[Mercado] Procuro Peugeot 106 GTI - Página 2

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Título: Procuro Peugeot 106 GTI

  1. #31
    Piloto de Testes JonnyBoy's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    Pois não, mas isso pode ser um sinal de escafianço.

    https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-1...tml#ba4e9191dc

    O que vos parece este ? Tambem tem eixo "novo".

    Por fora parece estar stock, mas isso montando a suspensão original é facil dizer que nunca foi alterado. É mais simples olhar para o cofre e ver se as tubagens do filtro de ar estão completas


  2. #32
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    Pois e o facto de ter levado o eixo já me deixa de pé atrás. Este problema "crónico" acontece sempre ou só quando o carro é escafiado?

  3. #33
    Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    Pois e o facto de ter levado o eixo já me deixa de pé atrás. Este problema "crónico" acontece sempre ou só quando o carro é escafiado?
    Acontece muitas vezes, mesmo a pessoas que foram cuidadosas com o carro. Eu vendi um 206 de 1999 e não tive esse problema, mas sei que o 106, 206 e o Saxo tinham esse problema crónico e que, basicamente, era uma bomba-relógio sem mostrador. Essa reparação, bem feita, custa muito dinheiro.

  4. #34
    Piloto de Testes JonnyBoy's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    Pois e o facto de ter levado o eixo já me deixa de pé atrás. Este problema "crónico" acontece sempre ou só quando o carro é escafiado?

    Eu em 2 psa 16v nunca estraguei um eixo e os meus fizeram track days. Acho que é uma questão de sorte ou cuidado

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Acontece muitas vezes, mesmo a pessoas que foram cuidadosas com o carro. Eu vendi um 206 de 1999 e não tive esse problema, mas sei que o 106, 206 e o Saxo tinham esse problema crónico e que, basicamente, era uma bomba-relógio sem mostrador. Essa reparação, bem feita, custa muito dinheiro.
    Como poderei saber se foi ou não bem feita ?

    Eu sei que este carro tem alguns problema crónico, sendo o pior deles todos, os azeiteiros. Depois vem o eixo traseiro.


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
    Eu em 2 psa 16v nunca estraguei um eixo e os meus fizeram track days. Acho que é uma questão de sorte ou cuidado
    Eu acompanhei os teus db's. Incriveis. E ver esses db's só me faz gostar ainda mais do carro

  7. #37
    Piloto de Testes mike S3's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Acontece muitas vezes, mesmo a pessoas que foram cuidadosas com o carro. Eu vendi um 206 de 1999 e não tive esse problema, mas sei que o 106, 206 e o Saxo tinham esse problema crónico e que, basicamente, era uma bomba-relógio sem mostrador. Essa reparação, bem feita, custa muito dinheiro.
    Boas

    eu ia morrendo no meu 106 xsi 1.6 devido a esse problema do eixo traseiro com o carro completamente original e com 50 000km...tive sorte ...muita sorte...
    Obviamente que em 1997 ninguem sabia que era um problema cronico, mas nunca mais senti confiança no carro
    Cumps

  8. #38
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    Não é possivel corrigir de vez o problema ? Ou só dá para ir remediando ?
    Última edição por sankompany : 03-10-19 às 19:40:42

  9. #39
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    O problema é conhecido e transversal a todas as versões, não sendo muito difícil de solucionar se não se forçar andar com o carro muito tempo quando a(s) roda(s) começa(m) a ficar com a "inclinação" característica. Aqui por casa andou um 1.1 durante 6 anos e o problema não se manifestou. É frequente e típico, mas não acontece a todos.

  10. #40
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    Quê ? rolamentos a gastarem-se e depois começarem a roer o próprio braço de suspensão ?

    É que sempre tive ideia que os carros quanto melhor curvam mais complexa é a suspensão e restantes componentes...

    Ora esses carros a curvar não eram nada maus.

  11. #41
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    Pois mas se for possivel reparar o eixo ou trocar por outro e arranjar de vez era top. (Não pretendo andar a fazer brincadeiras com o travão de mão)

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    Pois mas se for possivel reparar o eixo ou trocar por outro e arranjar de vez era top. (Não pretendo andar a fazer brincadeiras com o travão de mão)

    A reparação do eixo não é nada do outro mundo. Preocupava-me mais com o estado da caixa/transmissões

  13. #43
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    Tenho um 306 Cabriolet de 94 com 58000kms reais e tenho o eixo a fazer barulho. E de todo aquele carro teve uma vida de escafia, muito pelo contrário.
    Também tenho um 106 1.4 XS com os kit's do Rallye. É o meu carro de dia a dia. Adoro aquele bicho! Com mais 50cv deve ficar um absurdo, que é o caso de um GTi

    Agora encontrar um original e em bom estado, sem custar uma pipa de massa... muito difícil mesmo.
    sankompany gosta disto.

  14. #44
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    Alguma ideia de quanto pode custar a reparação do eixo traseiro?

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
    A reparação do eixo não é nada do outro mundo. Preocupava-me mais com o estado da caixa/transmissões
    A mim preocupa me sim a caixa. As transmissões nem por isso pois é barato trocar. Claro que seriam reforçadas para não ter surpresas no futuro

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Tenho um 306 Cabriolet de 94 com 58000kms reais e tenho o eixo a fazer barulho. E de todo aquele carro teve uma vida de escafia, muito pelo contrário.
    Também tenho um 106 1.4 XS com os kit's do Rallye. É o meu carro de dia a dia. Adoro aquele bicho! Com mais 50cv deve ficar um absurdo, que é o caso de um GTi

    Agora encontrar um original e em bom estado, sem custar uma pipa de massa... muito difícil mesmo.
    O carro em si (106) é dos carros mais especiais para mim. O prazer de condução é imenso. Ando neste momento com um 106 quiksilver, mas é um gti wannabe xD

    está na altura para ter o verdadeiro 106

    Sei que o custo é um pouco puxado, mas também é para o desfrutar e estimar.

  17. #47
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    Não tens grande solução... ou compras um escafiado por bom preço e vais recuperando conforme pud€r€s, ou esperas por um original em bom estado e pagas uma nota preta por ele.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Não tens grande solução... ou compras um escafiado por bom preço e vais recuperando conforme pud€r€s, ou esperas por um original em bom estado e pagas uma nota preta por ele.
    O que recomendas que eu tenha atenção neste tipo de carro ? E já agora se puderes dar umas dicas de como verificar tais problemas era porreiro
    Última edição por sankompany : 04-10-19 às 12:19:13

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    O que recomendas que eu tenha atenção neste tipo de carro ? E já agora se puderes dar umas dicas de como verificar tais problemas era porreiro

    Transmissões, caixa, apoio de caixa, eixo traseiro e se tem os segmentos pifados.

    Meti transmissões reforçadas e foi o melhor que fiz nunca mais parti nenhuma

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
    Transmissões, caixa, apoio de caixa, eixo traseiro e se tem os segmentos pifados.

    Meti transmissões reforçadas e foi o melhor que fiz nunca mais parti nenhuma
    A parte das transmissões, como verifico o resto ? O eixo penso que é abanando as rodas e se ouvir um chocalho é porque existe folga certo ?

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    O que recomendas que eu tenha atenção neste tipo de carro ? E já agora se puderes dar umas dicas de como verificar tais problemas era porreiro
    O carro é simples, acho não há grande coisa de específico a ver... para além do problema com o eixo traseiro (penso que se começa a manifestar num fole qualquer da suspensão), é ver se está bem tratado, se o motor puxa bem, se não tem "acrescentos" tuning que não sejam fáceis de remover.

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por sankompany Ver Post
    A parte das transmissões, como verifico o resto ? O eixo penso que é abanando as rodas e se ouvir um chocalho é porque existe folga certo ?

    A 2º arranhar ou saltar ou custar a entrar são os sinais de que a coisa está a morrer. Sim e as rodas ficam com uma especie de camber também.
    Nos segmentos é verificar o respiro do lado direito do bloco na pilinha que liga à caixa do filtro de ar. Ou então tirar a vareta do óleo e ver se salpica ou se tem muita compressão

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    O carro é simples, acho não há grande coisa de específico a ver... para além do problema com o eixo traseiro (penso que se começa a manifestar num fole qualquer da suspensão), é ver se está bem tratado, se o motor puxa bem, se não tem "acrescentos" tuning que não sejam fáceis de remover.

    Por incrivel que pareça o motor fica muito mais solto quando os segmentos estão para dar o berro. E falo por experiência própria

  24. #54
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    Ok obrigado terei cuidado nesses aspetos

  25. #55
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    o 206 do meu irmão, um simplíssimo 1.4hdi B&S, que fazia até muita AE, com uns 180 mil deu problema no eixo. arranjou aquilo por 75€ (com orçamento inicial de 120€) há uns 3 ou 4 anos e anda aí nas mãos dele ainda, com 225 mil ou mais. todos os dias fazia porto-feira e agora faz só espinho-feira. o dele é de 2005/03. achei estranho dar problemas neste modelo e logo numa unidade tão recente, mas foi arranjado e anda direito.

  26. #56
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    já agora, na norauto o orçamento era de 400€ ou algo parecido. o meu irmão já sabia que dali havia de vir um orçamento grande, mas nunca suspeitou de levar com uma conta daquelas. tinha muito para mudar, mas nada no eixo. falei com o meu mecânico, que por telefone primeiro riu-se e depois me disse que era devido ao eixo e que eram os 120€, que na norauto só lhe iam levar dinheiro. marcou-se e em menos de 1h ele arranjou aquilo.

  27. #57
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    Se as mudanças apresentarem alguns problemas, seja dificil de meter ou arranhar, presumo que seja da caixa ou do selector ou até mesmo da embraiagem se arranhar ?

  28. #58
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    Sobre aquele 106 do "eixo novo", este foi o feedback a nível de problemas, "ouve se uns barulhinhos a vir da frente e tem uma pequena falha no relantim".

    O que vos parece ?

  29. #59
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    Se as mudanças apresentarem alguns problemas, seja dificil de meter ou arranhar, presumo que seja da caixa ou do selector ou até mesmo da embraiagem se arranhar ?

    Caixa a deitar-se

  30. #60
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    Caixa a deitar-se
    Como distingo se é o selector que precisa de ser trocado ou a caixa ?

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