Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leilões Automóveis - Fogo de Vista ou Bons Negócios?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leilões Automóveis - Fogo de Vista ou Bons Negócios?

    Boa Tarde Malta!

    Sempre fiquei na dúvida relacionado aos leilões automóveis e aos preços que lá se praticam.
    Alguém tem experiência do mercado?
    Tenho um amigo meu que tem um negócio relacionado com a área automóvel, logo pode comprar lá viaturas, ando a pensar se vale realmente a pena pedir-lhe um favorzinho, ou é preferível comprar na Alemanha/França num stand local/concessionário.

    Já alguém fez negócios lá? Qual é a experiência que retirou?


    Partilhem as vossas histórias e opiniões.

    Um abraço ;)

    #2
    Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
    Boa Tarde Malta!

    Sempre fiquei na dúvida relacionado aos leilões automóveis e aos preços que lá se praticam.
    Alguém tem experiência do mercado?
    Tenho um amigo meu que tem um negócio relacionado com a área automóvel, logo pode comprar lá viaturas, ando a pensar se vale realmente a pena pedir-lhe um favorzinho, ou é preferível comprar na Alemanha/França num stand local/concessionário.

    Já alguém fez negócios lá? Qual é a experiência que retirou?


    Partilhem as vossas histórias e opiniões.

    Um abraço ;)
    Já fiz dezenas de negócios em Leilões, desde 2005/6. O panorâma mudou muito e hoje está longe de ser o negócio que foi noutros tempos. Actualmente até já compram cá fora (aquelas compro já que estão espalhadas pela internet) para depois levarem a leilão, mas ainda se encontram algumas boas compras, bem como encontras barretes muito bem metidos (lembro-me de uma A4 1.9tdi de 96, muita gira, azulinha, tecto de abrir, backets desportivas em pele, jantes xpto, etc.. que, depois de a termos quase 2 semanas em stand descobrimos que afinal tinha os documentos penhorados e que foi um imbróglio do caraças para resolver (ficou em parque mais de 1 ano por causa disso).

    Não esquecer que os carros em leilão não têm qualquer tipo de garantia, se partir o motor à saída do parque, é problema teu (e já me aconteceu 2x ao longo dos anos, numa Honda Stream 1.7 com 90.000km e numa kangoo 1.5dci com 146.000km).

    Mas também já lá fiz grandes negócios, nomeadamente em 2 dos meus carros actuais (smart e Lexus) Então o Lexus foi comprado com 8 anos, por 10% do preço de novo!! (isto em 2010).
    Tens de ver bem o carro que queres quando ele está no parque, por isso é chegar umas horas largas antes do leilão... por o carro a trabalhar, abrir os cantinhos todos, isso tudo. Também não podes andar com ele, mas normalmente eles são bastante fidedignos com a avaliação que fazem do carro. (regular é o mesmo que mau, ok?).

    Eu adoro, mas dizer que vais lá encontrar grandes pechinchas, esquece, são 100 cães a um osso!
    Ou percebes bem o que estás a comprar, ou vais ser engrupido!

    Como dizia o meu ex-patrão: é um maralhal de aldrabões a quererem ser aldrabados!

    Comentário


      #3
      Um tema interessante, mas por exemplo um A4 B8.5 aí de 2012/3/4 que ve se ao pontapé nos standeiros de borda de estrada, a quanto sai um carro destes?

      Comentário


        #4
        Leilões Automóveis - Fogo de Vista ou Bons Negócios?

        Eu estou registado nas leiloeiras e ja comprei para mim, familia e amigos carros de leilao. Os carros que tenho atualmente acabei por comprar sem ser em leilao por ter encontrado melhores negocios. Por exemplo, a megane sport tourer gtline comprei em nov/18 por 17500€ a particular quando em leilao andavam por 18500€ e eram de rent a car.

        Comentário


          #5
          Alguém conhece euro auctions? É de confiança?

          Comentário


            #6
            Acho que existe algum mito á volta dos leilões, ora reparem:

            O valor pelo qual o carro é vendido depende do estado do carro, do vendedor (valor da reserva), mas depende, acima de tudo, de quem o está a comprar. Se houver mais interessados no leilão, então o carro vai sair mais caro. Se não houver, o carro vai sair mais barato.

            Eu tenho, como experiência, que é preferível não entrar em loucuras pro nenhum carro em leilão. É preciso, para todas as viaturas, auscultar a sala e ver quanto vai ser oferecido pelo carro. Também ter em atenção a quem está a dirigir o leilão, porque ele vai dando pistas sobre se o carro vale a pena ou não, porque os clientes deles são os compradores, e não os vendedores, não se esqueçam.

            Existem alguns leilões que são porreiros e que têm a aplicação do Standvirtual com o valor médio e mínimo anunciado dos últimos meses dos carros a leilão, num ecrã na própria sala do leilão. E existem aplicações (só conheço pagas) para ajudar nas compras, também.
            Além disso é preciso lembrar que carro comprado em leilão requer pagamento ao próprio leilão (valor depende de várias circunstâncias), mas ronda sempre um mínimo de 200,00€ e, normalmente, convém pagar transporte até à oficina (mudança de líquidos, ver anomalias, etc.) porque não sabemos o estado do veículo para o retirar de lá a circular...

            Leilões online sem ver o bem primeiro? Desaconselho veementemente.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X