Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting Empresa - Veículo até 25.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renting Empresa - Veículo até 25.000€

    Boas pessoal!

    Confesso que não sou a pessoa mais entendida em renting por isso precisava das vossas mais entendidas opiniões!

    Preciso de adquirir um carro de empresa (via renting) para ter mais despesas e assim aproveitar também para reduzir os custos na minha carteira.

    Como carros acima de 25.000€ dão uma "bordoada" muito grande e até porque a empresa não é uma multinacional que factura milhões, tenho esse valor como limite.

    Além do valor comercial do carro, terá de ser um veiculo até no máximo 500€ mensais de renting e a gasolina pois não vou fazer muitos Km e o valor do veiculo desce consideravelmente indo de acordo aos valores que a empresa pode suportar.

    Seguem as perguntas:

    1. Que tipo de carros gostas? Para a situação, SUV / SUV B. Prefiro o SUV B pois não gosto muito de carros com grande dimensão.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV / SUVS B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estava a considerar pelos valores, visual e necessidade p/e Peugeot 2008 / Hyundai Kauai / Nissan Qashqai, etc....
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, 2 crianças com as respectivas cadeiras obrigatórias. Uma delas já existe e tem quase 2 anos a outra está em planeamento, portanto vai ser com muita frequência.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não com muita frequência mas terá de ter espaço obrigatóriamente para pelo menos 1 carrinho de bebé. Em relação a viagens com alguma bagagem diria, 4 ou 5 x ao ano, com o tal carrinho incluído.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diria que até 15.000 Km. Não mais que isso.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 4 a 5 viagens com cerca de 600 km (ida e volta) em autoestradas e no dia a dia devo fazer sensivelmente 20 Km, algumas x mais, algumas x menos.
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma importância mas não crítica. Convinha ser um carro que numa condução "normal" não fizesse muito mais de 6L/100.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não muita mas deverá ser um carro que responda bem com uma cilindrada baixa tipo 1000 cc. Estava a pensar algo como um 1000/120cv.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não. Mas pode ser que de x em quando passe em zonas com o piso mais degradado.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 25.000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Renting, novo.

    Obrigado

    #2
    O melhor é começar por ver se nas campanhas existe algo que agrade.
    https://renting.leaseplan.pt/
    Depois é perceber que nem sempre o que pretendemos encaixa naquilo que é o valor residual da viatura no mercado.
    Ou seja o PVP de uma viatura até pode ser mais baixo mas a mensalidade será mais cara que outra viatura que possa ter um PVP mais alto.

    Comentário


      #3
      Não será melhor contactar directamente a marca depois de saber qual a viatura ideal ou devo mesmo assim considerar empresas de leasing tais como a leaseplan?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HMMS Ver Post
        Não será melhor contactar directamente a marca depois de saber qual a viatura ideal ou devo mesmo assim considerar empresas de leasing tais como a leaseplan?
        Contacta a Leaseplan.
        A marca interessa para frotas maiores específicas e não é em todos os casos.

        Comentário


          #5
          Imagina agora que não era por renting.

          Mediante as perguntas respondidas, que veiculo me podias recomendar? Marcas, modelos?

          Comentário


            #6
            Nissan Qashqai. É sempre um valor seguro e continua como a referência do segmento apesar de existirem muitas boas escolhas. Atualmente já não existem veículos maus. Em todo o caso a escolha depende sempre daquilo que vais pagar no final, na maioria dos casos. Eleger 3 veículos ira stands e ver as propostas. Fazer uns testes drives e fazer as suas escolhas.

            Comentário


              #7
              com valores deste não sei se compensa comprar
              https://renting.leaseplan.pt/catalog...erta-especial/

              Comentário


                #8
                Tens alguma opinião formada sobre o Peugeot 2008 ou o Hyundai Kauai?

                Obrigado pelo feedback

                Comentário


                  #9
                  O valor de renting vai de acordo aquilo que eu quero mas penso que o problema estará no valor do veículo.

                  No site https://www.guiadoautomovel.pt o valor desse carro é de 31.350€.

                  O valor terá de ser smp abaixo dos 25.000€.

                  Mesmo a gasolina, o modelo 1.3 Dig-T 140cv Acenta está a 26.805€.

                  Isto é tudo um jogo de valor de renting com o preço do carro.

                  Editado pela última vez por HMMS; 01 October 2019, 14:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HMMS Ver Post
                    O valor de renting vai de acordo aquilo que eu quero mas penso que o problema estará no valor do veículo.

                    No site https://www.guiadoautomovel.pt o valor desse carro é de 31.350€.

                    O valor terá de ser smp abaixo dos 25.000€.

                    Mesmo a gasolina, o modelo 1.3 Dig-T 140cv Acenta está a 26.805€.

                    Isto é tudo um jogo de valor de renting com o preço do carro.

                    Os valores de configuradores de nada servem.
                    Precisas sempre de uma proposta.
                    No site da marca está isto:

                    Comentário


                      #11
                      Boas, a finlog estava com a campanha de um Quasquai 140 N-Connecta por 330€, estive a ver essa opção antes de optar pelo Seat Leon da campanha da Lease que já acabou. Pareceu-me uma boa proposta na altura.

                      Comentário


                        #12
                        Mais uma opção
                        https://www.arval.pt/pt/mobilidade/renting-pme

                        Comentário


                          #13
                          Também reparei nessa proposta, a "vemcomtudo" da leaseplan, mas para as minhas necessidades precisava de uma coisa diferente e não avancei embora ache que era uma campanha muito boa!

                          Comentário


                            #14
                            Mas afinal queres comprar ou fazer leasing?

                            É que os pressupostos são um bocado diferentes se fores para um ou outro, a menos que queiras "aquele carro em específico", que não me parece ser o caso.

                            Se decidires pelo leasing, vê os preços das mensalidades para os carros propostos e escolhe aquele que mais te agradar e que seja boa oferta para o custo.

                            O preço de PVP de revista nem para comprar com o teu dinheiro interessa, quanto mais um leasing

                            Comentário


                              #15
                              A opção é só renting, não é compra nem leasing!

                              Para a empresa em causa, o valor do carro (valor de aquisição) não pode exceder os 25.000€ por causa da tributação autónoma e claro que as mensalidades contam bastante pois têm de ser dentro daquilo que a empresa pode suportar.

                              Mas mesmo assim, posso procurar um carro especifico ou um leque de carros que queira mais dentro dos valores atendendo que o carro vai só ser utilizado basicamente em uso próprio.

                              Não é daqueles casos em que uma empresa escolhe só os mais baratos ou em promoção para compor a sua frota.

                              No meu caso a escolha ainda é possível, tem é de ser dentro dos valores e das características que postei acima!

                              Por isso é que perguntei p/e ao Terrano qual a opinião dele esquecendo que era renting para eu dps mediante o feedback ir pesquisar determinado carro em empresas leasing e ver se têm como limite os parâmetros limite.

                              Comentário


                                #16
                                Queria dizer renting e não leasing

                                Se vais pelo PVP de 25 mil€ podes ter aí um problema, porque se vais para um carro configurado por ti podes facilmente exceder esse valor.
                                Muitas marcas para esses casos têm versões "empresa" de determinados modelos cujo PvP não excede esse valor, é uma questão de veres esses se te interessa.
                                De qualquer modo, uma empresa como por exemplo a leaseplan, melhor que ninguém te saberá orientar e apresentar as melhores propostas dentro daquilo que pretendes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelo feedback Bruno.

                                  O que eu estava à procura é de p/e um SUV/SUV B até 25.000€ de preferência já com alguns bons "extras" incluídos no preço.

                                  Por isso assinalei a gasolina já que são mais baratos e algumas marcas (talvez asiáticas?) oferecem logo várias coisas que vêm como equipamento base, ou seja, estou a escolher um carro a meu gosto dentro dos limites definidos.

                                  Acredito que haja boas ofertas neste sentido (-/= a 25.000 e até 500€ renda/mês).

                                  Claro que não me posso atirar a BMW, Audis, Mercedes pois mesmo que em alguns casos a renda seja até esse preço, depois o PVP do carro estraga tudo.

                                  Por isso queria digamos que uma marca mais modesta a gasolina, de preferência SUV B, e que não fosse muito "pastelão".

                                  Penso que p/e um 1000/120cv seria bom.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não ponhas já de parte as versões a gasóleo, poderás encontrar bons negócios nesses devido ao facto de ser em renting.

                                    Para teres ideia, no ano passado veio cá para casa um Ford Kuga 1.5tdci e esteve em cima da mesa a hipótese de um "business" que cabe nesses 25 mil € para empresas.
                                    De um modo geral as marcas vão tendo estas versões, é uma questão de veres.

                                    Se vais andar com 1 criança, 1 bebê mais as tralhas na mala (carrinho...), Vê os SUV's de segmento C, ou mesmo carrinha, podes ter surpresas agradáveis face aos tais SUV B que falaste: Capture, 2008 e afins.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HMMS Ver Post
                                      A opção é só renting, não é compra nem leasing!

                                      Para a empresa em causa, o valor do carro (valor de aquisição) não pode exceder os 25.000€ por causa da tributação autónoma e claro que as mensalidades contam bastante pois têm de ser dentro daquilo que a empresa pode suportar.

                                      Mas mesmo assim, posso procurar um carro especifico ou um leque de carros que queira mais dentro dos valores atendendo que o carro vai só ser utilizado basicamente em uso próprio.

                                      Não é daqueles casos em que uma empresa escolhe só os mais baratos ou em promoção para compor a sua frota.

                                      No meu caso a escolha ainda é possível, tem é de ser dentro dos valores e das características que postei acima!

                                      Por isso é que perguntei p/e ao Terrano qual a opinião dele esquecendo que era renting para eu dps mediante o feedback ir pesquisar determinado carro em empresas leasing e ver se têm como limite os parâmetros limite.
                                      Mas, num Renting, a empresa não adquire o carro, aluga-o. Não sei como é que isso é tratado fiscalmente, mas se alugas um carro o custo desse aluguer não vai, na sua totalidade, para despesa da empresa? Essa questão da tributação autónomo não é só para casos em que a empresa compra a viatura?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha contabilidade diz que não (e eu obviamente espero que estejam certos!).

                                        Eu tbm pensava assim e só estava a ver carros consoante a mensalidade mas dps telefonei à minha contabilidade e ela explicou-me que nos carros até 25.000€, a tributação autónoma é de 10%. De 25.000 e até 35.000€ salta para 27.5% mesmo em situações de renting. Não me disse mais escalões nem eu perguntei mais!

                                        Penso que seja uma medida das finanças para evitar abusos em veículo de empresa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          Mas, num Renting, a empresa não adquire o carro, aluga-o. Não sei como é que isso é tratado fiscalmente, mas se alugas um carro o custo desse aluguer não vai, na sua totalidade, para despesa da empresa? Essa questão da tributação autónomo não é só para casos em que a empresa compra a viatura?
                                          Infelizmente não. No renting também conta o valor de aquisição, tal e qual como se tivesses a comprar a viatura. Efectivamente o que abate fiscalmente é o valor mensal, mas a TA tem que ser cobrada e como tal...

                                          Originalmente Colocado por HMMS Ver Post
                                          A minha contabilidade diz que não (e eu obviamente espero que estejam certos!).

                                          Eu tbm pensava assim e só estava a ver carros consoante a mensalidade mas dps telefonei à minha contabilidade e ela explicou-me que nos carros até 25.000€, a tributação autónoma é de 10%. De 25.000 e até 35.000€ salta para 27.5% mesmo em situações de renting. Não me disse mais escalões nem eu perguntei mais!

                                          Penso que seja uma medida das finanças para evitar abusos em veículo de empresa.
                                          E estão certos

                                          O escalão seguinte acima dos 35K € é de 35 %. Depois há regimes especiais para eléctricos, híbridos plug-in e GPL. E claro, os comerciais não pagam TA.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação ao tópico, um amigo meu comprou no ano passado o QQ 1.5 dci para empresas a <25 mil €. Não acredito que a campanha não esteja activa. Neste caso específico foi mesmo aquisição. Verdade que não estando despido de equipamento, e caso valorizes o mesmo, não é carro para ti.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelo feedback Ecoflex.

                                              Por causa dessa limitação, eu estava a pensar algo como o Peugeot 2008 (tá interessante) ou o Hyundai Kauai (bom equipamento de raiz penso eu).

                                              Alguns modelos que me possam aconselhar dentro do valor limite?

                                              Comentário


                                                #24
                                                As vezes passa por mim um qashqai com publicidade 24.990€ business edition, penso que seja para empresas,e parece-me ser o DCI. O melhor é consultar a marca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Em relação ao tópico, um amigo meu comprou no ano passado o QQ 1.5 dci para empresas a <25 mil €. Não acredito que a campanha não esteja activa. Neste caso específico foi mesmo aquisição. Verdade que não estando despido de equipamento, e caso valorizes o mesmo, não é carro para ti.
                                                  O meu pai comprou o ano passado um N-Connecta business e o carro está longe de estar despido: pelo contrário, excepto as jantes 17" vem carregado de equipamento

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E a nível de comportamento?

                                                    Atendendo que estamos a falar de carros de relativa baixa cilindrada, acham que vale realmente a pena investir num diesel versão empresarial (ainda por cima sendo SUV que n são propriamente levinhos e o motor a diesel tbm n o é) ou invisto num a gasolina (ok a gasolina é mais cara mas eu nem vou andar assim tanto) que acaba por ser mais leve e assim compensar a falta de cilindrada, bem como uma cavalagem de p/e 120cv?

                                                    Ok, sei que n posso escolher um maquinão mas no meu senso comum, para ter um carro que responda q.b tem de ser a gasolina p esses preços!

                                                    Estou enganado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                      Mas, num Renting, a empresa não adquire o carro, aluga-o. Não sei como é que isso é tratado fiscalmente, mas se alugas um carro o custo desse aluguer não vai, na sua totalidade, para despesa da empresa? Essa questão da tributação autónomo não é só para casos em que a empresa compra a viatura?
                                                      Não. Nada tem haver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HMMS Ver Post
                                                        E a nível de comportamento?

                                                        Atendendo que estamos a falar de carros de relativa baixa cilindrada, acham que vale realmente a pena investir num diesel versão empresarial (ainda por cima sendo SUV que n são propriamente levinhos e o motor a diesel tbm n o é) ou invisto num a gasolina (ok a gasolina é mais cara mas eu nem vou andar assim tanto) que acaba por ser mais leve e assim compensar a falta de cilindrada, bem como uma cavalagem de p/e 120cv?

                                                        Ok, sei que n posso escolher um maquinão mas no meu senso comum, para ter um carro que responda q.b tem de ser a gasolina p esses preços!

                                                        Estou enganado?
                                                        A sugestão que te dou é um Seat Ateca na versão fiscal. É o que coloco em cima da mesa nas frotas que acompanho quando querem SUV's até 25k em Renting.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas há mais marcas a terem versões "fiscais".

                                                          Ou seja, veículos em pack por esse mesmo valor de 25k. Sejam versões de equipamento ou mesmo incluindo planos de manutenção por x anos, garantia, etc.

                                                          A Peugeot por exemplo costuma ter.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como estará esse carro de equipamento de raiz?

                                                            É que para já metendo todos os argumentos em cima do assador, estou inclinado para o Hyundai Kauai!

                                                            Ok, n é o mais bonito (nem o mais feio), não é o que consome menos, não é o que tem a mensalidade mais baixa e nem é o que tem a mala mais espaçosa mas parece-me ter bons extras de raiz! Tbm me parece responder bem com o seu sistema 1.0 T.GDI e 120 CV...

                                                            As reviews tbm n estão nada mal...

                                                            O 2008 e o Ateca tbm estou a considerar mas ainda estou para perceber como estão os equipamentos de raiz dessas versões, da Peugeot e Seat respectivamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X