Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.0 Gasolina 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Motor 1.0 Gasolina 120cv

    Bom Dia
    Estou para trocar de carro e queria um carro para ter durante bastante tempo
    No meio do Mercado neste momento e estando interessado no Segmento C vieram me 2 propostas interessantes.
    KIA CEED 1.0 120 cv
    Ford Focus 1.0 125cv

    A minha duvida reside em saber se estes motores são suficientes para a carroçaria e oferecem uma deslucação no dia a dia normal e sem problemas no motor.

    Obrigado

    #2
    São duas boas opções, mais que capazes de lidar com o peso, e bastante fiáveis, agora é só fazeres uns teste drive, e escolher.

    Comentário


      #3
      Motor 1.0 Gasolina 120cv

      Dois bons carros, o motor do Focus parece ser um pouco mais económico, de resto é uma questão de preferência pessoal após testares os dois.

      Comentário


        #4
        "Quase" me atrevia a dizer que nos atuais motores de 1 litro e potências a rondar os 120 cv não são conhecidos problemas crónicos. Uns são mais recentes que outros, com diferentes performances, consumos, valores de binário e cv, mas têm sido conhecidos por um bom nível de fiabilidade e umas performances muito honestas. Apenas o consumo é bipolar em função "daquilo" que fica entre o volante e o banco!

        Conheço alguns (VW, Fiat, Suzuki, Hyundai, Ford) e assumo que nenhum desilude, desde que se saiba ao que se vai!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          "Quase" me atrevia a dizer que nos atuais motores de 1 litro e potências a rondar os 120 cv não são conhecidos problemas crónicos. Uns são mais recentes que outros, com diferentes performances, consumos, valores de binário e cv, mas têm sido conhecidos por um bom nível de fiabilidade e umas performances muito honestas. Apenas o consumo é bipolar em função "daquilo" que fica entre o volante e o banco!

          Conheço alguns (VW, Fiat, Suzuki, Hyundai, Ford) e assumo que nenhum desilude, desde que se saiba ao que se vai!!!
          O T3 Firefly do 500x?, ou da JEEP?

          Comentário


            #6
            Como referido, não faltam propostas no mercado... umas com mais anos do que outras, mas todas válidas.

            Nada como experimentar o conjunto pretendido, para aferir se o motor bem como toda a envolvente (viatura em questão), vão de encontro ao pretendido.

            Comentário


              #7
              Tenho uma Kia Ceed Sw 1.0 e não desilude. Tem alguns aspectos a melhorar como os consumos, mas também não faço trajectos propriamente que ajudem a bons consumos.
              Em termos de força é o suficiente para o dia a dia.

              Comentário


                #8
                Se te disser que esse 1.0 da Ford anda mais que grande parte dos 1.4, ou até mesmo do que alguns 1.6, dos inícios do ano 2000, tira as tua duvidas?
                E gasta menos 2 ou 3l...

                confesso que também tinha essa duvida até andar num.
                Económico, fiável e potente o suficiente para andares facilmente a velocidades acima da lei.

                Comentário


                  #9
                  Andei recentemente num Focus com esse 1.0 ecoboost 125cv e fiquei parvo, aquilo anda mesmo bem.

                  Mal posso esperar que o meu Fiesta chegue.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                    Conheço alguns (VW, Fiat, Suzuki, Hyundai, Ford) e assumo que nenhum desilude, desde que se saiba ao que se vai!!!
                    X 2 ! Desde que não se tenha super-espectativas, são muito bons!

                    Eu pessoalmente escolhi o 1.2 Puretech da PSA e estou muito contente, tanto com consumos (na ordem dos 5.5L/100) como nos andamentos. Atrevo-me mesmo a dizer que é nervosinho

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Andei recentemente num Focus com esse 1.0 ecoboost 125cv e fiquei parvo, aquilo anda mesmo bem.

                      Mal posso esperar que o meu Fiesta chegue.
                      Qual potência escolheste?

                      Eu experimentei um focus mk4 e nota-se mais pesadão para o motor que no Fiesta, pelo menos em comparação com o meu.
                      Mas também o carro tinha muito poucos km's e não o expremi. Experimentei uns tempos antes um Civic e aparenta desenvolver melhor em médios regimes, (mais leve também), mas gosto mais da linearidade e maior faixa de utilização do ecoboost.

                      Já por várias vezes pensei em fazer uma repro ao meu. Ainda recentemente vi umas medições de 1 de 100cv que ficou com 147cv e 238nm

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Qual potência escolheste?

                        Eu experimentei um focus mk4 e nota-se mais pesadão para o motor que no Fiesta, pelo menos em comparação com o meu.
                        Mas também o carro tinha muito poucos km's e não o expremi. Experimentei uns tempos antes um Civic e aparenta desenvolver melhor em médios regimes, (mais leve também), mas gosto mais da linearidade e maior faixa de utilização do ecoboost.

                        Já por várias vezes pensei em fazer uma repro ao meu. Ainda recentemente vi umas medições de 1 de 100cv que ficou com 147cv e 238nm
                        Escolhi o de 125cv. Na altura o vendedor só tinha um Focus de serviço para eu poder "testar" o andamento. Antes de o conduzir, avisou-me que o andamento do Fiesta seria obviamente mais vivo.

                        Epá, mas o carro safava-se mesmo bem, nunca pensei. Deverá ter uns 200 ou 250kg a mais que o Fiesta.

                        A média que marcava no Focus era de 7L certos, o que sinceramente, para um carro de serviço, não acho nada de especial.

                        Depois de ver várias reviews na net, dizem que o melhor compromisso serão os 125cv, em termos de andamento e consumos. Alguns chegam mesmo a dizer que o carro parece um brinquedo.
                        Editado pela última vez por ricardoanjos23; 19 October 2019, 19:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          X 2 ! Desde que não se tenha super-espectativas, são muito bons!

                          Eu pessoalmente escolhi o 1.2 Puretech da PSA e estou muito contente, tanto com consumos (na ordem dos 5.5L/100) como nos andamentos. Atrevo-me mesmo a dizer que é nervosinho
                          Esse 1.2 PSA tem quantos cv?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                            Escolhi o de 125cv. Na altura o vendedor só tinha um Focus de serviço para eu poder "testar" o andamento. Antes de o conduzir, avisou-me que o andamento do Fiesta seria obviamente mais vivo.

                            Epá, mas o carro safava-se mesmo bem, nunca pensei. Deverá ter uns 200 ou 250kg a mais que o Fiesta.

                            A média que marcava no Focus era de 7L certos, o que sinceramente, para um carro de serviço, não acho nada de especial.

                            Depois de ver várias reviews na net, dizem que o melhor compromisso serão os 125cv, em termos de andamento e consumos. Alguns chegam mesmo a dizer que o carro parece um brinquedo.
                            A diferença de peso acho que não chega a tanto.
                            Eu tenho o de 125cv, mas da geração anterior.

                            Se eu fosse a comprar o novo, muito provavelmente ia fazer o esforço para ter o de 140cv, porque mais do que os 15cv extra, tem algumas diferenças mecânicas para os de 100/125, como por exemplo intercooler maior, caixa mais curta que os de 100 e 125, entre outras coisas. Mas para a maioria das pessoas até o de 100cv é o melhor compromisso, muito por culpa das diferenças de preço.
                            Na altura era para comprar o de 100cv, mas na configuração próxima que queria dentro do Timing para comprar, tinham este de 125 e ainda bem

                            Para isto não ser só off topic... não conheço o Kia, por isso não posso opinar, apesar de não dever ser muito diferente do Focus.
                            Sobre o Focus, o chegar ou não chegar vai depender sempre um bocado do que se procura, digamos que está ali no mesmo patamar dos 1.5/6 a gasóleo com 110cv, com alguns ganhos e perdas em relação a esses em termos de condução, e perfil do utilizador, como por exemplo ter de recorrer mais à caixa, mas por outro lado tem uma faixa de utilização muito maior.
                            Supostamente o 1.0 EB do atual focus está um pouco diferente do anterior, neste último mais afinado para a economia, ou seja, mais económico, pode trabalhar a 2 cilindros, mas aparentemente não é tão rápido em determinadas acelerações. Mas isto é um pouco transversal a todos os motores, fruto do cumprimento das normas antipoluição e do facto de já trazerem filtro de partículas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              Esse 1.2 PSA tem quantos cv?
                              O meu tem 110 Cavalos, mas este motor apresenta 3 potências: 110 / 130 / 155 CV

                              Comentário


                                #16
                                A diferença de peso de um Focus IV para um Fiesta VII não ultrapassa os 100-150kg, para o mesmo nível de equipamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  X 2 ! Desde que não se tenha super-espectativas, são muito bons!

                                  Eu pessoalmente escolhi o 1.2 Puretech da PSA e estou muito contente, tanto com consumos (na ordem dos 5.5L/100) como nos andamentos. Atrevo-me mesmo a dizer que é nervosinho
                                  Também tenho um PureTech 110cv num carro leve (208) e em cidade é difícil descer dos 6,5l, bom motor mas é um bocado guloso. Estes pequenos motores turbo não são assim tão económicos como as marcas, e por vezes alguns jornalistas auto, dão a entender, os consumos dependem muito do pé direito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Correia91 Ver Post
                                    Bom Dia
                                    Estou para trocar de carro e queria um carro para ter durante bastante tempo
                                    No meio do Mercado neste momento e estando interessado no Segmento C vieram me 2 propostas interessantes.
                                    KIA CEED 1.0 120 cv
                                    Ford Focus 1.0 125cv

                                    A minha duvida reside em saber se estes motores são suficientes para a carroçaria e oferecem uma deslucação no dia a dia normal e sem problemas no motor.

                                    Obrigado
                                    Experimenta e vê se é suficiente para as tuas necessidades.

                                    Se não achares suficiente vai experimentar o Megane 1.33 TCe 140cv, para mim o melhor compromisso carro/motor/consumos do segmento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Também tenho um PureTech 110cv num carro leve (208) e em cidade é difícil descer dos 6,5l, bom motor mas é um bocado guloso. Estes pequenos motores turbo não são assim tão económicos como as marcas, e por vezes alguns jornalistas auto, dão a entender, os consumos dependem muito do pé direito.
                                      Em cidade, fazer 6,5l é um bom consumo para um gasolina com 110cv.
                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 October 2019, 07:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                        Em cidade, fazer 6,5l é um bom consumo bom para um gasolina com 110cv.
                                        Sim mas é com cuidado e num carro leve (208). Imagino num 3008

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não podes avaliar só pelo teu e por ser mais leve.
                                          Eu tenho um Fiesta mk7.5 125cv e em cidade (Porto) para fazer médias de 6.5 envolve bastante compromisso, mas não tenho dúvidas que o novo Focus consiga fazer o mesmo ou até mesmo, a afinação do motor é outra.

                                          Em autoestrada a mesma coisa, com vantagem para os segmento C que normalmente têm melhor aerodinâmica e a área frontal não é assim tão diferente. Por isso também conseguem velocidades de ponta iguais ou superiores.
                                          Se falarmos de SUV aí a conversa já é outra, mas também se reflete nas versões com outros combustíveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os segmento C são mais aerodinâmicos do que os B? Não teria tantas certezas porque os segmento C são mais largos. Não é só a questão do peso, também os pneus maiores e mais largos, etc., os segmento B são carros feitos de raiz para serem económicos, tenho muitas dúvidas que um Focus com o mesmo motor consuma menos do que um Fiesta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um Jeep Renegade 1.4 140cv a gasolina, e na cidade não consigo descer dos 8l/100 ( com muito cuidado). Em estrada aberta baixo dos 6l/100.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                Tenho um Jeep Renegade 1.4 140cv a gasolina, e na cidade não consigo descer dos 8l/100 ( com muito cuidado). Em estrada aberta baixo dos 6l/100.
                                                Muito bom para o formato tipo 'guarda fatos'

                                                Pessoal como já foi dito estes pequenos motores turbo a gasolina são econômicos, agora não lhes peçam consumos de motores a diesel económicos, são coisas diferentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Económicos sim mas é preciso ter cuidado com o pé direito. A melhor definição que já li para estes pequenos motores é que são bipolares

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Económicos são e chegam para is carros que são, mas em cidade em baixas rotações deve ser um motor bastante anémico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                      Económicos são e chegam para is carros que são, mas em cidade em baixas rotações deve ser um motor bastante anémico.
                                                      Por acaso não achei, falando do 1.0 EB, acho pior alguns Diesel de baixa cilindrada (<1.7).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                        Económicos são e chegam para is carros que são, mas em cidade em baixas rotações deve ser um motor bastante anémico.
                                                        Pelo contrário. O facto de teres o binario maximo disponivel às 1500rpm podem tornar a condução citadina algo brusca...

                                                        Muito mas muito melhor que estar dependente do fosso dum 1.4 tdi por exemplo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A malta assusta-se com o facto de ser 1.0, mas só experimentando, até porque também não são todos iguais.

                                                          Em determinadas situações nota-se a baixa cilindrada e a dependência do turbo, mas de um modo geral compensa com o facto de ser bastante linear e ter uma faixa de utilização bastante grande. Falando do meu caso, 1.0 EB, utilizo toda a faixa de rotações, desde as 1000rpm até às 6000, em determinadas situações.
                                                          Claro que às 1000rpm ou pouco mais não vai recuperar aceleração e vai obrigar a mexer na caixa de velocidades, no entanto é perfeitamente utilizável sem aquele desconforto de estar ali a pedir uma relação mais baixa que muitas vezes se sente noutros motores.

                                                          Por comparação, andei recentemente com um Clio 0.9 90cv e o motor é substancialmente diferente. Neste caso despacha-se bem entre as 3 e 4 mil rpm, mas no resto é muito fraquinho e algo desconfortável por não ser nada linear.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Os segmento C são mais aerodinâmicos do que os B? Não teria tantas certezas porque os segmento C são mais largos. Não é só a questão do peso, também os pneus maiores e mais largos, etc., os segmento B são carros feitos de raiz para serem económicos, tenho muitas dúvidas que um Focus com o mesmo motor consuma menos do que um Fiesta.
                                                            Esclareces fácil a questão, utiliza o Google, não é só para encontrar listas de fiabilidade

                                                            Mas sim, num segmento C tens coeficientes aerodinâmicos melhores, normalmente abaixo dos 0.3, no caso do Focus mk4 é 0.27, no Fiesta mk8 0.32. Num segmento B normalmente não baixam dos 0.3, algumas vezes bem acima e pior ainda nas versões desportivas.

                                                            Por exemplo o Mini da geração actual, 2016, para o Cooper normal (0.28), Cooper S/SD (0.31), JCW (0.34)

                                                            A parte dos consumos vai depender sempre muito dos periféricos e da afinação do motor no modelo em questão, mais do que o tamanho ou até o peso do veículo.
                                                            E falas que os segmento B são feitos de raiz para serem económicos, isso não é verdade, até porque é nós segmentos C e D que normalmente encontras as versões com características melhoradas para consumo: aerodinâmica, pneus de baixo atrito... normalmente nas versões a gasóleo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X