Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Mirai MK2 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Toyota Mirai MK2 2020

    Bem que mudança! E para bem, a toyota parece ter encontrado um rumo, e este Mirai concept segue-o, o modelo terá a sua segunda geração em 2020.
    Parece-me uma de muitas berlinas bem feitas e robustas que tinha no final dos anos 80.
    Cá ficam as fotos.






    #2
    Não deve vir para a Europa.

    Comentário


      #3
      Não era nada difícil desenhar um carro menos feio que o actual Mirai.

      O carro parece desnecessariamente enorme, o que é mau para o mercado europeu.

      Comentário


        #4
        Que tubarão!

        Comentário


          #5
          Toyota Mirai MK2 2020

          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
          Que tubarão!

          Nesse ângulo parece um Lexus.

          Comentário


            #6
            Faz lembrar o Stinger da Kia. O que não é mau.

            Que espada.

            Comentário


              #7
              Bem melhor, mas também não era difícil. De lado, o farolim traseiro dá ares de Supra.

              Comentário


                #8
                Não gosto do interior, ecrãs enormes "A La Mercedes" e depois porque raio fizeram aquele contorno que vai da consola central até à porta do passageiro, esse contorno deveria ser para o lado do condutor para dar a sensação que a instrumentação está toda direcionada para o condutor.
                Assim parece que está tudo isolado do condutor...
                Que confusão de interior...
                Quanto ao exterior está bonito mas parece-me pouco "original". Acho bem mais bonito o Stinger

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Não era nada difícil desenhar um carro menos feio que o actual Mirai.

                  O carro parece desnecessariamente enorme, o que é mau para o mercado europeu.
                  Pois. Também me questionei sobre qual será o tamanho da "besta".

                  Comentário


                    #10
                    O atual Mirai pesa quase 2 tolenadas, estou com medo só de imaginar o peso deste.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                      Que tubarão!

                      Finalmente vamo-nos livrar daquele aborto chamado Mirai. Falta o Prius.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14

                            Anything but ordinary #Toyota#Mirai

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Sou só eu?...


                                A1CE1ADC-11D1-41ED-8DC2-0CDB88BCD166.jpeg

                                Comentário


                                  #17


                                  Comentário


                                    #18


                                    "Che Toyota sia uno dei pionieri dell'elettrificazione è cosa nota da oltre venti anni, ma la Casa giapponese ha sempre dichiarato di credere - e dunque di sviluppare - in diverse strategie per arrivare a una mobilità sostenibile a lungo termine e l'idrogeno è una di queste.

                                    Nel 2015 la Mirai (che in Giapponese significa futuro) è stata la prima auto di serie alimentata con le fuel cell a essere disponibile per la vendita nelle concessionarie americane. Oggi, Toyota ha svelato la seconda generazione della Mirai,sotto forma di concept che rispetto al modello originale pone l'attenzione anche sul design.

                                    Sul mercato nel 2020

                                    Infatti, quella che sembrava un'astronave arrivata dal futuro è diventata una grande berlina con una silhouette da coupé a 4 posti e la trazione posteriore, perché è basata sulla stessa piattaforma delle ammiraglie Lexus, che è più rigida, larga, bassa e lunga rispetto alla precedente.

                                    La Mirai 2.0 arriverà sul mercato americano alla fine del 2020, portando con sé una radicale evoluzione del powetrain FCEV e diventando sempre più importante nella gamma Toyota, anche perché il nuovo design si porterà dietro anche un'esperienza di guida più dinamica.
                                    Attenzione al design


                                    L'obiettivo degli ingegneri giapponesi è stato innanzitutto quello di aumentare del 30% l'autonomia, migliorando l'efficienza delle fuel cell e incrementando la capacità di stoccaggio dell'idrogeno, facendo salire anche il livello di prestazioni. "Abbiamo cercato di realizzare un'auto che chiunque avrebbe sempre voglia di guidare, emozionale e attraente al punto giusto.

                                    La sua tecnologia non sarà più l'unico motivo di acquisto" ha spiegato Yoshikazu Tanaka, capo progetto della Mirai. Anche la comodità, in ogni caso, non passa in secondo piano, visto che a bordo c'è spazio per cinque adulti.

                                    Una tecnologia flessibile

                                    Nell'abitacolo, in ogni caso, è cambiato tutto, come dimostra il nuovo disegno della plancia e la presenza di due grandi display contigui, il primo da 8 pollici e il secondo da 12,3 pollici.

                                    Secondo Toyota, tutto l'interno è più silenzioso e così si può apprezzare meglio la quiete delle fuel cell, che sono una tecnologia scalabile: possono diventare così piccole da alimentare uno smartphone o così grandi da mandare avanti un edificio. Toyota la sviluppa sin da metà anni Novanta ma è solo nell'ultimo lustro che i costi sono diventati (quasi) competitivi.(...)"

                                    Nuova Toyota Mirai, l'ammiraglia a idrogeno ha la trazione posteriore

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20


                                        "(...)worth it for a cup of tea(...)"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou a ver que o pessoal da toyota gostou das dimensões do stinger da Kia...e claro tablets ala mercedes x3...

                                          Comentário


                                            #22
                                            El futuro del automovilismo vendrá dado por un cambio de paradigma donde el objetivo de cero emisiones será el 'mantra' de cada uno de nosotros. ¿Triunfará el coche eléctrico o será la **** de hidrógeno? Según los expertos, el triunfo vendrá de la coexistencia de ambas tecnologías.

                                            "Una de las estrellas del Salón de Tokio ha sido el nuevo Toyota Mirai Concept, motor eléctrico alimentado por una **** de combustible. Este concept representa un significativo paso adelante sobre la actual versión, lanzada en 2014, pero que llegó a Europa en 2016; de hecho, el salto en todos los términos –tamaño, confort, lujo, prestaciones, autonomía– es brutal.

                                            Tanto Toyota como Hyundai están convencidas de que el futuro pasa por la electrificación, pero que el futuro del automóvil implicará la coexistencia de automóviles eléctricos a baterías y automóviles eléctricos 'fuel cell'; a los primeros los denominan BEV y a los segundos FC o Fuel Cell.

                                            Hugo Spowers, fundador de Riversimple –una empresa que prepara el lanzamiento de un ‘fuel cell’ para 2022– sostiene que "el coche eléctrico accionado por hidrógeno y el accionado por baterías convivirán porque para algunas circunstancias es mejor una tecnología y para otras, la otra". Según Spowers, ambas tecnologías no son contradictorias sino contemporáneas.

                                            En Hyundai piensan que el hidrógeno será clave para poder cumplir las normas sobre las emisiones totales de un fabricante, especialmente en Europa donde las normas son globalmente más restrictivas. Y sobre todo, teniendo en cuenta que las legislaciones serán cada vez más restrictivas hasta alcanzar el objetivo de cero emisiones.

                                            Recordemos que los coreanos comercializan ya el Hyundai Nexo Fuel Cell, en teoría disponible en España desde finales del pasado año, pese al problema de que aquí no es que las 'hidrogeneras' sean escasos sino que resultan prácticamente inexistentes.

                                            Pero Toyota y Hyundai no son los únicos grandes grupos que piensan esto. Los tres premium germanos –Mercedes, BMW y Audi– piensan que la opción del hidrógeno no debe ser descartada y han recuperado y actualizado viejos planes. Incluso el grupo PSA admite que esta posibilidad no es desdeñable y que sus nuevas plataformas eléctricas contemplan la posibilidad de tecnología 'fuel cell'.

                                            Albert Biermann, presidente de I+G de Hyundai, opina que "sin hidrógeno, los objetivos de emisiones marcados para 2050 serán imposibles de cumplir".

                                            Uno de los ejemplos puestos por Biermann a favor de la coexistencia ha sido el de la electricidad producida por generadores eólicos. "Producir electricidad gracias al viento es más eficiente que producir hidrógeno, pero cuando hay exceso de viento no puedes almacenar el exceso de electricidad. Este excedente puede ser usado para generar hidrógeno. Y es mejor producir hidrógeno a partir de biogas que usar éste para fabricar electricidad”.

                                            Esto será todavía mucho más evidente en el campo de los vehículos pesados e incluso en los de transporte ligeros. Es cierto que ya hay camiones eléctricos en el mercado, pero todavía se trata de adaptaciones hasta que Nikola *–que usa la tecnología 'fuel cell'– y Tesla –que preara su camión eléctrico– comercializasen sus camiones, que representan la nueva generación de vehículos de transporte pensados para las nuevas tecnologías

                                            Pero hay otras consideraciones que escapan al de las marcas de automóviles. Hay condicionantes claves: la producción de litio para las baterías, los 'materiales raros' o 'preciosos' necesarios para estas tecnologías, y sobre todo, la puesta en funcionamiento de una red de aprovisionamiento, tanto eléctrico como de hidrógeno."

                                            Baterías e hidrógeno, condenados a coexistir

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


                                              Estes interiores aparentemente estão bastante bons. Será um bom player no mercado de certeza

                                              Comentário


                                                #24


                                                "(...)Um modelo que, ao contrário da primeiro geração, vai ser comercializado em Portugal. Em declarações à Razão Automóvel, responsáveis da Salvador Caetano — histórico importador da marca Toyota em Portugal — confirmaram a chegada do Toyota Mirai ao nosso país.(...)"


                                                TOP.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já há valores?

                                                  Espero que avancem rápido com a colocação de hidrogénio nas bombas existentes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                    Já há valores?

                                                    Espero que avancem rápido com a colocação de hidrogénio nas bombas existentes
                                                    Não me parece que a Toyota vá investir largas dezenas, senão mesmo na casa das centenas de milhões para patrocinar a implementação de postos de hidrogénio neste cantinho da Europa, ainda mais para financiar postos de terceiros.

                                                    Já quem tem os postos, com veículos a hidrogénio a serem uma miragem tão rara como encontrar um Mirai, tem tanta vontade de gastar dinheiro nisso como..nada.

                                                    O abastecimento com hidrogénio é bastante complexo, não é só meter mais uma mangueira ao lado da bomba de gasolina e já está.

                                                    É necessário investimento avultado e ninguém gasta dinheiro de forma estúpida, ou seja, para não ter retorno.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Sou só eu?...


                                                      [ATTACH]149747[/ATTACH]


                                                      Pronto,já tens companhia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                                        Não me parece que a Toyota vá investir largas dezenas, senão mesmo na casa das centenas de milhões para patrocinar a implementação de postos de hidrogénio neste cantinho da Europa, ainda mais para financiar postos de terceiros.

                                                        Já quem tem os postos, com veículos a hidrogénio a serem uma miragem tão rara como encontrar um Mirai, tem tanta vontade de gastar dinheiro nisso como..nada.

                                                        O abastecimento com hidrogénio é bastante complexo, não é só meter mais uma mangueira ao lado da bomba de gasolina e já está.

                                                        É necessário investimento avultado e ninguém gasta dinheiro de forma estúpida, ou seja, para não ter retorno.

                                                        A produção de hidrogenio é mais do que abastecimento de carros ligeiros e pesados. Há toda uma industria que vai ser abastecida por hidrogenio, isto não é um se, é uma certeza, falta saber onde será a produção. Portugal está num ponto chave para a produção e exportação para o resto do continente. Conseguimos ser competitivos na sua produção aproveitando a nossa vantagem geográfica e climática. O armazenamento é o ponto forte do hidrogenio e é por isso que será algo que vai evoluir de forma drástica nos próximos anos. É uma novidade e uma inevitabilidade, falta apenas saber quem vai jogar o jogo e quem vai ficar a ver as bolas passar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Engano. Apagar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Sou só eu?...


                                                            [ATTACH]149747[/ATTACH]
                                                            Não.

                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                                            Anything but ordinary #Toyota#Mirai
                                                            Tirando o método de propulsão, parece-me uma coisa bem genérica, sem qualquer identidade ou algo que o distinga. Tipo um Hyundai ou um Kia.

                                                            O primeiro Mirai era feio que doía mas pelo menos distinguia-se por isso.
                                                            Editado pela última vez por brkncrss; 20 January 2020, 22:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X