Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DS7 vs Volvo V60...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DS7 vs Volvo V60...

    Nos próximos +/- 6 meses queria substituir o velhinho 3008 por outro SUV. A escolha lógica seria o “novo” 3008 mas depois de ler vários “pequenos” problemas que já não sei...
    Outras hipóteses seria o DS7 e ou O XC60 mas quando vi a V60 fiquei .... A preferência era híbrido mas não consigo justificar mais 15k só para ser híbrido.
    Problema com o DS7 é que a patroa continua a dizer que é um Citröen e que a V60 é uma carrinha e não um SUV, que é grande, bla bla bla.
    Um dos aspectos positivos da DS7 e 3008 é não ter o túnel central na parte de trás, sendo uma mais valia para quem tem 3 putos.

    Opinião sobre DS7 vs V60 (ou XC60), com caixa automática? Aspectos positivos, negativos, motorizações a evitar? Diesel ou gasolina?

    #2
    eu tenho a v60 e estou satisfeito. É óbvio que preferia o XC60, mas compro carros a pronto e se não estou em erro eram mais 15k ou 20k, e na altura preferi estoirar isso em férias.

    além disso, tem o volante do lado errado, e se de repente decido ir para outro país, não posso levar o carro [emoji23]

    Comentário


      #3
      ah tenho caixa manual - não gosto de automáticas.

      Comentário


        #4
        Pois, é um bocado mais caro daí estará inclinado para a V60 do que o XC60. Outra hipótese são “ex demo”, ja ficava a xc60 dentro do orçamento...

        Inscription, como é de equipamento? Prefiro automática, para “diversão” uso o mini da patroa

        Comentário


          #5
          Queres a V60, ela quer o XC60, a solução é V60 cross country, mantens o formato carrinha mas com uma altura superior e aparência equiparável ao XC60

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BMN Ver Post
            Queres a V60, ela quer o XC60, a solução é V60 cross country, mantens o formato carrinha mas com uma altura superior e aparência equiparável ao XC60
            , também pensei nisso...

            Comentário


              #7
              A solução é: o que ela quiser...

              O sossego vale as cedências [emoji16]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                Pois, é um bocado mais caro daí estará inclinado para a V60 do que o XC60. Outra hipótese são “ex demo”, ja ficava a xc60 dentro do orçamento...

                Inscription, como é de equipamento? Prefiro automática, para “diversão” uso o mini da patroa

                outra hipótese é não comprares novo, mas usado.

                normalmente arranjas um XC60 pelo mesmo preço de um v60 desde que tenham 2 anos de diferença.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    outra hipótese é não comprares novo, mas usado.

                    normalmente arranjas um XC60 pelo mesmo preço de um v60 desde que tenham 2 anos de diferença.
                    nos ex demo já anda à volta a partir de 31k (de 2019 e à volta de 3-5k milhas), mas queria com máximo de 1 ano. Novo, provavelmente com contrato de PCP pois o meu “medo” será a desvalorização, por exemplo dos diesel, ao fim de 3-4 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Compra o Volvo, agradas à tua mulher e até vais melhor servido

                      Comentário


                        #12
                        estavas a falar de V60 e DS7 e como adoraste a V60. eu ia propor-te a V90, mas depois comecei a ler e já vi que não dá. o DS7 é mais imponente, mas será sempre algo que irá desvalorizar mais, isto a prever apenas. no entanto, será sempre um carro mais raro de se ver e se calhar não desvalorizará assim tanto, precisamente por se verem tão poucos.

                        um de serviço realmente poderá ser algo mais vantajoso aí nas lowlands. pelo menos aqui com cerca de 1 ano vale muitas vezes a pena, exceto quando os preços se aproximam muito de uma versão nova com um desconto grande.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          estavas a falar de V60 e DS7 e como adoraste a V60. eu ia propor-te a V90, mas depois comecei a ler e já vi que não dá. o DS7 é mais imponente, mas será sempre algo que irá desvalorizar mais, isto a prever apenas. no entanto, será sempre um carro mais raro de se ver e se calhar não desvalorizará assim tanto, precisamente por se verem tão poucos.

                          um de serviço realmente poderá ser algo mais vantajoso aí nas lowlands. pelo menos aqui com cerca de 1 ano vale muitas vezes a pena, exceto quando os preços se aproximam muito de uma versão nova com um desconto grande.
                          tirando em preto, a DS7 dá mais nas vistas e realmente não há muitos por aqui. Parece q com caixa manual desvaloriza mais. Quanto aos Volvo, as ex demo anda à volta de 25-27k, ou seja menos 10-12k do q as novas Descontos em novo, apenas algures milhares em “car brokers” como a Motorfinity ou Costco auto.

                          Comentário


                            #14
                            Não consigo entender a moda dos SUV, Crossovers e afins.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              Não consigo entender a moda dos SUV, Crossovers e afins.
                              Muito fácil. São gostos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                Não consigo entender a moda dos SUV, Crossovers e afins.
                                É moda... mais nada, uma moda nunca tem uma explicação racional.

                                É como vestir uma camisola azul em vez de uma amarela, racionalmente são iguais, só a cor muda, mas existe muito mais pessoas que vestem a azul

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto ao user, eu não acreditava em tudo que lia na net e ia ver o 3008.

                                  Até porque o 3008 e o DS7 devem ter mecânicas idênticas e até alguns componentes iguais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um factor negativo para o XC60, pagamento adicional da nova “IUC” que equivale ao valor que pago de seguro. Só o T5 Momentum não paga esse valor (valor abaixo dos 40k)...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiz hoje o test drive numa V60, D4 automática. Gostei muito da carrinha, da caixa, acabamentos, espaço, equipamento standard, etc. No entanto, há um problema que é o lugar do meio atrás. Não é muito confortável, mas o pior mesmo é o túnel de transmissão que é volumoso, quase ao nível do banco. Ou seja, torna-se muito desconfortável para o passageiro que vá no meio (tenho 3 putos que daqui por poucos anos serão 3 adolescentes). Se não fosse isso, não pensava mais no XC60 ou outro SUV. O XC60 até pode não ficar muito caro, se conseguir uma ex demo ou um ex management (melhor preço q ex demo). Mesmo a versão Momentum, já vem bem equipada para aquilo que quero (full led, sat- nav, mala electrica, faróis e escovas automáticas, dashboard digital, Apple CarPlay( £250 para desbloquear), etc.

                                      Vou tenter fazer um test drive ao DS7 ou mesmo no 3008.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Abarth, Alfa, Fiat e Jeep prometem pagar o Brexit

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                          Fiz hoje o test drive numa V60, D4 automática. Gostei muito da carrinha, da caixa, acabamentos, espaço, equipamento standard, etc. No entanto, há um problema que é o lugar do meio atrás. Não é muito confortável, mas o pior mesmo é o túnel de transmissão que é volumoso, quase ao nível do banco. Ou seja, torna-se muito desconfortável para o passageiro que vá no meio (tenho 3 putos que daqui por poucos anos serão 3 adolescentes). Se não fosse isso, não pensava mais no XC60 ou outro SUV. O XC60 até pode não ficar muito caro, se conseguir uma ex demo ou um ex management (melhor preço q ex demo). Mesmo a versão Momentum, já vem bem equipada para aquilo que quero (full led, sat- nav, mala electrica, faróis e escovas automáticas, dashboard digital, Apple CarPlay( £250 para desbloquear), etc.

                                          Vou tenter fazer um test drive ao DS7 ou mesmo no 3008.
                                          O XC60 tem exactamente o mesmo problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            O XC60 tem exactamente o mesmo problema.
                                            pois, mas não tão volumoso/alto e, devido à altura dos bancos torna-se mais fácil o passageiro entrar e posicionar as pernas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ontem lá fiz o test drive ao DS7, gasolina 1.6, e tenho a dizer . Mais divertido a conduzir do que o Volvo mas, talvez não seja tão requintado como esse último. Os putos gostaram mais do DS7 e, não pararam de me chatear se ia comprar o carro.

                                              A versão standard, para um carro que quer ser premium, deixa um pouco a desejar (ao contrário da volvo). Mesmo a versão performance, a que estou mais interessado não tem coisas básicas como keyless para entrar ou mala electrica. Por outro lado, carro super confortável, quase não dei conta dos mil e um buracos nas estradas “maravilhosas” de Edimburgo... caixa EAT8, nada haver com a do meu 3008.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o fifth gear ontem estava a fazer uns ensaios ao DS7 em vermelho e a dada altura até fizeram o teste de estrada esburacada com esse e um Q5. vê se há o vídeo no youtube.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  o fifth gear ontem estava a fazer uns ensaios ao DS7 em vermelho e a dada altura até fizeram o teste de estrada esburacada com esse e um Q5. vê se há o vídeo no youtube.
                                                  A Auto Foco fez um teste entre o DS7 e o GLC Coupe, e o Mercedes era bastante mais barato que o Citroen. O DS7 ia para os 70 000 € d o Mercedes não chegava aos 60 000

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, mas enquanto o Mercedes é o modelo base com equipamento da idade da pedra, o DS7 por esse preço já traz "tudo". Para colocar o MB com equipamento equivalente, o orçamento dispára por aí acima...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho uma V60 D4 com caixa auto. Se tiveres alguma pergunta em concreto estás à vontade para mandar PM.

                                                      Em termos de avaliação geral cumpre totalmente os requisitos pelos quais escolhi.

                                                      1 - Tem espaço a rodos tanto nos bancos traseiros como na mal. Percebo o que dizes do tunel da transmissão ser grande. Tem a ver com ser ocupado com baterias nas versões hibridas. Quem vier de carros com tração atrás não vai estranhar já que é similar. Não acho que torne o lugar do meio muito desconfortável mas claro que o chão plano seria melhor. Não costumo usar muito o carro com 5 pessoas por isso não consigo dar certezas absolutas mas já fiz viagens com 5 pessoas e onde um dos lugares de trás é com cadeira de bebe logo ocupando bastante espaço. Funcionou bem

                                                      2 - É extremamente confortável. tanto em bancos, como nas regulações de suspensão e motor e caixa só posso dizer coisas boas. Em relação à caixa é bastante suave. Diria que não é tão boa quanto as dos BMW que conseguem combinar melhor a suavidade com a desportividade. Mas ainda assim é bastante razoável. Só sinto falto de um modo "sport" de vez em quando mas é mariquice

                                                      3 - Em termos estéticos, tanto interior como exterior, continuo a achar uma das propostas melhor conseguidas do segmento. Simples e eficaz.



                                                      Defeitos...
                                                      - Reconheço as coisas boas do ecrã táctil mas por vezes faz falta uma solução do tipo idrive ou MMI para controlar as funções. Quando se está a conduzir, o ato simples de alterar a regulação do AC é mais chato
                                                      - A chapeleira ser manual é algo onde esperava mais. Não custava muito terem uma solução onde a chapeleira subisse com a abertura da mala
                                                      - O cruise control adaptativo por vezes é um pouco brusco. Se calhar é por ser a minha primeira experiencia com um, mas parece-me que poderia antecipar melhor a desaceleração quando apanha um carro mais lento à frente

                                                      Assim de cabeça não me ocorre muito mais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso pensava que a chapeleira subia com a abertura da mala como acontece noutras marcas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Por acaso pensava que a chapeleira subia com a abertura da mala como acontece noutras marcas


                                                          Também eu pensava... mas é manual. Ou seja quando abres a mala ela está na posição baixa. Se a quiseres subir, tens de a subir com a mão. Não é o fim do mundo, mas em termos de usabilidade é só estúpido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ppais, obrigado pela opinião. Infelizmente, já coloquei de parte a V60. Digo infelizmente, porque era a minha primeira escolha e gostei muito de conduzir. No entanto, o lugar do meio é mesmo desconfortável. Qq um dos meus putos, quase tinham que fazer a “espargata”. No entanto o XC60 é praticamente igual, mas um bocado mais caro. De facto, a chapeleira podia ser melhor e, reparei que o encaixe sai facilmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X