Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, OPEL Zafira 2.0 diesel por Renault Modus 1.2 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro, OPEL Zafira 2.0 diesel por Renault Modus 1.2 a gasolina

    Como digo no título, é para por a andar a Zafira, em vista um MODUS 1.2 a gasolina.
    Que posso esperar do motor 1.2 do Modus?
    Consumos? Fiabilidade?
    É um negócio de ocasião, sei que foi estimada e teve manutenção atempada, é de 2010, tem pouco menos de 100.000 km.
    Quem me pode ajudar e esclarecer?

    #2
    Perdes espaço, motor, consumos, modularidade, mala, dois lugares "suplentes"...

    Modus só conheço o 1.5 dci. Quanto ao carro em si é honesto para o que custa e oferece, mas claro que não joga na mesma liga que o Zafira...

    Comentário


      #3
      O motor do Renault é super fiável e excelente para GPL, o carro é honesto, confortável e seguro, vais descer de segmento mas se a Zafira tiver 20 anos vais ganhar um carro muito mais recente e seguro. Se for um Grand Modus ainda melhor.

      Comentário


        #4
        Vai antes para um Clio II ou III...

        Mais confortável (de bancos então nem se fala...), mais espaçoso e com melhor valor de revenda.

        Viatura fiável e sem historial de problemas crónicos, mesmo a nível de interiores resiste bem. Foi o 1o Renault a sair depois do desaire de fiabilidade dos anos 2000 a 2004, pelo que saiu bastante beneficiado na qualidade geral.

        Comentário


          #5
          Estás a falar do III certo, DCI ?

          Comentário


            #6
            Antes um Zafira mk1 que um Modus. Se fosse por uma Scenic.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HalfTime Ver Post
              Como digo no título, é para por a andar a Zafira, em vista um MODUS 1.2 a gasolina.
              Que posso esperar do motor 1.2 do Modus?
              Consumos? Fiabilidade?
              É um negócio de ocasião, sei que foi estimada e teve manutenção atempada, é de 2010, tem pouco menos de 100.000 km.
              Quem me pode ajudar e esclarecer?
              Porque queres trocar?
              Quantos anos e kms tem a Zafira?

              Comentário


                #8
                Qual o racional da troca? A Zafira está a dar o berro?

                O que vais ter no Modus é um carro honesto, até espaçoso para o tamanho que tem. O motor acho que é fiável mas não é para andar, é para ir andando.

                Comentário


                  #9
                  Conheço +/- um Modus com esse motor, o carro é pesado e anémico que pode resultar em consumos exagerados.

                  Não aconselho a troca sem primeiro fazer um test drive.

                  Comentário


                    #10
                    Qual a razão da troca? É que vais substituir um bom carro por algo muito pior.

                    Comentário


                      #11
                      Modus 1.2 75cv ou TCE de 100?

                      Conheço quem tenha um TCE bem rodado, nunca deu o mínimo stress e até se mexe bem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Qual a razão da troca? É que vais substituir um bom carro por algo muito pior.
                        Não é um carro muito pior, em alguns aspetos é inferior noutros é bem superior, é de segmento abaixo mas é um carro mais moderno em tudo, tem uma fiabilidade muito boa, segurança, conforto, o Modus é um projeto Franco-Japonês 10 anos mais recente do que uma Zafira I.

                        Dentro do mesmo género também pode procurar um Jazz ou um Note, vai bem servido com qualquer um dos três. Presumindo que não precisa do espaço de um MPV-C.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas respostas, mas a Zafira é de 2001. Problemas com a bomba injectora e foram mais de 1000 paus, agora o turbo baba e não tarda muito acho que precisa dum kit completo de embreagem. o Modus é a opção de recurso tendo em vista a finalidade do carro e o preço.
                          Claro que queria outra coisa, mas os tempos não são propriamente para grandes loucuras.
                          O motor é o principal que me interessa saber sobre fiabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            O Modus para o que custa é um carro honesto, o motor 1.2 é muito fiável e simples de manter, é uma escolha sólida, tal como um Jazz ou um Note.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X