Anúncio

Collapse
No announcement yet.

xc40 ou cx5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    xc40 ou cx5?

    Boas! Tenho um carro ja com 10 anos e tou a pensar trocar, mas precisava de uma ajudinha ou um conselho na compra. Estou na duvida entra o Volvo xc40 e o Mazda cx5.
    Nao queria passar dos 40 mil euros, o xc40 t3 fica me por 41 mil versao momentum, apenas com os extras de teto panoramico, ar condicionado para o passageiro, e vidros fumados traseiros. Nao tem mais nenhum extra, nem alarme xD
    Depois tenho um Mazda cx5 excellence navi a 36 mil euros todo equipado, full extras.
    Eu gosto do volvo por fora, mas os interiores soa muito fraquinhos, para um carro que esta na volta dos 40 mil euros. E tambem me preocupa ser 3 cilindros 150cv, se calhar com o carro cheio numa viagem o volvo vai passar mal, nao?
    Ja o mazda é 2.0 atmosferico 165cv a gasolina, os interiores sao muito superiores ao da volvo. So que cada vendedor esta me a vender o peixe a sua maneira, eu vou ao da volvo e ele diz me que a volvo nao tem comparação de materiais e fabrico, que a volvo é muito melhor. A mazda diz me que a volvo nao vale nada com os seus motores de 3 cilindros, e que o cx5 é um carro muito superior e mais barato. Realmente parece um carro superior e mais barato, gostava de saber a opinião de mais pessoas, porque eu de carros nao percebo muito. Obrigado

    #2
    só tu podes decidir. eu gosto dos dois, por acaso, mas acho que o volvo só em certas cores por causa do formato da traseira. os volvo conheço por dentro, sóbrios e elegantes. o motor T3 é bom e já tem alguns anos cá fora sem grandes stresses. o do mazda é mais redondo, não é tão bruto e neste caso sou como tu, prefiro mais um motor maior. no entanto, depende muito dos trajetos e do esforço que o motor faz.

    acho que tens que arranjar uns comparativos e experimentares também e aí decides. agora sendo a gasolina, é capazz de ser difícil de conseguires uns test-drives.

    Comentário


      #3
      O Volvo deverá ser mais confortável , mas os Mazdas são mais divertidos de conduzir e a qualidade dos carros atualmente é muito boa mesmo, comparável ás marcas premium na minha opinião.

      Comentário


        #4
        O XC40 T3 penso que atualmente tenha 163 cv (e 265 NM).

        Comentário


          #5
          Andei num 5008 o mês passado, achei o carro engraçado e confortável , embora tenha pouco espaço no interior para o tamanho que tem.

          Comentário


            #6
            O XC40 tem os interiores "fraquinhos" ?

            Comentário


              #7
              Sim, em foto e muito bonito, mas chegas la e tens plásticos e carpetes nas portas, aquilo para apanhar pó é um espectáculo. Os bancos de tras nao sao nada confortáveis na minha opinião, entao quem vai no meio ... So que tem teto panorâmico e os miúdos gostam disso, e a minha mulher esta inclinada para a volvo, mas eu acho o mazda superior em motorização e interiores, mas nao gosto nada do ecran é muito pequeno e a resolução daquilo parece que ainda estamos em 2010, e nem tem opção de teto panorâmico. A minha nova questão é, o mazda e atmosférico sem turbo, isso é bom ou mau?
              Daqui a 5 anos quando quiser vender o carro vao me dar mais por um volvo sem extras, ou pelo mazda full extras?
              Porque vamos la ver, o volvo é 5 mil euros mais caro e so meti o extra com teto panorâmico, ate ar condicionado para o passageiro tem de pagar mais, acho isto estúpido, um carro versao base custa o mesmo que o mazda e nem vem com ar condicionado para o passageiro... meto teto panorâmico sobe logo para os 40 e pouco, se me ponho a meter outros extras, o carro sobe rapidamente para os 50 mil, a minha pergunta é, vale a pena? quando tenho um mazda todo equipado pelo preço de um volvo base.
              Editado pela última vez por TheGuyWithPants; 22 September 2019, 12:51.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                O XC40 T3 penso que atualmente tenha 163 cv (e 265 NM).
                Ele a mim disse me 153cv e no papel também esta. Esta me a vender o modelo antigo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                  Andei num 5008 o mês passado, achei o carro engraçado e confortável , embora tenha pouco espaço no interior para o tamanho que tem.
                  peugeot nao e muito a minha onda, muito futurista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                    ate ar condicionado para o passageiro tem de pagar mais, acho isto estúpido,
                    Não conheço o modelo, mas que história é essa de AC para o passageiro? Quem tem AC, o ar sai em todas as saídas...

                    Ou referes-te ao bizona (regular temperatura independentemente dos 2 lados)? Se for isso, muito pouca gente acha isso indispensável. Eu tenho e ambos os controlos estão sempre na mesma temperatura (quando mexo um, mexo ambos). A meu ver, só faz sentido quando há grandes diferenças nos gostos do condutor e passageiro (um quer 17º e o outro 24º, por exemplo).

                    Outra questão que pode ter influencia é o AC mais simples não ter saídas para os bancos de trás, e esse ter...

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião o Mazda CX-5 é melhor "value for Money". Além disso, para o meu gosto, o interior do XC40 não me convence mesmo nada. E não estou a falar dos materiais. Mas, claro, gostos não se discutem. Há quem goste.

                      Agora, pelo preço pedido pelos duas opções que tens em cima da mesa o Mazda CX-5 parece-me muito melhor opção: muito mais bem equipado, bem mais barato e, sendo um 2.0 atmosférico, com grande probabilidade é mais fiável. Motores de 3 cilindros em carros deste gabarito não são para mim.

                      Se o espaço não for problema, preferia antes o novo Mazda CX30 com o novo motor SkyActive-X de 181cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                        Não conheço o modelo, mas que história é essa de AC para o passageiro? Quem tem AC, o ar sai em todas as saídas...

                        Ou referes-te ao bizona (regular temperatura independentemente dos 2 lados)? Se for isso, muito pouca gente acha isso indispensável. Eu tenho e ambos os controlos estão sempre na mesma temperatura (quando mexo um, mexo ambos). A meu ver, só faz sentido quando há grandes diferenças nos gostos do condutor e passageiro (um quer 17º e o outro 24º, por exemplo).

                        Outra questão que pode ter influencia é o AC mais simples não ter saídas para os bancos de trás, e esse ter...
                        Estou a falar para os bancos de trás, é mais para os miúdos, eu nao me lembro de comprar um carro e nao vir com saidas na parte de tras, mas ja nem sei, o ultimo carro que comprei foi a 10 anos, nem ia imaginar que um carro de 40 mil euros nao vem com saidas nos bancos de tras hoje em dia. E sim também tenho de pagar bizona xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                          Na minha opinião o Mazda CX-5 é melhor "value for Money". Além disso, para o meu gosto, o interior do XC40 não me convence mesmo nada. E não estou a falar dos materiais. Mas, claro, gostos não se discutem. Há quem goste.

                          Agora, pelo preço pedido pelos duas opções que tens em cima da mesa o Mazda CX-5 parece-me muito melhor opção: muito mais bem equipado, bem mais barato e, sendo um 2.0 atmosférico, com grande probabilidade é mais fiável. Motores de 3 cilindros em carros deste gabarito não são para mim.

                          Se o espaço não for problema, preferia antes o novo Mazda CX30 com o novo motor SkyActive-X de 181cv.
                          Tambem vi o cx30 mas é pequeno para a familia, tenho 3 crianças e acho que ficavam mais a vontade num suv maior. Mas inicialmente fui a mazda ver esse, e acabei por discutir preços do cx5

                          Comentário


                            #14
                            Neste caso eu escolhia o Mazda por todos os motivos.
                            Para mim é um dos modelos melhor conseguidos do mercado, e ficou muito bom após o restyling. Está ali na parte de cima do segmento C, já a passar para o D, aliás tenho algumas dúvidas se não será mesmo segmento C.
                            Não vejo o facto de ser 3 cilindros como um problema, aliás tenho um 1.0 3 cilindros e estou plenamente satisfeito, mas é num segmento B. Mas também tenho um SUV 2.0 a gasolina japonês com 21 anos e tem as suas vantagens, por isso neste caso sendo além das características do motor, com mais cilindrada e mais potente que o Volvo, não tinha dúvidas em escolher o Mazda.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, tive mais ou menos o mesmo dilema apesar de ter tido mais alguns modelos na equação, mas acabei por comprar o Mazda CX5 2.0 gasolina com o pack excellence navi.
                              Comprei com caixa manual e termos de consumo tenho feito 7.8 auto-estrada e 8.1 urbano, contudo ainda não atingiu 1000km, presumo que o consumo venha a descer com o tempo. Este motor é atmosférico, portanto em baixas é necessário jogar com a caixa. Tenho que admitir que não é um motor que se adeque a todos, entre as 3 mil e 6 mil rotações tem potência de sobra mas abaixo disso é necessário colocar a caixa a funcionar. A sexta apenas serve para velocidade cruzeiro em auto-estrada, em locais sem subidas com inclinação. Com caixa automática, os aspectos negativos deste motor não se devem notar.
                              Ainda considerei O xc40 a gasolina...o preço está exagerado, na minha opinião, para o que oferece.
                              Ainda tive curiosidade pelo Opel GrandlandX e pelo C5 aircross, mas o Cx5 pareceu-me ser a melhor opção qualidade - preço e tb esteticamente. Aconselho este modelo, a qualidade de construção é de um segmento superior.
                              Quanto ao preço do CX5, esses 35 mil ainda tem muita margem negocial, asseguro-lhe.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X