Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peso das Portas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peso das Portas...

    epah... já tenho esta duvida à muito tempo, mas porque é que uns carros têm as portas leves, que um gajo cada vez que as fecha com mais força quase que vira o carro ao contrario e há os que têm as portas pesadonas, que um gajo tem que comer um bife para abrir aquilo!

    será por motivos de segurança? sei que os vag costumam ter as portas pesadas que até mete medo... mas os renaults já é o contrario, e n me parece que sejam menos seguros!

    #2
    Um bife? Eu se estacionasse com o carro inclinado com as rodas do meu lado em cima do passeio tinha que comer era um javali para abrir a porta da A4

    Eu acho que tem a ver com a robustez geral do conjunto, os melhores materiais normalmente são mais pesados.

    Comentário


      #3
      tambem depende se for 3 ou 5 portas.

      O meu corsa era de 3 portas e aquilo parecia o portao de uma quinta:D

      Comentário


        #4
        Um amigo meu tem um yaris, estacionou-o numa descida e ao abrir largou a porta, com o balanço de estar numa descida quando chegou ao limite deu um estalo e "saltou" literalmente.

        O carro tinha meses!! O gajo ficou pior que estragado (e com uma porta no chão)!!

        Como é logico, pegou na porta e foi directamente para a Toyota...passado alguns atritos iniciais lá arranjaram a porta sem encargos.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por BR_STB

          Um amigo meu tem um yaris, estacionou-o numa descida e ao abrir largou a porta, com o balanço de estar numa descida quando chegou ao limite deu um estalo e "saltou" literalmente.

          O carro tinha meses!! O gajo ficou pior que estragado (e com uma porta no chão)!!

          Como é logico, pegou na porta e foi directamente para a Toyota...passado alguns atritos iniciais lá arranjaram a porta sem encargos.
          [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

          Estou mesmo a imaginá-lo, a pegar na porta, a enfiá-la na mala e a arrancar com o carro sem porta do lado do condutor, tal qual aquelas carripanas americanas dos leiteiros... :D

          Comentário


            #6
            Pois eu não sei porque, mas as portas do polo~parecem uma pena, pelo menos comparadas às do Astra e do 118d.. Quando ando com o meu colega, no seu polo, e fecho a porta, ele até diz " xii, isto é para partir ou que?"

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por samuel18

              Pois eu não sei porque, mas as portas do polo~parecem uma pena, pelo menos comparadas às do Astra e do 118d.. Quando ando com o meu colega, no seu polo, e fecho a porta, ele até diz " xii, isto é para partir ou que?"
              pois... acontece-me o mesmo quando ando num carro com as portas leves! por outro lado é raro alguem fechar a porta do meu carro á primeira!

              Comentário


                #8
                éu noto é que uns têm um bater de portas péssimo, parece que aquilo é feito de plástico, enquanto que os carros alemães têm um bater deportas "pesado" , seguro, sem fazer aquele barulho de chapa contra chapa!

                Comentário


                  #9
                  Dos meus Pandas para o Punto é que senti diferença. O Punto tem um bater de porta seco. O Panda era reconhecível à distância!

                  Tinha um vizinho com um que eu já sabia se era ele a chegar só pelas portas. Aliás, até pelo trabalhar do motor. Mas também foram quase 10 anos com 3 Pandas...

                  Comentário


                    #10
                    Se querem portas pesadas, comprem um Beetle e tentem abrir a porta numa subida/descida ou num dia com muito vento... aí é que vão ver o que é portas pesadas...

                    :D;)

                    Comentário


                      #11
                      O q sei é q Às vezes exageram, Às vezes fazem as portas tao pesadas q com os carros inclinados até a mim me custa a abrir a porta qto mais a uma criança.

                      Comentário


                        #12
                        cada porta do avantime pesa cerca de 50kg

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                          cada porta do avantime pesa cerca de 50kg

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                            cada porta do avantime pesa cerca de 50kg
                            Comparadas com as do 1007 até que são leves (pesam perto dos 100 kg cada porta...)

                            [:0]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por PSerra

                              citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                              cada porta do avantime pesa cerca de 50kg
                              Comparadas com as do 1007 até que são leves (pesam perto dos 100 kg cada porta...)

                              [:0]
                              se alguém quiser meter um 1007 a andar mais ja sabe o que fazer.....

                              tirar as portas!:D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                epah... já tenho esta duvida à muito tempo, mas porque é que uns carros têm as portas leves, que um gajo cada vez que as fecha com mais força quase que vira o carro ao contrario e há os que têm as portas pesadonas, que um gajo tem que comer um bife para abrir aquilo!

                                será por motivos de segurança? sei que os vag costumam ter as portas pesadas que até mete medo... mas os renaults já é o contrario, e n me parece que sejam menos seguros!
                                Se levares uma pancada de lado num cruzamento, a porta pesada não te entra pelo corpo dentro, uma porta leve ficas com ela atravessada na barriga

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                  citação:Originalmente colocada por PSerra

                                  citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                                  cada porta do avantime pesa cerca de 50kg
                                  Comparadas com as do 1007 até que são leves (pesam perto dos 100 kg cada porta...)

                                  [:0]
                                  se alguém quiser meter um 1007 a andar mais ja sabe o que fazer.....

                                  tirar as portas!:D
                                  :D:D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por diogoperas

                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    epah... já tenho esta duvida à muito tempo, mas porque é que uns carros têm as portas leves, que um gajo cada vez que as fecha com mais força quase que vira o carro ao contrario e há os que têm as portas pesadonas, que um gajo tem que comer um bife para abrir aquilo!

                                    será por motivos de segurança? sei que os vag costumam ter as portas pesadas que até mete medo... mas os renaults já é o contrario, e n me parece que sejam menos seguros!
                                    Se levares uma pancada de lado num cruzamento, a porta pesada não te entra pelo corpo dentro, uma porta leve ficas com ela atravessada na barriga
                                    será? há varios modelos conotados como sendo dos mais seguros do mercado e têm as portas leves! terá só a ver com segurança? acho estranho, porque todos os vws que passaram cá em casa têm as portas praticamente com o mesmo peso... digamos que mudei de um golf III para um golf V, modelos com 10 anos de diferença e nem se notou a diferença! e nao será o golf V mais seguro em caso de colisao lateral do que um golf III? entao porque os pesos semelhantes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      éu noto é que uns têm um bater de portas péssimo, parece que aquilo é feito de plástico, enquanto que os carros alemães têm um bater deportas "pesado" , seguro, sem fazer aquele barulho de chapa contra chapa!

                                      Já ouviste o bater de portas de um Alfa-Romeo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora bem, deixa cá dar uma ajuda:

                                        Algum de vocês já teve oportunidade de pegar numa porta de um automóvel, sobretudo da porta da frente? Ou pelo menos do respectivo vidro? Pesa pra carai! Então se for dos laminados!

                                        Imaginem que vão esventrar uma porta do ocndutor (ou vejam alguém fazê-lo). Lá dentro, para lá de tudo o que há a retirar para chegar ao miolo é natural que encontrem barras transversais para proteger das colisões, o vidro e o respectivo motor e cablagens, o comando do fecho da porta, eventualmente uma coluna de som, cablagens para os retrovisores eléctricos, aquecidos, eventualmente rebatíveis, sensores para almofadas de ar laterais (vulgo ar-bag), eventualmente também para o alarme, temperatura...

                                        Logo, um peso enorme! Quanto ao fechar mais ou menos abafado, com a sensação de maior ou menor peso, além do peso da porta, tem que ver também com outros factores como o material ser mais ou menos isolante ao ruído, o tipo de tranca, as molas utilizadas e a sua afinação, só para dar alguns exemplos!

                                        Conclusão: há muitos factores a ter em linha de conta, mas é um facto que as portas hoje são cada vez mais pesadas, muito por nossa culpa!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por M3

                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                          éu noto é que uns têm um bater de portas péssimo, parece que aquilo é feito de plástico, enquanto que os carros alemães têm um bater deportas "pesado" , seguro, sem fazer aquele barulho de chapa contra chapa!

                                          Já ouviste o bater de portas de um Alfa-Romeo?
                                          mas esses ao menos têm a vantagem de poderes acelerar antes de fechar a porta, e o som dos boxer abafa o som da porta a fechar! :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não...eu tenho a certeza que tem mesmo é a haver com o tamanho das portas!
                                            O clio 1.9 D não é robusto, nem tem materias nobres e de qualidade mas tem umas portas bué pesadas!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá as portas do meu Corsa (é o B e tem 3 portas) são bastante pesadas! Nem é preciso empurrar nada, com um dedo fecha-se aquilo.
                                              Mas às vezes em subidas ou assim vejo-me à rasca para sair do carro, parece que a porta não me deixa sair...:D:D

                                              Só não posso quando vejo pessoas a fecharem as portas com tal força que até o carro abana...e quando é com o meu fico pior que estragado![8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                éu noto é que uns têm um bater de portas péssimo, parece que aquilo é feito de plástico, enquanto que os carros alemães têm um bater deportas "pesado" , seguro, sem fazer aquele barulho de chapa contra chapa!

                                                Eu acho que é uma questão de afinação...

                                                O meu Xsara tinha portas leves (assim como todos os Citro) e quando as da frente fechavam , parecia mesmo chapa com chapa.... uma vez o electricista ajustou a porta, e esta já fazia um barulho mesmo abafado...

                                                As portas traseiras, tinha um bater mesmo "à alemão"...

                                                O peso das portas tem a ver com os materiais.... e não com a segurança

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Normalmente os carros de 3 portas têm-nas mais pesadas que os de 5. O peso em nada tem a ver com segurança.. No limite há ligas muito leves e com enorme resistência.

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Porta a sério de um carro a sério

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As do meu golf TDI parecem feitas de chumbo!Já do Honda parecem 2 penas...sempre me questionei porque....mesmo assim o honda não é um carro nada levezinho...1190kg ainda é kker coisa!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                        citação:Originalmente colocada por BR_STB

                                                        Um amigo meu tem um yaris, estacionou-o numa descida e ao abrir largou a porta, com o balanço de estar numa descida quando chegou ao limite deu um estalo e "saltou" literalmente.

                                                        O carro tinha meses!! O gajo ficou pior que estragado (e com uma porta no chão)!!

                                                        Como é logico, pegou na porta e foi directamente para a Toyota...passado alguns atritos iniciais lá arranjaram a porta sem encargos.
                                                        [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                        Estou mesmo a imaginá-lo, a pegar na porta, a enfiá-la na mala e a arrancar com o carro sem porta do lado do condutor, tal qual aquelas carripanas americanas dos leiteiros... :D
                                                        LOL, eu não presenciei, mas estive com ele no dia a seguir e estava pior que estragado, ninguem podia tocar no assunto...agora imagina ele a atravessar a cidade com o carro naquele estado..e com uma porta dentro do yaris...
                                                        Quando chegou à Toyota, ele diz que um dos empregados foi ter com ele a rir e perguntou o que se tinha passado..não percebeu que ele vinha furioso e a 1ª resposta que deu foi que já tinha ali trabalhinho para uns quantos euros...lol..."wrong answer!!!"..ai é que ele se passou!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                          Um bife? Eu se estacionasse com o carro inclinado com as rodas do meu lado em cima do passeio tinha que comer era um javali para abrir a porta da A4

                                                          Eu acho que tem a ver com a robustez geral do conjunto, os melhores materiais normalmente são mais pesados.
                                                          oh, bacorada.
                                                          Os melhores materiais não têm forçosamente de ser os mais pesados.
                                                          Pode-se fazer portas em aço, aluminio, fibra de carbono. E todos eles, são excelentes materiais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por diogoperas

                                                            citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                            epah... já tenho esta duvida à muito tempo, mas porque é que uns carros têm as portas leves, que um gajo cada vez que as fecha com mais força quase que vira o carro ao contrario e há os que têm as portas pesadonas, que um gajo tem que comer um bife para abrir aquilo!

                                                            será por motivos de segurança? sei que os vag costumam ter as portas pesadas que até mete medo... mas os renaults já é o contrario, e n me parece que sejam menos seguros!
                                                            Se levares uma pancada de lado num cruzamento, a porta pesada não te entra pelo corpo dentro, uma porta leve ficas com ela atravessada na barriga
                                                            oh, bacorada parte 2.

                                                            O peso pouco tem a ver com a resistência da porta aos embates.
                                                            como já disse, uma porta em fibra de carbono é muito mais leve que uma em aço e pode oferecer protecção superior em embates laterais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X