Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

    Bom, como o título do tópico indica, quero saber a fiabilidade destes "pequenos" motores.

    Estou num processo de troca da minha viatura (um Ibiza FR 2.0) por um Focus com esta motorização, 125cv, novo.

    Sei perfeitamente que vou perder performance, e até 1 a 1,5 L de consumo. Mas, tendo em conta a realidade em que me encontro agora, não será de todo problemático, os quilómetros têm sido reduzidos, trabalho muito a partir de casa, por exemplo, e já perdi a mania de querer ser o mais rápido da minha rua. Quero é saúde e um carro jeitoso para me levar ao destino em segurança. Mas, tirando esses dois pontos, acho que ganho em tudo, tudo o resto. O Ibiza foi um bom companheiro mas tem muitas coisas de carro "para puto", além de ser um saltitão desconfortável como tudo, que me deixa com dores de costas, e outras questões com que já não me identifico totalmente...vocês percebem, às vezes o gosto por carros, o querer algo novo, a paixão por aquele modelo. Bem, nem tudo é racional neste mundo.

    Em relação ao Ecoboost: defeitos e possíveis problemas?

    Sei que os primeiros modelos tiveram problemas relativamente graves ao nível do sistema de arrefecimento, e que isso rebentou mesmo com alguns motores. Foi corrigido, certo? As versões do Focus atuais, estão potencialmente isentas de falhas graves?
    Editado pela última vez por SrChambino; 26 September 2019, 16:49.

    #2
    Pela info indicada, parece que o problema terá sido corrigido (mas nada como estar "atento").

    Tirando isso, o motor já é por demais conhecido e com provas dadas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Pela info indicada, parece que o problema terá sido corrigido (mas nada como estar "atento").

      Tirando isso, o motor já é por demais conhecido e com provas dadas.
      Eu sou sincero, fiquei surpreendido com a capacidade do motor. Fiz um Test Drive longo QB, até deixei o carro do stand na reserva .

      Estou habituado ao 2.0, e quando abri a porta do 1.0 pensei que ia perder tempo. Mas a verdade é que gostei, e em momento algum senti falta de potência ou embaraço no Focus. Ainda deu para atingir ritmos engraçados, um motor muito progressivo e redondinho. Isto numa SW ST-Line, que deverá ser algo mais pesada que a «versão carro». E aquela viatura estava com 6,2 de CB em 1000 quilómetros. Quer dizer pouco, mas é um valor pouco chocante. Esperava pior.

      Comentário


        #4
        Estás no forum certo, aqui só te vão dizer maravilhas desse motor e do carro.

        Fora de brincadeiras e sem conhecimento de causa; penso que será uma boa opção, mas tens muitas outras, todas elas também interessantes, é uma questão de gosto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Eu sou sincero, fiquei surpreendido com a capacidade do motor. Fiz um Test Drive longo QB, até deixei o carro do stand na reserva .

          Estou habituado ao 2.0, e quando abri a porta do 1.0 pensei que ia perder tempo. Mas a verdade é que gostei, e em momento algum senti falta de potência ou embaraço no Focus. Ainda deu para atingir ritmos engraçados, um motor muito progressivo e redondinho. Isto numa SW ST-Line, que deverá ser algo mais pesada que a «versão carro». E aquela viatura estava com 6,2 de CB em 1000 quilómetros. Quer dizer pouco, mas é um valor pouco chocante. Esperava pior.
          Vais ganhar mais suavidade, maior regime de utilização e claro, vais deixar de ter um carro com barulho de trator...
          Consumos, conta com 7l, mas depende dos percursos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
            Eu sou sincero, fiquei surpreendido com a capacidade do motor. Fiz um Test Drive longo QB, até deixei o carro do stand na reserva .

            Estou habituado ao 2.0, e quando abri a porta do 1.0 pensei que ia perder tempo. Mas a verdade é que gostei, e em momento algum senti falta de potência ou embaraço no Focus. Ainda deu para atingir ritmos engraçados, um motor muito progressivo e redondinho. Isto numa SW ST-Line, que deverá ser algo mais pesada que a «versão carro». E aquela viatura estava com 6,2 de CB em 1000 quilómetros. Quer dizer pouco, mas é um valor pouco chocante. Esperava pior.
            Consumos à parte, um motor a gasolina é.....um motor a gasolina.
            E está tudo dito.

            Comentário


              #7
              Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Estás no forum certo, aqui só te vão dizer maravilhas desse motor e do carro.

              Fora de brincadeiras e sem conhecimento de causa; penso que será uma boa opção, mas tens muitas outras, todas elas também interessantes, é uma questão de gosto.
              Andei de volta do Kia Ceed também com o 1.0 T-GDI, mas o preço ficava-me mais caro. Pelo menos a proposta que tive, igualava o preço do Focus...sendo um carro de serviço. E não mostraram interesse em negociar, cancelei.

              Também fui ao Seat Leon, 1.0 TSI e até 1.5...mas o segundo ficava fora do budget que quero, e o primeiro...Tenho melhor proposta na Ford também.

              Peugeot 308 1.2 THP, fui ao stand, garantiram dar-me uma proposta mais elaborada e valores de retoma no dia seguinte...já passaram duas semanas.

              O Ford, naturalmente, vai ganhando terreno!
              Editado pela última vez por SrChambino; 26 September 2019, 17:10.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Eu sou sincero, fiquei surpreendido com a capacidade do motor. Fiz um Test Drive longo QB, até deixei o carro do stand na reserva .

                Estou habituado ao 2.0, e quando abri a porta do 1.0 pensei que ia perder tempo. Mas a verdade é que gostei, e em momento algum senti falta de potência ou embaraço no Focus. Ainda deu para atingir ritmos engraçados, um motor muito progressivo e redondinho. Isto numa SW ST-Line, que deverá ser algo mais pesada que a «versão carro». E aquela viatura estava com 6,2 de CB em 1000 quilómetros. Quer dizer pouco, mas é um valor pouco chocante. Esperava pior.


                De facto o raio do motor foi bem "parido"...

                Já existe há uns bons anos e ainda assim, cumpre.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                  Andei de volta do Kia Ceed também com o 1.0 T-GDI, mas o preço ficava-me mais caro. Pelo menos a proposta que tive, igualava o preço do Focus...sendo um carro de serviço. E não mostraram interesse em negociar, cancelei.

                  Também fui ao Seat Leon, 1.0 TSI e até 1.5...mas o segundo ficava fora do budget que quero, e o primeiro...Tenho melhor proposta na Ford também.

                  Peugeot 308 1.2 THP, fui ao stand, garantiram dar-me uma proposta mais elaborada e valores de retoma no dia seguinte...já passaram duas semanas.

                  O Ford, naturalmente, vai ganhando terreno!
                  Falta aí o Megane.
                  Eu pessoalmente gosto muito do 308, pede proposta noutro stand.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Falta aí o Megane.
                    Eu pessoalmente gosto muito do 308, pede proposta noutro stand.
                    Não gosto muito do Mégane. É um carro que não me diz muito (não colocando em causa o seu valor).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      Andei de volta do Kia Ceed também com o 1.0 T-GDI, mas o preço ficava-me mais caro. Pelo menos a proposta que tive, igualava o preço do Focus...sendo um carro de serviço. E não mostraram interesse em negociar, cancelei.

                      Também fui ao Seat Leon, 1.0 TSI e até 1.5...mas o segundo ficava fora do budget que quero, e o primeiro...Tenho melhor proposta na Ford também.

                      Peugeot 308 1.2 THP, fui ao stand, garantiram dar-me uma proposta mais elaborada e valores de retoma no dia seguinte...já passaram duas semanas.

                      O Ford, naturalmente, vai ganhando terreno!

                      É estranho não teres conseguido um preço competitivo no Seat Leon 1.0 face e ao Ford Focus 1.0, uma vez que o primeiro é um modelo que vai ser substituído. Seria natural conseguires bons descontos no Leon. A Ford anda com preços muito competitivos no Focus.

                      Quanto ao motor, acho que não tens que te preocupar. É um excelente motor, sobejamente conhecido e que ganhou vários prémios, sendo que os problemas iniciais já deverão estar resolvidos.

                      Comentário


                        #12
                        Fiabilidade dos motores 1.0 Ecoboost

                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                        É estranho não teres conseguido um preço competitivo no Seat Leon 1.0 face e ao Ford Focus 1.0, uma vez que o primeiro é um modelo que vai ser substituído. Seria natural conseguires bons descontos no Leon. A Ford anda com preços muito competitivos no Focus.

                        Quanto ao motor, acho que não tens que te preocupar. É um excelente motor, sobejamente conhecido e que ganhou vários prémios, sendo que os problemas iniciais já deverão estar resolvidos.
                        O problema da SEAT é precisamente esse.

                        Aplica campanhas "agressivas" mas depois em concessionário não negoceiam nada...pelo menos nos que tentei.

                        Para efeito de campanha, o 1.5 TSI tem um valor de 34 mil euros, aos quais descontam 8 mil e tal...Dando 25.500 euros. Mas depois dão-me bem menos pela retoma, e não tiram um cêntimo a este valor.

                        Eu ainda chegava aos 24 mil. Mais que isso não quero, nem acho que ganhe algo de especial no carro. Só mesmo o motor.
                        Editado pela última vez por SrChambino; 26 September 2019, 17:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Não gosto muito do Mégane. É um carro que não me diz muito (não colocando em causa o seu valor).
                          Fizeste bem não ir para o Megane , não é porque seja mau , mas porque é caro e vai ser substituido algures no proximo ano.

                          quanto ao motor ecoboost 1.0 , podes estar descansado , efectivamente houve um problema no inicio nos focus mk3 , mas nem sequer era um problema interno do motor, era com um tubo do sistema de refrigeração que começava a verter , em paises de clima muito mais frio que Portugal , usam um liguido refrigerente para temperaturas muito negativas , que tem maior percentagem de alcool, o liquido quando o tubo começava a verter, vertia para cima do colector de escape , e houve alguns incendios por causa disso, aqui nunca aconteceu , porque o liquido refrigerante tem uma percentagem muito mais pequena.

                          penso que em Portugal , nunca houve qualquer problema.

                          O problema foi resolvido, o tubo foi redesenhado , no novo focus acho que nem o deposito do refrigerante é igual
                          Editado pela última vez por fgarcia337; 26 September 2019, 17:51.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            O problema da SEAT é precisamente esse.

                            Aplica campanhas "agressivas" mas depois em concessionário não negoceiam nada...pelo menos nos que tentei.

                            Para efeito de campanha, o 1.5 TSI tem um valor de 34 mil euros, aos quais descontam 8 mil e tal...Dando 25.500 euros. Mas depois dão-me bem menos pela retoma, e não tiram um cêntimo a este valor.

                            Eu ainda chegava aos 24 mil. Mais que isso não quero, nem acho que ganhe algo de especial no carro. Só mesmo o motor.
                            Estive precisamente no mesmo dilema que tu!
                            Tinha um Ibiza Fr, carro espetacular, mas pouco prático para quem têm bebés.
                            Comprei o 1.0 tgdi da Kia Ceed Sw
                            Consumos na ordem dos 7.2l

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              O problema da SEAT é precisamente esse.

                              Aplica campanhas "agressivas" mas depois em concessionário não negoceiam nada...pelo menos nos que tentei.

                              Para efeito de campanha, o 1.5 TSI tem um valor de 34 mil euros, aos quais descontam 8 mil e tal...Dando 25.500 euros. Mas depois dão-me bem menos pela retoma, e não tiram um cêntimo a este valor.

                              Eu ainda chegava aos 24 mil. Mais que isso não quero, nem acho que ganhe algo de especial no carro. Só mesmo o motor.

                              Mas que proposta tiveste para o Leon 1.0? É que o 1.5 já é bem mais caro e não é comparável ao Focus 1.0, em termos de motor. É verdade o que dizes da retoma, não costumam ser muito generosos quanto a isso (bem pelo contrário).

                              Comentário


                                #16
                                Impressionante a potencia conseguem arrancar num motor 1.0 de 3 cilindros, deve ser bem espremido para conseguir esses 125cv!!
                                Apesar de boa impressão tem passado, será que vai aguentar bons milhares de km sem uma intervenção profunda...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  O problema da SEAT é precisamente esse.

                                  Aplica campanhas "agressivas" mas depois em concessionário não negoceiam nada...pelo menos nos que tentei.

                                  Para efeito de campanha, o 1.5 TSI tem um valor de 34 mil euros, aos quais descontam 8 mil e tal...Dando 25.500 euros. Mas depois dão-me bem menos pela retoma, e não tiram um cêntimo a este valor.

                                  Eu ainda chegava aos 24 mil. Mais que isso não quero, nem acho que ganhe algo de especial no carro. Só mesmo o motor.
                                  Se estão a fazer esse desconto todo ainda querias negociar ainda mais, no máximo podem arredondar para os 25 mil, dentro desse segmento gosto do Focus mas também iria ver o Megane por causa do novo motor, tenho um primo que tem o A de 160 cv para o dia a dia e fala maravilhas e é uma pessoa que tem um Focus RS e Mercedes GLE coupe AMG na garagem.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                    Impressionante a potencia conseguem arrancar num motor 1.0 de 3 cilindros, deve ser bem espremido para conseguir esses 125cv!!
                                    Apesar de boa impressão tem passado, será que vai aguentar bons milhares de km sem uma intervenção profunda...
                                    Espremido!! Já existe com 140 cv e não vai parar por aí.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje me dia é perfeitamente normal retirar entre 110 e 130cv de um 1.0 de 3 cilindros. O turbo ajuda muito.

                                      Mas tb não é nada de muito impressionante. O que mais impressiona é o binário que estes pequenos motores conseguem exibir (alguns a rondar os 200 Nm) facto a que não é alheio a evolução dos turbos de baixa inércia. Porque, em termos de potência. relembro que na década de 80 tivemos, por exemplo, um 3 cilindros 1.0 no Daihatsu Charade GTti, um motor de injecção indireta , DOHC e 4 válvulas por cilindro, que já debitava 101cv. O binário é que não tinha nada a ver (ficava-se por uns módicos 130 Nm obtidos a um regime alto de 5000 rpm).

                                      Hoje em dia temos binários muito mais elevados e a regimes muito baixos (entre os 1500 e as 3500 rpm, na maioria dos casos). Em contrapartida, o pequeno motor do Daihatsu atingia regimes de 7000 rpm e hoje em dia os pequenos 3 cilindros turbinados não passam das 6000 rpm e acima das 5000 nem vale a pena puxar muito por eles pois não gostam das altas rotações, nem são eficazes nessa zona do conta rotações.

                                      Digamos que os pequenos blocos a gasolina, de injeção direta, adotaram a filosofia dos diesel. Bom binário a baixas rotações e relações de caixa longas para obter bons consumos em velocidades estabilizadas. Felizmente ainda se distinguem por ter uma sonoridade muito mais agradável que um diesel.
                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 September 2019, 20:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                        Hoje me dia é perfeitamente normal retirar entre 110 e 130cv de um 1.0 de 3 cilindros. O turbo ajuda muito.

                                        Mas tb não é nada de muito impressionante. O que mais impressiona é o binário que estes pequenos motores conseguem exibir (alguns a rondar os 200 Nm) facto a que não é alheio a evolução dos turbos de baixa inércia. Porque, em termos de potência. relembro que na década de 80 tivemos, por exemplo, um 3 cilindros 1.0 no Daihatsu Charade GTti, um motor de injecção indireta , DOHC e 4 válvulas por cilindro, que já debitava 101cv. O binário é que não tinha nada a ver (ficava-se por uns módicos 130 Nm obtidos a um regime alto de 5000 rpm).

                                        Hoje em dia temos binários muito mais elevados e a regimes muito baixos (entre os 1500 e as 3500 rpm, na maioria dos casos). Em contrapartida, o pequeno motor do Daihatsu atingia regimes de 7000 rpm e hoje em dia os pequenos 3 cilindros turbinados não passam das 6000 rpm e acima das 5000 nem vale a pena puxar muito por eles pois não gostam das altas rotações, nem são eficazes nessa zona do conta rotações.

                                        Digamos que os pequenos blocos a gasolina, de injeção direta, adotaram a filosofia dos diesel. Bom binário a baixas rotações e relações de caixa longas para obter bons consumos em velocidades estabilizadas. Felizmente ainda se distinguem por ter uma sonoridade muito mais agradável que um diesel.
                                        Mas é fácil porém a fazer rotação, agora no diesel é que é impossível lol

                                        Salvo erro na fórmula este 1.0 ecoboost vinha com 170cvs salvo erro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois de 2015 os problemas crónicos do motor foram resolvidos, tubo do vaso de expansão mais resistente, bomba de água, mais um sensor de temperatura e vazo de expansão mais resistente. Tenho um motor destes de 2013 e já troquei isso tudo, apenas o tubo e vazo de expansão fora da garantia, baratas as peças na Ford. Bom motor efetivamente, a correia muda aos 200k ou quando fizer 10 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ando com um há quase 2 anos numa SW e como já referi noutro tópico, é um motor muito redondinho. Faz-me lembrar o rendimento dos 2.0 16v da passagem de seculo. Muito linear, com rendimento em toda a faixa de rotações mas sem grande shot para turbo. Ou seja parece quase um atmosférico.

                                            Nas ultrapassagens mais afoitas /outros vamos ter alguma saudade do tipico kick turbo pq temos que esperar que aquilo ganhe rendimento ao seu ritmo ou mexemos com a caixa para o levar com rédea curta nessas situações.

                                            De resto só a frio apresenta algum ruido vibração tricilindrica mas do mais discreto dentro da categoria. De resto, já a quente nem parece um tri. com um sound bem interessante com um cheirinho aos 6C e com um ronco engraçado em carga.

                                            Computo geral: suave e agradável, com rendimento QB para utilização normal mesmo carregado mas não é para grandes picanços.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sinceramente, eu não descartava já o 308 com o 1.2 Puretech... E até chega e sobra ser o de 110 cavalos, mas o de 130 só melhora

                                              Já experimentaste? Eu conheço bem (quase) todos os 3 cilindros maistream e o 1.2 da PSA é o mais turbo "oldschool" !

                                              Mas ficas bem servido com o Ecoboost, atenção, eu pessoalmente preferi o 1.2 Puretech.
                                              Editado pela última vez por REDLINER; 27 September 2019, 03:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                Ando com um há quase 2 anos numa SW e como já referi noutro tópico, é um motor muito redondinho. Faz-me lembrar o rendimento dos 2.0 16v da passagem de seculo. Muito linear, com rendimento em toda a faixa de rotações mas sem grande shot para turbo. Ou seja parece quase um atmosférico.

                                                Nas ultrapassagens mais afoitas /outros vamos ter alguma saudade do tipico kick turbo pq temos que esperar que aquilo ganhe rendimento ao seu ritmo ou mexemos com a caixa para o levar com rédea curta nessas situações.

                                                De resto só a frio apresenta algum ruido vibração tricilindrica mas do mais discreto dentro da categoria. De resto, já a quente nem parece um tri. com um sound bem interessante com um cheirinho aos 6C e com um ronco engraçado em carga.

                                                Computo geral: suave e agradável, com rendimento QB para utilização normal mesmo carregado mas não é para grandes picanços.
                                                Estou basicamente de acordo com tudo, com a diferença que eu tenho o mesmo motor mas num Fiesta mk7.5.
                                                A caixa, no meu caso longa e de 5 acaba por se reflectir naquilo que dizes de ter de reduzir para ultrapassar mais rápido. Mas o que tem de mau também tem de bom, sobretudo se a intenção for circular a ritmos mais controlados porque aguenta bem mesmo a rotação bastante baixa.
                                                Fiz um test Drive ao focus IV quando saiu, e já tinha feito ao Civic uns tempos antes. Nota-se que o motor da Honda é mais forte ali num regime intermédio, mas o da Ford é mais linear, que a mim me agrada particularmente. De qualquer modo, o 1.0 125 acaba por saber a pouco neste focus, e nota-se que o motor foi afinado para consumos, mas é o que é.

                                                Sobre o estar "espremido", há uma versão de 140cv no Fiesta desde 2014, se não me engano, e entretanto deverá sair a de 155cv mild hibrid. A Montune tens kits para 140 e 165cv, neste caso com algumas alterações e a pagar bem, mas até a própria Ford monta estes kits.

                                                Mesmo nas casas do costume, ainda um destes dias vi um gráfico de um Fiesta mk7.5 100cv e 170nm que passou a debitar 144,4cv, 238,4nm e 127.8cv à roda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Espremido!! Já existe com 140 cv e não vai parar por aí.

                                                  Cumps


                                                  Já quando o motor surgiu, o mesmo até foi apresentado com 200cv...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Mas é fácil porém a fazer rotação, agora no diesel é que é impossível lol

                                                    Salvo erro na fórmula este 1.0 ecoboost vinha com 170cvs salvo erro

                                                    Tinha 200cv, quando apresentaram o mesmo.



                                                    https://www.autocar.co.uk/car-review...-ford-ecoboost

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Meu senso comum diz que esse motorzinho poderá estar trabalhar em condições severas que comprometera sua durabilidade,
                                                        mas ja esta a sair a uns anos ja convenceu muita gente, mas a mim nao
                                                        Mas isto é so minha opinião, vale o que vale, também nao era preciso baterem no ceguinho
                                                        Editado pela última vez por Rools; 27 September 2019, 07:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                          Meu senso comum diz que esse motorzinho poderá estar trabalhar em condições severas que comprometera sua durabilidade,
                                                          mas ja esta a sair a uns anos ja convenceu muita gente, mas a mim nao
                                                          Mas isto é so minha opinião, vale o que vale, também nao era preciso baterem no ceguinho
                                                          Já tens muitos nas estradas com mais de 100 mil km, e nesse aspecto ainda não te havido muitas queixas.

                                                          De qualquer modo, é meia verdade que que estar mais puxado poderá comprometer a fiabilidade, mas a outra meia verdade diz a história que tens motores puxados que se mantém fiáveis, e tens outros não puxados que são autênticos cancros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Falta aí nas opções o Civic 1.0. Sim, o carro é horroroso, mas tirando o aspecto é um carro excelente em todos os aspectos, a meu ver, é o único que faz concorrência ao Focus pelo preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X