenos, C-HR, Mazda CX30, Seat Ateca, Honda HR-V.
                    Sendo a gasolina, não iria de todo para qualquer SUV.

                    Antes um carrinha:
                    Focus SW (1.0 125cv ou 1.5 150cv)
                    Leon ST (1.0 115cv ou 1.5 150cv)
                    Toyota Corolla SW 1.8 Hybrid
                    Golf Variant (motores do Leon)

                    Estes variam entre os 22000€ e os 30.000€ mais coisas menos coisa, dependendo dos extras.

                    Também há a Peugeot 308 SW e a Megane ST, mas estão em fim de vida (o que pode dar boas oportunidades, mas o equipamento...)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                      Mercedes 180d ou 160d se possivel

                      Comprar um SUV hoje em dia não faz nenhum sentido
                      Não faz sentido, para ti.

                      Comentário


                        #12
                        Os SUV não trazem nada de acrescento em relação ao formatos tradicionais, por outro lado normalmente consomem bem mais, correm riscos de pagar mais impostos e fazem pouco mais do que subir passeios. Não são propriamente mais espaçosos, nem tem maior capacidade de bagagem.
                        Dito isto tenho um XC60 de 2018, mas em minha defesa tem tracção integral

                        Comentário


                          #13
                          A problemática dos SUV...

                          Consome mais? Consome

                          Tem mais conforto? Tem, quer no espaço, quer em termos de sensação de habitáculo amplo

                          Falo por experiência própria, sempre tive carrinhas (SW) e agora que tenho um SUV posso dizer que este é o tipo de carro ideal para mim, onde me senti mesmo bem atrás do volante.
                          Mas isso depende de cada um.

                          Agora, dizer que SUV não, só porque apetece...

                          Comentário


                            #14
                            Claro que têm vantagens. Vocês podem é não ligar. Mas têm.
                            Podem não ser muitas ou não compensar financeiramente mas isso depende de cada um.
                            Aliás o mercado inventou o conceito de SUV não foi à toa. Não é o forum que vai desmentir isso.
                            O sumo pontífice onde estive foi um Q7, caraças parecia um autocarro da carris

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              A problemática dos SUV...

                              Consome mais? Consome

                              Tem mais conforto? Tem, quer no espaço, quer em termos de sensação de habitáculo amplo

                              Falo por experiência própria, sempre tive carrinhas (SW) e agora que tenho um SUV posso dizer que este é o tipo de carro ideal para mim, onde me senti mesmo bem atrás do volante.
                              Mas isso depende de cada um.

                              Agora, dizer que SUV não, só porque apetece...
                              É moda neste fórum. Só não percebo porquê.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                É moda neste fórum. Só não percebo porquê.
                                Eu também já estive nessa moda, não perceber o porquê do tamanho interesse por um SUV.
                                Aliás, fui para um SUV pela questão de exploração Off Road, mas a verdade é que fiquei fã do conceito até como carro familiar. Tanto que até para passeios em familia prefiro o Kadjar ao S2AT

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Eu também já estive nessa moda, não o porquê do tamanho interesse por um SUV.
                                  Aliás, fui para um SUV pela questão de exploração Off Road, mas a verdade é que fiquei fã do conceito até como carro familiar.
                                  O mesmo acontece com muitas outras pessoas, inclusive nos USA onde eles adoram isso e na policia a mesma coisa.
                                  Embora aqui se aplique muitas vezes a questão 4x4 mas ainda assim as vantagens vão para além disso.
                                  Há quem queira compreender e há quem não queira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Claro que têm vantagens. Vocês podem é não ligar. Mas têm.
                                    Podem não ser muitas ou não compensar financeiramente mas isso depende de cada um.
                                    Aliás o mercado inventou o conceito de SUV não foi à toa. Não é o forum que vai desmentir isso.
                                    O sumo pontífice onde estive foi um Q7, caraças parecia um autocarro da carris
                                    Isso não me parece propriamente um elogio...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      O mesmo acontece com muitas outras pessoas, inclusive nos USA onde eles adoram isso e na policia a mesma coisa.
                                      Embora aqui se aplique muitas vezes a questão 4x4 mas ainda assim as vantagens vão para além disso.
                                      Há quem queira compreender e há quem não queira.
                                      Pois, lá está. É como eu disse, para exemplo posso dizer que esta última viagem de férias cerca de 1500km feitos, preferi fazer os mesmos com o Kadjar do que com o S2AT, mesmo sabendo que o Kadjar ia consumir mais cerca de 2l a cada 100km.

                                      Mas são opções, percebo perfeitamente quem goste de andar com a sensação de rabo colado ao chão, eu prefiro de longe a sensação e o conforto que um SUV transmite.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Não faz sentido, para ti.
                                        Claro que sim ora essa. Mas esperavas o que, que falasse por ti?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Querendo um SUV a gasolina e querendo gastar o menos possível iria para modelos em fim de vida, devem ter bons preços e aí dessa lista o QQ é um dos mais antigos e tem um excelente motor e com jeitinho da para comprar o de 160 cv.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            São de facto os dois modelos que mais me seduzem

                                            No entanto Preço e manutenção faz me pensar em relação ao Volvo, se optar por este tem que ser mesmo com pés assentes no chão...

                                            Já o Mazda é o novo modelo Skyactive X e parece me o mais equilibrado.....falam me de manutenção cara na Mazda confirma-se??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HP4 Ver Post
                                              Um SUV nunca é uma boa opção em termos racionais, posto isto desses modelos a minha escolha iria recair no XC40. O Mazda também deve ser uma boa opção, mas para mim teria sempre de ser com o Skyactive X. Escolho estes porque para além das qualidades óbvias posso afirmar que a assistência está em bom nível é isso para mim é bastante importante. Tenho em casa 2 volvo e 1 Mazda portanto....
                                              São de facto os dois modelos que mais me seduzem

                                              No entanto Preço e manutenção faz me pensar em relação ao Volvo, se optar por este tem que ser mesmo com pés assentes no chão...

                                              Já o Mazda é o novo modelo Skyactive X e parece me o mais equilibrado.....falam me de manutenção cara na Mazda confirma-se??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                A gasolina gosto muito do Toyota. A único defeito são as janelas pequenas nos lugares traseiros. Bons consumos por ser híbrido, confortável, agradável de conduzir, bem equipado nos níveis mais elevados de equipamento...
                                                Gostei do Toyota mas só de pensar nas minhas filhas naquele buraco atrás......enfim esse é o GRANDE defeito senão era provavelmente a melhor opção

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  A problemática dos SUV...

                                                  Consome mais? Consome

                                                  Tem mais conforto? Tem, quer no espaço, quer em termos de sensação de habitáculo amplo

                                                  Falo por experiência própria, sempre tive carrinhas (SW) e agora que tenho um SUV posso dizer que este é o tipo de carro ideal para mim, onde me senti mesmo bem atrás do volante.
                                                  Mas isso depende de cada um.

                                                  Agora, dizer que SUV não, só porque apetece...

                                                  Acho que vou ter a mesma opinião lol, já agora qual SUV optaste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Querendo um SUV a gasolina e querendo gastar o menos possível iria para modelos em fim de vida, devem ter bons preços e aí dessa lista o QQ é um dos mais antigos e tem um excelente motor e com jeitinho da para comprar o de 160 cv.

                                                    Cumps
                                                    Estás completamente correcto =) embora de TODOS os modelos foi o que menos gostei........dou por mim a pensar mais no volvo, mazda, honda, kadjar

                                                    pesa embora o meu desconhecimento em relação a muitas marcas e pode mta informação passar me ao lado, daí fazer este post, que me baralha lol mas ao mesmo tempo me vai dando outras certezas. obrigado pela opinião pertinente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jonnyjonny Ver Post
                                                      Acho que vou ter a mesma opinião lol, já agora qual SUV optaste?
                                                      Renault Kadjar mas a opção XMod porque queria uma solução que me permitisse anda um pouco fora de estrada (podes ver no meu DB). No entanto acabou por superar e muito as minhas expectativas em termos de conforto e até de versatilidade como carro familiar.
                                                      A intenção era ser um carro para utilização diária, casa trabalho casa e para umas saídas off road, sendo o BMW S2AT o carro principal para o fim de semana e férias, mas em menos de uma semana o Kadjar tornou-se o carro para tudo e o S2AT apenas para deslocações casa trabalho casa da minha Maria.
                                                      [emoji23][emoji23]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por exemplo, nestas férias tive a oportunidade de experiência a diferença entre um SUV (Kadjar) e um segmento C (classe A)

                                                        O Classe A teve melhores consumos, menor conforto e menor espaço em relação ao Kadjar.
                                                        Para além disso fomos para a Herdade do Vau no Alentejo em que para lá chegar e de lá sair era preciso fazer uns 3/4kms em terra batida com muitas pedras soltas e buracos e o homem andava lixado da vida.

                                                        Mas acima de tudo são opções e gostos [emoji6]
                                                        Editado pela última vez por MikePug82; 20 September 2019, 09:32.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jonnyjonny Ver Post
                                                          São de facto os dois modelos que mais me seduzem

                                                          No entanto Preço e manutenção faz me pensar em relação ao Volvo, se optar por este tem que ser mesmo com pés assentes no chão...

                                                          Já o Mazda é o novo modelo Skyactive X e parece me o mais equilibrado.....falam me de manutenção cara na Mazda confirma-se??

                                                          Tenho 2 volvo, o referido XC60 D4 (2018) e 1 V40 D4 (2013)é uma Mazda 6 2.2 d (2108), fazem todos a manutenção na autosueco e a Volvo é mais cara, não só o preço de mão de obra é mais elevado (julgo que anda à volta de 20€ por hora) como os consumiveis também são. A manutenção da Mazda está em linha com a concorrência, tenho ideia que as peças são mais caras, mas nunca tive acidentes com nenhum deles, pelo que não posso afirmar com certeza. Já tive uma Mazda 6, primeira versão, e na altura já diziam que as peças eram caras, o que sendo verdade não era nada de escandaloso, eram ligeiramente mais caras. O problema estava em que era extremamente complicado encontrar peças da “concorrência”, obrigando assim a recorrer quase sempre às originais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Claro que têm vantagens. Vocês podem é não ligar. Mas têm.
                                                            Podem não ser muitas ou não compensar financeiramente mas isso depende de cada um.
                                                            Aliás o mercado inventou o conceito de SUV não foi à toa. Não é o forum que vai desmentir isso.
                                                            O sumo pontífice onde estive foi um Q7, caraças parecia um autocarro da carris
                                                            Por isso é que referi “em termos racionais”.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X