Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de carros europeus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade de carros europeus

    Se a qualidade dos carros europeus é tão boa como o que é apregoado, porque são inexistentes ou quase nas recomendações dos seguintes conselheiros (que tomo como credíveis)?

    https://www.youtube.com/user/AutoExpertTVhttps://autoexpert.com.au/bestcars

    https://www.youtube.com/user/scottykilmer

    https://www.youtube.com/user/YourCarAngelhttps://carbuyingsupport.com/best-used-cars-to-buy/

    #2
    Qualidade é diferente de fiabilidade.

    A qualidade pode ser aparente ou real, os alemães investem mais na qualidade aparente (interiores).

    Os construtores Japoneses são mais honestos e investem mais na qualidade real (fiabilidade).

    Os carros alemães ganham os comparativos das revistas, os Japoneses ganham no Mundo Real.

    Comentário


      #3
      A qualidade depende de quem compra. Eu se quiser um carro com bons interiores, qualidade par mim é num bom Mercedes ou BM.
      Se quiser um carro fiável, compro um Toyota Hilux .
      Eu é que decido a qualidade que me interessa comprar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        A qualidade depende de quem compra. Eu se quiser um carro com bons interiores, qualidade par mim é num bom Mercedes ou BM.
        Se quiser um carro fiável, compro um Toyota Hilux .
        Eu é que decido a qualidade que me interessa comprar.
        Definir ou resumir a qualidade global de um carro apenas à qualidade do habitáculo/interiores é um erro. Um carro que não tenha uma boa fiabilidade não pode ter boa qualidade por muito boa qualidade que tenha o habitáculo.

        Comentário


          #5
          Há que adquirir carro com fiabilidade aceitável, porque actualmente boa nenhum tem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Qualidade é diferente de fiabilidade.

            A qualidade pode ser aparente ou real, os alemães investem mais na qualidade aparente (interiores).

            Os construtores Japoneses são mais honestos e investem mais na qualidade real (fiabilidade).

            Os carros alemães ganham os comparativos das revistas, os Japoneses ganham no Mundo Real.
            Isso parece-me o mesmo que comparar uma boa feijoada que nunca desilude e até evita o lanche a um prato gourmet que pagas uma pipa de massa e passado uma hora tens que comer outra vez

            A maioria das pessoas até prefere a feijoada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post

              Os construtores Japoneses são mais honestos e investem mais na qualidade real (fiabilidade).
              Especialmente os Toyota com motor BMW, os Nissan com motor Renault ou os Mazda que lubrificam com mistura de gasóleo / óleo.

              Há muito que a falta de fiabilidade se globalizou...

              Os japoneses eram mais fiáveis porque eram mais simples na sua concepção... Hoje em dia não há carros simples, logo a fiabilidade não poderá ser a mesma.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Especialmente os Toyota com motor BMW, os Nissan com motor Renault ou os Mazda que lubrificam com mistura de gasóleo / óleo.

                Há muito que a falta de fiabilidade se globalizou...

                Os japoneses eram mais fiáveis porque eram mais simples na sua concepção... Hoje em dia não há carros simples, logo a fiabilidade não poderá ser a mesma.
                Tenho 2 japoneses na garagem e penso o mesmo que tu, hoje em dia um carro é uma lotaria, seja qual for a nacionalidade do fabricante.

                Depois existe uma coisa que para mim tem importância, que é o modo como as marcas lidam com os problemas que surgem, aquilo que se passou por exemplo com a BMW e as correntes e o modo como não assumiram o problema para mim é grave. Se é impeditivo para eu comprar um BMW, não, eu até tive um Mini que é do mesmo grupo, mas faz-me estudar bem a coisa antes de investir o meu dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                  Se a qualidade dos carros europeus é tão boa como o que é apregoado, porque são inexistentes ou quase nas recomendações dos seguintes conselheiros (que tomo como credíveis)?

                  https://www.youtube.com/user/AutoExpertTVhttps://autoexpert.com.au/bestcars

                  https://www.youtube.com/user/scottykilmer

                  https://www.youtube.com/user/YourCarAngelhttps://carbuyingsupport.com/best-used-cars-to-buy/


                  Esses gajos crediveis, isso é piada, só esse scotty para ele o unico carro bom é um toyota a cair aos bocados que ele tem lá pelo quintal, diz mal de tudo e de todos.
                  Um autêntico idiota.

                  Eu estou-me a ca_ar para a qualidade eu quero é um veiculo fiável e que cada revisão não seja como um assalto...

                  ps: Qualidade dos alemães é ridicula, há pelo forum um video num stand o carro penso que é um mercedes, ainda não tem uso e os plásticos e peças metalizadas falsificadas rangem por todo o lado...
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 14 October 2019, 19:55.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Hoje em dia não há carros simples, logo a fiabilidade não poderá ser a mesma.


                    Sem sombra de dúvidas que é isto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Especialmente os Toyota com motor BMW, os Nissan com motor Renault ou os Mazda que lubrificam com mistura de gasóleo / óleo.

                      Há muito que a falta de fiabilidade se globalizou...

                      Os japoneses eram mais fiáveis porque eram mais simples na sua concepção... Hoje em dia não há carros simples, logo a fiabilidade não poderá ser a mesma.
                      Tu estás a confundir ser melhor com ser perfeito.

                      Ninguém disse que os Japoneses são perfeitos, mas são os melhores em termos de fiabilidade, disse ninguém tem dúvidas. E as marcas alemãs hoje em dia são inferiores tanto às francesas como às italianas.

                      No topo de fiabilidade é tudo Japonês, apenas a Ford e a Renault (porque é semi-Japonesa) se intrometem entre os melhores. É uma questão cultural, os Japoneses são perfecionistas por natureza.

                      1. Daihatsu 2.00
                      2. Honda 41.00
                      3. Suzuki 54.00
                      4. Toyota 58.00
                      5. Mazda 65.00
                      6. Lexus 73.00
                      7. Ford 77.00
                      8. Rover 79.00
                      9. Renault 88.00
                      10. Smart 89.00
                      11. Nissan 89.00
                      12. Skoda 92.00
                      13. Hyundai 93.00
                      14. Peugeot 96.00
                      15. Chevrolet 98.00
                      16. Fiat 99.00
                      17. MG 103.00
                      18. Subaru 105.00
                      19. Kia 109.00
                      20. Mitsubishi 113.00
                      21. Citroen 114.00
                      22. Mini 116.00
                      23. Volvo 127.00
                      24. Vauxhall 129.00
                      25. Volkswagen 136.00
                      26. Seat 143.00
                      27. Saab 144.00
                      28. Jaguar 172.00
                      29. Jeep 173.00
                      30. Mercedes-Benz 173.00
                      31. BMW 177.00
                      32. SsangYong 179.00
                      33. Alfa Romeo 187.00
                      34. Audi 195.00
                      35. Chrysler 206.00
                      36. LANDROVER 308.00
                      37. Porsche 355.00
                      38. Aston Martin 390.00
                      39. Bentley 530.00
                      40. Maserati 774.00
                      https://www.reliabilityindex.com/manufacturer
                      Editado pela última vez por Fabulous; 14 October 2019, 21:15.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                        Isso parece-me o mesmo que comparar uma boa feijoada que nunca desilude e até evita o lanche a um prato gourmet que pagas uma pipa de massa e passado uma hora tens que comer outra vez

                        A maioria das pessoas até prefere a feijoada...
                        mas depois fica lamentar-se por não ter escolhido o prato gourmet, mesmo implicando que sabem de antemão que isso lhes pode trazer alguns amargos de boca.

                        eu considero qualidade uma coisa, fiabilidade é outra coisa. o autor do tópico estava a confundi-las (misturá-las).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Especialmente os Toyota com motor BMW, os Nissan com motor Renault ou os Mazda que lubrificam com mistura de gasóleo / óleo.

                          Há muito que a falta de fiabilidade se globalizou...

                          Os japoneses eram mais fiáveis porque eram mais simples na sua concepção... Hoje em dia não há carros simples, logo a fiabilidade não poderá ser a mesma.
                          Penso que os japoneses por exemplo testavam 100 peças a cada 1000 e os europeus era tipo 10 em cada 1000, isto foi dito por um user há muitos anos no forum, de uma forma geral apenas para explicar que eles controlam melhor os materiais do motor e etc.

                          Mas antigamente eram franceses confortaveis, alemaes duradouros e japoneses resistentes ora hoje em dia é tudo uma salganhada

                          Comentário


                            #14
                            Eh lá, marcas como Renault, Fiat e Citroen acima de Mercedes ou BMW ?

                            Bem, já há mais de 1 década que esses valores oscilam, mas as japonesas estão sempre no topo.

                            Tambem compreendo que marcas como Citroen ou Fiat estejam em bom lugar : vendem muitos modelos cujas versões " normais " eram à base de motores já antigos e que estavam melhorados e já maduros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Eh lá, marcas como Renault, Fiat e Citroen acima de Mercedes ou BMW ?

                              Bem, já há mais de 1 década que esses valores oscilam, mas as japonesas estão sempre no topo.

                              Tambem compreendo que marcas como Citroen ou Fiat estejam em bom lugar : vendem muitos modelos cujas versões " normais " eram à base de motores já antigos e que estavam melhorados e já maduros.
                              O preço de um produto nada quer dizer sobre a sua durabilidade/fiabilidade, a não ser em casos específicos, e isto não se aplica apenas nos automóveis mas em muitas outras áreas.

                              O problema das marcas alemãs é que preferem investir mais na aparência do que na durabilidade da mecânica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                O preço de um produto nada quer dizer sobre a sua durabilidade/fiabilidade, a não ser em casos específicos, e isto não se aplica apenas nos automóveis mas em muitas outras áreas.

                                O problema das marcas alemãs é que preferem investir mais na aparência do que na durabilidade da mecânica.
                                Não quer, mas quer.

                                Esse index que aí colocaste é falacioso, porque inclui o preço da mão-de-obra e reparações, o que vai um pouco além da qualidade/fiabilidade do carro em si. E é por isso que por exemplo a Renault aparece tão alto no ranking.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                  Não quer, mas quer.

                                  Esse index que aí colocaste é falacioso, porque inclui o preço da mão-de-obra e reparações, o que vai um pouco além da qualidade/fiabilidade do carro em si. E é por isso que por exemplo a Renault aparece tão alto no ranking.
                                  O preço das reparações não é importante? É precisamente o mais importante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse ranking é muito completo em termos de fiabilidade porque engloba muitos fatores, não só o número de avarias como a gravidade das mesmas. No topo estão como é de esperar as marcas Japonesas ou marcas que utilizam motores Japoneses como a Renault ou a Smart(os novos).

                                    As premium alemãs estão cá para baixo porque são carros mais caros de manter e mais problemáticos do que as generalistas, só em Portugal é que os carros alemães premium continuam a valer fortunas em usados devido à imagem e ao status.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 15 October 2019, 10:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A qualidade engloba muitos fatores diferentes: o design, os materiais usados no interior, a fiabilidade, a pintura, o isolamento acústico, o nível de vibrações, a rigidez, a qualidade da montagem, o desempenho do motor, a suavidade da caixa, o desempenho da suspensão, a dinâmica, a facilidade de utilização, e muitos fatores que nem me estou a lembrar agora.

                                      Uns carros são melhores nuns aspetos outros são melhores noutros. Compete ao cliente escolher em função dos seus gostos e expectativas.

                                      Pessoalmente, eu nunca compraria um carro apenas porque é fiável. Eu valorizo bastante a qualidade e requinte dos interiores, principalmente a robustez e rigor na montagem dos componentes. Por essa razão, gosto dos premium alemães, mesmo sabendo que a fiabilidade não é tão boa como alguns japoneses.

                                      São opções pessoais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto é daquelas coisas que... o mercado é vasto e a panóplia de escolha é muita... cada um que escolha, dentro das premissas que quer.




                                        Com isto... só me faz lembrar aqueles casos de pessoal "focado" por uma marca (seja automóvel ou outra) e quando há um recall na marca "endeusada", isso demonstra qualidade, atenção pelo cliente etc...

                                        Mas depois e na boca dos mesmos, quando se trata de outras marcas que façam o mesmo, um recall... aí já é falta de qualidade, desleixe, desconsideração por quem compra... etc etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Rover estar aí no 8. lugar é uma anedota de mau gosto. Era especialmente má quando existiu, como é que pode ser considerada fiável quando já não se fabrica?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                                            A Rover estar aí no 8. lugar é uma anedota de mau gosto. Era especialmente má quando existiu, como é que pode ser considerada fiável quando já não se fabrica?!
                                            A Rover já não fabrica carros mas os carros ainda existem na estrada, e como já são antigos são muito mais simples do que os carros modernos, daí o valor das reparações ser mais baixo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              A qualidade engloba muitos fatores diferentes: o design, os materiais usados no interior, a fiabilidade, a pintura, o isolamento acústico, o nível de vibrações, a rigidez, a qualidade da montagem, o desempenho do motor, a suavidade da caixa, o desempenho da suspensão, a dinâmica, a facilidade de utilização, e muitos fatores que nem me estou a lembrar agora.

                                              Uns carros são melhores nuns aspetos outros são melhores noutros. Compete ao cliente escolher em função dos seus gostos e expectativas.

                                              Pessoalmente, eu nunca compraria um carro apenas porque é fiável. Eu valorizo bastante a qualidade e requinte dos interiores, principalmente a robustez e rigor na montagem dos componentes. Por essa razão, gosto dos premium alemães, mesmo sabendo que a fiabilidade não é tão boa como alguns japoneses.

                                              São opções pessoais.
                                              Tens razão e concordo contigo, o problema é quando se resume a qualidade de um carro à qualidade (aparente) do habitáculo e quando se desvaloriza o mais importante: a fiabilidade.

                                              Um carro não pode ter qualidade se não for fiável. É isto que muitos não entendem, verdadeira qualidade é a resistência mecânica, por isso é que os Japoneses envergonham os alemães no Mundo Real.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

                                                ps: Qualidade dos alemães é ridicula, há pelo forum um video num stand o carro penso que é um mercedes, ainda não tem uso e os plásticos e peças metalizadas falsificadas rangem por todo o lado...
                                                Onde anda o vídeo, sff?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje em dia quem ganha são as marcas coreanas como a Hyundai/Kia em que a qualidade melhorou de forma brutal nestes últimos anos e até são capazes de serem carros mais sólidos que os japoneses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    O preço das reparações não é importante? É precisamente o mais importante.
                                                    É muito importante, mas não o mais decisivo para os factores em apreciação.
                                                    Até porque, de todos os factores em jogo neste index, será o mais variável em função de país, ou até de região. Não esquecer que é um index baseado em dados de seguradora, numa região geográfica apenas, pelo que o preço de reparações e mão de obra pode variar imenso noutras regiões, o que significa que o ranking seria diferente.
                                                    É um index de reliability, não de satisfação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Tens razão e concordo contigo, o problema é quando se resume a qualidade de um carro à qualidade (aparente) do habitáculo e quando se desvaloriza o mais importante: a fiabilidade.
                                                      Como nenhuma marca pouco fiável vingará no mercado, acho que ninguém desvaloriza a fiabilidade. Felizmente hoje em dia não há marcas pouco fiáveis, algumas têm mais problemas que outras, mas nada que seja tão grave que afaste os consumidores.

                                                      Um carro não pode ter qualidade se não for fiável.
                                                      É isto que muitos não entendem, verdadeira qualidade é a resistência mecânica
                                                      Como expliquei em cima, a qualidade tem muitas vertentes. Para ti a verdadeira qualidade é a resistência mecânica, para outras pessoas a verdadeira qualidade envolve outros aspetos. A nossa opinião pessoal não é nenhuma verdade absoluta.

                                                      por isso é que os Japoneses envergonham os alemães no Mundo Real.
                                                      Isto parece-me uma afirmação de fan boy. Os japoneses envergonham os alemães no mundo real? Então porque é que na Europa, onde os consumidores são extremamente exigentes no que respeita à qualidade dos automóveis, há tanta apetência pelos carros alemães? Ou a Europa não faz parte do mundo real?

                                                      Porque é que marcas como BMW, Mercedes e Audi são tão desejadas em todo o mundo?
                                                      Editado pela última vez por eu; 16 October 2019, 08:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        . E as marcas alemãs hoje em dia são inferiores tanto às francesas como às italianas.




                                                        https://www.reliabilityindex.com/manufacturer


                                                        Com essa frase e com o exemplo de ranking que foste escolher (não deve ter sido fácil encontrar um com a renault lá em cima) achas que alguém te leva a sério?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Como nenhuma marca pouco fiável vingará no mercado, acho que ninguém desvaloriza a fiabilidade. Felizmente hoje em dia não há marcas pouco fiáveis, algumas têm mais problemas que outras, mas nada que seja tão grave que afaste os consumidores.



                                                          Como expliquei em cima, a qualidade tem muitas vertentes. Para ti a verdadeira qualidade é a resistência mecânica, para outras pessoas a verdadeira qualidade envolve outros aspetos. A nossa opinião pessoal não é nenhuma verdade absoluta.



                                                          Isto parece-me uma afirmação de fan boy. Os japoneses envergonham os alemães no mundo real? Então porque é que na Europa, onde os consumidores são extremamente exigentes no que respeita à qualidade dos automóveis, há tanta apetência pelos carros alemães? Ou a Europa não faz parte do mundo real?

                                                          Porque é que marcas como BMW, Mercedes e Audi são tão desejadas em todo o mundo?

                                                          Eu vou mais longe... Neste momento, acho os alemães não têm nenhuma ameaça real nos segmentos D, E e F.... Ou pelo menos, alguém que ofereça produtos tão completos e com tanta qualidade. Já não falo a nível de variantes / motorizações, aí é mais que óbvio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Tens razão e concordo contigo, o problema é quando se resume a qualidade de um carro à qualidade (aparente) do habitáculo e quando se desvaloriza o mais importante: a fiabilidade.

                                                            Um carro não pode ter qualidade se não for fiável. É isto que muitos não entendem, verdadeira qualidade é a resistência mecânica, por isso é que os Japoneses envergonham os alemães no Mundo Real.
                                                            É daquelas coisas.
                                                            Um Punto EVO 1.2i 69cv, com o seu motor antigo mas melhorado e afinado ao máximo, consegue uma fiabilidade brutal, mesmo comparando com motores a gasolina mais pequenos de outras marcas bem mais caras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X