Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comprar primeiro carro

    Boa noite a todos,
    Antes de deixar a resposta ao formulário queria contextualizar melhor a minha situação, tirei a carta há poucos meses num BMW de 2018 e ultimamente tenho dados umas voltas numa Fiat Tempra SW (aprendi a conduzir um carro que precisa de ser conduzido depois de tirar a carta) e queria comprar agora o meu primeiro, como vai levar alguma tareia de maçarico não queria gastar muito dinheiro, o mais importante é ser fiável e económico, tenho visto vários Fiat Punto's (1000€ a 1500€) e do que li parecem ir de encontro com isso, também vi alguns clios mas pelo que vi precisam de mais manutenção.
    Por isso gostava de ouvir mais opções e a vossa opinião sobre estes carros.

    1. Que tipo de carros gostas?
      Tenho visto alguns Punto's e Clio's modelos de 2000 a 2003
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      A,B,C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      - Não quero ir pelas marcas mas sim por um carro com manutenção barata e os melhores consumos dentro do orçamento
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      - Sim, ao fim de semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      - Só as compras normais para a casa
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      - Neste momento uns 280km mês ou menos mas por motivos profissionais pode variar em breve
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      - Maioria em cidade
    8. Os consumos terão grande importância?
      - Sim
    9. A potência do motor terá grande importância?
      - Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      - Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      - Não queria gastar muito dinheiro (1000€ a 1500€ ... 2000€ se compensar muito)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      - Usado. >2000?


    Neste momento o carro não é essencial embora facilite o dia a dia, se acharem que mais vale juntar mais uns trocos e comprar outro modelo deixem a vossa opinião pf.

    Desde já obrigado.
    Cumprimentos

    #2
    Para levar tareia de maçarico (como dizes) é por o carro não ser essencial, não estás a pensar mal. Um dia mais tarde trocas por outro melhor. Se puderes esticar para 2000€ - 2500€ seria melhor, mas como só tu é que mandas na tua carteira ninguém tem que mandar bitaites. É uma boa ideia os Puntos por serem de fácil manutenção, mas qualquer que seja a marca por esses valores e idades o mais importante é sempre o estado do carro. Não esperes milagres relativamente ao estado do carro e o meu conselho é sempre reservar dinheiro para arranjos para além do valor de compra.

    Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      A Fiat tem uma manutenção mais barata, mas também é dada a coizinhas.

      Ninguém te vai sugerir o carro ideal. Vai pesquisando sem pensar em marcas e colocando aqui algumas alternativas. Depois, é mais fácil aconselhar. Claro que pensar por exemplo em Rover, é uma asneira e vão aparecer a montes.
      Mas entre Fiat, Peugeot, Renault, Citroen, etc... vão-te sugerir muita coisa. Depende mais do estado geral do carro que outra coisa.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas, quando disse os valores de 1000€ a 1500€ era já a pensar que vou gastar mais algum em manutenção que o carro precise e os custos associados (iuc, seguro, ...), não impede de ir aos 2000€ mas dos carros que tenho visto o ganho não me parece compensar os 500/1000€ a mais.

        Do que tenho visto para estes preços tem algumas opções:
        - Fiat punto (parece me ter a manutenção mais barata e não dar grandes problemas)
        - Renault Clio (pelo que li o pessoal já gasta mais em manutenção mas é mais confortavel)
        - Citroen Saxo (pelo que li é um carro muito economico)
        - VW Polo (pelo que li é o que tem consumos mais altos)

        Que pontos acham que devo ter em atenção ao ir ver um carro?

        Comentário


          #5
          Nissan Micra.

          EDIT:
          Tipo isto:
          https://www.olx.pt/anuncio/nissan-mi...tml#5d0bcb0a54

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
            A Fiat tem uma manutenção mais barata, mas também é dada a coizinhas.

            Ninguém te vai sugerir o carro ideal. Vai pesquisando sem pensar em marcas e colocando aqui algumas alternativas. Depois, é mais fácil aconselhar. Claro que pensar por exemplo em Rover, é uma asneira e vão aparecer a montes.
            Mas entre Fiat, Peugeot, Renault, Citroen, etc... vão-te sugerir muita coisa. Depende mais do estado geral do carro que outra coisa.
            Mais vale coizinhas do que casas de banho.

            Comentário


              #7
              O problema é quando as coisinhas depois de somadas resultam numa casa de banho.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X