Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida motores Mercedes (A250 vs C200)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida motores Mercedes (A250 vs C200)

    No início do próximo ano, estou a pensar comprar um Mercedes, mais precisamente o A250.


    Nos últimos dias, uns familiares disseram-me que seria melhor o C200, sendo que depois de ver as características do veículo, também não me desagradou.


    Agora a minha dúvida foi acerca dos motores, sendo que o A250 tem o de 1991cc e o C200 tem o de 1497cc.


    A minha questão é, qual destes dois motores tem mais fiabilidade e é menos propenso a problemas?


    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por m3a4424; 25 September 2019, 18:38.

    #2
    Queres motor Mercedes ou motor Renault?

    Comentário


      #3
      Para mim é igual a marca do motor.

      Pretendo fiabilidade.

      Comentário


        #4
        Procura algum que não arda

        Comentário


          #5
          A250
          mais potência
          mais leve
          interior mais bonito quando bem equipado
          motor mercedes
          mbux

          C200
          mais espaçoso
          mala maior
          qualidade de construção (?)

          Eu ia para o A250 seja ele o hatchback, limousine ou cla. Faz o testdrive e ficas sem dívidas

          resta ver o que te compensa
          Editado pela última vez por cupgang; 24 September 2019, 22:13.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cupgang Ver Post
            A250
            mais potência
            mais leve
            interior mais bonito quando bem equipado
            motor mercedes
            mbux

            C200
            mais espaçoso
            mala maior
            qualidade de construção (?)

            Eu ia para o A250 seja ele o hatchback, limousine ou cla. Faz o testdrive e ficas sem dívidas

            resta ver o que te compensa
            Um A com mais qualidade que um C?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Um A com mais qualidade que um C?
              Lê lá o que ele escreveu novamente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m3a4424 Ver Post
                No início do próximo ano, estou a pensar comprar um Mercedes, mais precisamente o A250.


                Nos últimos dias, uns familiares disseram-me que seria melhor o C200, sendo que depois de ver as características do veículo, também não me desagradou.


                Agora a minha dúvida foi acerca dos motores, sendo que o A250 tem o de 1991cc e o C200 tem o de 1497cc.


                A minha questão é, qual destes dois motores tem mais fiabilidade e é menos propenso a problemas?


                Obrigado desde já.
                Que salganhada.
                O A250 é um 2.0 turbo gasolina (os tais 1991cm3) com 204 ou 218cv (não me recordo agora).
                O C200 tem o mesmo motor mas com 180cv. Não existe nenhum C200 com motor 1.5 (1497cm3), só o C180 tem o 1.6 turbo.

                Comentário


                  #9
                  Está no printscreen do configurador:

                  apagar123.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Temos:
                    O C160 a gasolina 1595cms3, com 129 cvs;

                    O C180 a gasolina, 1595 cms3, com 156 cvs;

                    O C200 a gasolina, é de facto 1497 cms3, com 184 cvs.

                    Deve ser devido aos ajustes que fizeram/andam a fazer na gama...

                    Quanto ao tópico em si, depende muito do que se quer do carro. Um C será um carro melhor, é segmento acima. Contudo os valores serão outros...

                    Agora se queres comprar motor, e o tamanho não importa, então o A será uma boa aposta


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, o que eu pretendia era o melhor dos dois.


                      Quanto a tamanho, quanto menor melhor, especialmente no que respeita à largura pois tenho um corredor de entrada para a garagem estreito.


                      Gostava que fosse o mais cómodo possível, mas também gostava que tivesse um bom motor.


                      Ou seja, uma combinação das duas coisas, da melhor maneira possível já que não poderei ter as duas ao mesmo tempo.


                      Para mim, o ideal era o A220, já que o motor do A250 fica acima do que eu pretendia.


                      Por isso a minha questão da fiabilidade de um e de outro motor.


                      Em termos de preços, e com os extras que lhes meteria, o C200 fica cerca de 4 mil euros mais caro que o A250, o que não será problema, se valer mesmo a pena o investimento.

                      Comentário


                        #12
                        O C tem alguns pormenores construtivos que não são dignos do segmento. Nisso BMW e Audi são melhores, se bem que a comunicação social teima em dizer o contrário. O novo A pelo contrário está muito bom a nível construtivo também. Vai existir uma nova geração do Mercedes C em 2021. https://forum.motorguia.net/forum-ge...2021-a-49.html

                        Comentário


                          #13
                          Ok, deve ser um motor muito novo, não fazia ideia.
                          Tudo depende se queres um carro mais despachado, ou um carro com mais qualidade e espaço que ande q.b. Por exemplo, eu preferiria sempre o A250.

                          Comentário


                            #14
                            Epa vai para o A250, mais pequeno com melhor motor e estética (além de que já estás a arranjar desculpas ao mm para ver se o C não cabe na garagem). Também a qualidade do C não é a de um iate.. la por um dia mais tarde ouvires ruídos parasitas no classe A não quer dizer que não irias ouvir no C

                            Comentário


                              #15
                              Sim, para mim quanto mais pequeno (estreito) melhor.


                              As vantagens do C, supostamente mais cómodo (dizem) e melhor qualidade (dizem).


                              As vantagens do A, mais pequeno e motor mais potente (o que não significa que seja mais fiável).


                              Se a diferença em respeito de conforto entre o C e o A (com suspensão adaptativa), for muito grande, iria para o C.


                              Agora se não houver nenhuma ou for pouca, iria para o A.


                              Pessoalmente gosto muito do C mas prefiro o formato compacto do A.


                              Eu coloco estas questões porque não entendo nada de carros, e à medida que vou lendo aqui as respostas, vou ficando com uma melhor ideia de cada veículo, facilitando assim a minha decisão final.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que o 2.0 turbo do A250 será mais fiável (ou pelo menos já com provas dadas) do que o 1.5 novo do C200.
                                Em termos de conforto, não acho que o C seja muito superior ao A.
                                Não consideras outras hipóteses? Há muita concorrência ao classe A e ao C.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Eu acho que o 2.0 turbo do A250 será mais fiável (ou pelo menos já com provas dadas) do que o 1.5 novo do C200.
                                  Em termos de conforto, não acho que o C seja muito superior ao A.
                                  Não consideras outras hipóteses? Há muita concorrência ao classe A e ao C.
                                  Obviamente que o C é mais confortável que o A, mas como existem tantas possibilidades de configuração de suspensão no C rapidamente transformas um carro como o C em um veículo com um pisar menos aveludado do que seria exigível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por m3a4424 Ver Post
                                    Quanto a tamanho, quanto menor melhor, especialmente no que respeita à largura pois tenho um corredor de entrada para a garagem estreito.
                                    O C tem 1.810 mm de largura e o A 1.796 mm. Pouco mais de 1 cm de diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu fiz, muito recentemente, um "test drive" a um C200 com pack AMG e gostei da qualidade dos materiais do interior, a caixa automática é razoavelmente rápida assim como o motor. O conforto de suspensão pareceu-me muito aceitável.

                                      Em termos de conjunto, pareceu-me um bom carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                        Eu fiz, muito recentemente, um "test drive" a um C200 com pack AMG e gostei da qualidade dos materiais do interior, a caixa automática é razoavelmente rápida assim como o motor. O conforto de suspensão pareceu-me muito aceitável.

                                        Em termos de conjunto, pareceu-me um bom carro.
                                        o ranger do piano black é top assim como os riscos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          o ranger do piano black é top assim como os riscos
                                          Isso também é configurável ? Onde estão os plásticos em piano black podes ter outra cor e material ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Obviamente que o C é mais confortável que o A, mas como existem tantas possibilidades de configuração de suspensão no C rapidamente transformas um carro como o C em um veículo com um pisar menos aveludado do que seria exigível.
                                            Exacto, um C com pack "sport" ou AMG será menos confortável que um A com suspensão stock.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este tipo de tópico é um bocadinho estéril.

                                              Objectivamente o C é genericamente melhor que o A e os motores 250 melhores que o 200.

                                              O autor do tópico tem que “dar corda aos sapatos” e ir ver e experimentar cada um deles, para poder aferir qual serve melhor os seus desígnios.

                                              Estar aqui eu a dizer que prefiro o mini JCW e outro a dizer que prefere um Skoda Superb 1,6 tdi não aquece nem arrefece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Isso também é configurável ? Onde estão os plásticos em piano black podes ter outra cor e material ?
                                                O tipo de material é configurável, mas os encaixes são os mesmos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                  Este tipo de tópico é um bocadinho estéril.

                                                  Objectivamente o C é genericamente melhor que o A e os motores 250 melhores que o 200.

                                                  O autor do tópico tem que “dar corda aos sapatos” e ir ver e experimentar cada um deles, para poder aferir qual serve melhor os seus desígnios.

                                                  Estar aqui eu a dizer que prefiro o mini JCW e outro a dizer que prefere um Skoda Superb 1,6 tdi não aquece nem arrefece.
                                                  Se retirasses todos tópicos estéreis do forum assim como a opinião pessoal de cada um ficavam cá meia dúzia de posts.
                                                  A dúvida é válida. Valerá a pena ir para um segmento D quando existem excelentes opções no segmento C ?
                                                  Neste caso e pelo que vejo não vale.
                                                  Além de que o atual Classe A é um projecto muito mais recente e o atual C está em fim de linha.
                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 27 September 2019, 08:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Isso também é configurável ? Onde estão os plásticos em piano black podes ter outra cor e material ?
                                                    É perfeitamente configurável e não é uma opção muito cara. O carro que eu conduzi tinha acabamentos em madeira de freixo preta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Exacto, um C com pack "sport" ou AMG será menos confortável que um A com suspensão stock.
                                                      Mesmo sem entrar na linha AMG tens duas possíveis configurações de suspensão.
                                                      Suspensão AGILITY CONTROL: com afinação desportiva ou afinação conforto
                                                      Podes escolher e não tem custo.
                                                      Isto é só na entrada de gama, depois existe diversas opções e "mixes" que se podem fazer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                        É perfeitamente configurável e não é uma opção muito cara. O carro que eu conduzi tinha acabamentos em madeira de freixo preta.
                                                        Depende do ponto de vista. A opção em si custa 450 € contudo para colocares essa madeira tens de ter outros packs por trás.
                                                        No mínimo tens de acrescentar à base mais 3250 € que incluindo o pack avantgard .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Depende do ponto de vista. A opção em si custa 450 € contudo para colocares essa madeira tens de ter outros packs por trás.
                                                          No mínimo tens de acrescentar à base mais 3250 € que incluindo o pack avantgard .
                                                          Certo, mas normalmente, ninguém compra a versão base.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Este tipo de tópico é um bocadinho estéril.

                                                            Objectivamente o C é genericamente melhor que o A e os motores 250 melhores que o 200.

                                                            O autor do tópico tem que “dar corda aos sapatos” e ir ver e experimentar cada um deles, para poder aferir qual serve melhor os seus desígnios.

                                                            Estar aqui eu a dizer que prefiro o mini JCW e outro a dizer que prefere um Skoda Superb 1,6 tdi não aquece nem arrefece.

                                                            Infelizmente não poderei testar o A250 mas sim uma versão com motor menos potente.


                                                            Quanto ao C, só há pouco começou a ser hipótese pelo que ainda não ponderei o teste.


                                                            Eu pessoalmente adoro o A (à excepção do painel/consola, que prefiro o do C).


                                                            A questão mesmo é o medo de não ter o conforto esperado, mesmo com a suspensão adaptativa.


                                                            Neste momento tenho um Mokka, a acho-o bastante desconfortável.


                                                            Mas o problema mesmo é que a maioria dos comentários que leio sobre os SUVs, é que estes são bastante cómodos, fico receoso, de ao trocar para o A, não estar a ir de "cavalo para burro" na questão de conforto.


                                                            Aliás, neste caso, seria de burro para burro ainda pior, já que o meu SUV é péssimo nesta questão de conforto (pelo menos no meu ponto de vista).


                                                            Infelizmente num test-drive de minutos, a menos que haja grandes diferenças, creio que não dá para ver se o veículo é mais ou menos cómodo do que o que utilizo actualmente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X