Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208 1.2 110cv vs Ibiza 1.0 115cv vs micra 1.0 100 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 208 1.2 110cv vs Ibiza 1.0 115cv vs micra 1.0 100 cv

    Boas pessoal,

    estou a pensar em adquirir um carro novo 0 km, já que o meu carro com 26 anos ta a dar as últimas,

    as hipóteses que considero neste momento são tudo com caixa de 6 velocidades:

    -peugeot 208 1.2 110cv 8em final de modelo)

    -ibiza 1.0 115cv

    -micra 1.0 117cv

    procuro um carro para durar uns bons anos, procuro acima de tudo durabilidade e fiabilidade, e alguma potência, pois ando um bocado no A5 que tem subidas e descidas e um motor com o turbo dá sempre um jeito, além que para ir de vez em quando de viagem passear na auto estrada ando no maximo nos 150km/h as vezes estico-me um pouco,

    farei 12k de km ao ano, e sendo que também irei fazer as minhas voltinhas com este carro onde vivo, algum carro assim dentro destes preços, e com as caracteristicas pretendidas podem dizer

    já me tinham falado no honda jazz, mas para AE achei o carro preguiçoso e para os pisos irregulares,

    agora recentemente descobri o up gti com 115cv que teria a vantagem de me caber na garagem devido a ja ter pouco espaço devido ao que ja la está

    agradeço desde ja as vossas opiniões
    Editado pela última vez por flalex; 26 October 2019, 10:19.

    #2
    208 pelo factor novidade e tudo o que isso implica (tecnologia mais moderna e recente, melhor retoma no futuro, etc.). Para além de que esteticamente está muito bem conseguido, embora isso seja mais questão de gosto.

    Comentário


      #3
      O 208 neste momento tem 2 problemas.
      Se for o que está de saída, é chato comprar um carro novo que vai ser substituído por um modelo novo. Por outro lado, são as melhores unidades.
      Se for o novo, pode ter os problemas de juventude.

      É algo a pensar.

      Comentário


        #4
        Mais um voto para o 208.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Consegues adicionar uma "poll" ao tópico?

          Comentário


            #6
            Não sei se o autor do tópico se está a referir ao novo 208. Talvez fosse importante esclarecer essa questão.

            Comentário


              #7
              Desses 3, provavelmente ia para o Ibiza, ou então esperava mais algum tempo para saber como corre com o "Bug" 208

              O motor do Micra também é uma incógnita, muito recente, neste aspecto os outros 2 têm mais provas dadas, e pelo que se vê o histórico é ligeiramente mais favorável ao TSI.

              Mas eu iria quase de certeza para outra opção, que não está na lista

              Comentário


                #8
                Podes juntar o Corsa à lista. É o mesmo carro que o novo 208 e pelo que vi nos sites das respectivas marcas, mais barato.

                Comentário


                  #9
                  O Peugeot 208 era mais para aproveitar este fim de modelo que tem descontos bons,

                  Mais do que estética, prefiro fiabilidade e durabilidade, um carro que seja meter gasolina, oleo e filtros e que não esteja sempre a acender luzes para ir para a oficina, se não tiver muitas destas modernices nao se perde nada, sempre são menos coisas para avariar, e nesse aspecto o feedback que me deram foi para escolher carro niponico.

                  O carro está para ir fora tem 700k de km, e esse ja nao tem mesmo solução é daqueles da velha guarda (Mercedes C220 Diesel sem turbo sem eletronica) está velhote e os anos não perdoam, apesar de o motor esta impecável.

                  O Corsa não me lembrei dele e sim é uma opção viável, o motor é PSA?

                  Vou introduzir aqui uma outra opção VW UP GTI, e este tem uma vantagem será a de poder dormir na garagem, o que na questão de durabilidade e isso dá sempre uma ajuda, já que de dia ele no trabalho tambem tenh garagem, alguem tem feedback do carro em AE e EN, e com velocidades ate aos 140?
                  Editado pela última vez por flalex; 26 October 2019, 10:36.

                  Comentário


                    #10
                    208 e corsa eu não me meteria nisso se queres fiabilidade e durabilidade, são marcas com vários problemas principalmente elétricos, dos outros dois escolhe aquele de que gostas mais

                    Comentário


                      #11
                      Se estás aberto a outras marcas vai ver o Fiesta e o Renault Clio que são as duas principais referências do segmento, entre esses três o Ibiza deve ser o produto mais maduro e é um excelente carro por isso o Seat seria claramente a minha escolha.

                      Comentário


                        #12
                        O VW Up GTI é um belo carro se não precisas de grande bagageira. É de todos o mais dinâmico e essa questão dos 140 Km/h nem se coloca para nenhum deles, e ainda menos para o VW Up GTI.

                        Quanto aos três que colocaste inicialmente, para mim, o SEAT Ibiza 1.0 115cv é a melhor escolha. Testei recentemente esse modelo na versão FR e surpreendeu-me muito pela positiva. Além de que é o maior dos três e isso nota-se na habitabilidade e na bagageira. A versão FR está muito bem equipada e tem pormenores muito interessantes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                          O VW Up GTI é um belo carro se não precisas de grande bagageira. É de todos o mais dinâmico e essa questão dos 140 Km/h nem se coloca para nenhum deles, e ainda menos para o VW Up GTI.

                          Quanto aos três que colocaste inicialmente, para mim, o SEAT Ibiza 1.0 115cv é a melhor escolha. Testei recentemente esse modelo na versão FR e surpreendeu-me muito pela positiva. Além de que é o maior dos três e isso nota-se na habitabilidade e na bagageira. A versão FR está muito bem equipada e tem pormenores muito interessantes.
                          o equipamento nao e coisa que ligue muito, ter muita coisa, depois tambem ver ter mais cenas para arranjar e nao e isso o pretendido. O VW up gti a 140 na AE a minha questao e mais a nivel de estabilidade em AE e EN nas curvas, pois normalmente ando com o cruisr control quando venho ao algarve por exemplo. E andar na A5 e na ponte 25 de abril, nao pretendo fazer curvas a 200 com o up como e obvio.

                          E para durar um carro na garagem dura sempre
                          mais, ai nao ha compracao com um carro que esta sempre na rua, na minha opiniao
                          Editado pela última vez por flalex; 26 October 2019, 11:57.

                          Comentário


                            #14
                            Um voto no Up GTI.
                            Tive um HighUp de 75cv e adorei o raio do carro. A estabilidade é muito boa. Fiz Porto Algarve nele e portou-se como gente grande.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Um voto no Up GTI.
                              Tive um HighUp de 75cv e adorei o raio do carro. A estabilidade é muito boa. Fiz Porto Algarve nele e portou-se como gente grande.
                              fizeste essa viagem a que velocidade e ja agr a media se podes dizer? Outra questao ja que tens um up, tens onde ver a temperatura do motor do carro?


                              Acho que vou ver o up gti, ate para saber o preco dele, ver se da para o desconto frota ou qq coisa do genero para puxar o preço para baixo

                              Comentário


                                #16
                                Kia Rio

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                  fizeste essa viagem a que velocidade e ja agr a media se podes dizer? Outra questao ja que tens um up, tens onde ver a temperatura do motor do carro?


                                  Acho que vou ver o up gti, ate para saber o preco dele, ver se da para o desconto frota ou qq coisa do genero para puxar o preço para baixo
                                  https://forum.motorguia.net/diario-d...post1070054983

                                  Está aqui neste post.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenho ha um mês o micra 100 cv tekna, se tiveres alguma dúvida posso esclarecer. Agora se é o melhor do segmento isso nao sei dizer mas ficou por volta dos 18.5k, so tenho pena que o cruise control nao seja adaptativo, é basicamente um renault clio mas com a assinatura da nissan (chassis, interior e equipamentos).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                      o equipamento nao e coisa que ligue muito, ter muita coisa, depois tambem ver ter mais cenas para arranjar e nao e isso o pretendido. O VW up gti a 140 na AE a minha questao e mais a nivel de estabilidade em AE e EN nas curvas, pois normalmente ando com o cruisr control quando venho ao algarve por exemplo. E andar na A5 e na ponte 25 de abril, nao pretendo fazer curvas a 200 com o up como e obvio.

                                      E para durar um carro na garagem dura sempre
                                      mais, ai nao ha compracao com um carro que esta sempre na rua, na minha opiniao
                                      Sinceramente, acho que não tens a noção do que é um VW UP GTi. É uma versão desportiva do pequeno utilitário, com genica. A estabilidade tem obrigação de ser muito boa, dadas as prestações e o caráter do carro. A suspensão tb vem com uma afinação diferente das versões ditas "normais" (é mais firme em virtude de uma redução de altura ao solo de 15mm).

                                      Como disse antes, qualquer dos carros que já referiste não tem problemas de estabilidade em AE a 140 Km/h. Isso são "peanuts" para estes utilitários.

                                      Deixo aqui um link de um teste ao VW UP GTi:
                                      https://www.motor24.pt/ensaios/volkswagen-up-gti-pequeno-diabrete/570343/

                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 October 2019, 15:55.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                        Sinceramente, acho que não tens a noção do que é um VW UP GTi. É uma versão desportiva do pequeno utilitário, com genica. A estabilidade tem obrigação de ser muito boa, dadas as prestações e o caráter do carro. A suspensão tb vem com uma afinação diferente das versões ditas "normais" (é mais firme em virtude de uma redução de altura ao solo de 15mm).

                                        Como disse antes, qualquer dos carros que já referiste não tem problemas de estabilidade em AE a 140 Km/h. Isso são "peanuts" para estes utilitários.

                                        Deixo aqui um link de um teste ao VW UP GTi:
                                        https://www.motor24.pt/ensaios/volkswagen-up-gti-pequeno-diabrete/570343/

                                        Não tinha ideia de como se poderia comportar o UP em AE, pois o carro em que ando é do segmento D, ja andei num ibiza e pareceu-me estável, nunca pensei que este UP pudesse ser tão bom, sinceramente estou a ficar surpreendido com o que tenho lido sobre ele, tem um interior simples e sem grandes luxos, alem de conseguir ficar a dormir na garagem que me dará jeito para ter menos desgaste

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Ibiza é mais carro. É extremamente largo e a estabilidade em curva e em recta é muito boa. É um pequeno Leon. Acho que devias experimentar um para tirares as tuas ilações. É um carro mais versátil que o UP. A versão FR (a versão desportiva) também conta com suspensões rebaixadas. Vem de série com jante 17'', mas existe a opção de 18'' (aliás a grande maioria dos FR atuais são vendidos na configuração com jante 18''). O conforto é de bom nível, mesmo na versão com jantes de 18'', sendo muito melhor que o UP GTi. Pessoalmente, escolheria com jante 17'' (bem bonitas por sinal).

                                          Quanto ao UP GTi, tem o mesmo motor do Ibiza FR mas julgo que as relações de caixa são mais curtas. O ideal seria também fazeres um test drive ao UP GTi mas julgo que será difícil encontrar um carro desses para TD.

                                          O VW UP GTi é um pequeno brinquedo. O SEAT Ibiza FR é melhor carro. Com qualquer deles, ficas bem servido.
                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 October 2019, 16:47.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu pessoalmente não escolhia nenhum desses

                                            Comentário


                                              #23
                                              Qual é o orçamento?
                                              Se desse eu ia para o Suzuki Swift Sport de 140 cavalos. 4 cilindros turbo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                Qual é o orçamento?
                                                Se desse eu ia para o Suzuki Swift Sport de 140 cavalos. 4 cilindros turbo.
                                                Isso já é outra "loiça"! A motorização pouco tem a ver com a dos restantes! De entre os que menciona o autor do tópico seria o Micra por gostar bastante do modelo, da estética exterior, interior é meh… o motor é que não conheço pois apenas andei no dci...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qual é o teu orçamento? Podes fazer uma escolha racional e comprar um Dacia Sandero por 11k€ é um carro fiável e honesto, ou dar o dobro por um 208 II ou Clio V que são as novas coqueluches do segmento, este segmento tem muita escolha, ainda bem. Ou ainda descer de segmento e ir para um Up GTi ou até um Twingo GT.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Informa bem os custos de distribuição do 208 dos novos e depois vem reportar aqui , e os consumos de óleo. Estive para comprar um 208 dos novos para dar a minha mulher tb para durar muito tempo 20 anos pelo menos. Como andei a fazer tpc de investigação pus de lado esses puretech.

                                                    Dos três escolhia o micra , pode ter o mesmo motor do clio mas já é de corrente na distribuição só peca por ser manco, sou apologista de motores 4 cilindros em vez de três. O ibiza não sei se é bom ou mau.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O UP GTi em vermelho fica bem engraçado:




                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esquece lá isso. Aqui só se compra em branco, preto ou cinzento, todos lindos. Principalmente o branco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal,

                                                          a minha opção era não ultrapassar os 20k, já com desconto frota,

                                                          estética não é o principal factor na comrpa deste, mas sim durabilidade e fiabilidade, em príncípio terá de ser o UP GTI, pelo motivo de caber na garagem, pois sei que carros na rua têm sempre bem mais desgaste que a dormir na garagem,

                                                          eu pessoalmente nunca fui fã dos motores de 3 cilindros, mas tudo na vida muda, e acredito estes motores já não sejam o que eram, acredito que actualmente sejam bem melhores, se eu tivesse espaço na garagem para mais um carro, ou mesmo se por algum motivo o UP não couber la em conjunto com os outros 2 a escolha em princípio será o novo corolla 1.2 116cv versão base,

                                                          apenas tenciono comprar o carro quando vierem as novas matrículas, ford da minha parte está fora questão tenho má imagem da ford...

                                                          preferia ter um honda jazz ao fiesta, penso que os carros japoneses em termos de fiabilidade e durabilidade são os melhores, e têm motores 4 cilindros, gastam um pouco mais, mas na vida nada é perfeito

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os Japoneses são de facto mais fiáveis, podias esperar pelo novo Yaris que acabou de ser apresentado e deve chegar no início do próximo ano ou ir para o Micra que é irmão do Clio mas o Clio é uma das referência do segmento e é bastante fiável também.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X