Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 1.6 Hdi de 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 3008 1.6 Hdi de 2010

    Boa tarde a todos,

    Recentemente deparei-me com uma oportunidade de negócio de um Peugeot 3008 de 2010 mas tenho algumas dúvidas que espero me consigam esclarecer.

    É um 1.6 HDi com caixa automática que tem neste momento 187.000km. Apesar de saber que são bastantes kms, tendo em conta que é um carro de um familiar e que conheço a sua utilização e a forma como foi estimado, estou confiante de que é um bom negócio (até pq o valor é bastante atencioso).

    É um carro que todos os anos ia à revisão e supostamente tinha tudo em dia… mas é aqui começa o meu problema com o carro. Por um lado, o carro é pouco usado desde há 2 anos e nesse tempo só foram realizando mudança de óleo/filtro. Por outro lado, não possui histórico de revisões/reparações, uma vez que estas eram feitas por um outro familiar que já não está entre nós.

    A minha dúvida é se a nível de motor há alguma reparação que este carro precise em função dos kms/anos e que esteja em falta (ou brevemente a precisar), já que isso vai influenciar o valor do negócio. Sobretudo, o que estou a pensar é se já era suposto ter levado um kit de distribuição ou quando é que poderá precisar.

    Agradeço desde já tudo o que me saibam dizer.

    #2
    Distribuição nesse carro salvo erro troca aos 240000km ou 10 anos, se não foi trocada está para breve.

    A caixa é a robotizada correto? Salvo erro necessita de trocar o óleo a cada 60000km, ou seja a última troca caso realmente tenha uma manutenção correta foi feita aos 180000km, se não o fez convém verificar o estado da caixa e trocar o óleo assim que possível.

    Comentário


      #3
      Eu cheguei à parte da caixa auto, que nesses carros é robotizada, e desisti.
      Quanto funciona bem, é má. Lenta, brusca e com alguns solavancos pelo meio.
      Eu não compraria um carro com essa caixa da PSA.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
        Distribuição nesse carro salvo erro troca aos 240000km ou 10 anos, se não foi trocada está para breve.

        A caixa é a robotizada correto? Salvo erro necessita de trocar o óleo a cada 60000km, ou seja a última troca caso realmente tenha uma manutenção correta foi feita aos 180000km, se não o fez convém verificar o estado da caixa e trocar o óleo assim que possível.
        Obrigado pela resposta!
        É bom saber que vai ter que substituir a correia em breve, vou usar isso para negociar o valor.
        Quanto ao óleo da caixa, provavelmente não foi substituído aos 180.000km por isso vai ter que se tratar disso agora.

        Mais alguma coisa que se lembrem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Medluke Ver Post
          Obrigado pela resposta!
          É bom saber que vai ter que substituir a correia em breve, vou usar isso para negociar o valor.
          Quanto ao óleo da caixa, provavelmente não foi substituído aos 180.000km por isso vai ter que se tratar disso agora.

          Mais alguma coisa que se lembrem?
          Convém saber se já foi alguma vez substituído, se não foi ficava com receio de comprar esse carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Eu cheguei à parte da caixa auto, que nesses carros é robotizada, e desisti.
            Quanto funciona bem, é má. Lenta, brusca e com alguns solavancos pelo meio.
            Com todo o respeito, tretas. Discurso repetido, as mesmas palavras encontram-se pela mesma ordem em todas as críticas negativas que tanto gostam de fazer à caixa. Lenta, sim. Brusca e com solavancos pelo meio?

            Medluke, quanto à mudança de óleo a cada 60k, em princípio só será necessário ter atenção à cor do mesmo no reservatório e tomar atenção se o tubo de distribuição do óleo está em bom estado ou se já é a versão reforçada (procura no youtube que encontras logo um vídeo a explicar o problema que pode ocorrer nos 3008).

            Posto isto, experimenta o carro e toma atenção principalmente ao funcionamento da caixa, pois o motor não tem problemas crónicos. Se fizer um arranque em 1ª de forma suave e não houver trocas mais bruscas, em princípio estará tudo bem. Se o arranque (velocidade normal a baixa) for feito aos solavancos ou se em andamento normal sentires alguma pequena falha na aceleração, sintomas normalmente associados a uma embraiagem gasta, quer dizer que a caixa pode estar a começar a falhar.

            Se houver oportunidade de o levar a uma oficina, convém saber o nível de colmatagem do filtro de partículas.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X