Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda- Audi A4 b6 1.9 tdi vs Bmw 320d e46 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda- Audi A4 b6 1.9 tdi vs Bmw 320d e46 150cv

    Boas,
    Devido ao meu fiel companheiro estar a dar as últimas, preciso da vossa ajuda.
    Tenho até 7 mil euros para gastar num carro anterior a 2007 ( tem que ser devido ao iuc)
    Preciso de um carro para comer quilómetros na autoestrada EM SEGURANÇA a uma velocidade constante. Preciso de um carro que meta o cruise control a 145 km/h e não tenha falta de motor ou falta de estabilidade. Nao quero carro para arranques ou para ostentar a marca x ou y.
    Defini limiar minimo de potência 150 cv. O audi está abaixo mas é o mitico pd130, abro esta exceção.

    Em termos de estabilidade, segurança e conforto ( condutor, Tenho 20 anos) qual o melhor? ( VERSÃO SEDAN E AMBOS COM CAIXA 6)
    -Audi a4 b6 1.9 tdi ( 130cv)
    - Bmw 320d e46 2.0 (150cv)

    O que fariam? Boas escolhas ou optavam por outro?
    Sinto que o audi é a pensar com a cabeça e o bmw é com o coração. No inicio ja estava decidido, um alfa romeo 159 1.9 jtd onde ia colocar tudo do Ti, mas depois vi o consumo e só de pensar quando tiver que trocar os pneus daquelas 19', passou me

    Obrigado desde já

    Editado:
    Conclusão:
    O audi b6 para estrada é mais robusto, no entanto para aceleração e maleabilidade o bmw fica á frente. Fiabilidade tanto o pd130 como o motor de 150 da bmw são bons compromissos. Para a utilização acima descrita ganhava o audi.

    Após muitas horas de pesquisa, carros a considerar dentro do mesmo orçamento mas mais recentes:
    -alfa romeo 159 1.9 jtd de 150cv ( defeito: alguns problemas conhecidos mas nada demais)
    -volvo s60 d5 de 163 ( caixa de 5) ou 185cv (caixa de 6) ( bom chassi, encontram se facilmente com livro de revisões na marca)

    Boa compra!
    Editado pela última vez por Dabid; 06 December 2019, 03:17. Razão: Conclusão

    #2
    Na minha opinião, Audi A4 tdi 130 cvs,

    - motores fiaveis,
    - económicos,
    - boas performances,
    - viatura robusta, duravel e segura.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
      Na minha opinião, Audi A4 tdi 130 cvs,

      - motores fiaveis,
      - económicos,
      - boas performances,
      - viatura robusta, duravel e segura.

      Cumps
      A mesma opinião aqui.

      Comentário


        #4
        outro a pensar o mesmo. arranjam-se mais facilmente, aguentam mais kms mesmo quando não tão bem tratados (acredito que sim) e andam bem para o que queres. mas se aparecer um bmw, é só ver a questão das borboletas e siga. uma 159 1.9 jtd de 140cv também seria outra opção, mas os consumos serão sempre ligeiramente superiores. agora gastar dinheiro para a por igual às Ti para quê, num carro a caminho dos 13 ou 14 anos?

        quantos kms anuais, já agora? eu tentaria procurar uma unidade até ao máximo de uns 225 mil.

        Comentário


          #5
          a4 pelas razões já mencionadas

          Comentário


            #6
            A4 1.9 tdi, não haverá outro motor como esse. A procura nos usados é enorme

            Comentário


              #7
              O motor do E46 é tão fiável como o 1.9 TDI, apenas tem se ser retiradas as borboletas e são 150cv vs 130cv... O E46 é melhor dinamicamente e tem melhores materiais interiores, também tem revisões baratas e existe muito material disponível.

              Comentário


                #8
                A retirada dessas borboletas não vai fazer com que o carro fique sem baixas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                  A retirada dessas borboletas não vai fazer com que o carro fique sem baixas?
                  Nada disso.

                  Comentário


                    #10
                    Optaria também pelo Audi perante o que descreves da tua utilização.

                    Os 150 x 130cv são um tema que pouco vale discutir porque estão mesmo muito próximos na realidade e para mais tu próprio dizes que é um carro para rolar descansado.

                    A caixa mais suave do Audi é na minha opinião e na utilização que descreves mais agradável apesar de eu gostar de algo mais mecânico e pesado como as caixas da Bmw costumam ser.

                    Se quisesses um carro para de vez em quando fazer uma loucura ou outra já optava ao contrário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                      Na minha opinião, Audi A4 tdi 130 cvs,

                      - motores fiaveis,
                      - económicos,
                      - boas performances,
                      - viatura robusta, duravel e segura.

                      Cumps
                      e encontrar um com menos de 300.000kms?

                      ja nem digo menos de 200.000

                      Comentário


                        #12
                        Bem sei que o PD130 é super fiável, mas o BMW é muito mais carro que o Audi, nem existe comparação.

                        Em termos de motor e por muito que não gostem, já o 320d de 136cv dava coça ao PD130 (ambos de origem), imaginem o 320d de 150cv.

                        Agora a real questão será, encontrar uma unidade em bom estado, com km verdadeiros.

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                          Bem sei que o PD130 é super fiável, mas o BMW é muito mais carro que o Audi, nem existe comparação.

                          Em termos de motor e por muito que não gostem, já o 320d de 136cv dava coça ao PD130 (ambos de origem), imaginem o 320d de 150cv.

                          Agora a real questão será, encontrar uma unidade em bom estado, com km verdadeiros.

                          Boa sorte
                          Não conheço o E46 a fundo, mas do que conheço não concordo que o BMW seja mto mais carro que o Audi (e o B6 conheço bem).

                          O 320d 136cv não dá coça ao A4 PD130 M6. Já o 320d 150cv - se bem explorado - anda efetivamente um pouco mais que o Audi sim.


                          Encontrar boas unidades, pois isso aí é a grande questão, válido para ambos.


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          O motor do E46 é tão fiável como o 1.9 TDI, apenas tem se ser retiradas as borboletas e são 150cv vs 130cv... O E46 é melhor dinamicamente e tem melhores materiais interiores, também tem revisões baratas e existe muito material disponível.
                          Não tenho experiência com o E46, mas tenho imensa experiência com A4 B6 PD130 M6 e BMW 320d E91 184cv.

                          Em condução mais empenhada o E46 é certamente superior, além de que são carros que parecem mais pequenos do que são (BMW Série 3 no geral), no entanto em AE nos típicos 150 acho um/uma B6 tão ou mais competente. Acho até que são mais imunes a ventos laterais que os Série 3 E9x.


                          Se falarmos de velocidades mais elevadas pior pode ficar para os 320d pois a frente pode parecer "leve demais". Isto é capaz de ser mais sensação que realmente falta de estabilidade, mas as sensações também contam.


                          Lá está, o que o A4 perde em agilidade devido à frente pesada (tem o motor à frente do eixo) ganha em estabilidade em AE.

                          Cada marca fez a sua opção e o user fala que vai fazer mta AE pelo que o A4 parece boa opção.


                          Dito isto, eu ficaria muito indeciso porque também gosto muito do E46 e em sedan acho o BMW mais apelativo, além de ganhar em prestações (por mto pouco é certo, mas ganha).

                          Já em consumo o Audi é capaz de fazer ligeiramente melhor, além de ter fama de ser mais fiável.

                          Sim o M47 tb é bastante fiável, nomeadamente sem as borboletas. Mas ao retirar as borboletas o consumo aumenta um pouco e as prestações saõ tb capazes de ficar ligeiramente afetadas (na potência sem certezas).
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 October 2019, 18:38.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                            ... o BMW é muito mais carro que o Audi, nem existe comparação.
                            Há aí um bocadinho, mas só um bocadinho, de ficção...

                            Comentário


                              #15
                              BMW E46 sem dúvida.

                              Comentário


                                #16
                                Ficas bem servido com ambos. O problema é encontrares uma unidade em bom estado, estimada e sem km's medonhos ou alvos de um ou mais processos de emagrecimento!

                                Eu não punha de parte um Laguna, desde que com o motor 2.0...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um voto para o BMW

                                  Mas comprar um carro com 200.000 ou 300.000 kms, para "comer kms", vai ser dificil não estares todos os anos a gastares dinheiro em peças de desgaste de valor avultado; turbo, injetores, bomba de combustível, amortecedores, rolamentos, etc, etc...

                                  Convém veres bem o que o carro já mudou e quando, antes de o comprares.

                                  PS: Sei do que falo, pois vendi à uns anos atrás o meu BMW E46 com 300.000kms, mas a ressalva é válida para os dois carros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Nada disso.
                                    Resposta demasiado curta

                                    Então se não fazem falta que la estão a fazer?


                                    Tive um 1.9 jtd 150 que costuma dar problemas nas borboletas de admissão, na altura eram cerca de 700 euros a reparação, por isso a maioria do pessoal preferia eliminar. O carro andava na mesma, mas até às 2000 rpms não tinha força

                                    Comentário


                                      #19
                                      As baixas ficam um pouco mais fracas, sim. Mas não é uma diferença do dia para a noite, normalmente eliminavam-se porque davam mais transtorno que vantagens.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        As baixas ficam um pouco mais fracas, sim. Mas não é uma diferença do dia para a noite, normalmente eliminavam-se porque davam mais transtorno que vantagens.
                                        Dito por quem as retirou, "a diferença é quase imperceptível".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebo como um carro com essa idade e prováveis kms possa ser para comer kms, eu pelo menos não o escolheria e para me sentir seguro gastaria muito dinheiro a rever os sistemas principais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A diferença de sem / com borboletas é bastante clara. Muitas vezes não é perceptível porque as pessoas que costumavam realizar essa intervenção, aproveitavam a onda e eliminavam EGRs, faziam repro, etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora, como o antigo imposto, é até 30 de Junho de 2007... portanto podes procurar unidades até essa data.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                A diferença de sem / com borboletas é bastante clara. Muitas vezes não é perceptível porque as pessoas que costumavam realizar essa intervenção, aproveitavam a onda e eliminavam EGRs, faziam repro, etc...
                                                Já ouvi que sim, já ouvi que nem por isso, pessoalmente, o único M47 que experimentei com e sem borboletas, não se sentiu uma diferença do dia para a noite. Tendo em conta os possíveis problemas que elas dão, mais vale tirar logo e fazer uma repro ou coisa assim para compensar as baixas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  outro a pensar o mesmo. arranjam-se mais facilmente, aguentam mais kms mesmo quando não tão bem tratados (acredito que sim) e andam bem para o que queres. mas se aparecer um bmw, é só ver a questão das borboletas e siga. uma 159 1.9 jtd de 140cv também seria outra opção, mas os consumos serão sempre ligeiramente superiores. agora gastar dinheiro para a por igual às Ti para quê, num carro a caminho dos 13 ou 14 anos?

                                                  quantos kms anuais, já agora? eu tentaria procurar uma unidade até ao máximo de uns 225 mil.

                                                  O 159 não teve versão de 140cv... era 150cv... (isto no 1.9 JTDM 16v)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ambos os carros são bons carros, estando em bom estado. Pessoalmente gosto mais da estética do E46, mas acho que o mais importante para quem quer comprar um carro destes para comer kms é mesmo o estado mecânico do carro.

                                                    Diria que, mais importante que ser um ou outro, eu escolheria pelo estado do veículo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      O 159 não teve versão de 140cv... era 150cv... (isto no 1.9 JTDM 16v)
                                                      pensei que na primeira fase, aí cerca de ano, ano e meio ainda tivesse existido essa versão.


                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Ambos os carros são bons carros, estando em bom estado. Pessoalmente gosto mais da estética do E46, mas acho que o mais importante para quem quer comprar um carro destes para comer kms é mesmo o estado mecânico do carro.

                                                      Diria que, mais importante que ser um ou outro, eu escolheria pelo estado do veículo.
                                                      eu gostava, antes de mais, o que seria "carro para comer kms na AE" nas palavras do dono. 100kms por dia? mais? menos?

                                                      continuo a apostar também nos jtd. são mais fáceis de encontrar no sentido de não estarem tão mexidos e serem mais baratos. para andar em cidade e pouco mais, conheço quem na semana passada tivesse comprado um 147 de 140cv que a mais trazia apenas os sensores de estacionamento. estava porreiro por dentro, por fora tinha só a pintura preta um pouco gasta, mas é normal com os anos que tem. era de 2004, tinha 240 mil, duas mãos, com o último dono a tê-lo nos últimos 4 anos, algumas peças mudadas recentemente, sobretudo ao nível da suspensão e queriam 4000€. ficou por volta dos 3500€.

                                                      o rapaz andava à rpocura de um 115 ou 130cv golf ou pelo menos com esse motor, mas eram todos com cerca de 20 anos ou 300 mil em cima.

                                                      ora e sendo assim, apanhas um 147 de 2005 ou entao um 156 dos últimos, de 2006, por uns 5500€, diria eu. talvez até 6000€ se encontrares algum ali na fronteira dos 200 mil.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        pensei que na primeira fase, aí cerca de ano, ano e meio ainda tivesse existido essa versão.




                                                        Não, o 159 começou logo com a versão de 150cv...

                                                        Isto sem entrar na verão do 1.9 JTDM 8V de 120cv...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          São dois excelentes carros, naturalmente, com o peso dos anos em cima.

                                                          Em novo ou recente, preferia o 320d.

                                                          Nos dias de hoje, aconselhava o A4. Apesar do 320d ser muito fiável (com a exceção do turbo caso não seja mudado o filtro de respiro (breather?)), o A4 acho que ainda é mais de combate. Adicionalmente, em caso de avaria, acho que tem uma mecânica mais simples e barata em caso de necssidade de reparação. Por fim, acho que o A4 envelheceu melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não quero ser tendencioso nem nada do género, mas acho que vejo bem mais A4 que serie 3 dessas alturas. será que se venderam mais audis ou já desapareceram mais bmw até hoje?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X