Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei carro usado apenas com 1 chave. Perigo de roubo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei carro usado apenas com 1 chave. Perigo de roubo?

    Olá,

    Comprei na semana passada um Mercedes C220 CDI (W203) do ano 2003. Comprei o carro a um particular e o vendedor importou o carro da Alemanha há alguns anos atrás.

    Quando lhe perguntei pela 2º chave, ele disse que o carro já tinha vindo sem a 2º chave quando o importou.

    Esta situação preocupa-me, pois temo que o carro ou objectos que tenha lá dentro possam sejam roubados, por alguém que tenha a 2º chave.

    Gostaria de saber se é possível desactivar a 2º chave antiga e/ou depois eu comprar uma 2º chave nova e reprogramar o carro e a 1º chave com novos códigos, para que esta forma a 2º chave antiga não funcione. Alguém sabe se é possível?

    Se alguém tiver outra ideia ou sugestão agradeço. Obrigado.

    #2
    A probabilidade da segunda chave estar perdida na Alemanha é capaz de ser bem forte não?

    Tens n casos de carros importados em que apenas é só disponibilizada uma chave.

    Não sei se há o que pretendes, contudo, o que descreveste não é, de todo, caso isolado.

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
      A probabilidade da segunda chave estar perdida na Alemanha é capaz de ser bem forte não?
      Da mesma forma que não tenho grandes razões para desconfiar do particular que me vendeu o carro, também não tenho razões para confiar a 100%. Apenas quero ter 2 chaves e estar tranquilo sobre o facto da "chave perdida" ficar desactivada.

      Comentário


        #4
        Num stand Mercedes deve ser possível.

        Comentário


          #5
          Se formos a pensar assim temos de desconfiar de todos os casos. Mesmo um usado nacional, quem garante que o anterior dono ou stand fique com uma cópia duma chave e depois faça uma visita? E até num novo, quem garante que não haja algum trafulha num concessionário e que tire cópias das chaves?

          A melhor coisinha é mudar os canhões todos e programar novas chaves e comandos.

          Comentário


            #6
            mudar de chaves é possível, mas é algo caro

            Comentário


              #7
              Há vários anos perdi o cartão de um Mégane 3 e mandei fazer outro na Renault. Sinceramente já não me recordo se precisaram do carro ou do único cartão que tinha mas a verdade é que passado largos meses lá encontrei o "desaparecido", experimentei no carro e nada. Cartão não detetado dizia lá. Nem as teclas de fechar/abrir funcionavam. Tudo isso para dizer que deve ser possível programar chaves sem ter que alterar canhão e fechaduras...digo eu.
              Editado pela última vez por jorgui; 21 September 2019, 08:49.

              Comentário


                #8
                Deve ser possível "esquecer" a chave anterior.

                Há uns anos comprei um Megane II só com uma chave, e a primeira coisa que fiz foi pedir para anular o outro cartão na marca.

                O que me disseram foi que o cartão antigo conseguiria ainda destrancar o carro, mas não iria ligar.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro é em segunda mão, não há qualquer garantia que não haja cópias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nqcarros Ver Post
                    Olá,

                    Comprei na semana passada um Mercedes C220 CDI (W203) do ano 2003. Comprei o carro a um particular e o vendedor importou o carro da Alemanha há alguns anos atrás.

                    Quando lhe perguntei pela 2º chave, ele disse que o carro já tinha vindo sem a 2º chave quando o importou.

                    Esta situação preocupa-me, pois temo que o carro ou objectos que tenha lá dentro possam sejam roubados, por alguém que tenha a 2º chave.

                    Gostaria de saber se é possível desactivar a 2º chave antiga e/ou depois eu comprar uma 2º chave nova e reprogramar o carro e a 1º chave com novos códigos, para que esta forma a 2º chave antiga não funcione. Alguém sabe se é possível?

                    Se alguém tiver outra ideia ou sugestão agradeço. Obrigado.
                    Bastaria alguém ter feito uma nova chave (claro que bem todos o querem fazer, e quando acontece algo à única chave que têm é que pensam no assunto...) Para que estivesses descansado e houvesse à mesma uma 3a chave algures.

                    Podes ir à uma MB (ou alguma oficina/eletricista) com máquina que te permita limitar as chaves "autorizadas" a por o carro a trabalhar.

                    Comentário


                      #11
                      Na Mercedes eles reprogramam a chave de forma a que outras não metam o carro a trabalhar.

                      Mas convém que faças uma cópia, porque ter só uma chave é sempre chato.

                      Comentário


                        #12
                        Cuidado com isso, há certo pessoal que vende carros e diz que o carro só tem uma chave e tal, já vinha assim e tal, e mais tarde o carro desaparece


                        Podes optar pela opção mais barata que é por ter 2 chaves uma para as portas e outra para a ignição

                        Comentário


                          #13
                          Eu não ficaria muito descansado não tendo as duas chaves, se bem que, como já disseram, nada impede de te darem as duas mas terem feito uma 3ª cópia...

                          No ano passado via muitos posts partilhados por amigos no Facebook, desses grupos de carros roubados, e contas a olho 90% dos carros tinham sido importados há não muito tempo (2 ou 3 anos no máximo de "tuga life").

                          Comentário


                            #14
                            Compra a cláusula de furto/roubo no seguro, assim ficas descansado.

                            Pois mesmo com duas chaves, o carro também pode ser roubado. Aliás, a grande maioria dos carros são roubados sem necessidade de chave legítima.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X