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Ajuda na compra de carro até 12000€

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    Ajuda na compra de carro até 12000€

    1. Que tipo de carros gostas? Pequenos, do género de Yaris, Clio, Corsa, etc...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Dos que referi acima, são categoria B penso, não percebo grande coisa :P
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto imenso de Toyota Yaris, Renault Clio IV e Peugeot 208, esse género de carros..
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Vou andar, mas não é muito frequente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 15mil KM anuais +/- e deixo de os fazer só em caso de despedimento lol
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 90% auto-estrada, 10% estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, quero um carro a Diesel que beba pouco e ande o quanto baste.
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, se bem que gostava de arranjar melhor que o meu actual Clio III de 80CV :D
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, nas folgas de trabalho gosto de dar passeios longos e longe da residência.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O máximo é mesmo 12000€ (já a contar com retoma), mais que isso é só mesmo um veículo praticamente novo e recente que valha mesmo muito a pena, mas não passaria de 12500€ provavelmente.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? O mais "novo" possível, a partir de 2015 pois quero algo já recente e fiável.


    Referir que sou do Porto, pelo que teria que ser adquirido por estes lados.

    No fundo posso resumir da seguinte forma: Tenho actualmente um Clio III comercial de 2007, que já estou a ficar farto dele e quero investir em algo melhor e mais actual, carro este que pretendo dar à retoma, ou seja, o valor que pretendo procurar por um carro será para abater nesse valor a retoma do meu, que pelo que já andei a ver será na casa dos 2700-3000€.

    Gosto bastante de carros pequenos do género de Yaris, Clio, Corsa, etc, e antes deste Clio III tive um Clio II e andava fisgado no Clio IV, mas comecei a ver Toyota Yaris 1.4D e Peugeot 208 e fiquei tentado a trocar de marca, especialmente pelo Toyota devido à sua fiabilidade e poucos problemas sendo no entanto o que menos me agrada esteticamente (muito simples), mas como para mim a estética é o menos importante...

    Procuro um carro com óptimos consumos, o meu actual com o meu estilo de condução tem media registada de 5.1, e pretendo um carro a Diesel porque ainda faço uns 35kms diários para o trabalho (já a contar para lá e para cá), e quando estou de folga geralmente não faço viagens pequenas, tipo daqui-ali em 5kms de distância e é praticamente sempre em auto-estrada e o preço dos combustíveis mais acessível.

    Penso que não me esqueci de nada, mediante a vossa ajuda e/ou respostas irei tentar me recordar de mais coisas para responder, mas penso que o essencial está aqui descrito.

    Obrigado e fico a aguardar a vossa ajuda
    Editado pela última vez por FiiLeTe; 02 November 2019, 21:53.

    #2
    Deixo aqui outras opções: https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#5f35b05b2f https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#c15375905d https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link https://www.olx.pt/anuncio/skoda-fab...tml#c09a5bd966
    Editado pela última vez por Pneucareca; 06 October 2019, 23:33.

    Comentário


      #3
      Acho este bem interessante, penso que para quem vai gastar 12.000 euros num carro, pode valer a pena a deslocação do Porto a Lisboa... Eu próprio já fiz isso.

      https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

      Comentário


        #4
        Tenho mesmo preferência por comprar a um stand, não que sejam mais ou menos de confiança, mas simplesmente prefiro..

        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Acho este bem interessante, penso que para quem vai gastar 12.000 euros num carro, pode valer a pena a deslocação do Porto a Lisboa... Eu próprio já fiz isso.

        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
        Não gosto da cor Branco lol. Procuro um preto ou cinza rato.


        Estive a ver já alguns carros e fiquei super interessando num Hyundai i20 de 2016 com 60milKM a Diesel por 11300€, carro super bonito e extremamente bem equipado cheio de extras, tinha GPS integrado o que me levou a pensar que era um modelo importado(?) porque pela pesquisa que fiz, não encontrei nenhum i20 sem ser importado que tivesse o ecrã LCD (GPS, whatever). O que me podem dizer sobre a marca a nível de fiabilidade, assistência e reparações? Tenho pouca informação dos Hyundais e foi a única coisa que me deixou de pé atrás..

        Vi um Toyota Yaris 1.4D Active de 2015 com 92milKM Diesel por 11500€ cinza rato também, mas achei o interior tão enfadonho e não gostei nada da experiência de o conduzir, ao contrário do Hyundai que adorei tudo nele.

        Falta-me experimentar um Clio IV, mas não está fácil de conseguir experimentar um pelo menos 1.5 Limited Edition de 90cv para não ser os modelos mais básicos que é quase mais do mesmo em comparação ao meu CLIO III.

        Que me dizem?

        Abraço!
        Editado pela última vez por FiiLeTe; 08 October 2019, 20:40.

        Comentário


          #5
          o i20 carro super bonito??? eu não iria por aí, para mim seria mais ao contrário!!!

          porque não um clio atual ou, caso queiras optar por outras vertentes, um polo 1.6, fiesta, megane, um citroen C3 ou C4 Cactus ou um 308? se calhar para 12 mil euros e de 2015 em diante acaba por ser muito mais simples um carro de segmento B.


          edit: ao fazer uma breve pesquisa apareceu este, mas em lisboa. é de caixa automática, mas o que é que me estará a falhar aqui?

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0a753e8ff1
          Editado pela última vez por caditonuno; 08 October 2019, 22:01.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            o i20 carro super bonito??? eu não iria por aí, para mim seria mais ao contrário!!!

            porque não um clio atual ou, caso queiras optar por outras vertentes, um polo 1.6, fiesta, megane, um citroen C3 ou C4 Cactus ou um 308? se calhar para 12 mil euros e de 2015 em diante acaba por ser muito mais simples um carro de segmento B.


            edit: ao fazer uma breve pesquisa apareceu este, mas em lisboa. é de caixa automática, mas o que é que me estará a falhar aqui?

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0a753e8ff1
            Cadito, deve haver certamente ou marosca ou uma troca entre o 2 e o 1 aí.

            Deixo aqui mais uma opção.

            https://www.olx.pt/anuncio/tipo-1-6-...tml#0fe69f1a5c

            Comentário


              #7
              Em relação ao Hyundai i20 que estava a falar, o modelo é este: https://www.ultimatespecs.com/pt/car...CRDi-75HP.html que vem com pack navegação + pack visibilidade, tem 60milKM, é de 2016 cinza rato e gostei imenso do carro. Opiniões sobre o motor / carro e fiabilidade do mesmo? O obrigado

              Comentário


                #8
                Ninguém? ��

                Comentário


                  #9
                  Poucos post's mas já deve dar para alguma coisa. https://forum.motorguia.net/forum-ge...-1-1-crdi.html

                  Comentário


                    #10
                    Bem, ou este carro/marca não vale nada ou simplesmente ninguém o tem.. Não me está a parecer boa aposta, deverá ser complicado para reparações e desvalorização grande, só vejo gente a vendê-los praticamente sem uso nenhum..

                    Comentário


                      #11
                      Boas! Eu tenho esse motor num Kia Rio (1.1 CRDI). Apesar de diferentes, a plataforma deve ser a mesma e por isso aqui vai o meu feedback:

                      Comprei novo em 2016 e conta agora com 85.000Km. Para te ser sincero não tenho nada de mais a dizer - Até agora foi revisões normais e nenhum problema. Só uma nota que faço revisões intermédias, de 15 em 15 mil. A Kia recomenda 30 em 30

                      Quando as performances, não esperes grande coisa, afinal são apenas 75CV. Ainda assim, chega bem para o (meu) gasto. Recomendo o test drive para tirares as duvidas e ver se é adequado ao teu estilo de condução/percursos.

                      Consumos... Quando comprei o carro fazia bastante autoestrada, a ritmos de 120-140 KM/h - os consumos eram altos. Motor pequeno a ser esticado significava médias de 6-6.5L/100. Cheguei a fazer uns depósitos acima dos 7
                      De há dois anos para cá os percursos mudaram e faz agora quase 60Km diários em que 40 são autoestrada (100Km/h) e os restantes 20 são em cidade/trânsito para arranca (Porto). A média real anda entre os 4.2 e os 5.

                      Deixo aqui para referência - médias reais de consumo:

                      (a alteração de percurso deu-se aos 50.000Km +-)
                      Screenshot_20191011-101234.jpg


                      Como deves saber, esse carro já esta equipado com filtro de partículas e apesar de não existirem muitos relatos, este motor é daqueles que contamina o oleo com gasóleo caso interrompas a regeneração. A longo prazo isto leva à subida do nível do óleo, o que pode causar problemas. Em cima disso, a distribuição é por corrente e por isso deve-se ter particular cuidado com a qualidade do óleo.

                      Qualquer duvida diz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                        Boas! Eu tenho esse motor num Kia Rio (1.1 CRDI). Apesar de diferentes, a plataforma deve ser a mesma e por isso aqui vai o meu feedback:

                        Comprei novo em 2016 e conta agora com 85.000Km. Para te ser sincero não tenho nada de mais a dizer - Até agora foi revisões normais e nenhum problema. Só uma nota que faço revisões intermédias, de 15 em 15 mil. A Kia recomenda 30 em 30

                        Quando as performances, não esperes grande coisa, afinal são apenas 75CV. Ainda assim, chega bem para o (meu) gasto. Recomendo o test drive para tirares as duvidas e ver se é adequado ao teu estilo de condução/percursos.

                        Consumos... Quando comprei o carro fazia bastante autoestrada, a ritmos de 120-140 KM/h - os consumos eram altos. Motor pequeno a ser esticado significava médias de 6-6.5L/100. Cheguei a fazer uns depósitos acima dos 7
                        De há dois anos para cá os percursos mudaram e faz agora quase 60Km diários em que 40 são autoestrada (100Km/h) e os restantes 20 são em cidade/trânsito para arranca (Porto). A média real anda entre os 4.2 e os 5.

                        Deixo aqui para referência - médias reais de consumo:

                        (a alteração de percurso deu-se aos 50.000Km +-)
                        [ATTACH]149159[/ATTACH]


                        Como deves saber, esse carro já esta equipado com filtro de partículas e apesar de não existirem muitos relatos, este motor é daqueles que contamina o oleo com gasóleo caso interrompas a regeneração. A longo prazo isto leva à subida do nível do óleo, o que pode causar problemas. Em cima disso, a distribuição é por corrente e por isso deve-se ter particular cuidado com a qualidade do óleo.

                        Qualquer duvida diz.
                        Obrigado pelo teu parecer!

                        Esses consumos não me estão a agradar, pois 90% dos meus trajectos são auto-estrada, e efectivamente o motor dele não me está a convencer por aí além.. Acho que vou esquecer o facto de ter gostado muito do carro e os extras/preço todos que ele tem e optar por outro modelo.

                        Ando de olho no Clio IV 1.5 Dci Limited e no Polo 1.4tdi, mas já começo a ficar cansado de ver carros e nenhum parece o ideal lol e quando parece ou fica acima do que pretendo gastar ou não vai de encontro aos meus gostos do que procuro num carro..

                        Comentário


                          #13
                          Deixo então aqui mais uma opções. https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link https://www.olx.pt/anuncio/kia-rio-1...tml#86003bb78c (Não é de stand, mas não deves apanhar muitos melhores negócios que este e ainda tem 5 anos de garantia da marca)

                          Comentário


                            #14
                            O clio dci 90cv vai fazer excelentes consumos equiparando a concorrência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                              Deixo então aqui mais uma opções. https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link https://www.olx.pt/anuncio/kia-rio-1...tml#86003bb78c (Não é de stand, mas não deves apanhar muitos melhores negócios que este e ainda tem 5 anos de garantia da marca)
                              Não gosto de nenhum deles lol. O Peugeot 208 1.6 Blu hdi? Mais precisamente este negócio aqui: Peugeot 208 Style 1.6 BlueHDI
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N8WM0.html

                              Que achas deste?

                              Comentário


                                #16
                                Sim, não parece mau. Não tem muitos km's e gasta pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post
                                  Não gosto de nenhum deles lol. O Peugeot 208 1.6 Blu hdi? Mais precisamente este negócio aqui: Peugeot 208 Style 1.6 BlueHDI
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N8WM0.html

                                  Que achas deste?
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  Sim, não parece mau. Não tem muitos km's e gasta pouco.
                                  Lá está... kms a menos! Uma média anual pouco acima dos 5.000 km aponta para muitos trajectos curtos, algo que estes motores, principalmente com FAP, detestam. Há que ver isso com atenção.

                                  De resto, sendo o motor de 75 CV, não se pode exigir muito dele, mas é económico. Deixo aqui as minhas impressões de condução ao longo de 5 dias e à volta de 600 km:

                                  Pontos positivos:

                                  - Chassis ágil, mas confortável
                                  - Consumo total com subidas e descidas: à volta de 4,8L/100
                                  - Boa resposta a baixos regimes
                                  - Muito poucas vibrações a baixa rotação
                                  - Boa insonorização
                                  - Caixa muito suave
                                  - Bons bancos
                                  - Equipamento: sensores traseiros, sensor de luz, xénon, sensor de chuva, JLL, pintura metalizada, espelhos recolhem automaticamente ao trancar as portas, controlo de tracção desligável, vidros escurecidos nas laterais traseiras e atrás...

                                  Pontos negativos:

                                  - Motor ruidoso e algo preguiçoso a partir dos médios regimes (2.500 rpm), sobretudo a partir da 4.ª velocidade (tem caixa de 6)
                                  - Posição volante/instrumentação
                                  - Travões respondem de imediato, fazendo com que as primeiras travagens até conhecer o carro se tornem algo bruscas
                                  - Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)

                                  https://forum.motorguia.net/road-boo...post1070533233

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Lá está... kms a menos! Uma média anual pouco acima dos 5.000 km aponta para muitos trajectos curtos, algo que estes motores, principalmente com FAP, detestam. Há que ver isso com atenção.

                                    De resto, sendo o motor de 75 CV, não se pode exigir muito dele, mas é económico. Deixo aqui as minhas impressões de condução ao longo de 5 dias e à volta de 600 km:

                                    Pontos positivos:

                                    - Chassis ágil, mas confortável
                                    - Consumo total com subidas e descidas: à volta de 4,8L/100
                                    - Boa resposta a baixos regimes
                                    - Muito poucas vibrações a baixa rotação
                                    - Boa insonorização
                                    - Caixa muito suave
                                    - Bons bancos
                                    - Equipamento: sensores traseiros, sensor de luz, xénon, sensor de chuva, JLL, pintura metalizada, espelhos recolhem automaticamente ao trancar as portas, controlo de tracção desligável, vidros escurecidos nas laterais traseiras e atrás...

                                    Pontos negativos:

                                    - Motor ruidoso e algo preguiçoso a partir dos médios regimes (2.500 rpm), sobretudo a partir da 4.ª velocidade (tem caixa de 6)
                                    - Posição volante/instrumentação
                                    - Travões respondem de imediato, fazendo com que as primeiras travagens até conhecer o carro se tornem algo bruscas
                                    - Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)

                                    https://forum.motorguia.net/road-boo...post1070533233

                                    Muito obrigado pelo teu parecer, esse 1.6 BlueHDI deve semelhante ao que falaste não?

                                    Eu comprei o meu Clio 3 à 3 anos atrás com 100milKM e neste momento está com 165milKM, fiz cerca de 30milKM por ano, por isso penso que é justo dizer que me compensa um carro a Diesel, a não ser que do nada mude de emprego, coisa que não é possível prever como é óbvio..

                                    Neste momento estou indeciso entre esse Peugeot e um Clio IV, mais precisamente os dois:

                                    - https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8N8WM0.html
                                    - https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NL8GA.html

                                    Qual optariam na óptica de melhor negócio e fiabilidade?

                                    Obrigado mais uma vez

                                    Comentário


                                      #19
                                      O I20 é uma autêntica arrastadeira, 0 aos 100 em 16s...

                                      O 208 se for o 1.6 HDI BlueHDI de 75cv... não é horrível, mas é mau!

                                      Andei 4 dias com 1 de rent, tinha 50k KM's, havia imensos barulhos parasitas por todo o lado, plásticos mesmo fracos na zona do travão de mão e cinzeiro, andava muito pouco e não fazia médias por aí além, de CB rondava os 5,8L.


                                      Sinceramente preferia um Clio IV 1.5 DCI ou até algo Bi-fuell segmento B, tipo Kia, Punto Evo, etc.

                                      Dacia... bem, se não gostares de carros e queres algo para ir de ponto A a B, de forma barata e fiável, então chega e sobra, se queres qualquer coisa mais então esquece!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                        O I20 é uma autêntica arrastadeira, 0 aos 100 em 16s...

                                        O 208 se for o 1.6 HDI BlueHDI de 75cv... não é horrível, mas é mau!

                                        Andei 4 dias com 1 de rent, tinha 50k KM's, havia imensos barulhos parasitas por todo o lado, plásticos mesmo fracos na zona do travão de mão e cinzeiro, andava muito pouco e não fazia médias por aí além, de CB rondava os 5,8L.


                                        Sinceramente preferia um Clio IV 1.5 DCI ou até algo Bi-fuell segmento B, tipo Kia, Punto Evo, etc.

                                        Dacia... bem, se não gostares de carros e queres algo para ir de ponto A a B, de forma barata e fiável, então chega e sobra, se queres qualquer coisa mais então esquece!
                                        Eu já tirei o i20 da equação :D Se poderes ajudar neste meu outro tópico seria ideal

                                        https://forum.motorguia.net/forum-ge...d-edition.html

                                        Obrigado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha escolha recaiu no Peugeot 208 1.2 Puretech 82cv Signature Preto novo (novo zero km's e não o novo 208 que não tinha dinheiro para isso lol), gostei imenso de todos os extras que o acompanha, acho o carro extremamente bonito e anda o suficiente para o meu uso.

                                          Para trabalhar faço cerca de 35km's diários (17,5km para lá e para cá), não achei que se fosse justificar a opção Diesel e comprei a pensar no futuro que posso vir a trabalhar mais perto de casa e não estou para me andar a chatear com EGR's, FAP's e afins da vida, apesar que como é lógico venho de um Clio 3 DCI de 2007 com consumos de 4,8-5 e a Diesel já comecei a notar a diferença mas este não se tem portado nada mal nesse aspecto, mas dado que estou de férias esta semana tenho feito percursos citadinos o que não ajuda em nada a ter bons consumos, e no único dia que fiz só AE com ele, terminei o percurso com consumo de 5.8 a uma média de 120km/h.

                                          Optei por este carro também pelo preço que me ficou (14.500€) e com retoma do meu Clio por 2250€, ficando em 12.250€ que era o meu tecto máximo para gastar num carro, e pareceu-me um bom negócio para um carro novo .

                                          Se tinha melhores opções? Se calhar tinha, mas a ideia de ter um carro NOVO mexeu muito comigo, aquela sensação de ser o primeiro a usar o carro com cheirinho a novo é qualquer coisa e acima de tudo queria um caso que eu gostasse, e num um carro que andasse mais ou fosse menos bonito mas melhor, nunca me iria sentir realizado porque não era o que eu queria, não era o que eu mais tinha gostado e ia ficar a cismar com a coisa.

                                          Resta-me desfrutar do carro e não ter chatices com ele

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                                            #22
                                            A melhor das sortes e bons km's com o bicho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boa sorte com o carro e que te dê muitas alegrias (e bons consumos)!

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                                                #24
                                                Boa sorte com o carro.
                                                Acho que para os kms que fazes, foi uma boa escolha.

                                                Esses consumos, 5,8l, são otimos, só mesmo em estrada e dentro dos limites legais... em cidade conta com consumos em torno dos 7,5l, digo isso porque convivo de perto com um Citroen C3, com o mesmo motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Boa sorte com o carro.
                                                  Acho que para os kms que fazes, foi uma boa escolha.

                                                  Esses consumos, 5,8l, são otimos, só mesmo em estrada e dentro dos limites legais... em cidade conta com consumos em torno dos 7,5l, digo isso porque convivo de perto com um Citroen C3, com o mesmo motor.
                                                  Ele em AE aparentemente é simpático nos consumos e isso vai-me beneficiar porque eu faço 90% AE e 10% cidade, e já me disseram que os consumos vão melhorar com o uso do carro, ele ainda está muito preso e verdinho e mesmo os pneus ainda nem tiveram tempo de aquecer lol... Esta quinta-feira já regresso ao trabalho e à rotina habitual e já vou ver do que realmente me fornece nestes aspectos.

                                                  Efectivamente em cidade é à volta desses 7,5 que ele me tem dado, tenho acompanhado os trajectos que ele me manda para a APP (que acho bastante útil, intuitiva e prática!) e dá para ter uma ideia da coisa. No geral, até ver, estou bastante satisfeito com o carro em que só lhe aponto o defeito de ter uma quinta mudança muitooo longa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é normal nesses carros com 5 velocidades e motorizações mais baixas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esperem lá, andei a fugir dos carros a Diesel para não ter que me chatear com FAP's, EGR's e afins da vida, e os carros a gasolina "modernos" também têm este sistema agora?!

                                                      Estive a ler e este sistema parece não ser problemático como nos a Diesel, e no próprio site da Peugeot e afins não refere nada sobre isso, estou sem saber se este carro está equipado com essa porra ou não... Era o que me faltava

                                                      Edit: Parecem estar apenas presentes no motores de 110cv e 130cv, ou estou errado?
                                                      Editado pela última vez por FiiLeTe; 04 November 2019, 23:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ora bem, nem um mês fez e vou invocar a resolução de contrato e devolver o carro. Ao fim de precisamente 27 dias, este carro já foi para a oficina 4 vezes, o meu anterior Clio em 4 anos foi apenas uma vez para substituir uma válvula e nada mais (tirando claro as revisões e afins normais).

                                                        Este carro só me tem dado chatices, veio com um defeito na pintura, já foi substituído o punho de mudanças porque começou a descolar, não se aguenta com ventos nem com trajectos de AE com carros a passar ao lado mais rápido, e nas últimas duas semanas foi para a oficina por causa dum problema que acende de imediato a luz de bateria e motor do carro que a Peugeot não parece estar com grande vontade de se chegar à frente para o reparar/assumir, portanto eu também não estarei com vontade de continuar com uma viatura/marca que não me transmite confiança nem fiabilidade nenhuma.

                                                        Posto isto, vou ficar com o meu orçamento de 14.500€ disponível novamente, e ando a ponderar novamente um carro a Diesel ou a Gasolina (mas neste caso efectivamente o mais novo possível e com o motor mais poupado possível), porque apesar do motor deste Peugeot ser simpático nos consumos em Auto-estrada que tanto faço, notei claramente muita diferença na autonomia que perdi e nos custos do combustível...

                                                        Gostaria muito de ouvir as vossas sugestões de um carro/marca fiável, zona do Porto e não pretendo comprar a particulares e evitar ao máximo rent-a-car, e que não seja chato/problemático com EGR, FAPs e afins caso vá por Diesel.

                                                        Muito grato.

                                                        Edit: Se for melhor começar um tópico novo por favor digam que eu faço isso, caso contrário edito o original deste.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que faz sentido manter este tópico.

                                                          De resto, eh pá, tratando-se de carro novo, mais incompreensível ainda isso se torna . O carro tinha quantos km quando veio para as tuas mãos? E eles vão mesmo aceitar o carro de volta e devolver o teu pagamento, assim sem mais?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Acho que faz sentido manter este tópico.

                                                            De resto, eh pá, tratando-se de carro novo, mais incompreensível ainda isso se torna . O carro tinha quantos km quando veio para as tuas mãos? E eles vão mesmo aceitar o carro de volta e devolver o teu pagamento, assim sem mais?
                                                            Tal como disseste , o carro é novo, veio para as minhas mãos com 1km lol. Claro que não como ires ali a uma loja devolver o artigo e tens o dinheiro de volta na hora, vai envolver mais processos e coisas complexas, mas fiz questão de ser a solução que queria porque já está farto de andar a correr para a oficina com um carro novo que me foi vendido fora dos parâmetros, isto é inadmissível num carro novo...

                                                            Comentário

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