Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos reais Ford Focus 1.0 Gasolina e 1.5 Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos reais Ford Focus 1.0 Gasolina e 1.5 Gasóleo

    Bom dia

    Alguém possuo modelo do novo Ford Focus é capaz de dizer os consumos reais da versão 1.0 Ecoboost a gasolina e da versão 1.5 Ecoboost a gasóleo?

    #2
    Spritmonitor

    Comentário


      #3
      5lts vs 6.5lts

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        5lts vs 6.5lts
        Só 1,5 litros de diferença é muito bom. Belo motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
          Só 1,5 litros de diferença é muito bom. Belo motor.
          Qual deles?

          Aí estas verdades absolutas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Qual deles?

            Aí estas verdades absolutas...
            ????

            Se o 1.0 gasta apenas mais 1,5 litros que o 1.5 diesel, tiro-lhe o chapéu.

            Estou cada vez mais fã deste ecoboost.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
              ????

              Se o 1.0 gasta apenas mais 1,5 litros que o 1.5 diesel, tiro-lhe o chapéu.

              Estou cada vez mais fã deste ecoboost.

              Consumo real de 6,5l no novo Focus será muito difícil. Do que tenho lido, será sempre mais próximo dos 7. Mas isso vai depender dos trajetos e condução de cada um. Não esquecer que este novo Focus pesa mais de 1300 Kg.
              Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 September 2019, 15:24.

              Comentário


                #8
                eu acho que é geral nesta gama de motores a andar sem pensar em consumos e a cumprir limites 6.6.
                Seja EB, Puretech, TCE.
                Um diesel gasta nas mesmas condições 1/2lt.

                Comentário


                  #9
                  Não tenho nenhum mas conheço ambos de perto embora o 1.5 seja carrinha...
                  1.0 à volta dos 6.5 a 7 litros com alguma cidade mas condução normal...
                  .5 à volta dos 6 mas o homem é um pai de família apressado. Se fosse no gasolina acho que não faria menos de 8...

                  Comentário


                    #10
                    Por experiência própria, é difícil dizer que gasta "x" aos 100, porque depende de muitos factores, inclusive no mesmo trajeto, e veja-se, com velocidades médias muito semelhantes.

                    Por exemplo, estou neste momento com 6.3/6.4 de CB (o real, conhecendo a discrepância andará pelos 6.7/6.8l, velocidade média abaixo de 30 km/h, e isto em trajetos inferiores a 12 km de casa-trabalho-casa, que é o que tem feito no último meio depósito. Mas este estou a fazer com algum cuidado, porque ainda no início do ano 2019 fiz um depósito com iguais trajetos que ficou acima dos 8 litros.
                    Em estrada é exactamente a mesma coisa. Tanto me pode fazer 5.5 l/100 ou menos em ae a cerca de 120 (sim, é verdade, tenho 2 registos destes), como pode fazer facilmente mais 1 a 2 litros sem aumentar muito a velocidade.

                    Por isso, se nem eu que levo 40 mil km's já nem consigo definir um "gasta x", quanto mais quem não conduz este motor habitualmente?

                    A única coisa que sei é que tenho uma média de consumo real (7l e pouco) de acumulado de 40 mil km, mas este valor representa os trajectos que eu faço e o modo como conduzo, que tenho queda para ser dos piores do Spritmonitor

                    Posto isto, se alguém vos disser que gasta menos de 6 litros pode estar a dizer a verdade, da mesma maneira que alguém diga que gasta mais de 8, também!

                    Já agora, também mora cá em casa um 1.5 TDCI, mas numa carroceria tão diferente que nem pode ser muito comparável. No caso está com média de CB de uns 6.2/3 (não faço ideia do erro), e faz menos cidade e mais trajetos longos que o meu.

                    No fundo, só cada um experimentando para ver o que consegue fazer, e se não estiver a conseguir, é melhorar a eficiência na condução que as médias baixam e muito.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei onde vão buscar esses valores para o ecoboost... Tenho uma sw 3.5 e em AE faço normalmente abaixo dos 6. Por exemplo, nestas últimas férias, fiz 3000kms por Espanha, carrinha carregada, 3 pessoas (às vezes 5), AC nos 21/22, com o CC sempre a ser usado e passando pela A25 e no final estava com 5.7. Em cidade, os consumos sobem mas isso depende sempre do tipo de cidade. Em termos de comparação com a minha anterior 308 com o 1.6hdi 110cv, em AE é ela por ela, talvez com mais umas décimas. Em cidade sim, a diferença anda pelos 1/2lts. Tudo estes consumos são medidos pelo CB o que pode originar diferenças. Mas isso é iqual para os dois.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                        Não sei onde vão buscar esses valores para o ecoboost... Tenho uma sw 3.5 e em AE faço normalmente abaixo dos 6. Por exemplo, nestas últimas férias, fiz 3000kms por Espanha, carrinha carregada, 3 pessoas (às vezes 5), AC nos 21/22, com o CC sempre a ser usado e passando pela A25 e no final estava com 5.7. Em cidade, os consumos sobem mas isso depende sempre do tipo de cidade. Em termos de comparação com a minha anterior 308 com o 1.6hdi 110cv, em AE é ela por ela, talvez com mais umas décimas. Em cidade sim, a diferença anda pelos 1/2lts. Tudo estes consumos são medidos pelo CB o que pode originar diferenças. Mas isso é iqual para os dois.

                        1 viajem A4 e IC5 à noite, dizem que baixa os consumos




                        Meio depósito de casa-trabalho-casa, com cidade, para arranca e trajectos curtos.

                        Tal como disse à bocado, tudo depende do que se quer e como se conduz.

                        Comentário


                          #13
                          na minha até já tive 10l/100. Meti a zero o CB quando a liguei e fiz o meu percurso habitual para o trabalho de cerca de 2.5kms, com uns 5 cruzamentos e não mais do que uns 400mts sem que não tenha de travar, e com AC ligado. Em pleno Porto faz uns 7/8. Mas isso a minha 308 também fazia. Talvez um pouco menos. Quando se pergunta "cidade" todos têm a sua "cidade" e mesmo dentro da mesma localidade pode haver grandes diferenças. Eu moro no porto e o trajeto que faço é muito pouco amigo dos consumos baixos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Por experiência própria, é difícil dizer que gasta "x" aos 100, porque depende de muitos factores, inclusive no mesmo trajeto, e veja-se, com velocidades médias muito semelhantes.

                            Por exemplo, estou neste momento com 6.3/6.4 de CB (o real, conhecendo a discrepância andará pelos 6.7/6.8l, velocidade média abaixo de 30 km/h, e isto em trajetos inferiores a 12 km de casa-trabalho-casa, que é o que tem feito no último meio depósito. Mas este estou a fazer com algum cuidado, porque ainda no início do ano 2019 fiz um depósito com iguais trajetos que ficou acima dos 8 litros.
                            Em estrada é exactamente a mesma coisa. Tanto me pode fazer 5.5 l/100 ou menos em ae a cerca de 120 (sim, é verdade, tenho 2 registos destes), como pode fazer facilmente mais 1 a 2 litros sem aumentar muito a velocidade.

                            Por isso, se nem eu que levo 40 mil km's já nem consigo definir um "gasta x", quanto mais quem não conduz este motor habitualmente?

                            A única coisa que sei é que tenho uma média de consumo real (7l e pouco) de acumulado de 40 mil km, mas este valor representa os trajectos que eu faço e o modo como conduzo, que tenho queda para ser dos piores do Spritmonitor

                            Posto isto, se alguém vos disser que gasta menos de 6 litros pode estar a dizer a verdade, da mesma maneira que alguém diga que gasta mais de 8, também!

                            Já agora, também mora cá em casa um 1.5 TDCI, mas numa carroceria tão diferente que nem pode ser muito comparável. No caso está com média de CB de uns 6.2/3 (não faço ideia do erro), e faz menos cidade e mais trajetos longos que o meu.

                            No fundo, só cada um experimentando para ver o que consegue fazer, e se não estiver a conseguir, é melhorar a eficiência na condução que as médias baixam e muito.
                            O teu é o Fiesta 140cv, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              na minha até já tive 10l/100. Meti a zero o CB quando a liguei e fiz o meu percurso habitual para o trabalho de cerca de 2.5kms, com uns 5 cruzamentos e não mais do que uns 400mts sem que não tenha de travar, e com AC ligado. Em pleno Porto faz uns 7/8. Mas isso a minha 308 também fazia. Talvez um pouco menos. Quando se pergunta "cidade" todos têm a sua "cidade" e mesmo dentro da mesma localidade pode haver grandes diferenças. Eu moro no porto e o trajeto que faço é muito pouco amigo dos consumos baixos.
                              Vivo em Gaia e trabalho no Porto, por isso levo com o trânsito da Ponte da Arrábida e do Campo Alegre de manhã e ao fim do dia, já sabes como é.
                              Mas metade das x fica em Gaia, percursos de 2.5 km x2 ao dia, que ainda é pior para a média.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                O teu é o Fiesta 140cv, certo?
                                125cv...

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença andará sempre em torno dos 1/2l, para carros com esses motores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Focus 3.5, sw, 1.0 ecoboost

                                    Porto - Aveiro. CC nos 120 em AE e fora dela sempre à vota dos limites (se bem que na VCI não andei nos 80/90 de limite... mais próximo dos 110/120...). teve um troço de uns 5/10kms dentro de localidades.



                                    regresso, com a média total e onde a dada altura puxei mais um bocado pois o transito estava compacto e queria sair do meio do maranhal. Pouco antes tinha estado nos 5.3

                                    Comentário


                                      #19
                                      É interessante ver o que consegues com o teu carro mas acho mais válido, para quem tem duvidas, as médias do sm...nem todos têm esses percursos...nem todos têm essas condições de tráfego...nem todos metem a mudança na hora certa...etc...1.5L em média de diferença será realista...

                                      Comentário


                                        #20
                                        atenção que não faço hypermilling nem coisa que se pareça. Este é um percuros que qualquer um pode fazer sem problemas. O 1.0 ecoboost consegue fazer médias boas em AE e nacional. em cidade as coisas mudam de figura, pois a sw ´muito pesada para um motor tão pequeno. Por exemplo, a minha esposa, que é quem costuma andar com a carrinha, faz porto-braga-porto e o consumo anda nos 6.2/6.3. E ela não sabe o que é cc nem sequer o que é mudar a mudança na devida altura. O percurso não é nada plano.
                                        Claro que o SM tem muito mais observações e por isso é melhor para ter uma ideia genérica dos consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O percurso Porto-Aveiro é bastante favorável a essas velocidades.
                                          Cuidado a fazer a VCI a essas velocidades

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            O percurso Porto-Aveiro é bastante favorável a essas velocidades.
                                            Cuidado a fazer a VCI a essas velocidades
                                            sim eu sei, por isso é que apresentei os dois percursos para não mostrar apenas o favorável. Por exemplo, quando faço Porto-Lisboa costumo lá chegar com 5.5/5.6. No regresso, na totalidade do percurso, fica sempre à volta dos 6. No entanto, é normal fazer abaixo dos 6 nas férias de verão, com mais de 3kkms percorridos, AC ligado e carrinha carregada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                              sim eu sei, por isso é que apresentei os dois percursos para não mostrar apenas o favorável. Por exemplo, quando faço Porto-Lisboa costumo lá chegar com 5.5/5.6. No regresso, na totalidade do percurso, fica sempre à volta dos 6. No entanto, é normal fazer abaixo dos 6 nas férias de verão, com mais de 3kkms percorridos, AC ligado e carrinha carregada.
                                              Não estou a criticar os consumos, sei bem do que é capaz fazer

                                              Já agora, qual é o erro que o CB costuma apresentar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente, não sei. Nunca tive paciência para fazer as contas. Dizem que é de 0.5

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  Consumo real de 6,5l no novo Focus será muito difícil. Do que tenho lido, será sempre mais próximo dos 7. Mas isso vai depender dos trajetos e condução de cada um. Não esquecer que este novo Focus pesa mais de 1300 Kg.
                                                  Acho piada ao termo consumo real. O problema é que a maioria das pessoas conduz mal.

                                                  Eu faço os consumos indicados pelas marcas, e não ando devagar, antes pelo contrário, até acelero bastante até à velocidade "de cruzeiro" quando sei que a vou poder manter por algum tempo. Tendo andar em mudanças elevadas.

                                                  A grande diferença é que respeito distâncias de segurança e ando atento ao que se passa à minha frente de forma a levantar o pé do acelerador assim que percebo que vou ter de abrandar ou parar.

                                                  Eu vejo a maioria das pessoas a acelerar em direção a um sinal vermelho para logo a seguir travarem. Ou a chegarem às rotundas e só nessa altura virarem a cabeça a ver se vêm carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Enquanto se achar que a continha á mão é mais certa que o computador de bordo.... todas a não verdades podem ser verdades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por aqui, no 1.5 Tdci montado numa MK3.5, a média de quase 80k é de 5,1..L. Percursos de A5 e Lx e A8 e Lx

                                                      Desde há bastantes depósitos para cá, anda a fazer abaixo de 5l. Percursos só ao fds, desde Abril.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comprei recentemente um Ford Focus Active 1.0 Ecoboost, carroçaria 5 portas. Está agora com cerca de 1500 km:
                                                        - Nos primeiros 1200 km, com 800 km em autoestrada (em parte na A25, 120-130 km/h) e 400 km em cidade, o consumo médio (conforme CB) foi de 7.4 l/100;
                                                        - Desde então fiz 300 km em cidade, maioritariamente em percursos curtos e com algum pára-arranca, com consumo médio de 8.9 l/100.
                                                        Considero que tenho uma condução bastante económica, mas apesar disso, e de ultimamente andar a fazer um esforço para ver qual o mínimo que consigo fazer em cidade, não consigo descer disto... Por isso, deixam-me surpreendidos alguns dos consumos referidos acima - por ex., média de 7.0 l/100 no pára-arranca do Porto! Parece-me um consumo espetacular - no meu Focus não me parece possível, de todo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E usa tudo o CB que tem sempre um erro nos cálculos na casa dos 0.2, 0.3...normalmente. Sei que em novo não grandes opções fantasticas nas gamas baixas...mas quem compra um 1.0turbo a gasolina será para ter uma máquina minimamente capaz para ter agilidade no transito urbano e extra urbano...se fosse para consumos, não sendo viavel diesel, seja por gosto ou consciencia ecologica (whatever that means) iria para um gasolina atmosferico a gpl...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por focado Ver Post
                                                            Comprei recentemente um Ford Focus Active 1.0 Ecoboost, carroçaria 5 portas. Está agora com cerca de 1500 km:
                                                            - Nos primeiros 1200 km, com 800 km em autoestrada (em parte na A25, 120-130 km/h) e 400 km em cidade, o consumo médio (conforme CB) foi de 7.4 l/100;
                                                            - Desde então fiz 300 km em cidade, maioritariamente em percursos curtos e com algum pára-arranca, com consumo médio de 8.9 l/100.
                                                            Considero que tenho uma condução bastante económica, mas apesar disso, e de ultimamente andar a fazer um esforço para ver qual o mínimo que consigo fazer em cidade, não consigo descer disto... Por isso, deixam-me surpreendidos alguns dos consumos referidos acima - por ex., média de 7.0 l/100 no pára-arranca do Porto! Parece-me um consumo espetacular - no meu Focus não me parece possível, de todo...
                                                            Acho que os consumos que fazes são os normais e reais, sendo que quando o carro tiver mais kms é capas de baixar umas décimas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X