Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW, precisamos de uma intervenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW, precisamos de uma intervenção

    BMW,

    Senta-te e puxa de uma cadeira. Precisamos de falar. Já está? OK.

    BMW, tu não estás bem. Tens de acordar para a vida. Tens de largar as drogas. Tu és um grande nome, tens um legado impressionante!

    Foste a marca que, para sobreviver à crise depois da guerra, andaste a vender Isettas ao mesmo tempo que belíssimos 507.
    Tu redefiniste o standard do segmento familiar nos anos 60 e 70, com a série 02 e depois o mítico série 3.

    Quando decidiste fazer um halo car, fizeste o M1. Um M1 épico! Nos anos 80, com o teu E30, tu davas as cartas! O 190 era para taxistas, o E30 era para azeiteiros, sim, e com ele veio o estereotipo do BMW-asshat que não sabe o que é um pisca, mas quem é que não sonhava em andar num E30 M3 vermelhinho?

    Depois... veio o Z1. Hoje, vá lá, admitimos que andavas a experimentar um pouco com biscoitos de Amsterdão; depois com essa tua febre James Bond, veio o Z3, mais a sua versão sapato-de-palhaço... Ok, tínhamos um série 8 lindo que ainda nos fazia sonhar, mas depois com esse teu affair com Bangle, já deu para ver que andavas na fase Amy Winehouse com aquele série 7...

    Depois veio o milénio novo. Decidiste fazer carros tal como os ciganos fazem t-shirts de marca. Foi série 1, foi série 2 (mono-volume FWD... WTF?), foi série 3 e série 5 de traseira feia (ou GT), foi andar a fazer carros de saltos altos X1 até X7 cada um mais burgesso que o anterior, com rins que fazem lembrar portões de quintas. O que se passou? Andaste nas drogas duras, eu sei que foi difícil a separação com o Bangle, mas devias evitado as drogas.

    Depois tiveste um rasgão de claridade, e decidiste limpar o organismo de poluentes, e criaste um plano de desintoxicação: os i.
    Ok, um passo promissor, ias ser o construtor alemão líder no inevitável desafio traçado pela UE, de ter uma gama de carros com normas de emissões reduzidas. Ias investir no futuro, ias inovar, no fundo, ias mostrar do que a BMW era capaz.

    Muito dinheiro gasto em R&D para fibra de carbono, baterias, conchas de deformação, motores, etc. E sai um i3 e um i8! Um VE que precisa de um motor de mota para extender a autonomia, e um super-desportivo com motor tri-cilindrico! W. T. F !? Era isto a tua desintoxicação?

    A tua estratégia com VEs é tão medrosa e tímida... parece que tens medo de fazer um i4 decente, ou um i1 jeitoso. Ainda andas a rastejar por aí o i3, que tem menos autonomia que qualquer VE segmento B (e bem mais caro...), e como resposta lanças o Mini eléctrico que tem um a autonomia de 200 km!!! Andas com tanto medinho de fazer uma plataforma decente para VEs, porque estás tão viciada em fazer plataformas para 5 roupagens diferentes.

    E, em vez de andares a pensar seriamente na vida, ontem li que vais lançar este aborto:



    BMW, tens de te sentar, e de nos ouvir.

    Nós não queremos um X6 cabrio. É um aborto. Googla por "Nissan murano cabriolet". Ninguém quer um carro assim (excepto um Evoque cabrio, mas isso é outra história). Queremos outra vez a BMW que faz carros de sonho, e não modelos inchados para chinês ou russo andar em compensações.

    BMW, acorda!

    #2


    (Não sei quantos coisos...)

    Comentário


      #3
      Eh pá, grande rasgo de inspiração, sim senhor!

      Posso traduzir para Alemão e enviar à BMW?? )

      Comentário


        #4
        Para mim os BM mais apelativos foi na era Bangle, neste momento a Mercedes está muito a frente nesse aspecto.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Hoje acordaste inspirado

          Realmente dá que pensar na estratégia desastrosa dos VE da BMW, quando lançaram o i3 foi uma pedrada no charco mas desde aí estagnaram completamente. Não tem lógica. É certo que a rentabilidade dos VE é muito reduzida mas muito provavelmente os VE serão o futuro por isso é estranha essa estagnação.

          Em relação ao X5 cabrio olha que acho que estás enganado, vai ser um sucesso no Medio Oriente e na China e eventualmente nos EUA, são mercados onde há muito dinheiro fresco e onde adoram esse tipo de extravagâncias.

          Comentário


            #6
            Alô, bm's fan & haters:

            Daqui é da casa mãe! É só para informar que a gente quer que vocês se lixem todos! Somos uma empresa e buscamos o lucro, venha ele de onde vier! Se os "olhos em bico" nos pedem isto ou os "vodka andantes" e vamos ganhar dinheiro assim... que se lixe o resto!

            A administração

            Comentário


              #7
              BMW, acorda!


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Alô, bm's fan & haters:

                Daqui é da casa mãe! É só para informar que a gente quer que vocês se lixem todos! Somos uma empresa e buscamos o lucro, venha ele de onde vier! Se os "olhos em bico" nos pedem isto ou os "vodka andantes" e vamos ganhar dinheiro assim... que se lixe o resto!

                A administração
                Há os trend-setters e os seguidores.

                Se a Apple andasse a seguir o que os utilizadores querem, ainda andávamos com telemóveis com teclado físico, canetinhas e portáteis de plastico com bloatware

                Comentário


                  #9
                  Toda a industria automóvel Alemã anda a dormir e a lucrar de recauchutagem, downsizing e cenas. Fazem o mínimo indispensável para cumprir as "normas" que lhes são impostas à força.

                  O mesmo se passa no desenvolvimento de baterias...

                  No ramo informático empresas como a Western Digital & CO andaram a embrulhar a inevitável ascensão dos discos sólidos.

                  Chamam-se lobbies. Os lobbies não vêm clubismos ou fanatismos. Vêm formas de engordar as contas bancárias dos que estão atualmente no poleiro.

                  Comentário


                    #10
                    Esta malta que vive para os outros omg

                    Comentário


                      #11
                      BMW, precisamos de uma intervenção

                      Originalmente Colocado por brofrider Ver Post
                      Toda a industria automóvel Alemã anda a dormir e a lucrar de recauchutagem, downsizing e cenas. Fazem o mínimo indispensável para cumprir as "normas" que lhes são impostas à força.

                      O mesmo se passa no desenvolvimento de baterias...

                      No ramo informático empresas como a Western Digital & CO andaram a embrulhar a inevitável ascensão dos discos sólidos.

                      Chamam-se lobbies. Os lobbies não vêm clubismos ou fanatismos. Vêm formas de engordar as contas bancárias dos que estão atualmente no poleiro.
                      Discordo totalmente. A indústria alemã esforça-se imenso para cumprir as normas impostas.
                      E agora andam a investir à força nos EVs because politics. Sim, foram forcados, mas já tinham soluções amigas do ambiente.

                      Eles produzem o que o público pede. Ninguém obriga ninguém a comprar um carro, mas eles aparecem vendidos.
                      Eu, se tivesse uma empresa, não faria nada diferente. Estamos aqui pra fazer dinheiro e não para fazer o politicamente correcto.
                      Editado pela última vez por Ratcher; 14 October 2019, 12:17.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Há os trend-setters e os seguidores.

                        Se a Apple andasse a seguir o que os utilizadores querem, ainda andávamos com telemóveis com teclado físico, canetinhas e portáteis de plastico com bloatware

                        O primeiro prius saiu há 22 anos... Claramente um não trendsetter...

                        Pessoas gostam de telemóveis e tecnologia - surge o primeiro iphone, revolucionário em todos os aspectos e melhor que tudo o que havia sendo feito em praticamente todos os aspectos - todas as pessoas gostam

                        Pessoas gostam de carros - surgem os híbridos/elétricos, melhores em praticametne nada - poucas pessoas gostam


                        Em ambos os casos, parece-me lógico.
                        Editado pela última vez por LuisPedro; 14 October 2019, 11:40.

                        Comentário


                          #13
                          Muito giro o texto, original e com uma abordagem inovadora e fresca.

                          Já as opiniões expressas, são de quem parou no tempo O típico do final do século passado, carros baixos é que é bom, nada de exageros estilísticos, a estética que eu gosto é boa as outras não.... e a cereja no topo do bolo, para parecer moderno - VE é que é importante

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            BMW, acorda!


                            O série 2 em geral é o único BMW que ainda tem o DNA característico da marca. Todo o resto da gama... não sei o que é aquilo.
                            Podem falar mal dos carros da era Bangle, podiam não ser super-lindos (e eu discordo disso, o único que acho realmente feio é o S7 E65 pré-facelift) mas eram grandes carros. Hoje é tudo m*rda desinspirada.

                            Comentário


                              #15
                              BMW, precisamos de uma intervenção

                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              O série 2 em geral é o único BMW que ainda tem o DNA característico da marca. Todo o resto da gama... não sei o que é aquilo.
                              Podem falar mal dos carros da era Bangle, podiam não ser super-lindos (e eu discordo disso, o único que acho realmente feio é o S7 E65 pré-facelift) mas eram grandes carros. Hoje é tudo m*rda desinspirada.
                              Não gosto do novo série 1, série 7, novo X4, X7. Mas há de haver um motivo para os carros saírem assim; aliás, vendem. E não é pra isso que existem as empresas?

                              Para quê dizer acorda BMW quando continuam a lançar dos carros mais divertidos e performantes que por aí andam? Mesmo que o design, subjetivamente, possa ser debatido.

                              Vai sair brevemente o M3 G80 com caixa manual, em pleno 2020/2021, mas disso ninguém quer saber.
                              Eu até diria: BMW, mantém-te fiel, mas isso sou eu que devo ser fanático.

                              Comentário


                                #16
                                Mas são os inchados Russos e Chinocas que metem dinheiro nas contas da BMW.

                                Isso e a maior parte dos compradores da BMW, que compram um simbolo e toda a imagem que isso lhes trás. Maldita sociedade que presta e prega o culto da imagem.

                                Há muito que a BMW passou a ser uma marca de massas e deixou de ser uma marca pouco acessível ou para verdadeiros conhecedores. Se assim não fosse, talvez já nem existisse, como noutras etapas da sua vida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  BMW, acorda!


                                  Aproveita bem que disso já vai havendo pouco e parece-me que a BMW também vai desistir mais cedo ou mais tarde...mas mais para o cedo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Discordo totalmente. A indústria alemã esforça-se imenso para cumprir as normas impostas.
                                    E agora andam a investir à força nos EVs because politics. Sim, foram forcados, mas já tinham soluções amigas do ambiente.

                                    Eles produzem o que o público pedem. Ninguém obriga ninguém a comprar um carro, mas eles aparecem vendidos.
                                    Eu, se tivesse uma empresa, não faria nada diferente. Estamos aqui pra fazer dinheiro e não para fazer o politicamente correcto.
                                    Ratcher, se observares bem o mercado vais ver que os alemães investiram/evoluíram muito pouco, no que toca a desenvolver tecnologia automóvel "green".

                                    É mais interessante para eles investir/desenvolver bi/triturbos diesel com 300cv para circular nas "autobahns" da vida. Porque vende e dá bom lucro!

                                    As normas foram inclusive sobrepostas/adulteradas...
                                    A maior parte das soluções "green" de alimentação de combustível/tratamento de emissões foram compradas e não desenvolvidas no país.

                                    Opinião minha baseada em leitura ocasional e interpretação do mercado.

                                    Obviamente que estamos aqui todos para fazer dinheiro e alimentar os nossos caprichos. Facto. Eu próprio sou um falso moralista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Aproveita bem que disso já vai havendo pouco e parece-me que a BMW também vai desistir mais cedo ou mais tarde...mas mais para o cedo.
                                      Vai havendo pouco. Mas onde há mais produtos do género é na BMW.
                                      M3 G80 RWD 6cil e com manual.
                                      M2 2023 RWD 6cil.

                                      E estão a desenvolver um novo V8.

                                      Estão a tornar os carros “normais” mais acessíveis e menos entusiasmastes, mas a manter DNA onde faz sentido e onde é economicamente viável.

                                      Também preferia um F20 RWD, mas se tem de ser, tem de ser, consigo entender isso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        BMW, precisamos de uma intervenção

                                        Originalmente Colocado por brofrider Ver Post
                                        Ratcher, se observares bem o mercado vais ver que os alemães investiram/evoluíram muito pouco, no que toca a desenvolver tecnologia automóvel "green".

                                        É mais interessante para eles investir/desenvolver bi/triturbos diesel com 300cv para circular nas "autobahns" da vida. Porque vende e dá bom lucro!

                                        As normas foram inclusive sobrepostas/adulteradas...
                                        A maior parte das soluções "green" de alimentação de combustível/tratamento de emissões foram compradas e não desenvolvidas no país.

                                        Opinião minha baseada em leitura ocasional e interpretação do mercado.

                                        Obviamente que estamos aqui todos para fazer dinheiro e alimentar os nossos caprichos. Facto. Eu próprio sou um falso moralista.
                                        Carros com emissões quase inexistentes não são Green?
                                        Tens de entender que há mercado para Green e mercado para 400cv quad turbo.

                                        Sabias que o 180d da Mercedes com motor renault leva alguns componentes periféricos diferentes do da Renault para reduzir emissões? Claro que sai mais caro.

                                        Quanto a desenvolver ou não; muitas soluções vêm do mercado Tier 1, muitos deles alemães também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Carros com emissões quase inexistentes não são Green?
                                          Tens de entender que há mercado para Green e mercado para 400cv quad turbo.

                                          Sabias que o 180d da Mercedes com motor renault leva alguns componentes periféricos diferentes do da Renault para reduzir emissões? Claro que sai mais caro.

                                          Quanto a desenvolver ou não; muitas soluções vêm do mercado Tier 1, muitos deles alemães também.
                                          São green sim, sem dúvida.
                                          Aqui a questão é o que os alemães produzem para as massas. Ainda bem à pouco tempo tinhas os 1.9TDI's a venderem que nem pães quentes. Todos eles muito greens.

                                          Tens os híbridos com um desenvolvimento mínimo. A VW com uma proposta obsoleta (GTE) e a ZF a tentar safar os restantes com uma caixa+motor elétrico.

                                          Os VE's não têm expressão. Tens "teoricamente" 2 novos modelos que são o estado de arte alemão (ID e Taycan).

                                          O 1.5DCI que monta o A tem que suportar um peso maior e também manter agradabilidade na condução. Parece-me que essas alterações foram apenas necessárias para manter o CO2 nos níveis que se pretendem. Aliás, o 1.6DCI foi abandonado por esse motivo..?

                                          Continuo a insistir. A industria automóvel alemã não está a inovar. Está a recauchutar e apenas a manter os lobbies.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A BMW anda a vender mal??
                                            Não!!! Então deve continuar a fazer carros que se vendem ou futuros clássicos que toda a gente vai querer daqui por 30 anos porque existem poucos e são raros?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A questão é que a opinião de um chinês, russo, africano, americano ou de um portuguêsaovolante valem o mesmo.

                                              Portanto se a marca está a fazer estes carros é porque há muita gente a discordar desta opinião.

                                              É tão simples como isto.

                                              Edit:
                                              Adorei o texto!

                                              Comentário


                                                #24

                                                Bom momento de humor este texto!

                                                Também acho que a BMW precisa de se "redesenhar". O ultimo 3 e o 5 (principalmente este) são uma coisa digna de um designer da Toyota, ou da Tata. Mas o novo série 1 está fantástico e vai bater-se de igual para igual com o A.

                                                Nos últimos 30 anos a BMW já liderou, já perdeu para a Mercedes, e vai certamente voltar a liderar. Basta por a carroçaria certa em cima dos bons chassis e motores que sempre soube fazer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post

                                                  Sabias que o 180d da Mercedes com motor renault leva alguns componentes periféricos diferentes do da Renault para reduzir emissões? Claro que sai mais caro.
                                                  Meter autocolantes por cima dos da Renault não os altera em nada!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Também acho que a BMW precisa de se "redesenhar". O ultimo 3 e o 5 (principalmente este) são uma coisa digna de um designer da Toyota, ou da Tata. Mas o novo série 1 está fantástico e vai bater-se de igual para igual com o A.
                                                    Engraçado como acho precisamente o contrário [emoji85]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Meter autocolantes por cima dos da Renault não os altera em nada!
                                                      Claro que não.
                                                      Mas são mesmo diferentes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto nos velhos tempos do fórum já estava com pelo menos 10 páginas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          neste momento só me interessam os bimmers 100% elétricos lol

                                                          e como de momento o único é o i3 com uma estética DE FUGIR, concordo no WTF

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um bem-haja a todos que sabem separar a minha opinião (e se concordam ou não) do estilo humorista.

                                                            Se todos concordássemos na mesma coisa, este forum era uma seca.

                                                            Página e meia, o que é verdade é que não vejo ninguém entusiasmado com um X6 cabrio... em verdade, tem a mesma aura de "now everyone knows it" de um Hummer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X