Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um terceiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um terceiro carro

    Boas tardes caros condutores.
    Cá em casa tenho já 2 companheiros no entanto para um enventual imprevisto surgiu esta ideia do terceiro carro.
    Atualmente tenho um fiel Clio de 97 que conta com cerca de 480.000km que é o meu fiel parceiro e uma Peugeot 308 SW de 2018 também muito boa para já.

    A minha ideia se ter um terceiro carro é dar um descanso ao meu velhote.

    Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525

    À cerca de 3 anos eu e a minha esposa tivemos um acidente sem culpa que mandou o nosso 318 tds de 1995 para a sucata.

    A minha dúvida passa pela escolha e eventuais pontos que tenha que ter atenção ao decidir. Estava virado para o 318 mas é muito arrastão.

    Será que o 325/525 serão fiáveis. Quais são os promenores a ter em atenção?

    Não referi mas terá que ser a Diesel.


    Obrigado pelo vosso tempo

    #2
    Não entendi se queres um terceiro carro para acrescentar aos dois existentes ou se o "novo" carro é para substituir o segundo. Na minha opinião seria melhor para substituir o carro mais antigo porque carros são sempre uma despesa e carros a mais não faz tanto sentido... Mas isso é uma decisão tua e da tua carteira...

    Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
      Não entendi se queres um terceiro carro para acrescentar aos dois existentes ou se o "novo" carro é para substituir o segundo. Na minha opinião seria melhor para substituir o carro mais antigo porque carros são sempre uma despesa e carros a mais não faz tanto sentido... Mas isso é uma decisão tua e da tua carteira...

      Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
      Não tenho grande interesse em vender o clio uma vez que é um bom carrito que nunca me deu dores de cabeça. O interesse seria mesmo comprar outro carro. O clio ficaria apenas aqui para as voltas mais pequenas e teria o outro que supostamente iria comprar para o dia a dia.

      Comentário


        #4
        Qual é o orçamento máximo e quantos km anuais pretendes fazer com a nova aquisição?

        Cumps

        Comentário


          #5
          O dinheiro que pretendes gastar num outro carro que desconheces historial, empatas esse dinheiro no velho clio e poes ele novo e com mais vitalidade. Agora se ideia é inovar ja ca nao está quem falou

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
            Boas tardes caros condutores.
            Cá em casa tenho já 2 companheiros no entanto para um enventual imprevisto surgiu esta ideia do terceiro carro.
            Atualmente tenho um fiel Clio de 97 que conta com cerca de 480.000km que é o meu fiel parceiro e uma Peugeot 308 SW de 2018 também muito boa para já.

            A minha ideia se ter um terceiro carro é dar um descanso ao meu velhote.

            Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525

            À cerca de 3 anos eu e a minha esposa tivemos um acidente sem culpa que mandou o nosso 318 tds de 1995 para a sucata.

            A minha dúvida passa pela escolha e eventuais pontos que tenha que ter atenção ao decidir. Estava virado para o 318 mas é muito arrastão.

            Será que o 325/525 serão fiáveis. Quais são os promenores a ter em atenção?

            Não referi mas terá que ser a Diesel.


            Obrigado pelo vosso tempo



            Quando te referes a estes modelos... está a referir-te ao E36, certo?

            E o Serie 5, é o E34 ou o E39?


            E36:





            E34






            E39


            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Qual é o orçamento máximo e quantos km anuais pretendes fazer com a nova aquisição?

              Cumps
              Na casa dos 2000

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                O dinheiro que pretendes gastar num outro carro que desconheces historial, empatas esse dinheiro no velho clio e poes ele novo e com mais vitalidade. Agora se ideia é inovar ja ca nao está quem falou
                O interesse seria ter um carro mais confortável para viagens mais longas durante a semana. Visto que ao fim de semana tenho o carro da minha esposa ainda na rodagem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Quando te referes a estes modelos... está a referir-te ao E36, certo?

                  E o Serie 5, é o E34 ou o E39?


                  E36:





                  E34






                  E39


                  Qualquer um deles... Ando à procura na net dos 3 modelos. Embora tenha uma paixão especial pelo 318...foi um carro com muita historia para mim... No entanto procuro o mais fiável

                  Comentário


                    #10
                    Procura um 320 e delicia-te com a sonoridade do 6 em linha , mesmo que o carro seja "lento" para a potência que tem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Procura um 320 e delicia-te com a sonoridade do 6 em linha , mesmo que o carro seja "lento" para a potência que tem...
                      Não queres dizer 325?

                      Comentário


                        #12
                        Disseste assim: "Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525"

                        Se equacionas também 318, por que não o bom compromisso que é o 320?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Disseste assim: "Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525"

                          Se equacionas também 318, por que não o bom compromisso que é o 320?
                          Mas o 320 é mais recente certo? Ou existe 320 da mesma geração que o 318?

                          Comentário


                            #14
                            Sim, 320 é transversal a todas as gerações!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Disseste assim: "Em relação à minha escolha vai certamente para um BMW 318, 325 ou 525"

                              Se equacionas também 318, por que não o bom compromisso que é o 320?


                              Lino, quer me parecer que ele quer é as versões a diesel...

                              Comentário


                                #16
                                Compra de um terceiro carro

                                Do ponto de vista racional, não entendo a compra de um carro (muito) velho, com muitos milhares de kms e em estado duvidoso, para substituir a espaços outro velho mas que se sabe como está... ainda para mais para fazer kms (diesel)

                                Se for uma paixão a coisa é muito diferente, mas diesel?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Lino, quer me parecer que ele quer é as versões a diesel...
                                  Ah, não ma apercebi dessa parte, obrigado pela correcção!

                                  Pois, sendo para "terceiro carro", acho que um gasolinas seria "obrigatório" aqui.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Ah, não ma apercebi dessa parte, obrigado pela correcção!

                                    Pois, sendo para "terceiro carro", acho que um gasolinas seria "obrigatório" aqui.


                                    Ora essa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                                      Não tenho grande interesse em vender o clio uma vez que é um bom carrito que nunca me deu dores de cabeça. O interesse seria mesmo comprar outro carro. O clio ficaria apenas aqui para as voltas mais pequenas e teria o outro que supostamente iria comprar para o dia a dia.

                                      Hum... sendo assim o BMW passaria a ser um "terceiro carro" em casa, mas que funcionalmente seria para andar diariamente..... (logo um dos carros principais)...

                                      Se queres seguir esse caminho, terás de encontrar uma unidade bem mantida (mecanicamente)... mas e como referido, atendendo à idade da viatura e quilometragem que as mesmas tendencialmente terão, poderá surgir-te sim, é um "limão".

                                      Isto além dos problemas que esses bloco deram em certas unidades.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X