Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorar um 106 xs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhorar um 106 xs

    Boas pessoal

    Comprei ontem um 106 1.4xs de 95 com 130000km e o carro tá com muito bom aspecto.no entanto gostava de umas dicas de como dar mais uns "pozinhos" ao motor sem querer tornar o carrito num ferrari porqua a intenção é q ele dure uns tempos.Se alguem tiver alguma sugestão agradeço desde já.

    #2
    O 106XS n tem 95cv...tem 75cv
    O 106XSi dos primeiros com motor 1400 é que tinha 95cv

    Comentário


      #3
      Mete-lhe um carburador de duplo corpo bem afinado e vais ver que isso fica a andar n...

      Comentário


        #4
        Podes começar por um Filtro de Ar de alto rendimento ... nao vais notar grande coisa mas melhora um bocadito sem prejudicar o motor para alem de ser uma maneira de gastares menos em manutençao.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por tonaves

          Boas pessoal

          Comprei ontem um 106 1.4xs de 95 com 130000km e o carro tá com muito bom aspecto.no entanto gostava de umas dicas de como dar mais uns "pozinhos" ao motor sem querer tornar o carrito num ferrari porqua a intenção é q ele dure uns tempos.Se alguem tiver alguma sugestão agradeço desde já.
          95 é o ano pesso eu de que...

          Qt ao resto n sei...

          Comentário


            #6
            o melhor é não fazeres nada ao carro... se queres um carro mais potente tinhas comprado logo mais potente..

            pk será que o tuga tem a mania de "xunar" tudo?[8][8][8]

            Comentário


              #7
              Pera ai.O ano é q é 95.eu sei q o gajo so tem 75cv

              Comentário


                #8
                Não há nada a fazer.

                O ideal era ter comprado o xsI.

                Comentário


                  #9
                  Grande aquisição, conheço um (o meu) que fez 350.000km, foi dado à troca há 15 dias.

                  A unica avaria com imobilização (apesar de parcial, pois em primeira ele andava) foi o cabo do acelerador que partiu. Se puderes verifica este item, pois o susto pode ser grande... (eu ia a ultrapassar um camião)

                  O carro não é o XSI, não anda nas horas, mas para mim o conjunto é muito equilibrado e continuo a ser um adepto entusiasta deste modelo.

                  Comentário


                    #10
                    Não há muito fazer. O que se pode fazer é caro e rende pouco, além de que o carro já tem uns bons anos e uns bons kilómetros.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                      Grande aquisição, conheço um (o meu) que fez 350.000km, foi dado à troca há 15 dias.

                      A unica avaria com imobilização (apesar de parcial, pois em primeira ele andava) foi o cabo do acelerador que partiu. Se puderes verifica este item, pois o susto pode ser grande... (eu ia a ultrapassar um camião)

                      O carro não é o XSI, não anda nas horas, mas para mim o conjunto é muito equilibrado e continuo a ser um adepto entusiasta deste modelo.
                      Já que falas o meu padrasto tem um 106 1.1 comprou novo em 93 e conta com 255mil klm... e está impecavel;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

                        Grande aquisição, conheço um (o meu) que fez 350.000km, foi dado à troca há 15 dias.

                        A unica avaria com imobilização (apesar de parcial, pois em primeira ele andava) foi o cabo do acelerador que partiu. Se puderes verifica este item, pois o susto pode ser grande... (eu ia a ultrapassar um camião)

                        O carro não é o XSI, não anda nas horas, mas para mim o conjunto é muito equilibrado e continuo a ser um adepto entusiasta deste modelo.
                        não acho que seja um conjunto equilibrado... Como já aqui se falou, gasta quase tanto como o XSI e anda metade.

                        Comentário


                          #13
                          Eu no teu lugar metia um chip e passava a deitar só gasolina 98 pa nao dar problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente concordo com alguns users, pois se querias um 106 mais rápido mais valia procurar um XSI. Agora com esse o máximo que podes fazer é gastar dinheiro para teres ums sensação, mais psicologica que outra coisa, que o carro anda realmente mais...

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

                              Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

                                Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.
                                Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse 1400 com 75cv e baixo peso -900kg deve ser já bem ligeiro de origem.

                                  Antes de modificações efectua uma boa revisão e afinação das valvulas e carburador se for o caso

                                  Comentário


                                    #18
                                    O XS nã tem carburador... é de injecção monoponto, tem ZERO afinações, e é muito jeitosinho assim com nasceu. Nada a fazer nele!
                                    E gasta pouco. Menos que XSI, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                      citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                      Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

                                      Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.
                                      Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.
                                      Mas eu não duvido que o XSI seja mais divertido, só queria era um printscreenzito de uma revista para tirar as teimas. Também tenho ideia dos XSI serem menos fiáveis que o XS, daí a os ter evitado, mas lá está pode ser só em teoria... mas espero que não! [:X]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por luisg

                                        O 106XS n tem 95cv...tem 75cv
                                        O 106XSi dos primeiros com motor 1400 é que tinha 95cv
                                        O XSI dos primeiros com motor 1.4 tinha 100cv isto em 1992. Em 1993 com a obrigatoriedade do catalizador, passou a debitar 95cv.
                                        O mesmo se aplica ao AX GTI.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um aileron matias e um escape duplo da remus.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                            citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                            Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

                                            Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.
                                            Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.
                                            Mas eu não duvido que o XSI seja mais divertido, só queria era um printscreenzito de uma revista para tirar as teimas. Também tenho ideia dos XSI serem menos fiáveis que o XS, daí a os ter evitado, mas lá está pode ser só em teoria... mas espero que não! [:X]
                                            Mas preferes ver isso escrito numa revista do que ouvir da boca de quem teve um XSI ou de quem teve ambos XS e Rallye? Ok, só me dás é trabalho mas aqui vai então! :D



                                            É o mesmo que comparar um Lupo 1.2 com um Lupo GTI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                              citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                              citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                              Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

                                              Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.
                                              Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.
                                              Mas eu não duvido que o XSI seja mais divertido, só queria era um printscreenzito de uma revista para tirar as teimas. Também tenho ideia dos XSI serem menos fiáveis que o XS, daí a os ter evitado, mas lá está pode ser só em teoria... mas espero que não! [:X]
                                              Mas preferes ver isso escrito numa revista do que ouvir da boca de quem teve um XSI ou de quem teve ambos XS e Rallye? Ok, só me dás é trabalho mas aqui vai então! :D



                                              É o mesmo que comparar um Lupo 1.2 com um Lupo GTI.
                                              [}][}][}][}]
                                              eduardo ja agora n arranjas aí uns estudos de fiabilidade? ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em questão de fiabilidade, pelo menos com o meu XSI tinha que meter o Clarkson a dizer "If your mechanic is Scarlet Johanson buy a 106 XSI" :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                  Em questão de fiabilidade, pelo menos com o meu XSI tinha que meter o Clarkson a dizer "If your mechanic is Scarlet Johanson buy a 106 XSI" :D
                                                  ok ok n te vou obrigar a estragar mais uma folha A4 :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                    citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                    citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                                    Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

                                                    Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.
                                                    Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.
                                                    Mas eu não duvido que o XSI seja mais divertido, só queria era um printscreenzito de uma revista para tirar as teimas. Também tenho ideia dos XSI serem menos fiáveis que o XS, daí a os ter evitado, mas lá está pode ser só em teoria... mas espero que não! [:X]
                                                    Mas preferes ver isso escrito numa revista do que ouvir da boca de quem teve um XSI ou de quem teve ambos XS e Rallye? Ok, só me dás é trabalho mas aqui vai então! :D



                                                    É o mesmo que comparar um Lupo 1.2 com um Lupo GTI.
                                                    Não era bem isso que pretendia, vou-me tentar explicar melhor, era mais umas fichazitas técnicas (consumos, vel. máx, peso, etc...), mas deu para ver que tens jeito para o desenho. [^]

                                                    Mas por favor não desenhes a ficha técnica... :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O XSI é MUITO MENOS fiável que o XS.

                                                      Eu não disse que o XS gastava mais, mas gasta quase tnato!! Eu no XSi sempre a dar-lhe fazia médias inferiores a 8L/100.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Sys7eM

                                                        Não era bem isso que pretendia, vou-me tentar explicar melhor, era mais umas fichazitas técnicas (consumos, vel. máx, peso, etc...), mas deu para ver que tens jeito para o desenho. [^]

                                                        Mas por favor não desenhes a ficha técnica... :D
                                                        Ehehe, não leves a mal, estava só a brincar contigo ;) Tive realmente à procura de dados de performances do XS mas não encontrei nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                                          Mete-lhe um carburador de duplo corpo bem afinado e vais ver que isso fica a andar n...

                                                          opa mas aquilo é de injecção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                            o melhor é não fazeres nada ao carro... se queres um carro mais potente tinhas comprado logo mais potente..

                                                            pk será que o tuga tem a mania de "xunar" tudo?[8][8][8]
                                                            Houvesse guita e vinha o gti

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X