Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 123D Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 123D Coupe

    Estou a cogitar a hipótese de comprar um BMW 123D coupe.
    A dúvida que tenho é seguinte... afinal há ou não uma solução para o problema dos tensores da corrente no N47?
    É que cada vez que pesquiso fico mais confuso, com pessoas a dizer que sim, outras que não.

    Obrigado

    #2
    É trocar e tens a solução, nada dura para sempre...

    Comentário


      #3
      Esse é um grave problema que costuma dar mais preocupações a quem não tem do que a quem tem BMWs

      Comentário


        #4
        pelo que percebi, mas posso estar redondamente enganado, é um problema que não tem solução, ou seja, muda-se e passados uns milhares de kms o problema volta, não dando problemas aos kms certos ou dentro do mesmo número de kms. pode ser mais um pedaço ou menos um pedaço.

        Comentário


          #5
          O problema não é um erro de concepção do bloco? Se assim for não haverá solução certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
            O problema não é um erro de concepção do bloco? Se assim for não haverá solução certo?
            Pelo que sei (posso estar equivocado), o problema é num tensor da corrente da distribuição, que tem tendência a vibrar mais do que o normal, que faz com que haja um desgaste maior da corrente.
            Sei que há muitos proprietários de n47 com muitos km que não tiveram qualquer problema, entretanto é sabido que pode calhar a qualquer um em qualquer altura, quase 100% dos relatos que vi nas pesquisas que fiz é que logo quando inicia-se o problema no tensor a viatura dá sinais audíveis que já se passa qualquer coisa, apesar que há casos que simplesmente a corrente partiu...

            Já pesquisei bastante, entretanto não estou 100% esclarecido no que diz respeito em haver, ou não solução para o problema... se já há tensores alterados que resolvam o problema, ou a única alternativa é mudar a corrente de "x" em "x" tempos.
            Se a mudança da corrente for a única alternativa não vou comprar um carro e passar a vida com a paranóia do "acho que estou a ouvir um barulho estranho".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nandorumor Ver Post
              Estou a cogitar a hipótese de comprar um BMW 123D coupe.
              A dúvida que tenho é seguinte... afinal há ou não uma solução para o problema dos tensores da corrente no N47?
              É que cada vez que pesquiso fico mais confuso, com pessoas a dizer que sim, outras que não.

              Obrigado
              O problema existe e é dispendioso mas não deixa de ser um carro muito engraçado. O que eu faria é sondar o mercado e se o preço for bom face ao estado do mesmo metia de parte já o valor necessário para a substituição da mesma.

              Convém também ter a certeza que existe histórico de manutenções e que o mesmo é real. Se fores pesquisar sobre o assunto vais ver que não falta proprietários a vender os mesmos por esse e outros motivos (limões portanto).

              A mudança de óleo antecipada ajuda muito na longevidade desse motor também!

              Comentário


                #8
                Vês o carro, tenta perceber se a corrente tem folga (ouves facilmente o grilhar da corrente).

                Se quiseres ficar mais descansado vai à BMW medir a folga.

                Just in case, deixa 1000e de lado caso o problema apareça ou volte a aparecer.


                O motor é fantástico, esse Bi-turbo é qualquer coisa!

                Comentário


                  #9
                  Boas malta.
                  Surgiu mais uma situação, na minha pesquisa, a única que por agora me enche as medidas é uma automática... as caixas automaticas deste modelo são alguma coisa de jeito?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nandorumor Ver Post
                    Boas malta.
                    Surgiu mais uma situação, na minha pesquisa, a única que por agora me enche as medidas é uma automática... as caixas automaticas deste modelo são alguma coisa de jeito?

                    Obrigado
                    Mas já experimentas-te as duas versões?

                    Comentário


                      #11
                      experimentasTE. ele não se experimenta a si próprio.

                      hoje em dia acho que todas as caixas são boas, mas virá alguém aqui que tenha uma, pois são caixas normais já de se verem por aí. eu é que detesto qualquer caixa automática.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nandorumor Ver Post
                        Boas malta.
                        Surgiu mais uma situação, na minha pesquisa, a única que por agora me enche as medidas é uma automática... as caixas automaticas deste modelo são alguma coisa de jeito?

                        Obrigado
                        A caixa que monta o 123D é uma ZF de 6 velocidades. Costumam ser boas mas usa a pesquisa..
                        A mudança de óleo e filtro da caixa será obrigatório aviso-te já... A não ser que o antigo dono tenha provas que o serviço tenha sido efetuado. A ZF aconselha a mudança a partir dos 80k e a BMW diz que é "vitalício"

                        Comentário


                          #13
                          Não percebo quem comprou um carro destes novo com caixa auto. Num série 3 ou 5 consigo perceber, num série 1 com 200cv nem por isso.
                          Relativamente à caixa: penso que é a mesma que todos os motores levavam no FL (desde o 116d até ao 130i), tem fama de ser fiável (ou pelo menos não se conhecem problemas) mas cuidado de qualquer forma.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora e como sempre, não sabendo como foi a manutenção, há que trocar o óleo da caixa... seja manual ou automática.

                            O óleo das caixas também é para trocar...

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente depois de muito pesquisar e escolher o 123d que ia comprar foi roubado =S

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Não percebo quem comprou um carro destes novo com caixa auto. Num série 3 ou 5 consigo perceber, num série 1 com 200cv nem por isso.
                                Relativamente à caixa: penso que é a mesma que todos os motores levavam no FL (desde o 116d até ao 130i), tem fama de ser fiável (ou pelo menos não se conhecem problemas) mas cuidado de qualquer forma.
                                E percebes quem compra um serie 1 com 200cv a diesel?

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduzi bem um 123d hatch e adorei. Manual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nandorumor Ver Post
                                    Infelizmente depois de muito pesquisar e escolher o 123d que ia comprar foi roubado =S

                                    Em certa medida (não desejando mal a quem ficou sem ele), ainda bem que já não era teu...

                                    Se tivesse sido a ti, o gasto teria sido maior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu comprei recentemente um E87, e das coisas essenciais quando fiz seguro foi um salvaguarda anti-roubo.

                                      Isto pois tenho 2 amigos que tinham um E87 e ambos roubaram o carro.

                                      Quanto à corrente, já me disseram que o kit de correntes OEM pós 2014 resolve o problema, o meu tem quase 300K e a corrente original foi mudada aos 260k em 2017, não sei se terei o problema resolvido, o que eu sei é que não tem grilhar e simplesmente não me preocupo com o assunto.

                                      Quanto à caixa automática eu não sou muito fã, a único que experimentei e gostei foi uma DSG num Golf 7, mas manual tem outro feeling.

                                      Também já experimentei um CLA 180d com cauxa auto e gostei.

                                      Eu em relação às caixas manuais dos BMW dessa altura gosto bastante há quem goste e quem odeie, a única coisa que não aprecio é a marcha atrás que só na base da força bruta é que entra, de resto impecável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        E percebes quem compra um serie 1 com 200cv a diesel?
                                        Não faz muito sentido é certo, mas o motor para a altura era muito razoável, descontando naturalmente os problemas de "corrente picotada".
                                        De qualquer forma o 30i é sempre outra fruta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Não faz muito sentido é certo, mas o motor para a altura era muito razoável, descontando naturalmente os problemas de "corrente picotada".
                                          De qualquer forma o 30i é sempre outra fruta.
                                          Não estou a dizer mal do diesel.

                                          Estou só a dizer que é perfeitamente legítimo a caixa auto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MBernardo Ver Post
                                            Esse é um grave problema que costuma dar mais preocupações a quem não tem do que a quem tem BMWs
                                            Não percebo a lógica disto.
                                            O user quer TER o BMW em questão. É normal que questione coisas acerca do problema supostamente conhecido.
                                            Aliás e tendo em conta que problemas afectam qualquer marca, é perfeitamente normal haver dúvidas.
                                            Ou há marcas intocáveis ?
                                            Que eu saiba não. Era bom.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                              Eu comprei recentemente um E87, e das coisas essenciais quando fiz seguro foi um salvaguarda anti-roubo.
                                              Esse fix resolve o problema a 100%?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Não estou a dizer mal do diesel.

                                                Estou só a dizer que é perfeitamente legítimo a caixa auto.
                                                É legítimo claro, mas a meu ver o comprador de um S1 é sempre um comprador que prioriza a caixa manual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                                  Esse fix resolve o problema a 100%?
                                                  Se quiserem roubam de igual forma, simplesmente terei uma compensação monetária por parte do seguro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho em stock.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                      Tenho em stock.

                                                      Essa bisnaga é pomada para a dor de cotovelo dos haters?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        (6 coisos).
                                                        N sou hater. ADORO os N47.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          É legítimo claro, mas a meu ver o comprador de um S1 é sempre um comprador que prioriza a caixa manual.
                                                          Mas estas caixas automáticas não são altamente rápidas e inteligentes?
                                                          Mas atenção não confundas o tipico comprador de um 120d com um condutor purista

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Mas estas caixas automáticas não são altamente rápidas e inteligentes?
                                                            Mas atenção não confundas o tipico comprador de um 120d com um condutor purista
                                                            Se fosse um 120i< compreendia...
                                                            O diesel casa melhor com a CX auto do que com a manual.. Só vejo válida a compra de manual por questões orçamentais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X