Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Boa noite.
    Eu tirei a carta há pouco tempo. Gostaria de saber a vossa opinião na escolha do meu primeiro carro.
    Estou indeciso entre um Volkswagen Polo 1.2 (a partir de 2002) e um Ford Fiesta 1.25 (também a partir de 2002). Escolhi estes dois carros porque, são os que eu mais gosto esteticamente. Qual é, na vossa opinião, o mais fiável?
    Eu vou andar pela cidade e não vou andar em grandes velocidades.
    Obrigado.

    #2
    Nestes 2 optava pelo polo pq tem melhores materiais e rebustez

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
      Nestes 2 optava pelo polo pq tem melhores materiais e rebustez
      Optavas mal, o Fiesta é mais fiável

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Optavas mal, o Fiesta é mais fiável
        Polos, há né passaram muitas até de aluguer sem problemas, giestas... 2... Bebiam óleo, desgaste pernaturo da árvore de canes e o último morreu o motor depois de de um momento para o outro ficar a 3 cilindros... Motor 1.25.
        Noutro modelo da Ford igualmente consumo excessivo de óleo 1litro dada 500km... Ford está fora do meu leque de carros... Mas é a minha experiência de 30anos a conduzir

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
          Polos, há né passaram muitas até de aluguer sem problemas, giestas... 2... Bebiam óleo, desgaste pernaturo da árvore de canes e o último morreu o motor depois de de um momento para o outro ficar a 3 cilindros... Motor 1.25.
          Noutro modelo da Ford igualmente consumo excessivo de óleo 1litro dada 500km... Ford está fora do meu leque de carros... Mas é a minha experiência de 30anos a conduzir
          Então não gostas da Ford, podias ter dito logo.

          O motor do Polo além de ser pouco fiável é mais lento do que o do Fiesta, o 1.25 do Fiesta não é perfeito mas é superior a esse do Polo.

          Comentário


            #6
            O fiesta muito melhor em tudo do que o manco do Polo, basta conduzir um e outro para notar a diferença e muito mais fiável.

            Cumps

            Comentário


              #7
              dos dois como já dito e muito bem o Ford de longe a melhor opção, o polo nem dado conheço bem ambos e o fiesta porta-se muito melhor que o polo.

              neste momento o maior problema é a idade encontrar algo minimamente decente, mecanicamente.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas.
                O primeiro carro em que andei foi um Ford Fiesta de 1993. Depois o meu pai comprou um Techno de 1998. O forro das portas começou a descolar sem mais nem menos. De resto, tanto um como o outro, nunca deram problemas de maior. Acham que vou ter esse problema nesta versão?
                Perguntei pelo Polo porque é o carro, para mim, mais bonito (tanto por dentro como por fora). Daí a minha indecisão.
                Editado pela última vez por DF12; 28 October 2019, 18:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  O fiesta muito melhor em tudo do que o manco do Polo, basta conduzir um e outro para notar a diferença e muito mais fiável.

                  Cumps
                  Não se tratam assim os deficientes.

                  Comentário


                    #10
                    Os forros das portas... olha, amigo, és da zona de Lisboa? Podes visitar um dia qualquer o Manel da Buraca e os amigos da Univerpele no Pendão - Queluz e o "teu" Fiesta vai ficar tão satisfeito de se encontrar lá com os melhores Mercedes, BMW, Volvo, Porsche, Audi, qualquer um da família VW...

                    Mais... pergunta a ambos quem são os melhores clientes da casa!



                    Tirando isso, que não é um problema real... em carros com mais de 15 anos... acho que deves alargar os teus horizontes e abrir a mente para os que sejam bom negócio e bom "value for money". Não estou a dizer que não possa ser um Polo ou um Fiesta! Mas em carros usadíssimos, com uns 300 mil km em cima, há que ter cuidado para que o carro "novo" que era para ser um sonho não se transforme na semana seguinte num enorme pesadelo!

                    Esquece os forros do tejadilho e das portas...

                    Comentário


                      #11
                      Eu sou do Porto.
                      Obrigado pela sugestão.
                      Eu vou comprar um carro usado mas, não vou comprar um com tanta quilometragem .
                      Eu já li aqui no fórum que o Renault Clio é que é. Só que eu não gosto do feitio do carro. Não vou comprar um carro que depois não goste de andar com ele na estrada.

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta vários, mesmo daqueles que à partida poderias pensar não gostar. Carros de 2000-2005 conta com um mínimo de 20 mil km/ano em cima do pelo. Eu tenho 2 desses e ambos andam pouco... o de 2001 tem 280k km... e nem equaciono vendê-lo antes dos 600 mil km...

                        Não acredites no que marcam os conta-km ou odómetros, hoje em dia há muita forma de controlar essa informação. Menos fiável é a informação sobre o que já passaram alguns carros com menos de 10 mil km... mas não será o teu caso, neste momento!

                        Mas desconfia de diesel com 3 anos e 9 mil km... Seja aqui seja noutra parte do mundo!

                        Comentário


                          #13
                          Gasóleo está fora de questão. Depois do que aconteceu com a greve e alguns países já o estão a proibir. E mesmo assim para mim não me compensam.
                          Eu sempre tive uma boa imagem da Ford.

                          Comentário


                            #14
                            Vê também os Corsa C, por exemplo, ou mesmo os Peugeot 206 (1.4).

                            Sobre o feitio, terás de por isso um bocado de lado e ir experimentar, de certeza que vai haver algum que vais gostar mais de conduzir do que outros.

                            Entre os 2 eu escolhia o Fiesta pelas razões que já foram aqui referidas, contudo o Polo é superior em termos de materiais.

                            Sobre a quilometragem, médias de 20 mil km's ano são um exagero, é que para isso a malta comprava a gasolina.

                            Conta com médias de 10 mil km's ano, é mais realista, com uns mais, outros menos.
                            Cá em casa temos tido sempre carros desse segmento e a gasolina para o dia a dia, e as médias anuais andam por volta dos 7 mil ao ano, entre Porto-Gaia, sobretudo.

                            Comentário


                              #15
                              andei 2 ou 3 anos até ha pouco tempo com um polo de 2002 a gasolina e foi só problemas, o carro é muito instavel quando andas para cima de 100 km/h sentes tudo a abanar, tive problemas com alternador (teve que ser trocado mas isto é normal com a idade do carro), bateria, bobine (deixou um cilindro de funcionar), ja antes tinha tido um outro problema qualquer grave relacionado com o motor mas não nas minhas mãos e o carro foi a abate com 150k km. O carro dentro de cidade até é bem agil e é levezinho. Vais ter problemas é talvez arranjar depois peças para algumas coisas. O auto-radio troquei-o por um da sony porque o de origem a roda do volume ja nao dava nada.

                              Os acabamentos dentro do carro é que posso dizer que resistiram bem ao tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho uma piada a estas ideias quando eu vejo os carros a diesel a fazer 60-90 mil km por ano na Alemanha e eu ando quase 30 mil km por ano a gasolina em Portugal...

                                Por isso é tão fácil enganar tanta gente quanto aos usados...

                                Mas vocês andam mesmo na estrada? Ou só conduzem nas revistas e no computador?

                                Comentário


                                  #17
                                  Posso-te dizer que não conheço muita gente que faça mais de 10/15 mil km's por ano no carro pessoal, mas isso também depende de onde se mora, por exemplo.
                                  Por exemplo, quem vive em Lisboa pode fazer em média mais km's que quem vive no Porto, porque o aglomerado urbano é mais pequeno, e cabe muita gente num raio de 25 km's.
                                  Durante os últimos 3 anos fazia cerca de 50 km's por dia casa-trabalho e no máximo fiz 16 mil km's num ano, com algumas viagens de 500 km's pelo meio.
                                  Entretanto, vai amanhã à revisão e num ano fez 12 mil km's, o que até é muito, porque para o ano pode nem chegar aos 10 mil km's.

                                  Os meu pai faz em média mais do que uma viagem de 500km's por mês, e mesmo assim andamos "taco a taco".

                                  CL, muito pouca gente fará 600 ou 700 km de carro para vir tomar café com a malta do fórum

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem não faz 500 km para ir tomar um café em Salamanca... realmente só tem juízo! Porque nem em Itália há café como o nosso Delta!


                                    Olha... eu vou escusar-me de ir aos sites que têm carros com km reais... Já disse os que faço... sempre trabalhei em companhias com carros de renting, a malta nunca fazia menos de 60k km/ano e eu, como era o gestor de frota, para além das minhas funções normais... lá ia gerindo a porr@ dos carros e ia trocando dos que andavam mais para os que andavam menos e para ver porque alguns carros iguais gastavam mais gasóleo e turbos e injectores do que outros...

                                    Quem acreditar nos milagres... há uns ali em Fátima. Mas não é todos os séculos!


                                    Oh amigo DF12, desculpa lá o offtopic mas quem me dera que andasses nesta onda!

                                    Mas quem raio compra um BM, mais caro que os tomates!!!, para andar 3 mil km/ano? Mas brinquemos ou quê? E este até é um vendedor dos menos aldrabões... Mas que andou o carro a fazer durante 3 anos?

                                    Bateu forte e feio e demorou 2 anos a reconstruir? Acho que nem nós, portugueses, somos tão maus profissionais a reparar carros!

                                    De facto o carro parece irrepreensível. E eu nem gosto nada de carrinhas da série 3 com caixa auto e acabamento de luxo... mas... 6 mil km? Por 23k€? Pá... Por 22 compra-se um XE de 2018 com os 23 mil km normais... martelados mas a gente come-os melhor...

                                    https://www.autoscout24.com/offers/b...c40b?cldtidx=1


                                    Mas até eu fico na dúvida!
                                    Editado pela última vez por CL; 28 October 2019, 22:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma coisa são frotas, outra são carros de uso pessoal, especialmente pequenos utilitários a gasolina
                                      Tirando agora os que saem das rent-a-car para o mercado, não é frequente encontrares segmento B a gasolina com mais de 20 mil km's por ano, nem B, nem outros!, até porque rapidamente começava a compensar comprar a gasóleo

                                      Até te digo mais, no meu caso, se começar a ir de mota para o trabalho, às tantas o carro passa a fazer pouco mais de 5000kms por ano.
                                      Editado pela última vez por brunomeleiro; 29 October 2019, 00:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Posso-te dizer que não conheço muita gente que faça mais de 10/15 mil km's por ano no carro pessoal, mas isso também depende de onde se mora, por exemplo.
                                        Por exemplo, quem vive em Lisboa pode fazer em média mais km's que quem vive no Porto, porque o aglomerado urbano é mais pequeno, e cabe muita gente num raio de 25 km's.
                                        Durante os últimos 3 anos fazia cerca de 50 km's por dia casa-trabalho e no máximo fiz 16 mil km's num ano, com algumas viagens de 500 km's pelo meio.
                                        Entretanto, vai amanhã à revisão e num ano fez 12 mil km's, o que até é muito, porque para o ano pode nem chegar aos 10 mil km's.

                                        Os meu pai faz em média mais do que uma viagem de 500km's por mês, e mesmo assim andamos "taco a taco".

                                        CL, muito pouca gente fará 600 ou 700 km de carro para vir tomar café com a malta do fórum

                                        estive de 5ª a domingo em lisboa e não utilizei carro. ainda andei por toda a cidade, desde o oriente até ao dolce vita tejo, incluindo baixa e chiado. sempre de metro e elétrico (aqui foi mais turístico) e só por uma vez tive que utilizar o autocarro, da pontinha ao dolce vita, porque não sabia que não havia metro até lá, pensei que seria como o colombo. se vivesse em lisboa (e ainda bem que não vivo, pela minha saudinha!!!) teria certamente um carro a gasolina, pois iria fazer poucos kms. só se trabalhasse longe de qualquer linha de metro.

                                        andar de caro em lisboa é um suicídio e um desperdício de saúde, além de perder vários anos de vida. eu sei-o bem, pois cheguei a trabalhar no porto e em zonas limítrofes, tenho familiares que trabalhavam lá e outros que vivem mesmo lá...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por isso é que eu não dava para viver em grandes cidades.

                                          Adoro a minha cidadezinha.

                                          E eu ainda não sei como vou passar os dias no dia em que só poderem circular carros autónomos.

                                          Espero bem que seja só daqui a 70 anos para eu não estar aqui a presenciar esse degredo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                                            E eu ainda não sei como vou passar os dias no dia em que só poderem circular carros autónomos.

                                            Espero bem que seja só daqui a 70 anos para eu não estar aqui a presenciar esse degredo.


                                            Mais um aqui que gosta de conduzir...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DF12 Ver Post
                                              Boa noite.
                                              Eu tirei a carta há pouco tempo. Gostaria de saber a vossa opinião na escolha do meu primeiro carro.
                                              Estou indeciso entre um Volkswagen Polo 1.2 (a partir de 2002) e um Ford Fiesta 1.25 (também a partir de 2002). Escolhi estes dois carros porque, são os que eu mais gosto esteticamente. Qual é, na vossa opinião, o mais fiável?
                                              Eu vou andar pela cidade e não vou andar em grandes velocidades.
                                              Obrigado.



                                              Como já te foi referido e atendendo aos anos, é encontrar uma viatura que possa estar em melhor estado possivel.

                                              É claro que poderás optar por este ou aquele modelo... mas dentro desse modelo, sempre atento ao estado mecanico/funcional acima de tudo e depois o resto se puder ser.

                                              Porque claro está... os anos estão lá e o desleixo ou não, dos anteriores donos, também poderão lá estar, como tal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Mais um aqui que gosta de conduzir...
                                                Eu chego ao ridículo de fazer uns 100 a 200km por depósito só às voltinhas. São os meus momentos que reposição do equilíbrio emocional.
                                                Mesmo tendo 2 carros em casa nenhum deles faz menos de 20k kms por ano. Vai um bom orçamento mensal para gasosa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Quem não faz 500 km para ir tomar um café em Salamanca... realmente só tem juízo! Porque nem em Itália há café como o nosso Delta!


                                                  Olha... eu vou escusar-me de ir aos sites que têm carros com km reais... Já disse os que faço... sempre trabalhei em companhias com carros de renting, a malta nunca fazia menos de 60k km/ano e eu, como era o gestor de frota, para além das minhas funções normais... lá ia gerindo a porr@ dos carros e ia trocando dos que andavam mais para os que andavam menos e para ver porque alguns carros iguais gastavam mais gasóleo e turbos e injectores do que outros...

                                                  Quem acreditar nos milagres... há uns ali em Fátima. Mas não é todos os séculos!


                                                  Oh amigo DF12, desculpa lá o offtopic mas quem me dera que andasses nesta onda!

                                                  Mas quem raio compra um BM, mais caro que os tomates!!!, para andar 3 mil km/ano? Mas brinquemos ou quê? E este até é um vendedor dos menos aldrabões... Mas que andou o carro a fazer durante 3 anos?

                                                  Bateu forte e feio e demorou 2 anos a reconstruir? Acho que nem nós, portugueses, somos tão maus profissionais a reparar carros!

                                                  De facto o carro parece irrepreensível. E eu nem gosto nada de carrinhas da série 3 com caixa auto e acabamento de luxo... mas... 6 mil km? Por 23k€? Pá... Por 22 compra-se um XE de 2018 com os 23 mil km normais... martelados mas a gente come-os melhor...

                                                  https://www.autoscout24.com/offers/b...c40b?cldtidx=1


                                                  Mas até eu fico na dúvida!
                                                  Ora essa. O fórum é para isto mesmo. Podemos trocar vários pontos de vista.
                                                  Obrigado a todos pelas opiniões. Neste momento, estou inclinado para o Ford. Agora vou fazer uma pesquisa de mercado e depois decidirei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DF12 Ver Post
                                                    Ora essa. O fórum é para isto mesmo. Podemos trocar vários pontos de vista.
                                                    Obrigado a todos pelas opiniões. Neste momento, estou inclinado para o Ford. Agora vou fazer uma pesquisa de mercado e depois decidirei.
                                                    O fiesta sendo o mk6 vais bem servido e é um projecto completamente diferente do anterior mk4 de 96 98.

                                                    O fiesta é superior ao polo dessa mesma altura.

                                                    O motor não há muito a dizer, é dos melhores 1.2 atmosféricos existentes no mercado na época a par com o 1.2 da Fiat.

                                                    Tenho cá um 1.25 de 96 com 82cvs a bater nos 400 mil kms

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X