Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo seguro contra todos os riscos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo seguro contra todos os riscos?

    Boas pessoal,

    Tenho um BMW 320d E92 de 2009 e até agora tinha seguro contra todos os riscos da Tranquilidade. No primeiro ano o prémio foi de 619€, no ano seguinte subiu para mais de 630€ sem que tivesse havido sinistros, e há dias atrás recebi a carta de aviso para pagar 692€, mais uma vez sem ter havido qualquer sinistro. Para além disso, o valor do carro foi revisto em baixa para 13000€.
    Na altura o meu mediador referiu que não havia mais companhias disponíveis para fazer seguros contra todos os riscos de um carro já tão antigo. Actualmente continuo sem alternativas, de acordo com ele.
    Agora estou na dúvida sobre que tipo de seguro vou fazer. O carro passa bastante tempo estacionado na rua, em zona relativamente calma, mas ainda assim situado numa cidade grande e nunca se sabe o que pode acontecer. Mas não me caiu bem aquela escalada de 60€ no prémio, não faz sentido por diversas razões!

    Pedi ao meu mediador para arranjar uma alternativa, um seguro sem danos próprios mas com boas coberturas para a minha situação, e o único que ele conseguiu avalia-me o carro em apenas 10000€! E não há alternativas!

    Há alguém aqui, como eu, que tenha um carro já com 10 anos ou mais, e que tenha seguro contra todos os riscos? Ou em alternativa, um seguro com umas boas coberturas e a um preço mais em conta? Alguma recomendação?

    Obrigado desde já

    #2
    Eu tenho um A4 de 2008, também com seguro de DP e não chega a 600€/ano, para um valor segurado de 12600 €, franquia 2%, na Ocidental. Mas foi contratado há 3 anos...tenho ideia que se fosse fazer um hoje já teria um prémio de seguro maior, derivado da idade. Na altura não consegui melhor proposta.

    Percebo o que dizes, um tipo fica chateado de ver o seguro aumentado e o valor segurado a diminuir, ainda por cima sem sinistros. Também me aconteceu em vários carros (e ainda acontece), mas os aumentos não têm sido muito grandes.

    Comentário


      #3
      Conforme o teu mediador referiu, há-de facto poucas seguradoras a a fazer seguros de DP para viatura com mais de 8 anos, sendo a Tranquilidade uma das excepções.

      No inicio deste ano, vendi a minha carrinha, 308 SW que faria 10 anos no final deste ano, com seguro de DP,, e tenho um 207 com 9 anos que também tem DP, e o valor tem sido constante, apesar da desvalorização do valor do veículo, não tem tido aumento.

      Estamos a falar de valores inferiores ao teu, mas eu na minha 308, cujo valor estava nos 7.500 €, pagava pouco mais de 300 €.

      Troquei a 308 SW por um 308 com 1 ano, na mesma apólice, estando segurado por 21.000, por menos de 400 €.

      Comentário


        #4
        Há bocado fui pesquisar sobre a Ocidental, e o seguro automóvel (Móbis) simulado no site da Activo bank já estava a apontar para valores acima de 730€ e ainda não tinha marcado as coberturas todas que pretendia!
        Basicamente, estou lixado... Nem dão valor ao facto de ter 20 anos de carta sem qualquer sinistro. Mas dados os valores que se estão a praticar, se calhar o melhor é manter o seguro que tenho e perder o amor a 692€ E no próximo ano logo se vê...

        Gostava de saber mais opiniões, principalmente de proprietários de veículos das chamadas marcas "premium", quanto pagam e que coberturas têm.

        Comentário


          #5
          Espreita por exemplo a LOGO... é a que faz até "mais tarde" seguro de DP nas online.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Espreita por exemplo a LOGO... é a que faz até "mais tarde" seguro de DP nas online.
            Essa, acho que até ao meu S(Ch)ax(ç)o faziam seguro de DP.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
              Há bocado fui pesquisar sobre a Ocidental, e o seguro automóvel (Móbis) simulado no site da Activo bank já estava a apontar para valores acima de 730€ e ainda não tinha marcado as coberturas todas que pretendia!
              Basicamente, estou lixado... Nem dão valor ao facto de ter 20 anos de carta sem qualquer sinistro. Mas dados os valores que se estão a praticar, se calhar o melhor é manter o seguro que tenho e perder o amor a 692€ E no próximo ano logo se vê...

              Gostava de saber mais opiniões, principalmente de proprietários de veículos das chamadas marcas "premium", quanto pagam e que coberturas têm.
              O que interessa se é ''premium'' ou ''não premium''?

              O que conta é o valor a segurar, seja ou não premium.

              O valor a pagar por um ''premium'' que valha 13.000 € é igual ao valor a pagar por um ''chaço'' que valha o mesmo valor, o que altera o prémio do seguro, serão os bónus/málus do tomador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                O que interessa se é ''premium'' ou ''não premium''?

                O que conta é o valor a segurar, seja ou não premium.

                O valor a pagar por um ''premium'' que valha 13.000 € é igual ao valor a pagar por um ''chaço'' que valha o mesmo valor, o que altera o prémio do seguro, serão os bónus/málus do tomador.
                Mas na tua opinião qualquer veículo que valha esses 13000€ vai pagar 692€ de seguro de DP?
                Por exemplo se eu quisesse fazer seguro de DP de um Dacia Sandero ia pagar isso?
                Estou só a tentar perceber se há alguma razão por trás para esta escalada de 60€ deste ano.

                Comentário


                  #9
                  Se fosses usar a mesma apólice, provavelmente irias pagar esse valor ou se calhar o ''problema'' está no mediador.

                  Já experimentaste fazer directamente na mesma seguradora?

                  Sinceramente, para 13.000 € pagar quase 700 €, não é caro, é um roubo, a não ser que tenhas carta há menos de 2 anos, menos de 25 anos de idade e tenhas registo de sinistros com culpa nos últimos anos, ou franquia 0, mas mesmo sem franquia...

                  Eu pago quase 400 € para 21.000 € com franquia de 350 € e direito a viatura nova nos primeiros 3 anos.

                  Eu pagava pouco mais de 300 € para um valor segurado de 7.500 € com as mesmas condições que referi anteriormente.

                  É natural que ao fim de 8 anos de idade do veículo, haja um agravamento do seguro, porque é a idade em que consideram que o risco de acidente pela idade poderá ser maior, mas nada de relevante.

                  Comentário


                    #10
                    700€ paga a Maria sobre um valor de 21.000€. Tem carta à mais de 2 anos, tem menos de 25 anos e é o primeiro seguro em nome dela.

                    Por isso, estás a ser roubado à força toda.

                    Comentário


                      #11
                      Eu fiz uma simulação na seguradora onde tenho o meu carro, e a simulação era Opel Insignia de 2010 valor 13000€ prémio 617€ por isso o teu mediador o que está a tentar fazer é segurarte a força toda!
                      Pede várias simulações em várias seguradoras e depois chapa lhe na cara!

                      Atualmente tenho Kia Ceed valor 25500€ e pago de prêmio 555€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        700€ paga a Maria sobre um valor de 21.000€. Tem carta à mais de 2 anos, tem menos de 25 anos e é o primeiro seguro em nome dela.

                        Por isso, estás a ser roubado à força toda.
                        Onde?


                        Queria fazer algo parecido

                        Comentário


                          #13
                          Existe um tópico sobre esta matéria. Discutam isso lá.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X